【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
jmarcosfilho
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: jmarcosfilho
· votar


Boa tarde pessoal , vocês poderiam me dar uma ajuda :

Faz um tempo que estudo violão e queria uma guitarra simples para ir "brincando" com o jogo Rocksmith como forma de entretenimento mas aproveitando para aprender também.

Gostaria de um modelo intermediário que acompanhasse essa fase inicial mas que não fosse descartável (tivesse que abandonar caso avançasse no estudo).

Dei uma olhada nas indicações do fórum e meu limite seria uma Cort CR200 ou uma Vintage V100. São boas ? É um exagero ?

O que vocês acham ? Gosto das LP mas pegaria uma Strato sem problemas.

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


jmarcosfilho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619661227-guitarra-les-paul-she lter-nashville-2-humbuckers-2ts-com-bag-_JM

La_Sombra
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: La_Sombra
· votar


Amigos,

Estou querendo comprar uma guitarra, mas tenho algumas dúvidas. Não acho informações sobre ela, tais como ano de fabricação etc.

O vendedor informa ser uma guitarra Dean Ds92e.

Algum de vocês conhece o modelo? Segue a imagem:

http://i60.tinypic.com/23rk6sy.jpg

Valeu!
______________________________________

Desculpem pelo "repost". Não estou familiarizado com o fórum. Achei que o post anterior não tinha se completado... até salvei o texto num bloco de notas... rsrs
Não se repetirá. Prometo!

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


La_Sombra

Infelizmente não sei nada sobre a guitarra. Devido à marca não ser uma das mais populares aqui no Brasil, se não aparecer ninguém que conheça o modelo acho que sua saída seria buscar informações dessa guita em fóruns gringos. Desculpe.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


La_Sombra
Toquei em poucas deans. Nao sou muuuito da das linhas medias, de entradas nao gosto nem um pouco.

Pra comecar, se a floyd dela for OFR, eu ja sairia fora. Mais for de cabeca do que qualquer coisa.

La_Sombra
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá, amigos!
Muito obrigado pelas dicas.
Pouco antes de vocês responderem, o vendedor a trouxe aqui em casa para eu testar. Estou surpreso com a regulagem, construção e sonoridade do instrumento!
Nada como o bom e velho teste, não é mesmo?!

rcorts: achei informações em um site francês, num site indiano (indiano!!!) e num fórum dos EUA. Valeu a dica!

Hitman: O que seria uma ponte OFR? Acabei ficando com a guitarra, pois paguei apenas R$ 450,00 rsrsrs O cara precisava muito da grana...

OBS 1: Eu não sei citar o nome de vocês em negrito como fizeram comigo; desculpe!
OBS 2: Me disponho fazer um review simples (pois não toco muito bem) sobre a guitarra. Eu teria que criar um novo tópico, ou seria aqui mesmo?

Grande abraço!

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


La_Sombra
Eh so clicar no nome da pessoa antes de escrver.

OFR = Original Floyd Rose
LFR = licensed floyd rose

Bruttus
Membro Novato
# mar/15
· votar


Estou pensando em comprar uma guitarra, sou iniciante~Intermediario, e estava pensando em comprar essas Ibanez ou essa da strinberg
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-5715/Guitarra-Ibanez-GRX-60-W H.html
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2507/Guitarra-Ibanez-GRG-150- DX-BKN.html
UP
Strinberg:
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-7413/Guitarra-Strinberg-CLG55 -WH-Branco.html


Meu orçamento máaaximo é 1000R$ e gostaria de ter a opinião de voces e também se possivel gostaria saber se essa loja musitech é confiavel ou seria mais barato eu comprar na santa efigenia

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Bruttus
Pegue a Ibanez.
Não conheço a loja.
Abç

Bruttus
Membro Novato
# mar/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas acha que eu poderia achar essa de 980 por um preço mais agradavel na santa ifigenia?

Jeff_fryer
Veterano
# mar/15
· votar


Boa tarde, estava procurando uma guitarra strato de baixo custo para comprar, achei essa tagima 635 modelo antigo. vale a pena?

Tagima stratocaster modelo antigo - 900R$

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Jeff_fryer
A melhor strato de baixo custo que já vi na vida é a SX SST 58 ou a 62, tenho uma 62 e cada dia que pego nela fico impressionado. Digo pois tenho outras stratos uma Squier Deluxe com Texas Special, duas Fenders uma MIM e uma Custom Shop e uma Tagina Custom Shop com Seymour Duncan Hotrails na ponte e Maslmsteen no meio e no braço e o que a SX entrega não tem nem palavras para descrever pelos R$ 680,00 que paguei nela !!!! A única coisa que fiz foi instalar os caps que vieram na Squier Deluxe que são um set de Duncan Design que retirei para dar lugar aos Texas Special, e um par de roller string tree de pouquíssimos reais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Jeff_fryer
Essa Tagima é das boas.
Porém, acho que sai mais barato vc comprar uma SX SST62 nova e instalar um jôgo de capts Sound/Malagoli Traditional "hot" nela. Além de levá-la a um bom luthier.
Abç

Jeff_fryer
Veterano
# mar/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
SkyHawk

Muito obrigado pela dica.
Abç

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que você acha da Tagima Vulcan, será que compensa pegar essa guita pensando em trocar a ponte por uma Gotoh? Me refiro à tocabilidade do braço e capricho na construção de forma geral.

Valeu.

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15
· votar


Galera estou precisando de uma opniao sobre essas duas guitarras ou outras que vcs citem que se enquadrem no mesmo lance entao segue a minha duvida:

Ibanez GRG 270DX + JB e 59'
ou
Trocar por uma Cort X-11?

ou ainda mais opnioes de outras guitarras... a principio guitarras superstrato mesmo

Grato,

Thiago

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


rcorts
Não acho uma boa idéia...
Abç

srv4ever
Membro Novato
# mar/15
· votar


Dinko.Hiji
Quanto pretende gastar?
A princípio, é melhor pegar a X-11, e futuramente, se houver necessidade, trocar os caps.

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Dinko.Hiji
· votar


srv4ever
Quanto pretende gastar?
A princípio, é melhor pegar a X-11, e futuramente, se houver necessidade, trocar os caps.


A principio uns R$ 1500 sem levar em consideração venda da Ibanez e os Caps dela...

Pelo que li aqui no forum a X-11 pede a mudanca da ponte, por nao ser uma ponte bacana

JuninhoAgnelli
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ola amigos sou iniciante, eu toco bem pouco mesmo violão. Sempre quis tocar guitarra, agora juntei dinheiro para isso. Eu tenho 900 reais para a guitarra, eu gosto de rock/metal. gostaria de saber se a CORT X1 é boa para iniciantes ou tem alguma outra melhor? gosto de guitarra strato e superstrato,

O Amplificador me indicaram o roland cube 40gx que tenho o dinheiro separado para ele tbm, gostaria que me ajudassem se estou fazendo uma boa compra para alguém iniciante.

jotamaia
Veterano
# mar/15
· votar


Bruttus

eu comprei minha Ibanez rg920 na musictechinstrumentos, a loja é confiavel sim.. eles mandam em transportadora com seguro.. na boa eu não pegaria essas ibanez ai nem.. eu ia de Strinberg, eu tenho uma Ibanez gio grg 250.. nao vale o preço que pedem, serio mesmo.. caps são muito ruins, ponte tambem e olha que esse modelo é melhor.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# mar/15
· votar


Oi gente, é a primeoira vez que escrevo em um fórum do tipo, porque eu realmente preciso de ajuda pra comprar uma guitarra. Bem, eu comecei a fazer aulas de violão há 3 anos, e depois de 8 meses eu larguei e decidi aprender por minha conta. Então fui abençoado com uma GIannini ggsx1s. Agora que eu usei e abusei da guitarra, eu preciso de outra pros meus estudos. Eu queria uma tele, ou strato, entre 600-800 reais, tipo uma SX SST62 ou 57, ou uma MG52, e se minha mãe me ajudar, uma VIntage V2.
Ah, eu vou comprar pela internet, porque não tem a possibilidade de testar instrumentos aqui, lojas do tipo são raras, tem só 3 e não são lá isso tudo.

Por favor me ajudem ;-;

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


GuilhBuchanan

Você mesmo já respondeu sua pergunta: tipo uma SX SST62 ou 57, ou uma MG52, e se minha mãe me ajudar, uma VIntage V2.

O importante é que a guitarra que você comprar passe por uma boa regulagem (por alguém que saiba o que está fazendo).

Bruttus
Membro Novato
# mar/15
· votar


jotamaia
Mas voce nao acha que pagar 700R$ nessa strinberg n pode ser furada ? Por que acho que essa Floyd rose na primeira alavancada ja deve pedir arrego.
Gostaria de saber a opinião do resto do pessoal

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


Li o tópico completo e é muito informativo, E muito complicado mesmo esse negocio de escolher uma guitarra. Algumas coisas não da pra fazer: onde moro não tem luthier, poucas opçoes de guitarra kkkkkk

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


rcorts
Acho que se eu comprasse uma guitarra "0 km" teria que tocar do jeito que tava kkkkkkkkkk luthier onde moro nem pensar kk. Será que uma pessoa que toca pode ajudar mesmo? Tem gente dizendo que só o luthier pra dar uma mão!!

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


Pode ser que tenha luthier em Fortaleza ou Sobral, mas nem me informei com alguem!!Pode ser que mesmo em Itapipoca tenha mas acho dificil!! Se não perguntar a alguem que seja amigo e tenha ido em um deles é como procurar uma agulha bem pequena e fina em um gigantesco palheiro kkkk

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


.basstreble

Geralmente em lojas de música tem um luthier, ou pelo menos um técnico que saiba fazer regulagem básica em guitarras. Se na sua cidade não tiver nenhuma opção, aí é tranqueira (rs rs).

Neste caso a saída seria você por a mão na massa e fazer pelo menos as regulagens básicas da sua guitarra: ação de cordas, oitavas, limpeza, regulagem de tensor e ajuste de raio (não sei se é este mesmo o nome). Tem até livros que ensinam a fazer estas regulagens. Mas por experiência própria, já mexi no tensor de uma guitarra minha e quase ferrei de vez com o braço dela, por isso hoje eu prefiro muito mais levar a um luthier.

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15
· votar


Galera estou precisando de uma opniao sobre essas duas guitarras ou outras que vcs citem que se enquadrem no mesmo lance entao segue a minha duvida:

Ibanez GRG 270DX + JB e 59'
ou
Trocar por uma Cort X-11?

ou ainda mais opnioes de outras guitarras... a principio guitarras superstrato mesmo


Alguem poderia ajudar?
Gastos de maximo R$ 2000,00

srv4ever
Membro Novato
# mar/15
· votar


Bom dia!
Depois de tantas reviravoltas, troquei um Crafter DE7/N com tampo rachado, por uma Ibanez Jem Jr, com Malagoli RL Legacy na ponte e no braço e Tradicional Texas no meio e com defasador, está perfeitinha!
Será que fiz um bom negócio?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda