【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Nanten
Veterano
# ago/15
· votar


Macctavish
Já olhou a Shecter dessa faixa de preço?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675841625-guitarra-schecter-sun set-deluxe-fr-preto-9883-_JM
Ela tem Floyd, que não deve ser grandes coisas, mas se for igual ao da Shecter Extreme e mesma qualidade do da X-6 ela segura a afinação perfeitamente se não abusar do tremolo.

Se Floyd não lhe é interessante, recomendo a X-1 ou a ESP.

Macctavish
Membro Novato
# ago/15
· votar


Estou buscando um som pesado, que dê pelo menos para tocar em pequenos shows, e estou em dúvidas sobre qual dessas guitarras escolher: Esp Ltd M-50, Ibanez Grx22, Ibanez Grga21 ou Cort X1. Qual é a mais indicada, na opinião de vocês? Sei que não são TOP supremas, mas no momento as condições são tensas e os impostos não estão cooperando em nada! ;P Agradeço desde já!

Macctavish
Membro Novato
# ago/15
· votar


Nanten
No caso, a grande diferença da Shecter para as outras é só o Floyd mesmo?

Macctavish
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
Pode crer! Vergonhoso essa situação. Música é arte e esses corruptos não sabem apreciá-la. ; /

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Macctavish

E uma guita com pickups ativos, não interessa ? ¿ ?

Abç ! ! !

Macctavish
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
Qual seria a guitar?

Juliano P
Veterano
# ago/15
· votar


Galera....alguem conhece essas guitarras custam da marca Rittenhouse?
Esse modelo strat vem com Pickus Lollar blackface...será que trastes, madeira, qualidade também acompanha? aposto que não é uma guitarra ruim...com certez é uma excelente...mas será que perde muito pra Fender, suhr? etc..ou está no mesmo padrão...
alguém ja ouviu falar....uma foto dela
http://i194.photobucket.com/albums/z37/stupl/IMG_2012.jpg

Muito obrigadooo

Nanten
Veterano
# ago/15
· votar


Macctavish
Basicamente, sim. A maioria das guitarras desse estilo e nessa faixa de preço são bem parecidas, muitas sendo feitas na mesma fábrica pela Cort.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# ago/15
· votar


Juliano P
Pelo que eu li, vale muito apena. Creio que não fica atrás de uma Fender ou Suhr. Mas se der, teste. Se te agradar, compre.

Macctavish
Membro Novato
# ago/15
· votar


Nanten
Entendo. Então, entre as guitarras: Esp Ltd M-50 e Cort X-1, a melhor, na tua opinião, é qual? Tendo tais conhecimentos... Obrigado!

Juliano P
Veterano
# ago/15
· votar


GuilhBuchanan
Opa..obrigadooo caraa.... é pela referencia parece ser uma excelente guitarra sim...um padrão de qualidade legal...
Mas estou planejando comprar uma tem tempo...uma telecaster ou strato..
Aí sempre vi fender, surh, grosh, tom anderson..e achei essa que nunca tinha ouvido falar..e achei muito bem feit pelas fotos..e descrição...
Aí queria ver a opiniao de alguem...porque se é boa..alguem deve ter ouvido falar kkkk
Obrigadooo rapaz..um abraço

Nanten
Veterano
# ago/15
· votar


Macctavish
Difícil dizer, são muito parecidas... Recomendo que você teste elas e escolha por conta própria, pois a maior diferença é na pegada de cada uma. Se não puder testar, pegue a mais barata.

Juliano P
Veterano
# ago/15
· votar


Olhei em um site e vi que as Rittenhouse produzida na florida começarem por volta de 2007...e são bem menos ocnhecidas mesmo quer Fender (claro), suhr, grosh e tom anderson...mas o preço é mais ou menos parecido com uma fender de modelo mais detalhado...por volta de 8 a 9 mil reais...
Com certeza não é uma guitarra ruim...mas tenho ouvido falar muito bem das strats Suhr, nem grosh ou tom anderson vejo falar tao bem...
Será a rittenhouse um padrao legal? produzem muitos modelos vintages, envelhecidos, achei muito bacana!

Macctavish
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Macctavish
· votar


Nanten
O bom é que eu encontrei uma Cort X-1 no valor de R$800,00 nova. O ruim é que só tem na cor Red. A preta só tem disponível no valor de R$1,050,00. É tenso! u.u

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Macctavish

"Qual seria a guitar?"

Seria detalhe a ser citado se você pelo menos tivesse falado se curte ou não esse tipo de captador. E como não quero "botar o carro na frente dos bois" deixa quieto.

Abç e Boa Sorte na Escolha ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Juliano P

Tenho um cliente que estava pra pegar uma em um rolo. Não sei se deu negócio, pois, se tivesse fechado teria trazido pra uma regulagem pelo menos (mas que estava loko pela guitarra, isso estava). Disse valer muito a pena.

Vou ver se consigo algumas informações. Caso positivo, posto aqui.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Juliano P
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
Obrigadooo cara.... qualquer coisa me fala sim o que achou se der certo..abraçãooo!

Akitaz
Veterano
# ago/15
· votar


Galera preciso da ajuda de vocês. Estou em dúvida em qual dessas guitarra é a melhor:

Guitarra Washburn Wr 150
Guitarra Groovin Usa
Guitarra Shelter U.s.a
Guitarra Groovin California Series

Mais precisamente estou com dúvida entre a Washburn Wr 150 e a Guitarra Groovin Usa (essa foi colocada um captador de Les Paul, o resto é original)

Vocês podem me ajudar? Gostaria de uma guitarra que me atendesse nas minhas gravações, que fosse boa de solar e que não tivesse chiado.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Akitaz

Entre as citadas: Washburn

Abç ! ! !

Akitaz
Veterano
# ago/15
· votar


Outra dúvida, qual violão é melhor: Violão Di Giorgio ou
Violão Gianini Gcx-15bk?

Akitaz
Veterano
# ago/15
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676112511-violo-groovin-gas-390 -ex-nat-saldo-_JM

Vocês acham que vale a pena comprar?

Maguiroski
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa tarde turma, alguem aqui conhece bem aquela les paul da tagima TLP Legend? vi ela em uma loja por aqui por uns 1350, tenho lido muitos reviews pela internet referindo ser um instrumento de qualidade duvidosa, porém, não foi bem o que eu vi na loja, até arriscaria dizer que o acabamento estava impecavel para uma guitarra made in china, fora que o case é muito bem feito e resistente,apenas não a testei pois estava com muita pressa no dia e quando voltei estava vendida,se eu quiser instalar um set de 81/85 da EMG vai dar dor de cabeça?

obrigado, abraços

Juliano P
Veterano
# ago/15
· votar


Vi uns vídeos e uns foruns americanos, as guitarras Rittenhouse parece ser bem legais mesmo... É uma marca bem menos conhecida e espalhada pro mundo, como Fender , Suhr..etc...mas parece ter qualidade tão boas quanto...
Acredito eu que as Suhr etc possam ter pequenos detalhes muito mais trabalhados (custam mais caro uns mil...2 mil..em reais) e ja tem qualidade garantida... Mas Rittenshouse pelo que vi são todas custom, com controle de qualidade bacana...não produzem muitas em série como Fender etc...
Achei no brasil por voltar de 9 mil reais uma strato, e pela cor, trastes, raio da escala..e os pickups Lollar que eu queria, já até vem nela..nao precisaria nem trocar caso comprasse uma fender....
Estou pensando seriamente em uma!! Gosto de coisas bem vintages, e os modelos deles pelo menos de beleza não tem par kkkkk!

Akitaz
Veterano
# ago/15
· votar


Galera qual das duas guitarra é melhor?

Guitarra Cort Les Paul CR100 ou Shelter California Usa Dexule CAL DLX 2T4?

LeandroP
Moderador
# ago/15
· votar


Akitaz

Cort.

Macctavish
Membro Novato
# ago/15
· votar


Galera, qual dessas duas guitarras é melhor para um som massa, tipo: Pantera?

Guitarra Esp LTD M50 ou Cort X-1?

thiago stteffen
Veterano
# ago/15
· votar


As SX gg1 perderam qualidade?
Vi algumas reclamações da vintage v100 aqui no fcc no tópico "é, o tempo passou".

Pergunto isso pq a SX está faixa de 1000 reais, oque para mim é um preço bacana caso o instrumento realmente seja como era antigamente.

Macctavish
Membro Novato
# ago/15
· votar


LeandroP
Mano, você iria de Guitarra Esp LTD M50 ou Cort X-1 para um som massa, tipo: Seether, Pantera...?

igorbm
Membro Novato
# ago/15
· votar


Acho que a SX 57 e 62 não vale $1000.
Acho a Pacifica 112 mais guitarra, e custa em torno de $700

victorreisss
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: victorreisss
· votar


Estou em busca de uma Les Paul com braço confortavel (mais fino) e que não seja pesada. Gostaria de saber qual destas tem melhor qualidade e se encaixariam em intermediarias com upgrade de captador (Super Distortion, X2N, Air Norton) Obrigado!



Guitarra Les Paul Sx Gg1std Bk Preta Com Bag (1111 reais)

Braço Em Mogno (Colado), Escala Em Rosewood Tarraxas Blindadas Cromadas Marcação Perolóide-Abalone Frisos Laterais Escudo Clássico 2 Captadores Humbucker Acompanha Bag Egb1600 Trastes- 22 Tarraxas- Blindadas Ferragens- Cromadas Ponte- Tune -O-Matic Escala- 648 Mm (25-5-) Largura Do Nut- 43 Mm ( 1-69-) Escudo- Clássico Marcação- Perolóide-Abalone Acessórios- Chave Para Regulagem Do Tensor Dimensões Altura 65 Mm Largura 350 Mm Profundidade 1000 Mm Peso 3,9 Kg

Samick Greg Bennett AV3 (1230 reais)

Single cutaway mahogany body
Bound, carved, photo flame maple top
Bound, mahogany set neck
Nut width 1⅝″
Rosewood fingerboard (12″ radius)
Crown inlay
22 fret, 24¾″ scale
Chrome hardware
Grover™ A102-C, 14:1 ratio tuners
Stop tailpiece with adjustable bridge
Dual humbucker pickups
2 volume and 2 tone controls
3-way selector switch

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda