【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# out/13
· votar


xMoretti

Acho que usada é mais custo x benefício, mas se for usada e não tiver nenhum problema grave como braço comprometido por uma grave batida, headstock rachado, etc... que acredito eu ser uma das piores coisas que poderia acontecer a uma guitarra de braço colado.

Esse modelo de SX SG que a VivianeVivi citou é bem legal também, mas tem uma versão com braço parafusado e outra com braço colado. Sugiro fazer a opção pela de braço colado, pois além do próprio fator do braço ser colado essa guitarra tem o corpo de mogno (na verdade deve ser Kaya ou Nato, mas tá legal) enquanto a de braço parafusado o corpo é de basswood.

Nos modelos Les Paul até essa faixa de preço, sugiro dar uma olhada nas Vintage V100 e AFD Paradise.

xMoretti
Membro Novato
# out/13
· votar


Opa obrigado pela dica galera! Estou procurando uma boa oferta agora! Achei uma SG nova por 1300,00 reais. E achei uma usada com captador seymour sh1 por 1300,00 também. E agora?

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


xMoretti

Achei uma SG nova por 1300,00 reais

Qual SG (marca/modelo)?

E achei uma usada com captador seymour sh1 por 1300,00 também

Depende. Se a que não tem o SD '59 estiver regulada por um bom luthier, num estado de conservação melhor, ou vier com case, por exemplo? ou se a que tem o SD '59 for de procedência, isto é, de um amigo ou conhecido seu?

Sacou? depende do estado da guitarra e dos termos das duas negociações pra ver o que vale a pena ou não. Pra ter condições de dar alguma opinião depende desses fatores.

Abraços.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


Murillin

Bom minha dúvida vai em questão das guitarras LP Stagg L400. Já olhei algumas coisas que vão do céu ao inferno sobre essa guita. Ela tá numa promoção na playtech saindo a R$ 512. Gostaria de saber se com esse valor ela tem um bom c/b?

Bom cara, eu não ia responder nada, porque estava esperando que outros membros viessem te falar algo a respeito. Mas como não apareceu ninguém, vamos lá.

Eu toquei em uma guitarra dessas, de um amigo, e achei a guitarra muito boa. Mas isso faz uns 3 anos. Se a marca estiver mantendo o mesmo padrão de qualidade, então é uma guitarra de excelente custo x benefício.

A outra questão envolvida é: essa guitarra tem corpo de alder e braço de maple. O modelo Les Paul é característico por ter o corpo de mogno e braço também de mogno. As Stratocasters é que normalmente tem o corpo de alder e braço de maple. Então, se você procura uma guitarra Les Paul tanto esteticamente quanto em termos de timbre, não vai ser "exatamente" a proposta.

Agora, se você me perguntar: ah! então essa guitarra é praticamente uma strato? aí eu digo, também não. Ah, então você pergunta: mas porquê? Bem, porque o som de strato não vem apenas das madeiras, mas também de outros fatores como:

a) captadores single coil na strato (essa Stagg tem humbuckers, como nas Les Paul);
b) do tamanho da escala 25/5" (e essa Stagg tem a escala do tamanho padrão de Les Paul, 24/75");
c) da ponte tremolo (e nessa Stagg a ponte é fixa, como nas LP);
d) braço parafusado (e nessa L400 o braço é colado)

Um fator que também deve ser considerado é que a madeira da escala (na minha opinião) tem tanta influência no timbre quanto a madeira do corpo ou do braço (talvez tenha até mais influência). E a escala dessa guitarra é de rosewood (como na maioria das Les Paul).

No mais, como eu falei, se a fábrica estiver mantendo o padrão de qualidade é uma guitarra com excelente custo x benefício.

Boa sorte aí.

felipesan
Veterano
# out/13
· votar


pessoal
estive pesquisando a muito tempo mas ainda estou indeciso. Creio que em breve irei comprar uma guitar nova mas ainda nao sei qual eh o melhor custo/benefício. Eu escuto muito Joe Satriani, Steve Vai, Andy Timmons, Eric Johnson, entao procuro uma guitarra versatil.
Qual guitarra com floyd (se possivel com push pull) de ate 1300 reais vcs recomendariam?
Abraços

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: _bielmaia
· votar


felipesan
Qual guitarra com floyd (se possivel com push pull) de ate 1300 reais vcs recomendariam?

O pessoal fala muito bem das guitarras da marca Cort, tem a Cort viva gold II e a cort x6, dê uma procurada que você acha nessa faixa de preço...

felipesan
Veterano
# nov/13
· votar


_bielmaia
pois é, a viva gold ii é uma das guitarras que pesquisei muito. A outra foi a schecter extreme 6 fr. Entretando nao sei onde encontrar essas guitarras para comprar (pela internet, pois aqui na cidade nao encontrei as duas).
Vlw por responder

Chapulin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Alguém que tem uma certa experiência com LP's pode me falar sobre a Epiphone LP Standard? (sobre os caps, madeira etc) Estou pensando em adquirir uma... Mas ainda vou testá-la por isso queria uma opinião antes. Obrigado

rltonin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Boa tarde,

Andei pesquisando tópicos a respeito de review de guitarras, modelo Les Paul, que são indicados pela boa construção, acabamento e custo x benefício que elas proporcionam.

As respostas que encontrei, tanto no buscador do fórum quanto no google, são de postagens de 2007, 2008..., nada de "atual" por assim dizer.

Então que gostaria de saber a respeito de alguns modelos, como eles estão hoje em dia (qualidade, construção, etc), se, mesmo sendo fabricados na china, ainda vem com "furações erradas", "remendos", etc, porque irei comprar uma LP, podendo gastar até 1500 dilmas.

Segue a lista:

CONDOR CLP 2
CONDOR CLP 2 - S
CONDOR SPALTED MAPLE
CONDOR CLP CUSTOM

TAGIMA STREET
TAGIMA FLAMED
TAGIMA LEGEND

SX LP GG 01 STD
SX LP CUSTOM

O objetivo é pegar algo bom, não importando muito captadores ou ferragens, pois pretendo, com o tempo, troca-los.

Obrigado.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Chapulin

É uma guitarra boa. O preço dela nova aqui no Brasil é que é maior do que o próprio custo x benefício da guitarra. Notas de 0 a 10:

Madeiras: 9
captadores: 7
trastes: 9
tarraxas: 7
ponte: 9
Potenciômetros, chave seletora, jack: 9
acabamento: 9

É uma guitarra de nota geral 8,5, na minha opinião.

felipesan
Veterano
# nov/13
· votar


Boa noite pessoal
Gostaria de saber se alguem aqui conhece algum site de confiança (nacional, é claro) onde eu posso encontrar a guitarra Schecter Sunset Extreme? Vejo que esta guitarra é como um bau de ouro.
Obrigado.

Perin023
Membro Novato
# nov/13
· votar


Olá, é meu primeiro tópico, então peço desculpas se errar em algo. Bom, tenho a intenção de trocar de guitarra até dezembro, no momento tenho uma tagima t735 specials, que me agradou bem no começo, mas que sinto não se adequar mais às minhas técnicas após 2 anos, e tenho um amp Roland Cube 20xl, que acho muito bom!

Tenho usado muito a busca aqui por modelos de guitarra, e me encontro em um dilema entre as corts x11 e m600, e a ESP mh100 qm. Não tenho muito tempo para testá-las na loja, então gostaria de poder chegar lá já com uma opinião pré-formada.

A minha maior dúvida, é se realmente compensa investir em torno de 1500 reais em um destes modelos, se sentirei muita diferença quanto à minha guita atual, e se meu amp acompanha o nível destas guitarras. Toco um pouco de tudo, mas principalmente muito metal, como maiden, metallica, satriani e etc

Se alguém puder me dar uma luz, e tbm uma breve opinião sobre estas guitarras, ficaria muito grato :D

clguitar
Membro
# nov/13
· votar


Chapulin
Concordo com a avaliação acima. Tente comprar uma usada, vale mais a pena. Já tive umas 10 Epiphones Les Paul, todas compradas usadas, e nunca deram problema. São guitarras muito sólidas, inclusive no acabamento.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Perin023

Bom meu caro, qualquer uma dessas guitarras fará uma boa diferença em relação à sua Tagima, tanto pelo nível da guitarra, quanto pelas próprias características de cada uma delas.

Na minha opinião, sem considerar a ponte, a Cort M600 é uma guitarra muito melhor do que as outras duas, disparado. Mas é uma opinião muito pessoal até, porque minhas preferências me causam uma repulsa a guitarras de basswood, que é o caso das outras 2 guitas que você citou.

Só que no metal basswood é muito utilizado. E como as outras guitarras tem Floyd Rose, acho que seriam mais indicadas para você. Mas nessa faixa de preço é difícil comprar uma guitarra com Floyd Rose top. Então, você pode comprar qualquer uma das duas, mas já vai juntando uma graninha pra no futuro trocar sua ponte por uma melhor (Gotoh, Floyd Rose Original ou Schaller).

clguitar
Membro
# nov/13
· votar


ritonin
Gosto muito de mexer nas minhas guitarras, mas acho que tem um conselho que sempre vale: compre a guitarra que vc não precise mudar nada. Se vc gastar 1500 na guitarra mais 500 nos caps e ferragens com instalação, já estamos entrando no terreno dos 2 mil reais. Um pouco mais de grana e vc compra uma Gibson LP Studio usada, que vale muito mais a pena, na minha opinião.

rltonin
Membro Novato
# nov/13
· votar


clguitar

Até concordo com você, mas no caso esperava por algum, dos muitos membros do fórum, em opinar a respeito das guitarras que citei.

Tentei procurar por reviews que não fossem de endorses, pois não consigo dar muito crédito a eles, e simplesmente está em falta a respeito de muitos modelos que citei.

Ok, CLP 2 e CLP 2 S, Vintage V100 e SX tem bastante reviews, mas a maioria para em 2008... Vintage achei mais recente (2011) e me parece que as CLP's estão bem também porque encontrei comentários recomendando ela (opiniões de 2011 também).

Perguntei pro Bertola, ponto positivo pra Condor CLP II ou S.
Mas seria muito bom ter mais reviews, só dizendo.

Obrigado mesmo assim.

Abraço!

Chapulin
Membro Novato
# nov/13
· votar


rcorts clguitar
Obrigado pelas dicas. Estou estudando comprar uma, e precisava mesmo de indicações sobre os prós e os contras dela. Eu encontrei novas por R$2225 com case da Epiphone e R$1950 sem case.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


rltonin

Eu tenho uma Vintage V100 AFD Paradise, que eu acredito ser um pouco melhor que as V100 normais. Se te interessa, segue o link do meu review, junto com um outro colega do FCC:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301675/

Sobre sons, dá uma passadinha nos meus tópicos de review de equipamentos. Em todos eles eu usei essa Vintage para gravar.

Luisfelp FR1
Membro
# nov/13
· votar


rcorts

E ai cara blz,

Gostaria de perguntar uma coisa referente a Fender Stratocaster MIM.
Cara quando a sua Fender ainda era SSS ela chiava demais (quero dizer, algo meio que 'insuportável') com Overdrives mais pesados (não distortion, estou querendo dizer um som meio que super overdrive ou até algo na linha de um Blues driver) ou era um Hum aceitável que não incomodava nos solos/base? To perguntando isso pois é úncia coisa que ainda interfere na decisão de pegar uma dessas HSS ou SSS.
Desde já agradeço!

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


Luisfelp FR1
Cara, desculpe minha intromissão, mas eu acho melhor uma Stratocaster HSS.. Porquê? Porque o timbre de um single na ponte é horrível, não fica bacana pra tocar o que todo mundo quer tocar com single. Stratocaster tendo single no meio e no braço, já está bacana, já dá o timbre de strato. Single na ponte pra mim é dor de cabeça (e dos ouvidos), prefiro um Humbucker. Além de contar com versatilidade, é claro.

rltonin
Membro Novato
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Muito obrigado. Sabe me dizer mais ou menos a faixa de preço que posso encontrar essa V100 AFD Paradise?

Se não for muita diferença para as V100 normais, posso até conseguir juntar uma graninha a mais e pega-la.

Pessoal de São Paulo: Ouvi muito bem falar da Teodoro Sampaio. Lá da pra chorar preço e pegar mais de 10% a vista? Teria alguma loja lá que pega alguns equipamentos usados no rolo?

O mais difícil é ficar perdido nos preços... Na internet até consigo alguns, mas a discrepância de valores chega a 300 de um lugar pro outro.

Obrigado!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


rltonin
Atualmente eu não sei muito. Comprei em novembro do ano passado e saiu por 1500. Acho que agora deve estar mais cara, já cheguei a ver de 1800, até 1900 em alguns sites por aí.

Dá uma pesquisada que eu ainda acho que deve ter a um preço legal em algum lugar.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Luisfelp FR1

Bem, quando a minha estava ainda com os caps originais, e na configuração SSS, essa chiadeira só era presente mesmo com distorções mais pesadas. Na época eu costumava usar dois pedais, o Boss Mega Distortion e o Marshall Jackhammer. Com o Jackhammer, por incrível que pareça, este ruído aparecia quase que constantemente, mesmo com ganhos moderados, mas atribuo isto a um defeito no próprio pedal, uma vez que percebi esse mesmo ruído até com a Epiphone LP Standard.

Quando usando o MD-2 (Mega Distortion), porém, o ruído aparecia a partir de um aumento de ganho. Digamos, com ganho moderado (até 10 ou 11h, sentido horário) tinha um ruído muito discreto que não atrapalhava, mas de 12h para frente me dava sérios problemas de ruído, mas isso mais quando não estava tocando nada.

Eu tenho que confessar ainda que concordo com a opinião do MetalOwns. Pra quem busca tocar qualquer coisa com um pouco mais de peso a HSS sem dúvidas é a configuração mais interessante. Acho que SSS em strato mesmo só pra um blues com pouco ganho e coisas do gênero.

Agora, se você pegar a Fender MIM na configuração SSS, pode instalar algum captador stack (humbucker em tamanho de single) na posição de ponte e resolver seu problema. Acho que a Malagoli deve ter um captador nessa linha, mas eu particularmente não conheço por isso não tenho como indicar.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Chapulin
Eu encontrei novas por R$2225 com case da Epiphone e R$1950 sem case.

Até que estes preços estão até razoáveis porque eu imaginava que a Epi LP Standard estaria em torno de 2,5 a 2.7k hoje em dia. Mas nessa mesma faixa de preço, eu optaria por uma Vintage AFD Paradise. A Epiphone é boa, mas a Vintage AFD acho um pouco melhor. Antigamente era melhor ainda, que estava mais barata, mas agora a ganância dos vendedores do Brasil (como sempre) veio de Tsunami e ela já está praticamente pau a pau com a Epiphone. Mesmo assim, eu iria de Vintage AFD.

Mas olha uma boa que achei, vale a pena pelo menos dar uma olhada:

Vintage V100 AFD Paradise

Agora, se você derrepente encontra uma Epi LP Standard usada até 1500,00, ainda mais se for uma Koreana, vale muito à pena.

Olha uma boa que achei, vale a pena pelo menos dar uma olhada:

Vintage V100 AFD Paradise

Perin023
Membro Novato
# nov/13
· votar


rcorts

Muito obrigado meu caro, me esclareceu alguns pontos!

Luisfelp FR1
Membro
# nov/13
· votar


Metal_Owns

Vlw ae cara, toda ajuda é bem vinda.

rcorts

Vlw pela resposta. É bem provável que eu pegue a HSS, acho que só pegaria a SSS se vendessem ela antes de eu pudesse comprá-la, por isso tenho que me informar mais sobre ambas para que em caso de algum imprevisto possa ftomar a melhor decisão. Caso acabe comprando a SSS é bem provável que eu coloque um Stack na ponte e texas special nas outras posições, pois eu até que curto o captador Single da ponte, pois uso mais som clean com delay e modulações do que drives, toco Muse, RHCP, Blues e muito U2. O único problema é o Hum que as vezes atrapalha na hora dos solos/bases mais pesados.

Chapulin
Membro Novato
# nov/13
· votar


rcorts
Poxa! Eu ouvi falar das Vintage faz pouco tempo. Inclusive me recomendaram ela. Mas nunca disseram que seria equiparada a uma Epiphone. Vi o review dela aqui no fórum e o usuário falou muito bem. Com certeza vou testá-la também na loja. Obrigado

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Chapulin

Mas tem um detalhe, a Vintage AFD Paradise realmente equipara e chega a ser melhor do que as Epi LP Standard, mas entre a Vintage V100 e a Epi LP Standard, acho melhor ainda a Epi.


Luisfelp FR1

Valeu, boa sorte na compra da sua guita.

Perin023

Valeu. Boa sorte aí na sua compra.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


Chapulin
rcorts

Vintage AFD Paradise é do caramba... Tenho uma e não me arrependo de ter comprado. O custo benefício é muito bom.

Chapulin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Em que aspectos por exemplo ela é melhor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda