【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
subproduto_de_guitarristaa
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal toco numa memphis mg330 há 3 anos, quero dar um upgrade, quero uma les paul (por razões de timbres, design e etc).

1- Vocês acham que vale a pena dar 2k numa epihpone standard nova?
2- Teria outra marca que teria a mesma qualidade e sairia mais barato?
3- Com 2k eu consigo uma les paul melhor que a epiphone std?

GuilhBuchanan
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: GuilhBuchanan
· votar


Eu quero tocar algo ao estilo do Jack White, Gary Clark Jr. Acha que essa Gretsch serve? Desisti de stratos e teles...

lucas.motorbreath
Membro Novato
# mar/15
· votar


Strato Jay Turser é melhor do que SX?

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


subproduto_de_guitarristaa
Com 2k eu iria de Vintage AFD Paradise. Considero uma das melhores Les Paul sem ser Gibson.

Cuchiaro
Membro Novato
# mar/15
· votar


Fala galera, tudo bem ?

Vou comprar uma Telecaster e tenho R$1800,00 para gastar.
Estava em dúvida entre a Seizi Television e alguma Squier (não me decidi por qual, porque quero escala em maple, e pelo que vi, a standard é só rosewood).
Se puderem me dar uma ajuda eu agradeço.

Abrçs.

Maledito GuitarHero
Membro Novato
# mar/15
· votar


Gostaria de opiniões sobre esta guitarra:


Características:
- Marca: Cort
- Modelo: AERO Custom TCGW

Especificações:
- Construção: Set-in
- Corpo: Mogno
- Braço: 3pc canadense Hard Maple, 1F: 19,5 milímetros, 12F: 22mm
- Fretboard: Rosewood, 15 3/4" Radius (400 mm)
- Trastes: 22/ Large (2,7 milímetros)
- Escala: 25 1/2 "(648 milímetros)
- Inlay: Abalone Dot
- Turners: Locking
- Ponte: Wilkinson VS50II com sela de aço inoxidável
- Captadores: Seymour Duncan Hotrail SHR1-F & SH4-R, BBEG5-M (SSH)
- Botões: 1 volume, 1 tom, alavanca 5way
- Hardware: BN (Black Nickel)
- Cordas: D'Addario EXL120 (042-009)
- Cor: Trans. Chacoal

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=5 1232&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid= COmXx8vHyMQCFcXm7AodYj8Atw

danielglienke
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá, estou pensando em comprar uma guitarra Strato, tenho cerca de R$1500,00 para a guitarra, não toco nada muito pesado, rock é mais Guns, mas eu curto muitos estilos musicais, meu tio falou para olhar Ibanez, mas acho que fica acima do meu orçamento, que modelos vocês me recomendam ?

GuilhBuchanan
Membro Novato
# mar/15
· votar


Vintage V6 é uma boa, cara. Sx também. Mas se tu toca Gun's não seria melhor uma Les Paul?

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


subproduto_de_guitarristaa

2- Teria outra marca que teria a mesma qualidade e sairia mais barato?

Cara, se você encontrar uma Cort M600 e não fizer questão de ser Les Paul é uma boa pedida também.

danielglienke
Vintage V6 é uma boa, cara. Sx também. Mas se tu toca Gun's não seria melhor uma Les Paul?

Como disse o GuilhBuchanan, mais vale você pensar em uma Lespa, ou a indicação acima (Cort M600) também é válida.

Abç.

Rick145
Membro Novato
# mar/15
· votar


eae galera

Bom eu to querendo comprar uma guitar nova pois a guitarra q eu comprei pra iniciar (phoenix st1) ja não esta me agradando eu só tenho no maximo uns 900 reais pra gastar e eu estava olhando tres guitarra aqui e queria saber a opinião de vcs , as guitar seriam a tagima pr100 , cort x1 e a les paul shelter nashville
qual delas vcs acham melhor
quem ja tocou numa ai e puder ajudar eu agradeço
vlw

subproduto_de_guitarristaa
Membro Novato
# mar/15
· votar


Sobre a linha de guitarras les paul vintage:

Existem:
v100afd paradise
lv100afd paradise
v100it
v100
v100pmg
v100blk
v100cs

e por aí vai

Alguém sabe dizer se isso se refere ao design ou a qualidade da guitarra?
(me disseram que a paradise era boa, mas achei uma blk 700reais mais barata)

Leandro N
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Leandro N
· votar


Estou em dúvida sobre qual seria a melhor strato. Encontrei essas 03. Qual é melhor?
Alguma delas tem aquele chiado irritante?
Esse hot rails faz muita diferença?
Obrigado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640022174-squier-deluxe-hot-rai ls-black-guitarra-loja-garantia--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624983374-guitarra-fender-squie r-deluxe-maple-na-cheiro-de-musica-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632100048-guitarra-fender-032-1 200-squier-standard-509-candy-apple-red-_JM

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


subproduto_de_guitarristaa
1- Vocês acham que vale a pena dar 2k numa epihpone standard nova?

Vale a pena do ponto de vista do nome no headstock e futuro preço de revenda.

2- Teria outra marca que teria a mesma qualidade e sairia mais barato?

A Vintage V100 vem com captadores que, na minha opinião, são melhores. E sai por menos de R$2k (a não ser que o dólar tenha estourado os preços).

3- Com 2k eu consigo uma les paul melhor que a epiphone std?

No cômputo geral, a Vintage V100 me parece uma opção melhor. Tem as AFD Paradise, que têm tampo em maple real (não um veneer) como diferencial. Além disso, tem as com acabamento relic (as Icon, se não me engano).

Cuchiaro

A Squier Classic Vibe 50's é uma delicinha, mas passa um pouco do seu orçamento.

Maledito GuitarHero

Me parece uma baita guitarra e pronta, ou seja, não necessita de upgrades.

Leandro N
Alguma delas tem aquele chiado irritante?

Captadores single coil têm o ruído tipo "hum" que é típico. Se você usar distorções mais fortes com single coil, o ruído vai incomodar bastante.

Esse hot rails faz muita diferença?

O Hot Rails é um captador humbucker em formato de single. Ele não tem o ruído tipo "hum" e aceita bem melhor as distorções de maior ganho. Se você curte tocar uns sons mais pesados, esta guitarra com Hot Rails é a melhor opção.

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


subproduto_de_guitarristaa
A todas as V100 são parecidas, existe alguma diferença entre elas pois, se não me engano, uma delas tem um mini humbucker, acho que tem uma com P90, as outras são bem semelhantes variando cor e acabamento.

A AFD Paradise tem um tampo em maple de verdade e os captadores em Alnico junto com a V100 PGM Lemon Drop que tem o humbucker do braço invertido formam as duas TOP da linha de Les Pauls da Vintage.

Maledito GuitarHero
Membro Novato
# mar/15
· votar


erico.ascencao

Muito Obrigado pela resposta.

subproduto_de_guitarristaa
Membro Novato
# mar/15
· votar


Então se eu tiver dinheiro para comprar a vintage paradise eu vou ta comprando uma guitarra top sendo uma opção melhor que a lp std da epiphone?

(tem que mastigar bem o assunto antes de gastar 2k rsrsrsrsrs)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


subproduto_de_guitarristaa
Vc vai comprar uma boa guitarra ("Top" é outra coisa...), e melhor que a Epi...
Abç

Traivok
Membro
# mar/15 · Editado por: Traivok
· votar


Galera estou em dúvida entre a Tagima Blues 3000 e a Ibanez artcore AF75 e a Tagima Jazz 1750. Eu curto mt jazz, porém ainda estou apredendo. No caso migro do blues e do rock para o jazz. Qual dessas vocês me recomendam?

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


Traivok

Já tive uma Tagima Blues 3000. Troquei os captadores dela por GFSs, porém os captadores originais não eram ruins, tinham um bom ganho e não faziam a guitarra microfonar até com drives mais fortes. No geral, é uma boa semi-acústica por um bom preço. O próximo passo na escala evolutiva seria uma Epiphone Dot ou Sheraton.

daniloantunes
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal,

Estou na dúvida entre uma Epiphone Standard Plustop Pro e uma Cort CR 280 SP (que parece muito com a CR Custom, que só não vem com tampo em maple). Estão com preços parecidos (Epiphone custa R$ 150,00 a mais).

Seguem as especificações abaixo. Caso alguém tenha tocado em ambas, ficaria muito grato pela ajuda. Gostaria de ler relatos e impressões de quem realmente já tocou nessas duas guitarras (preferencialmente num mesmo amp) e tenha tido condições de comparar timbres, peso, acabamento, etc.

Obs.: pesquisei no fórum e não encontrei um comparativo entre esses dois modelos específicos, mesmo assim meu tópico foi fechado e pediram que eu postasse aqui. Não sei qual é o motivo dessa política, mas o formato no qual várias dúvidas são postadas num mesmo tópico dificulta a recuperação da informação para outros usuários, especialmente quando chegam aqui por mecanismos de busca.

**** Cort CR 280 SP ****

CORPO: Mogno com tampo em maple sólido e veener em flamed maple
BRAÇO: Mogno, perfil vintage em "C"
TRASTES: 22 / Large (2.7mm)
COMPRIMENTO DA ESCALA: 24 3/4 "(629mm)
PONTE: TonePros Lic. Locking C-TPFP bridge & CT1 Tailpiece
TARRAXAS: Vintage
NUT: GraphTech Nubone
CAPTADORES: Seymour Duncan SH-4 JB, bridge, SH-1 59 - neck (HH)
CONTROLES: 2 volume, 2 tone, chave 03 posições

**** Epiphone Standard Plustop Pro ****

CORPO: mogno
TOP: AAA flame maple
BRAÇO: mogno, SlimTaper em D
ESCALA: 24.75"
FINGERBOARD: rosewood
TRASTES: 22 medium jumbo
CAPTADORES: ProBucker-2 e ProBucker-3 (ponte)
PONTE: Tune-o-matic
CONTROLES: 2 volume (com push/pull coil tapping), 2 tone, chave 03
TARRAXAS: Grover 14:1

SuicideGuy
Membro
# abr/15
· votar


daniloantunes
Te aconselho a Vintage V100 que fica no mesmo nível e muito mais barata. Se quiser algo um pouco mais sofisticado, mas ainda assim sem grandes diferenças, recomendo a Vintage AFD Paradise. Continua entregando a mesma coisa por muito menos.

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


daniloantunes

A cort CR 280 me parece bem melhor que a epiphone por diversas razões.
- Captadores seymour duncan;
- Nut Graphtech;
- Ponte Tonepros.

As Cort melhores costumam ser feitas com boas madeiras e menos emendas e "mogno" honesto. Se vc procurar encontra corts topo da linha deles com corpo de 2 a 3 peças. As epiphones, mesmo as "melhores" costumam ser um sanduíche de madeiras misteriosas, mesmo que eles digam que é mogno, não confundir com compensado.

Na minha opinião, esta cort é uma compra bem melhor que da epiphone.

daniloantunes
Membro Novato
# abr/15
· votar


SuicideGuy
recomendo a Vintage AFD Paradise.

Já tive uma Epiphone Custom coreana e toquei muito em uma Cort M600 e isso me dá uma relativa segurança para escolher entre as duas que citei. Procurei uma Vintage para testar em Florianópolis e não encontrei, mas li vários reviews colocando-a como uma excelente opção! Tentarei mesmo fazer um test-drive antes de me decidir por ela, já que é a única marca/modelo que ainda não conheço. Obrigado pela dica!

Nefelibata

Os caps da Cort CR 280 SP (e da Cort CR Custom) são os melhores (particularmente, os meus preferidos). Também sei que o nut Graphotech e a ponte Tonepros fazem diferença perceptível no timbre e sustain. Caso a escolha, economizo certamente uns 1.000 em upgrade.

Sobre as madeiras, tive a oportunidade de testar uma Epiphone Plustop Pro na segunda e percebi sim emendas no corpo, bem como na CR 200 que vi em outra loja (contra a luz, vi que a CR 200 tem headstock com scarf joint e a parte superior do corpo - dos captadores para cima - em outra peça; como é pintada, não pude perceber as emendas que são bem visíveis na Epiphone).

Estou concordando contigo, Nefelibata, e penso que a Cort CR 280 SP, em face da Epiphone, tem mais vantagens.

Enfim... Testei uma Cort CR 200 e uma Epiphone Standard Plustop Pro em lojas e amps diferentes. Faço um breve relato para outros usuários consultarem:

1. A Epiphone é ligeiramente mais pesada e tem corpo mais largo, parece (mas está longe de ser) uma Gibson Standard. Por outro lado, o acabamento da Cort, com corpo mais fino, é mais caprichado. Vi manchas de tinta no binding da Epiphone, alguns detalhes de acabamento mal feitos, etc., mas nada que comprometa a qualidade do som e a usabilidade do instrumento.

2. O braço da Cort CR 200 lembra o perfil padrão das Gibson e Epiphone de alguns anos atrás. Nada a reclamar. Já a Epiphone Plustop Pro vem com o perfil SlimTaper, que é muito mais confortável para mim (conforto é algo subjetivo, obviamente). Os trastes da Cort estavam mais altos e não eram tão arredondados como os da Epiphone.

3. O som dos captadores Probuckers da Epiphone no amp Gianinni Classic T são excepcionais em relação aos antigos! Mais gordo no braço e mais quente na ponte. Meu teste na Cort foi em um Marshall pequeno, mas percebi que ela tem um som superior ao de outras guitarras da mesma faixa de preço. Aqui lembro um detalhe: o teste que fiz foi em uma Cort CR 200 e minha dúvida é entre uma Epiphone Standard Plustop Pro e uma Cort CR 280 SP (com captadores Seymour Duncan, tampo em maple e hardwares superiores).

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Dúvida rápida:

Tô há meses enrolando pra comprar uma Les Paul usada. Gostaria de saber se é bom eu correr com isso antes que os preços de usados também disparem por causa da alta do dólar e consequente aumento de preço das novas.

srv4ever
Membro Novato
# abr/15
· votar


Cuchiaro
Tem a Vintage V52 Icon, é um telecaster para ninguém botar defeito!
Inclusive estou vendendo uma, sou suspeito para falar.
HAHAHAHAHAHAHA

SuicideGuy
Membro
# abr/15
· votar


henriquelhrf2
Em tese, não deveria aumentar, pois a grana do cara já foi gastada e ele deveria manter um bom preço. Na prática a coisa é diferente. Quando o cara for vender ele vai pesquisar o preço de uma nova e vai aplicar uma porcentagem em cima do valor de uma nova, então vai valorizar sim. Agora, se é o melhor momento pra você comprar, eu já não saberia te dizer. Existem economistas que dizem que o dolar vai cair e economistas dizendo que o dolar vai subir mais ainda.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


SuicideGuy

Qdo comecei a pensar em comprar o dólar tava em 2,20. Acho difícil voltar a esse patamar. Pesquisando agora no ML vi q os preços não mudaram.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Pessoal, q acham:

Achei numa loja (usada, garantia de 90 dias) uma Epihone Les Paul Standard (+ Bag) por 1.800. Coreana, perfeito estado.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Estranho. Tem uma Standard no ML por mil e pouquinho...e o vendedor é bem qualificado. As outras tão na média de 1600.

John Gmenez
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ae galera, meu dilema é cruel, me encontro na seguinte situação, possuo:
-Guitarra Eagle Stratocaster
-Amplificador Meteoro Nitrous Drive 30w
-Amplificador Wattsom Cube 200 50w (Naum é multi-uso, tem até foot switch e tals)

Toco Post-Grunge/Metal/Rock Alternativo, por isso sei que uma strato naum presta pra mim, tbm sei que a Strato da Eagle não é boa, porém minha banda vai começar a se apresentar ao vivo , e meus amps tbm são uma bosta.
Minha duvida é NO QUE DEVO INVESTIR PRIMEIRO?, troco primeiro a guitarra e aguento um pouco com os amps ou o contrario, me ajudem por favor ,to meio sem direção.

Desde Já Agradeço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda