【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bob973
Membro
# out/13 · Editado por: bob973
· votar


Whiskey123

mas a guitarra era de qual ano? ela era sua?

Whiskey123
Veterano
# out/13 · Editado por: Whiskey123
· votar


bob973
não era minha, era a 57 , toquei esse ano msm um amigo iniciante meu comprou ela
Ps: posso gastar até uns 1200 na guitarra se tiver sugestões de outras, aaa e vlw pela ajuda mano =)

bob973
Membro
# out/13
· votar


Whiskey123

q tipo de som vc vai tirar?

Whiskey123
Veterano
# out/13
· votar


bob973
Blues(principalmente SRV) e rock(Clapton, Hendrix, Jeff Beck, ) e as vezes eu tiro metallica

bob973
Membro
# out/13 · Editado por: bob973
· votar


Whiskey123

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518618692-guitarra-eletrica-fen der-starcaster-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514284981-squier-special-strato caster-sss-bsb-guitarra-loja-gtia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513968696-guitara-fender-brown- sunburst-standard-koreana-_JM

Whiskey123
Veterano
# out/13
· votar


Cara essas squiers ai não tão com cara de serem muito boas mas na dúvida vou ver se acho pra testar, valeu pela ajuda ai mano =)

Jimmy C.A.P
Membro Novato
# out/13
· votar


Boa tarde galera.

Bom estou muito a fim de comprar uma LP, moro em uma cidade relativamente pequena e nas lojas de música aqui da cidade só vendem Strinbergs, então terei que comprar pela internet mesmo porque quero algo melhor, e encontrei um modelo da Tagima que me agradou, a TLP Street: http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/tlp-street/

FICHA TÉCNICA

CORPO / Mahogany, frisos em marfim
TAMPO / Mahogany Escavado (carved top)
BRAÇO / Mahogany, colado no corpo com frisos em marfim
ESCALA / Rosewood, com inlays trapezoidais e frisos em marfim, trastes médio jumbo
NUT (CAPO TRASTE) / 43mm
CAPTADORES / 2 Humbuckers com cover de metal
CONTROLES / Chave de 3 posições, 2 controles de volume, 2 de tonalidade
PONTE / Fixa estilo Tune-o-matic cromada
TARRAXAS / Cromadas e blindadas
CORES / Gold, Preta, Tobacco Sunburst
ESCUDO / Creme

Achei bem pouca coisa sobre ela na internet e na busca do fórum tem mais sobre as outras FLAMED e LEGEND.

Gostaria de saber se estou fazendo um bom negócio comprando-a por R$800? Alguém já tocou nela ou a tem para dar uma ajuda aí? Ou recomendam outras nessa faixa de preço?

Valeu!

bob973
Membro
# out/13
· votar


Whiskey123

teste elas.strato boas e baratas são um pouco dificil de achar,(no caso seria a SX,mas...)o jeito é testar outras até achar uma q vc goste.espero ter ajudado.

Whiskey123
Veterano
# out/13
· votar


bob973
Ajudou mutio cara valeu, você me lembrou de testar as squiers tbm, quase esqueci delas num sei como Oo kkk

bob973
Membro
# out/13
· votar


Jimmy C.A.P

a guitarra é linda.e o preço ta bom(olha o preço aqui:http://lista.mercadolivre.com.br/guitarra-tagima-les-paul-tlp-str eet-linha-2013-gold-top

mas eu ñ conheco elas.levando em conta as informaçoes(se forem verdadeiras) ela é boa sim.

aqui um video :http://www.youtube.com/watch?v=mgS5ANXgu-M

Jimmy C.A.P
Membro Novato
# out/13
· votar


bob973

Esse que é o problema, muito poucas pessoas conhecem essa LP.

Você me indicaria alguma LP razoavelmente boa nessa faixa de preço?

bob973
Membro
# out/13
· votar


Jimmy C.A.P

caso vc esteja em duvida em relação aquela outra tem essa aqui q vem com case.:www.multisom.com.br/guitarra-tagima-legend-tlp-preto-c-case-3747 .hml

essa:www.multisom.com.br/guitarra-cort-les-paul-cr200-gold-top-3897.ht ml (sem case)

e caso vc for comprar uma na faixa dos 500 ñ compre strinberg,é péssima.essa aqui é uma das melhores na faixa de preço:www.multisom.com.br/guitarra-memphis-les-paul-mlp100-vermelho-16 21.html

ou uma shelter nashville.http://www.multisom.com.br/guitarra-shelter-les-paul-nashvil le-305-sunburst-correia-brinde-2448.html

Jimmy C.A.P
Membro Novato
# out/13
· votar


bob973

Valeu, vou estudar aqui e ver o que eu faço. Ah só mais uma coisa, esse site da multisom é confiável mesmo?

bob973
Membro
# out/13
· votar


Jimmy C.A.P

até hj ñ vi reclamaçoes dele.é confiavel.mas sempre toma todos cuidados necessários. abrç

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


Luis A.


Obrigado. Acho que fiz confusão mesmo sobre os termos "plain top" e "flat top", mas flat realmente é o que dá o sentido para plano e plain para liso. Acho que a confusão é que eu acabei interpretando direto para o português devido à similaridade com a palavra "plano", que usamos para reto/chapado. Mais uma confusão desfeita, he he.

Engraçado que apesar do flamed maple ser considerado esteticamente "melhor" por muitos eu ainda prefiro visualmente o plain top. Sei lá, acho mais vintage. Mas isso é lógico, em Les Paul. Em stratocaster ou outras guitarras como PRS o flame maple cai muito bem na minha opinião.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


peresmarcos

Cara, só pelo preço essa Giannini já vale a pena. Infelizmente, não vou dizer nada sobre a guitarra, pois não conheço, mas se for a que estou pensando um aluno meu tinha uma e não é uma maravilha, mas dá para aprender de boa.

O bom é que R$100,00 é um valor digamos assim, simbólico para se pagar numa guitarra. Só não compensa ficar fazendo upgrades. Melhor ir juntando dinheiro para pegar uma guitarra melhor depois de um tempo.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


_bielmaia
queria floyd rose mais pra aprender alavancadas a lá Satriani e tal...

Cara, para aprender, basicamente até modelos mais baratos servem. Mas se para além de aprender você quiser que a guitarra mantenha afinação e não te dê muita dor de cabeça em termos de manutenção de ponte ou danos ao instrumento, geralmente uma guitarra com Floyd Rose decente irá custar acima de 3 mil.

As Schecter (ex.: Hellraiser e ATX Black Jack C1-FR) são guitarras muito boas com Floyds também muito boas. Já vi algumas da LTD com Floyds boas. Enfim, basta ter em mente isso. Geralmente guitarra com Floyd pra não dar dor de cabeça é acima de 3K. Mas espere as dicas de quem tenha uma Ibanez ou Cort com Floyd por exemplo te falarem o que pensam.

Boa sorte.

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


rcorts
Curioso é que uma floyd rose boa é 600 reais..

Bom seria fazer um upgrade.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


Metal_Owns

rcorts
Curioso é que uma floyd rose boa é 600 reais..

Bom seria fazer um upgrade.


O problema dos upgrades é que não dá pra pensar apenas no valor das peças a serem trocadas. Tem também a mão de obra de um luthier, a não ser que o próprio guitarrista tiver condições de fazer estes serviços de forma decente.

A questão nessas guitarras acima de 3K é que não são apenas as Floyds delas que são melhores. Geralmente os captadores, o acabamento, a colocação dos trastes, potenciômetros, enfim, tudo é ligeiramente melhor do que nas de 2K por exemplo. E se pegar uma dessas usada, ou seja, ainda abaixo de 3K, e a guitarra estiver funcionando bem, o custo x benefício se torna excelente.


Dependendo da guitarra vale fazer um upgrade, dependendo não. Por exemplo, se for uma Groovin da vida é jogar dinheiro fora. Agora se for por exemplo uma Ibanez ou Cort, (dependendo do modelo também, é lógico) pode ser um bom investimento.

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


Metal_Owns

Já tive uma Ibanez, duas Samick e uma Cort com floyd rose nesses ultimos 3 anos.
Na minha opinião, você pode ter uma Ibanez e uma Cort e usar e abusar da floyd rose sem problemas. A Ibanez, que era uma RG 350 Ex, com ponte Edge III ainda, nem é dessas mais novas que vem com a Edge Zero, eu podia levantar a guitarra pela ponte que não desafinava perceptivelmente.

O problema é que de tempos em tempos você vai ter que soltar os parafusos do nut para reajustar a afinação, e isso é bem chato. E trocar as cordas também é bem chato. Mas tirando isso, essas pontes até aguentam porrada sim, só saber regular. A da Cort, que era uma Viva Gold II, era um pouco inferior, se você abusasse mesmo, levantasse a guitarra, o afinador indicava uns décimos desafinação para cima ou para baixo.

Luis A.
Membro Novato
# out/13
· votar


rcorts

Nao é apenas uma questão estética, cada maple tem sua propriedade sonora distinta. Eu nao tenho experiencia suficiente para dar uma opinião sobre as características de cada um.....

Entretanto, para a fabricação de instrumentos archtop (violinos, violas, celos e baixos), os luthiers tradicionalmente optam pelo flame, basta vc ver fotos de um stradivarius para notar isso. Eu tmb nao sei ate q ponto isto é uma opção funcional ou uma questão de tradição....

YoungLust
Membro Novato
# out/13 · Editado por: YoungLust
· votar


Tchaikovsky e bob973, grato pelas sugestões!
Bom que as duas sugeridas têm ponte tremolo (um agrado básico pra mim).
Confesso que me agradei dessa sx sst-62.
Porém algo que esqueci de citar (perdão até por não ter sido mais claro em primeira instância) foi o fator de possível dinamismo que um Humbucker poderia proporcionar.

Tinha até dado uma olhada nessa Giannini que o peresmarcos citou, a GGX-1H. E também nas Cort g50ht (um pouco além de minhas economias) e Peavey Raptor SSH.


A cada nova pesquisa surgem mais dúvidas que respostas...

Se puderem continuar ajudando quanto à minha indecisão referente às já apresentadas (strinberg e sx sst-62), essas as quais me referi acima ou algumas sugestão nova que possa surgir, agradeço!



PS¹: Caso queiram também ter uma ideia do que pretendo criar/executar: estou tocando rock alternativo com uns camaradas (usando uma telecaster menphis mg-52 emprestada do baterista e com uma V-amp 2). É isso!

PS²: Led Zeppelin, Pink Floyd, Foo Fighters, Them Crooked Vultures, AC/DC, Deep Purple são algumas referências para vocês entenderem mais ou menos onde quero chegar. Destaque, claro, para Led Zeppelin e Pink Floyd (não sai da playlist).

Grato mais uma vez!
Espero não lhes ser muito inconveniente.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


Luis A.
rcorts

Nao é apenas uma questão estética, cada maple tem sua propriedade sonora distinta. Eu nao tenho experiencia suficiente para dar uma opinião sobre as características de cada um.....

Entretanto, para a fabricação de instrumentos archtop (violinos, violas, celos e baixos), os luthiers tradicionalmente optam pelo flame, basta vc ver fotos de um stradivarius para notar isso. Eu tmb nao sei ate q ponto isto é uma opção funcional ou uma questão de tradição....



Tá, mas acho que a diferença sonora entre flame, birdseye ou hard maple não deve ser tããão grande assim. Acho mais provável haver mais diferença sonora entre peças de uma mesma éspecie de madeira se você considerar diferentes tipos de corte como flat sawn, rift sawn ou quarter sawn. Aí sim a influência sonora pega, porque a densidade e resistência mecânica se altera substancialmente de um tipo de corte para o outro.

Acho que para tampo, a diferença entre flame maple e um maple mais liso deve influenciar mais esteticamente mesmo. Mas isso é só achismo da minha parte, nem vou estender muito não porque não é o propósito deste tópico e eu também não sou expert em madeiras, he he.

Mas cara, obrigado pelas explicações. Gostei de ouvir seu ponto de vista.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


YoungLust

Cara, até quanto você pode/está disposto a gastar? Essa informação é imprescindível até pra cogitar modelos (me desculpe, talvez você já tenha até falado anteriormente, mas eu confesso que não vi).

2º) é um pouco complicado um modelo só atender PLENAMENTE, TODOS as suas referências de bandas. Por exemplo, AC/DC e Led Zeppelin remetem a SG e Les Paul. Já Pink Floyd e Deep Purple remetem a uma boa influência/participação do modelo strato.

Acho que o mais indicado para você seria: ou pega uma LP e toca de tudo com ela mesma, ou pega uma strato e toca tudo com ela mesmo. Ou ainda, pega uma strato com um humbucker na ponte. Ainda não é uma Les Paul, mas com certeza mais versátil do que uma strato SSS.

Ou ainda, pega um modelo com algumas características próximas de LP mas com uma ponte trêmolo. Nessa linha de raciocínio a Cort M600T é uma boa opção em termos de versatilidade para atender aos estilos que você citou, mas acho que não deve se enquadrar no seu orçamento. Se eu estiver enganado, fica a dica.

Luis A.
Membro Novato
# out/13
· votar


rcorts

Concordo com vc cara, tanto é q eu penso q isso é mais uma questão de tradição, e q deriva de instrumentos de arco, repara q todo fundo e laterais de violino bom é de flame....

Em algumas ocasiões a tradição chega a se sobrepor à qualidade dos componentes, eu particularmente nao gosto dos saddles do tune-o-matic da gibson mas, se eles mudarem, terá um monte de gente querendo os tradicionais de 1957 rsrsrsrsr

Valeu,
Abraço.

YoungLust
Membro Novato
# out/13
· votar


rcorts

Pois é, falei antes sim. (R$ 500)

Entendo bem o que você quis dizer e estou decidido por algum modelo strato pra tocar tudo com ela (como você citou).
Na postagem mais acima a qual você respondeu, eu faço referência a alguns modelos.

Realmente essa Cort M600T foge, infelizmente, da minha atual realidade.

Obrigado pela ajuda.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


Luis A.
Em algumas ocasiões a tradição chega a se sobrepor à qualidade dos componentes, eu particularmente nao gosto dos saddles do tune-o-matic da gibson mas, se eles mudarem, terá um monte de gente querendo os tradicionais de 1957

Eu também não gosto destes saddles de tune-o-matic, he he. E isso é verdade mesmo, sempre vai ter um monte de gente pra quem só servirá os tradicionais.

Abraço.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


YoungLust

Beleza cara, boa sorte na tua compra. Uma coisa que vale a pena é pegar essa SX 62 ou 57 e quando você puder, instalar um humbucker em tamanho de single na posição de ponte. Não sou muito conhecedor dos captadores nacionais, mas pelo que o pessoal fala os Malagoli devem ser muito bons, e deve ter algum modelo de captador que irá te atender nesse upgrade. Isso te daria uma versatilidade boa para tocar AC/DC e Zep, por exemplo.

Abraço.

_bielmaia
Membro Novato
# out/13
· votar


rcorts

Cara, para aprender, basicamente até modelos mais baratos servem. Mas se para além de aprender você quiser que a guitarra mantenha afinação e não te dê muita dor de cabeça em termos de manutenção de ponte ou danos ao instrumento, geralmente uma guitarra com Floyd Rose decente irá custar acima de 3 mil.

As Schecter (ex.: Hellraiser e ATX Black Jack C1-FR) são guitarras muito boas com Floyds também muito boas. Já vi algumas da LTD com Floyds boas. Enfim, basta ter em mente isso. Geralmente guitarra com Floyd pra não dar dor de cabeça é acima de 3K. Mas espere as dicas de quem tenha uma Ibanez ou Cort com Floyd por exemplo te falarem o que pensam.


Obrigado cara! Eu não sabia que teria q ser dessa faixa d preço (3k) pra não dar dor de cabeça... O.o Tava pensando em descolar uma Ibanez RG 370, ai mais pra frente, quando perceber que a ponte não tá boa pegaria uma gotoh, como o pessoal fala por aqui...

dimitristepa
Membro Novato
# out/13
· votar


Iai, galera. Então, eu tenho uma Ibanez Gio, modelo para iniciantes, né? Tô afim de comprar uma guita nova. Toco numa banda de Stoner/Psicodélico. Que guita é boa pra timbrar um Stoner? De pedal, tenho um Big Muff, WhaWha, Deja Vibe, e um Delay da boss.

Gosto de timbre pesado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda