【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


Chapulin
Cara, o que eu ouvi o pessoal comentando é que as tarraxas e a ponte são melhores (são Wilkinson). Parece que a construção também. Agora os captadores eu não sei, talvez sejam equivalentes, ou um pouco melhores, sei lá.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Chapulin
GuitarristaDoNickEstranho

Em termos de ponte, a da Epiphone já é muito boa. As tarraxas da Epiphone que eu tive (koreana) eram até boas, mas depois de sofrerem uma batida forte e depois disso algumas cordas ficavam desafinando (foi quando instalei um jogo da Gotoh SD-90 MG, excelentes, com trava). As tarraxas originais que vem nas Epi Standard hoje parece que são as grover rotomatic, se eu não estou enganado, muito boas também. Quanto à Vintage Paradise, realmente parece que as ferragens são Wilkinson, muito boas também.

Em termos de captação, eu toquei nas duas e gostei mais da clareza oferecida pelos captadores da Vintage AFD. Outra coisa que gostei mais na AFD é o acabamento da pintura, um pouco mais parecido com o de Gibson do que o das Epi. Outro ponto à favor da Vintage AFD é o acabamento das quinas do corpo e do shape do braço, que eu particularmente achei mais ergonômico do que na comparação com as Epi.

Outro ponto a favor da Vintage AFD é que elas vem com strap-locks de fábrica. O headstock é um aspecto em que eu acho que a Epiphone perde ponto feio, e o head da Vintage é mais bonito, na minha opinião. Outro ponto positivo é que a AFD tem a junção long tenon, e, segundo avaliação que eu vi no blog de um cara que faz muita experimentação com guitarras, chamado Paulo May, as madeiras também são algo superiores às utilizadas nas Epiphone, sendo que na Epi é normal o corpo ser composto de até 4 ou 5 peças de madeira coladas, e na Vintage AFD se não me engano, eram apenas 2 partes coladas.

Mais um ponto positivo pra AFD: o braço das Epi é construído com 3 peças de madeira coladas, e na Vintage, segundo o que eu pude constatar é de apenas um peça inteiriça. Se os cortes fossem no sentido do comprimento do braço e perpendicular à escala, tudo bem, até reforçaria a construção, mas a junção do headstock com o braço faz uma linha diagonal com a escala e a junção do braço com o tróculo faz uma linha paralela à escala, ou seja, é muito cola-cola de faixas de madeira pra economizar na linha de produção, e eu não sei, mas talvez afete o resultado final sonoro da guitarra.

Murillin
Veterano
# nov/13
· votar


rcorts

Bom cara, eu não ia responder nada, porque estava esperando que outros membros viessem te falar algo a respeito. Mas como não apareceu ninguém, vamos lá.

Valeu pelas dicas cara, muito obrigado!

Eu acabei desistindo de comprar essa guita pra entrar em um instrumento que eu posso sempre contar com ele. Tô em dúvida entre dois modelos da Cort, pois eu sou bem eclético. Não tenho um estilo de som definido. Mas vou dar um passo além na compra da guita!

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Murillin

Beleza, qualquer dúvida estamos aí.

SkyHawk
Membro
# nov/13
· votar


A Vintage AFD Paradise bate de longe qualquer Epiphone Standard que eu já tenha tocado. Pena que o preço já subiu muito..... quando entrou no mercado era bem mais barata.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


SkyHawk

É como falou o Maurício Bahia: nós não podemos ficar elogiando muito aqui no FCC que o preço sobe.

Chapulin
Membro Novato
# nov/13
· votar


rcorts
Obrigado pelas dicas. Foram muito úteis! Vou averiguar.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Chapulin

Valeu, por nada!

rltonin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Alguém sabe algo a respeito da linha SET da Condor?
Sei que a Lemon Drop é bem famosa por aqui, mas existem também a gold top, zebra wood e a spalted maple.

Essa Spalted Maple, no ML, tá num preço fora do comum (barato comparado com o que o pessoal da minha cidade está pedindo), ai que gostaria de saber mais informações.

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


AJUDA AI !!!

Será que valeria a pena comprar uma Washburn Idol Standart, com ponte fixa e 2 captadores humbuckers Duncan USM (+/- R$ 899) ??
Ou partir então para a compra de uma Ibanez GRGA 42 QA, com ponte fixa e 2 captadores humbuckers EMG HZ (+/- R$ 1128) ??
__________________________________________
ENFIM ...

- A diferença de qualidade entre as duas é pouca, e valeria a pena pegar a Washburn (mais barata) ??

- Ou esta com captação EMG HZ é bem melhor, e vale a pena juntar mais uma graninha para pegar a Ibanez (mais cara) ??

ZombieGuitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


Olá pessoal do cifra club venho acompanhando o fórum a algum tempo para decidir qual guitarra devo comprar pesquisei bastante mas queria a opinião de alguém que entenda mais que eu. Toco violão a algum tempo já e irei comprar minha primeira guitarra mês que vem mas estou em dúvida entre d ois modelos : a Seizi Stone e a Cort X1. Gostaria de saber qual é mais indicada pra quem vai começar e qual apresenta melhor custo x benefício?

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


ZombieGuitar
Eu iria na Seizi Stone, parece bem versátil..

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Pô!! Será que eu vou ter que abrir um tópico?
Aqui é muito difícil de se ter respostas!!

bob973
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong

eu nunca toquei em nenhuma das guitarras,então ñ posso falar sobre elas.mas qual tipo de musica vc vai tocar?

bob973
Membro
# nov/13
· votar


ZombieGuitar

q tipo musica vc toca?

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Nós somos um pouco ecléticos. Tocamos rock, pop, reggae, metal, ... (solos e bases).

E também fazemos gravações em home studio de nossas músicas.
Eu ouvi dizer que os Captadores EMG são mais silenciosos (melhores para gravações) não sei se é verdade.

Foi aí que surgiu então esta dúvida entre os captadores:
Duncan USM versus EMG HZ.

bob973
Membro
# nov/13 · Editado por: bob973
· votar


El_Cabong

qnto aos caps eu ñ sei responder... :/ mas eu acho q Ibanez é mais versátil...

HortaRates
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong
Eu iria na mais barata...

Seguinte, existem os Seymour Duncan e os EMG, que são captadores TOP.
Duncan USM e EMG HZ são segundas linhas destas marcas, respectivamente.

Os EMGs silenciosos são os ativos, os Hz são passivos. Então, não acho que a captação seja decisiva para escolha da guitarra, já que ambas vem com captadores chineses de segunda linha.

Eu iria na mais barata pois o preço da Ibanez, nova, aqui no Brasil, é inflado assim como os da Epiphone, e elas não valem o valor que se paga por elas nas lojas.

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


HortaRates
Humm, interessante !! Eu não sabia que o HZ era segunda linha da EMG.

ZombieGuitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


bob973
De tudo um pouco , mas principalmente Red Hot e Guns N Roses

bob973
Membro
# nov/13
· votar


ZombieGuitar

bob973
Membro
# nov/13
· votar


ZombieGuitar

eu recomendo uma Les Paul. aquelas q vc citou ñ são muito adequadas ao tipo de música q vc toca...

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


HortaRates
Cara !! Eu estava me informando, e ví dizerem que a linha HZ não é uma segunda linha da EMG, e sim a linha passiva da EMG.

HortaRates
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong

Cara, os EMG-HZ não são captadores de ótima qualidade. A EMG é boa em fazer captadores ativos, se for pra ir de passivos, vai Malagoli, Seymour Duncan, Dimarzio... Tanto que os Hz custam metade do preço dos ativos. Não é uma segunda linha propriamente dita, mas é uma linha inferior, de menor qualidade, entendeu?

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong

Bom saber que os EMG HZ não são propriamente uma segunda linha. Era isso que eu pensava também. Lembra a fonte de onde você viu isto? Obrigado.

JPedro123
Membro Novato
# nov/13
· votar


Minha mãe vai viajar para os " STATES ", e tipo, eu to cheio de duvidas!!! O limite é de 500 dólares, e eu to pensando nas seguintes guitarras:
Fender Road Worn Player Telecaster,
Fender Blacktop Stratocaster, ou
Gibson SG J.
Ou se não o velho e bom violão...

Eu gosto de tocar no geral quase todos os tipos de Rock, mas também gosto muito do blues...

Dá para dar uma mãozinha????
Valeu ai quem me ajudar!!!!

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


JPedro123

Acho que qualquer uma irá lhe atender bem, e qualquer uma também será uma guitarra muito boa. Eu pegaria a strato, mas é uma opinião muito pessoal e creio que sua escolha também deverá se basear nisso, nesse momento.

fnxZIKAAA
Membro
# nov/13
· votar


Alguém sabe dizer se o braço de um tele da fender é igual ai de uma strato da fender tbm? e se ambos são idêntico aos da Squier?

clguitar
Membro
# nov/13
· votar


JPedro123
Strato é mais fácil de desmontar e enfiar na mala para despachar. A SG J não vem com case, então a pobre da tua mãe vai ter de carregar o bag na cabine. Se for pegar a SG, manda soltar um pouco as cordas, pois o risco de quebrar em uma pancada não é pequeno se as cordas estiverem afinadas.

Eu consideraria esta aqui + 100 dólares em pedais!
http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-modern-player-telecaster -plus-electric-guitar

Ou procuraria uma usada no site do Guitar Center. Tem Fenders mexicanas usadas a partir de 200 e pouquinhos dólares.

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


HortaRates
A EMG é boa em fazer captadores ativos, se for pra ir de passivos, vai Malagoli, Seymour Duncan, Dimarzio...

O que que o pessoal acha dos captadores Randall ???
Eu vi uma Washburn X50q (por R$ 899) com ponte fixa e com estes 2 captadores humbuckers:
Captação Randall® UL neck/Ultra XL bridge

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda