【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


gabrielp10

Parabéns, Bela Aquisição ! ! !

Não deixe de compartilhas suas impressões, fotos, reviews...


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

SkyHawk
Membro
# ago/15
· votar


gabrielp10
Parabéns !

Paulo_Kotzen
Membro Novato
# ago/15
· votar


Galera, boa noite. To de olho na Seizi Television. Alguém aqui sabe se vale a pena? Seria pra mais pra frente fazer uns up nos captas e talz. Alguém tem, teve, testou ou algo assim?

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Paulo_Kotzen

Guitarra interessante para upgrade, sim ! ! !

Abç ! ! !

Paulo_Kotzen
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Paulo_Kotzen
· votar


BrunoRodrigues

Valeu, velho. Vou pegar uma branca!

.John.
Veterano
# ago/15
· votar


Boa noite a todos do tópico, vou iniciar meus estudos na guitarra e hoje fui em uma loja aqui na minha cidade e encontrei uma Michael GM227 BA, gostei muito do visual dela, preta com o hardware todo na mesma cor, mas ela possui apenas singles, e ao conversar com o vendedor os estilos musicais que curto (indie rock ao death metal), ele disse que o sistema mx-7 daria conta das minhas necessidades, além disso ao olhar a madeira dela no site há a informação de que ela é feita de solidwood, me deixando desconfiado pois qual tipo de "solidwood"? mogno, basswood, alder?
Ao procurar informações sobre ela, e ao ver um review da mesma, li que ela é feita em basswood... então devo acreditar no review ou no site do fabricante?
Vi que ela possui um modelo HSS sendo melhor e mais versátil pra mim, vou procurar em mais 4 lojas amanhã...
Mesmo assim deixo aqui minha dúvida sobre o material do corpo, e se o sistema mx-7 dá mesmo conta de estilos mais pesados mesmo com os três singles, e pra quem possuir uma ou já tocou nela, se o hardware e captação dela é bom para atender a um iniciante.
Muito obrigado pela atenção.

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Galera será que compensa ir comprando guitarra por partes ?
Hj tava fazendo um orçamento no ml "escolhi" corpo strato mogno em 2 pedaços 45 mm(sei q não teria som característico de straro) , braço todo em maple headstock tipo fender, ponte Wilkinson tremolo pivotada , caps malagoli h777 ,tarrachas gotoh , nut graphtec, parte elétrica , escudo e etc. tudo isso saiu por +ou-2000r$ , agora o que eu pegaria por 2000r$ ? Será que seria superior a que montei ? O que acham ?

EduBluesMan
Veterano
# ago/15
· votar


GabriaTz
corpo + braço + ponte wilkinson + caps HH777 + tarraxas gotoh e etc... tudo por 200?
Não me parece algo sensato.
É melhor conferir pra não comprar gato por lebre ou ser enganado
Tem certeza de que leu o anuncio corretamente?

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


GabriaTz
Tem que considerar a parte do serviço de montar a guitarra em si. Vai fazer isso você mesmo? E a questão da pintura do corpo por exemplo?
A que eu montei ficou mais ou menos nesse valor (R$2,3k)... Tirando a satisfação de ter "uma guitarra que fui eu que montei", ou seja, o lado emocional, eu diria que racionalmente não é muito recomendado. Compra uma guitarrinha razoavel por uns 1000 ou 1500 e faz upgrade, não?

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


.John.

"o sistema dá mesmo conta de estilos mais pesados mesmo com os três singles"

Não, ainda mais em guitarras para iniciantes. No mínimo HSS.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

EduBluesMan
Veterano
# ago/15
· votar


GabriaTz
Ops ... falei besteira no post acima. Li 200 (duzentos) e não vi que era 2000 (dois mil). Desconsiderem minha postagem, por favor.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


EduBluesMan

Não foi besteira sua. Estava 200 e depois foi editado para 2000 - sem menção para situar aqueles que querem ajudar.

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15
· votar


marcelosz

Então eu mesmo montaria daria só pro luthier pintar e fazer os furos o resto eu monaria tudo e regularia eu mesmo.

Acho que mandaria pintar aquele top flamed cinza nela.

Quem sabe um dia ainda faco isso...

KarinaTakashima
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bom dia pessoal! Eu pretendo aprender a tocar guitarra em breve, apenas para passar o tempo ou animar os fins de semana aqui em casa rsrs'. Já pesquisei um pouco sobre captadores, pontes, etc, e achei os modelos PHX Power HSS Strato e Giannini GGX 1H bem interessantes. Eu não quero gastar muito porque não sei nada de guitarra, os dois modelos custam em média 450 reais. Também prefiro que a guitarra tenha ao menos um captador humbucker porque o estilo de rock que eu gosto tem distorções, o que não ficaria tão bom com single coils.

Pretendo comprar outros equipamentos (amplificador, pedais...) posteriormente, a prioridade é a guitarra para que eu possa pelo menos ir treinando e aprendendo alguns acordes / técnicas.

Queria saber se alguém aqui no fórum conhece esses modelos que citei, ou então conhece outras guitarras de até R$500 que tenham captador(es) humbucker. Agradeço desde já pela ajuda! :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


KarinaTakashima
Esses modelos são mais que suficientes para alguém aprender à tocar...
Não esqueça alguma coisas importantes:
1) guitarra sozinha não é nada...
2) Ao se comprar um instrumento, a 1ª coisa à ser feita é levá-la IMEDIATAMENTE à um bom luthier para a regulagem geral da mesma (inclusive troca de encordoamento).
Abç

Nanten
Veterano
# ago/15
· votar


KarinaTakashima
Essas guitarras são bem parecidas, devem até ser da mesma fábrica. A diferença é que a Giannini tem a opção em escala em maple, que proporciona uma pegada um pouco diferente da em rosewood, mas a preferência por uma ou outra depende de quem for tocar.

O principal é: vc pode testar a guitarra ou vai comprar pela internet? Se for pela internet, dê preferência por lojas que regulem a guitarra pra vc, pois mesmo a regulagem se comprometendo no transporte, a chance de te venderem uma guitarra com braço empenado ou problema elétrico é menor (assumindo que a loja é honesta), a Barramusic é uma ótima opção. Mesmo se for pessoalmente, veja se a loja oferece esse serviço, ou dê uma verificada na pintura, braço, e procure testar vários exemplares do mesmo modelo. Depois, é só correr em um luthier e pedir pra ele fazer a regulagem antes da garantia da loja acabar.

As guitarras da GSPro (http://www.gbspro.com.br/stratocaster) também seriam legais, custam apenas 50 reais a mais do que o seu orçamento, podendo ser parceladas em 10x.

As Peavey Raptor plus também são nesse preço, mas têm um design um pouco diferente da strato tradicional.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


KarinaTakashima

Só pra atualizar: A Giannini HSS atualmente atende pelo Nome/Modelo G101

#BrunoRodrigues

P.S.: A Giannini a 450 pratas não é caro. É extorsão...

KarinaTakashima
Membro Novato
# ago/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigada pela dica! ^^ Eu estava pensando em ligar a guitarra em uma caixa de som que tenho aqui, enquanto não tiver a grana para comprar um amplificador ou um cubo.

Nanten
Realmente, até a pintura das duas que vi de cada modelo eram iguais. Eu achei essas guitarras no site da Playtech, pois na minha cidade só tem uma loja de instrumentos e mesmo assim não tem muitas opções lá. Vou ver se a Playtech oferece regulagem, e também vou dar uma olhada na Barramusic. Obrigada pelas dicas!

BrunoRodrigues
É, eu coloquei HSS porque tava em dúvida se era g101 ou g103, mas realmente é a 101. 450 foi o menor preço que eu achei dela, mas não pesquisei em MercadoLivre ou algo do tipo, onde geralmente é mais barato.

Muito obrigada pessoal, vocês ajudam bastante! :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


KarinaTakashima
Eu estava pensando em ligar a guitarra em uma caixa de som que tenho aqui,
Má idéia.
Compre isso aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676395468-frete-gratis-vox-ampl ug-classic-rock-ap2-cr-ampli-guitarra-_JM
Não apenas é muito bom, como vc poderá ligar um MP3 nele e tocar junto sem perturbar ninguém...
Abç

KarinaTakashima
Membro Novato
# ago/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nunca tinha visto esse aparelho, mas parece ser bem interessante. Obrigada pela dica, acho que vou comprar sim junto com a guitarra!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


KarinaTakashima
Esse aqui é a mesma coisa, só é mais barato, e não sei se tem entrada para MP3:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693417183-amplug-joyo-metal-min i-amplificador-guitarra-cabo-p2-gratis-_JM
Abç

KarinaTakashima
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: KarinaTakashima
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigada, vou pesquisar mais para ver se acho desse aparelho em outras lojas também. ^^

kbza
Veterano
# ago/15 · Editado por: kbza
· votar


Oi gente, beleza?

Faz tempo que não entro no fórum, então se estiver postando no local errado, já peço desculpas...

Bom, galera, estou voltando a tocar agora, e gostaria de comprar um instrumento realmente bom. Dei uma olhada em algumas lojas, e me interessei por três guitarras: uma Ibanez Prestige RG2570, uma Ibanez Premium RG920, e uma Dean Guitar Zero X - Dave Mustaine Signture.

Eu me interessei bastante pela compra da Prestige, mas será que não compensa mais comprar a Premium? Há grande diferença que compense a diferença de valores?

Outra coisa, achei a Dean do Dave Mustaine a venda no mercado livre por menos de dois mil reais, sendo que na made in brazil ela está quase seis... Ela possui mais de um modelo? Pergunto isso pois o som que eu e um amigo (que toca pra caralho) tiramos dessa guitarra não é proporcional ao de uma guita de dois mil reais.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Abraço

EDIT: Achei o modelo que eu vi na loja (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691423496-guitarra-dean-zero-d ave-mustaine-concorrencia-musical-_JM). Pelo que entendi, a diferença é que o braço é colado, e os captadores são Duncans desenvolvidos para o Dave Mustaine.

Juliano P
Veterano
# ago/15
· votar


Acabei pegando uma stratocaster que citei ali em cima...
Uma custom shop Rittenhouse com captadores Lollar blackface...
Realmente a melhor stratocaster que já pus a mão, já toquei em algumas fenders americanas e etc... mas essa realmente eu tirei o chapeu!
E gosto muito desse lance vintage, achei bonita demais... e a tocabilidade e ação das cordas é muito melhor que outras stratos que já vi...
O Abe RIttenhouse parece ser um cara bacana, me ligou tambem pedindo pra enviar um video para o instagram, que ele tem costume de fazer isso com o pessoal que encomenda guitarra com ele!!! Em dolares foi cerca de 1800! Vou tentar enviar umas fotos!

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/118881 09_884966368247802_1791980273527233803_n.jpg?oh=92f045162b74ffee7e0ca0 b61d4701a9&oe=5664FA3A&__gda__=1450323024_d4c0e6cbb521018a002242e10edc f6fc

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/118881 30_884966358247803_8961109552992121662_n.jpg?oh=fdbe0872c2e1bfbcc3b1e2 9c84770340&oe=56773425&__gda__=1451508815_6576ff198a4248a7ce512811c1b5 477b

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/11947615_88 4966311581141_5140968756221921751_n.jpg?oh=48f1646ec3fde7d720eef017ee9 5d4c6&oe=5638D10F

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Juliano P

Parabéns pela aquisição - Sensacional ! ! !

É só convidar que qualquer hora apareço aí pra conhecer essa Ritten pessoalmente - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Juliano P
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
Obrigadooo rapaz...
Opa convidadooo! Pode aparecer que vai aprová-la! uahauha
abraçaooo!

Samucamp
Veterano
# set/15
· votar


Pessoal, gostaria de pedir uns conselhos para vocês. Eu quero comprar uma strato, e tenho como preferência a Squier com aquele headstock grande 70'. Pelo que andei lendo aqui mesmo no fórum, o modelo standard é bem melhor que a affinity ( que também tem o headstock grande ). A minha dúvida é se essa diferença é apenas na captação ou na construção como um todo? Vale a pena comprar a affinity e dar um up? Outra dúvida: A condor GX 50 parece ser uma boa alternativa. Mas eu vi um modelo com captação ativa que eu sei que precisa do uso de uma bateria de 9V, mas eu não sei o que muda em termos de sonoridade. Eu achei uma por R$ 1150,00 com case, mas achei meio caro. Será que vale isso mesmo? Obrigado e abraço a todos.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Samucamp

A questão dos capitadores ativos envolve bastante variáveis. É questão de gosto, estilo e necessidade (resumidamente). Antes de mais nada seria interessante conhecer para ver se adequá ou não ao seu som.

Abç ! ! !

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


Boa noite pessoal. Há algum tempo atrás pedi ajuda nesse fórum e, pelas boas informações que tive, peço ajuda de novo... hehe!

Da última vez que estive aqui haviam me recomendado, com ênfase, as guitarras da Vintage. Saí daqui disposto a comprar uma V52. No entanto, não achei na região de Curitiba e de Joinville.

Havia me decidido, então, a comprar uma Squier Telecaster Vintage Modified Custom (com um single e um wide range). Apesar de ter negociado com a loja, venderam a guitarra antes de eu ir buscá-la... uma baita sacanagem (ou falta dela...)!

Na internet vi um instrumento que me chamou bastante atenção: a Tagima Blues 3000. Vale a pena? Entre ela e essa squier que mencionei, qual a melhor compra?

Toco em uma banda de indie rock (arctic monkeys, franz ferdinand, black keys, strokes...) e gosto muito de classic rock na linha de ac/dc e led zeppelin.

Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess
Essa Tagima é bacana...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda