【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


srv4ever
Acho que fez um mal negócio. Agora é tarde.

srv4ever
Membro Novato
# mar/15
· votar


Sério? Mas eu comprei o violão por 700 reais!

JuninhoAgnelli
Membro Novato
# mar/15
· votar


Galera eu sou iniciante, eu só fiz 5 meses de aula de violão e agora quero mudar para guitarra.
Eu tenho 3 mil reais para gastar com a guitarra e o amplificador, eu gosto de modelo Strato, Superstrato, mas não quero uma guitarra com floyd por causa de ser minha primeira.
Gostaria se alguém poder me indicar que guitarra e amplificador comprar com 3 mil reais.

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


JuninhoAgnelli
Amp Fender Mustang II e guitarra Cort X11.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


JuninhoAgnelli
Galera eu sou iniciante
Então não precisas gastar 3 mil em guitarra e amp....
Economize grana para pedais e aulas...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636742774-guitarra-sx-sst57vwh- sst57-vintage-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624799255-ritmus-randall-big-do g-rbd-25t-cubo-guitarra-25w-110v-_JM
Abç

Gustavo Wright
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Gustavo Wright
· votar


Alguém conhece uma guitarra de no máximo 2500 reais com ponte fixa,braço em maple e corpo em mogno?

rcorts
Veterano
# mar/15 · Editado por: rcorts
· votar


Gustavo Wright

Squier Telecaster Classic Vibe Thinline.

Tem um modelo da Condor, acho que é Ct-10 ou CT-20 se nãome engano que tem configurações similares.

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


rcorts
Oi, rcorts, tudo bom? Valeu pela resposta irmão!!Mas é como voce mesmo disse, as vezes vamos tentar nós mesmos resolver da nisso kkk!!Boa noite!!

La_Sombra
Membro Novato
# mar/15
· votar


Fala, rapaziada!

Alguém aí saberia dizer se essa Tagima T-635 é boa ou não? Se é das novas ou das antigas...

Achei o headstock com padrão meio antigo, mas não sei dizer...

Seguem as fotos:

http://i61.tinypic.com/ng7skz.jpg
http://i58.tinypic.com/bi6ypu.jpg

Valeu!

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


La_Sombra


O Bertola já falou que é essa guitarra é boa. As hand-mades devem ser melhores, mas essa aí quase certeza que não é hand-made. Mas não conheço ela pessoalmente. Pra saber se vale a pena ou não teria que ver preço.

Eu acho que pagaria até uns R$ 700,00 (estourado) numa dessa, mas não mais do que isso.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal,
Tenho uma SG da SX de braço colado. Toda original. Mas sou doido em uma Les Paul, estou negociando com uma Condor CLP 2, braço colado, cor se não me engano Honey Burst.
Ignorando o estilo da guitarra, vale a troca? No geral a condor é uma guitarra melhor? As madeiras são melhores? Vale a pena dar mais algum dinheiro na troca? Lá na frente quando for me desfazer pra pegar uma melhor, ela terá maior valor de mercado e facilidade de venda?

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


ThiagoAmorim

Não conheço pessoalmente as duas, mas por tudo que já li sobre as duas e pelas ferragens e captações stock, acredito que elas circulem na mesma faixa de instrumento: guitarras intermediárias que valem algum upgrade. Não consigo ver nenhuma melhor ou pior do que a outra, e tão pouco grandes diferenças em facilidade ou valor de revenda.

Acho que as únicas coisas que devem pesar na sua escolha são:

a) o modelo que você prefere e,
b) se as duas estão no mesmo estado de conservação e funcionamento (braço não empenado, entonação, parte elétrica funfando legal, etc...).

Se uma estiver ferrada e a outra com boa tocabilidade, funcionando legal, é lógico que você não vai trocar gato por lebre né!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


ThiagoAmorim
Sim, vale.
Abç

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15
· votar


Galera estou precisando comprar uma guitarra e me apareceram 3 opções que se seguem:

Ibanez Jem JR WR (Indonesia) com captadores DiMarzio no valor de R$ 1500,00.
Cort X-11(indonesia) com captadores EMG basicos que vem com ela... guitarra por R$ 1000,00
Ibanez RG 370 (indonesia) Nova R$ 2200.
Cort X-6 (indonesia) nova por R$ 1300,00.

E ai para onde correr?
Lembrando que disponho de 2 captadores Seymour Duncan JB e 59'

Grato pela ajuda.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


Conforme já tinha falado anteriormente, tenho uma SG da SX de braço colado. Toda original. Ia trocar numa Condor CLP 2, mas a pessoa falou que vai aguardar mais um tempo pra ver se vende.

Agora me apareceu uma Cort M200(Nova custa 1200), acho que ela tem 6 meses de uso. Ele quer a minha SG SX(Não tem em site algum, mas deve estar em torno de 900) e mais 250. Vale?

Como não tenho muito tempo nessa empreitada, estou aguardando a opinião de vcs pra fechar ou não o negócio.

Paulo Sweep
Membro Novato
# mar/15
· votar


Oque voces me dizem a respeito dessa guita?
LTD ec 401FM
Vale a pena comprar visto que o preço esta entre 4000 -5000 nova?
Ou seria melhor comprar uma Gibson Studio ou uma fender com o mesmo valor?
Particularmente eu gostei muito e prefiro a LTD, mas fico com um pé atras por causa da fabricação na Indonesia não sei... Acho que vou importar uma lol

Especificações:
Características/especificações:

Corpo & Bridge:

Corpo: Mogno
Ponte: Ponte de TOM & Tailpiece
Top: Bege
Acabamento: Consulte através do preto Aqua em dourado (BLKAQSB)
Pescoço:

Pescoço: Mogno
Escala: 24.75 "
Construção: Conjunto-braço
Braço: Jacarandá
Nut: 42 mm ca padrão
Contorno do braço: U fina
Frets: 24 Extra Jumbo
Pickups & Hardware:

Captadores:
Ponte: EMG 81 ( Active PU)
Pescoço: EMG 60 ( Active PU)
Hardware: Níquel preto
Sintonizadores: Afinadores Grover
Controles:
3-Way Toggle
Volume de ponte
Tom de Volume do braço
Mestre Tom

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Paulo Sweep

Cara, não conheço essa guitarra pessoalmente, mas pelo preço e pelo provável custo x benefício, acho que eu não pegaria uma dessas. Pelos reviews gringos que eu leio de donos desse modelo, acho que tem muita coisa mais em conta e de maior confiabilidade ou custo x benefício.

Na minha opinião, se fosse pra arriscar eu pegaria uma Gibson Studio ou uma Vintage AFD Paradise. Ou ainda se fosse pra investir em uma com captação ativa e Floyd Rose eu iria em uma Schecter Hellraiser. Só minha opinião pessoal, se aparecer algum dono dessa guita aqui que possa te falar com mais propriedade sobre ela, bom para você.

Abç.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal,
desculpe perguntar novamente, mas estou sem saber se fecho negócio ou não.
Vale a pena dar uma SG SX braço colado toda original e mais 250 por uma Cort M200 com 6 meses de uso?

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


ThiagoAmorim

Cara, não respondi antes pois não conheço pessoalmente nenhuma dessas guitarras. Mas como ninguém respondeu e pelas especificações de cada uma, acho que não compensa.

Se fosse pela Cort M600 com um valor até um pouco maior eu acho que valeria a pena arriscar.

Osamublack
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ai galera to querendo comprar essa cort x5 , gostei da tagima vulcan special qual seria a melhor opcao Obs: toco metal

JonathanAprendiz
Membro Novato
# mar/15
· votar


Me ajuda quero fazer um reforma geral na guitarra,
Eu quero pintar e tal mas quero saber um tarracha com marca digamos excelente e barata nao quero gastar em tarracha ate 100 reais a modelo les paul xP
E mandem um links de peças por favor para compra barato e bom pq quero compra tudo separado e depois pandar o luthier instalar tudo pra ficar mais barato

rcorts
Veterano
# mar/15 · Editado por: rcorts
· votar


JonathanAprendiz

Cara. Tarraxas excelentes e baratas até 100 reais. Melhor procurar no País das Maravilhas.

E outra, esse lance de mandar peças e tals não é bem assim que funciona. Teria que ver primeiro qual o modelo da sua guita e quais seus objetivos, pra depois pensar no quê você poderia fazer um upgrade e aí sim sugerir peças.

Esse tópico aqui é pra indicar compra de guitarras. Pra upgrades tem o tópico específico de lutheria, no qual o Bertola pode te dar boas dicas e ainda indicar sobre peças.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mar/15
· votar


CoJonathanAprendiz

Como o amigo rcorts, disse acima, não há nada de qualidade por 100 reais.
Talvez consiga a Wilkinson EZ-LOK, que é de boa qualidade e tem um sistema pra travar cordas, mas veja isso no outro fórum que vc será melhor assessorado. Pesquise a Wilkinson WJ44.


rcorts
Obrigado pela opinião, a única desvantagem de M200 com relação a M600 é o fato do braço ser parafusado. Acho que vou ficar com minha SX mesmo...

Paulo Sweep
Membro Novato
# mar/15
· votar


Então ninguem vai dizer nada sobre as LTD´s??
Se não for sobre a ec401, oque me dizem sobre a ec1000?
É melhor que uma Gibson Studio?

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Paulo Sweep
Gostaria de poder ajudar mas nunca toquei em nenhuma LTD.

Leandro N
Membro Novato
# mar/15
· votar


:Eagle Stratocaster STS 002 UK ou uma Condor CLP 02
Encontrou a CLP 02 para vender onde????? Já procurei muito essa guitarra

Joao-Torres
Membro
# mar/15 · Editado por: Joao-Torres
· votar


Gente, toco guitarra a uns 3 meses, estou muito satisfeito com minha Guitarrra ( Giannini H-H), mas estou pensando em comprar outra, mas pela questão de design, já que n sou muito fã da Strato.

Alguém sabe alguma marca boa e barata com design legal? estou disposto a gastar até 1200 reais só

OBS: não viso ser profissional, ou algo do tipo, toco apenas por diversão

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Joao-Torres
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629335086-guitarra-dolphin-lesp aul-corpo-solido-_JM

GuilhBuchanan
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: GuilhBuchanan
· votar


Gente, o que acham da Gretsch G5425 Eletromatic? Eu coloquei ela na minha lista de opções pra comprar uma guitarra. Não vi review, ou tópico nenhum sobre ela no FCC então tô publicando minha dúvida aqui.

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


GuilhBuchanan
Eu acho uma bela guitarra ! Gosto muito das Gretschs, principalmente das que tem bloco central de madeira ou as fechadas como essa G5425.

Eu tenho uma gretsch g5620t-cb e adoro a guitarra. Eu sou louco por uma Gretsch Penguim British Racing Green ainda vou ter uma, mas essa é bem mais cara.

A G5425 Jet Club é uma guitarra bem versátil e timbra desde um som bem tradicional da Gretsch até um hard rock com um bom drive, é exclusiva e tem muito estilo. Tem vários videos no youtube que mostram o som dela, seria bom conferir antes de fechar sua escolha final.

Segue um link que achei legal: http://youtu.be/j9CNX-EmAvE

As Gretsch são guitarras pouco conhecidas no Brasil e muita gente só conhece as full-hollow que realmente apitam muito, mas as CBs e a Jet Club são muito boas para hard rock e timbres pesados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda