【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


dimitristepa
Pesado encorpado?

Se for, pega uma LP mesmo.. Timbre bem gordo, dê preferência ao captador do braço. Muita timbreira

dimitristepa
Membro Novato
# out/13
· votar


dimitristepa
Pesado encorpado?

Se for, pega uma LP mesmo.. Timbre bem gordo, dê preferência ao captador do braço. Muita timbreira



Acho que seria encorpado mesmo. LP é LesPaul? Que modelo vc indicaria?

O timbre que quero tirar é marromenos esse daqui ó:

http://www.youtube.com/watch?v=CGnIvL7yf40

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


_bielmaia
Tava pensando em descolar uma Ibanez RG 370, ai mais pra frente, quando perceber que a ponte não tá boa pegaria uma gotoh, como o pessoal fala por aqui...

Acho uma boa idéia.

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Metal_Owns
· votar


dimitristepa
Sim, é Les Paul..

Quanto dispõe em dinheiro para comprar?

Outra guitarra boa seria essa que o cara usa no vídeo, e além da guitarra, tem que ver o amplificador..

_bielmaia
Membro Novato
# out/13 · Editado por: _bielmaia
· votar


rcorts
Tava pensando em descolar uma Ibanez RG 370, ai mais pra frente, quando perceber que a ponte não tá boa pegaria uma gotoh, como o pessoal fala por aqui...

Acho uma boa idéia.


beleza, quando comprar eu dou retorno por aqui o/
fui na santa efigênia esse fim de semana e achei por volta d 1900 a 2100 a RG 350 [tem uma loja que achei por 2700, mas aí lá vi que é exagero O.o], mas acho que a 370 tá na mesma faixa de preço... Fim do mês vou na teodoro sampaio ver direitinho os preços de novo...

dimitristepa
Membro Novato
# out/13 · Editado por: dimitristepa
· votar


dimitristepa
Sim, é Les Paul..

Quanto dispõe em dinheiro para comprar?

Outra guitarra boa seria essa que o cara usa no vídeo, e além da guitarra, tem que ver o amplificador..



Tô disposto a investir de 4 a 5 conto...

Num outro tópico falaram que essa guita do vídeo do The Machine é uma Fender Jaguar. Será que é boa pra tirar um timbre desse (acho que sim, né, afinal ele mesmo tá usando uma, aheuhaeuhea)?

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


dimitristepa
Cara, eu ia indicar Gibson LP Standard, mas é mais acima desse preço.. O dobro

Pesquisa LP's nessa faixa de preçom ou procura Fender Jaguar..

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


_bielmaia

Poxa Biel, tá saindo carinha essa guitarra hein? Costumava ver ela por aqui há uns 6 meses (só que moro em Goiânia) até de R$ 1700,00 na loja. Mas eu devo estar desatualizado de preços.

Tem um modelo também que eu acho legal, só não sei se você curte strato com Floyd, que é o ST-203 FR, da marca LTD. Uma segunda linha da ESP, mas uma segunda linha de respeito, visto que até profissionais usam guitarras LTD. Dá uma olhada no link:

http://www.multisom.com.br/guitarra-esp-ltd-st-203-fr-bk-rosewood-3817 .htmlhttp://www.multisom.com.br/guitarra-esp-ltd-st-203-fr-bk-rosewood -3817.html


Tem essa também, LTD mh-330 FM FR, que eu ACHO, que deve ser uma boa guitarra. Seria bom se alguém aqui do fórum que tem uma te desse uma idéia a respeito. Enfim, só pra oferecer uma alternativa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509970825-esp-ltd-mh-330-fm-fr- azul-6-cordas-gtia-nfe-loja--_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB -509970825-esp-ltd-mh-330-fm-fr-azul-6-cordas-gtia-nfe-loja--_JM

hellerzin
Membro Novato
# out/13 · Editado por: hellerzin
· votar


Preciso de ajuda para escolher duas guitarras, e agradeceria quem pudesse dar uma opinião. Tenho uma PRS Custom SE, que gosto muito. Tinha em mente adquirir mais uma de 6 cordas e outra de 7.

Seguindo o tópico de sugestão do fórum:

a) Pretendo gastar até R$ 2.000,00 com cada.

b) Vou usar as guitarras principalmente para treinar músicas novas, sozinho em casa, não será tocada em volume alto. Trabalho em uma cidade diferente da que moro, e não é viável ficar transportando a que eu tenho em avião, por isso quero tenho interesse em pegar essas outras.

c) Pretendo comprar o restante dos equipamentos sem muita extravagância, apenas para poder ter o feedback (claro) de que estou tocando e treinando. Orçamento à parte, além dos R$ 2.000,00 de cada guitarra.

d) Meu nível técnico é razoável, acho mais fácil citar algumas das últimas músicas que eu aprendi:

Dream Theater - Erotomania
Dream Theater - In the Name of God
Dream Theater - Voices
Iron Maiden - 2 minutes to Midnight
Iron Maiden - Dance of Death

e) As características das guitarras seriam basicamente as mesmas, com exceção da presença da 7ª Corda em uma, para tocar músicas que exigem a mesma. A guitarra tem que ser macia, fácil de tirar técnicas de solo (legatos, arpegios, etc) Quem toca músicas do tipo das que eu indiquei acima entende que isso é algo que ajuda muito na hora de tirar e treinar as musicas. Além disso, elas precisam ter 24 casas e alavanca.

Não tenho restrições as outras características da guitarra.

Em nota separada, eu nunca tive uma guitarra de 7 cordas, e se alguém tiver podia até me ajudar com uma dúvida: é tranquilo tocar músicas que usam guitarras de 6 cordas numa de 7? Ou a sensação é muito diferente? Eu já toquei um pouco, mas ter uma e tocar diariamente é bem diferente de fazer uma brincadeira rápida.

Tanto faz ser nova ou usada tb

Obrigado para quem ajudar!

dimitristepa
Membro Novato
# out/13
· votar


Em nota separada, eu nunca tive uma guitarra de 7 cordas, e se alguém tiver podia até me ajudar com uma dúvida: é tranquilo tocar músicas que usam guitarras de 6 cordas numa de 7? Ou a sensação é muito diferente? Eu já toquei um pouco, mas ter uma e tocar diariamente é bem diferente de fazer uma brincadeira rápida.

Minha experiência de violão de 6 cordas pra 7 cordas é a seguinte: no início vc perde a referência, mas acostuma rápido. É só ficar tocando que quando vc vê, já toca tudo q vc tocava antes no de 6.

hellerzin
Membro Novato
# out/13
· votar


Bom saber dimitristepa, mas até pra movimentos complicados você acha que fica tranquilo?

xMoretti
Membro Novato
# out/13
· votar


Pessoal gostaria de saber se essa guitarra vale o valor de 1.100 reais. E também quais opções de guitarra eu poderia pensar em comprar com até 1.500?

Link da guitarra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512024697-tagima-735-plus-hand- made-com-seymour-duncan-e-travas-_JM

Luis A.
Membro Novato
# out/13
· votar


xMoretti


Cara, eu nunca toquei em uma guitarra de marapuá, mas fico com o pé atras por ela ser madeira utilizada para fabricação de palitos de fosforo.... mesmo q essa madeira tenha um bom som, eu não sei nada quanto a durabilidade dela....

Eu optaria por uma Squier, acho q ela é uma boa opção nessa faixa de preço se tratando de uma strato....
mas eu nao conheço muitas das marcas q andam no mercado atualmente.... talvez a galera pode te indicar algo com melhor custo/beneficio....

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


xMoretti


Pessoal gostaria de saber se essa guitarra vale o valor de 1.100 reais. E também quais opções de guitarra eu poderia pensar em comprar com até 1.500?

Link da guitarra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512024697-tagima-735-plus-hand- made-com-seymour-duncan-e-travas-_JM


Estranho é que ela tá anunciada a R$ 1300,00 brother. Pra ser sincero, apesar da guitarra estar bonita, e apesar de ter o seymour duncan na ponte, eu não pagaria mais de R$ 750,00 nessa guitarra, estourando uns 800,00. Se tivesse um jogo de tarraxas com trava talvez até R$ 850,00 ou também estourando uns R$ 900,00.

Até uns 1500,00 dá pra pegar uma Fender Mexicana usada. Outra opção também seria pegar uma Sx Sst 57 ou 62 até uns R$ 500,00. Com o restante da grana dava pra instalar um captador bom na ponte, um na posição de braço, um jogo de tarraxas com trava da planet waves, trocar os potenciômetros genéricos por uns alpha pelo menos (quem sabe até uns CTS), trocar os string trees (abaixadores de corda) genéricos por uns de roller (que ajuda a melhorar a afinação) e ainda dar uma regulada em luthier. E talvez ainda sobrasse grana para instalar mais um captador bom na posição do meio ou trocar os trastes por uns de inox médio jumbo. Sei lá, na minha opinião ficaria uma guita muito melhor tanto do que essa Tagima quanto até mesmo de algumas Squier.

O foda é que o preço de revenda ainda não seria tão bom, mesmo após tantos upgrades. Mas quem quer preço de revenda tem que comprar pela marca, não tem jeito. Só que ficaria uma strato da hora, isso ficaria.

xMoretti
Membro Novato
# out/13
· votar


Poxa cara obrigado! Realmente estava meio desconfiado com essa tagima, o cara baixou o preço pra mim por isso meu interesse. Me diga uma coisa, a guita epiphone g400 é uma boa pedida dentro desse orçamento de 1.5? E essas Squier que você citou quais são?

_bielmaia
Membro Novato
# out/13
· votar


rcorts

Poxa Biel, tá saindo carinha essa guitarra hein? Costumava ver ela por aqui há uns 6 meses (só que moro em Goiânia) até de R$ 1700,00 na loja. Mas eu devo estar desatualizado de preços.

Tem um modelo também que eu acho legal, só não sei se você curte strato com Floyd, que é o ST-203 FR, da marca LTD. Uma segunda linha da ESP, mas uma segunda linha de respeito, visto que até profissionais usam guitarras LTD. Dá uma olhada no link:

http://www.multisom.com.br/guitarra-esp-ltd-st-203-fr-bk-rosewood-3817 .htmlhttp://www.multisom.com.br/guitarra-esp-ltd-st-203-fr-bk-rosewood -3817.html


Tem essa também, LTD mh-330 FM FR, que eu ACHO, que deve ser uma boa guitarra. Seria bom se alguém aqui do fórum que tem uma te desse uma idéia a respeito. Enfim, só pra oferecer uma alternativa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509970825-esp-ltd-mh-330-fm-fr- azul-6-cordas-gtia-nfe-loja--_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB -509970825-esp-ltd-mh-330-fm-fr-azul-6-cordas-gtia-nfe-loja--_JM


mas vi que tá alto por causa do dólar e tal, isso que tive impressão...
queria uma superstrato ;x achei legal uma ibanez s420, uma ltd mh-250, tá td na faixa de preço... a 2ª tem link quebrado :xx mas dei uma olhada nela, legal o/

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


xMoretti
Pega a G400, Se quiser SG, é o canal. Essa Tagima não vale o que se paga nela, mesmo com os captadores melhores.

Luis A.
É comprovado cientificamente que o marupá tem a mesma densidade que o alder.

hellerzin
Membro Novato
# out/13
· votar


O que vocês acham da cort kx custom? Vi aqui no fórum que teve um pessoal que achou a ação dela meio alta

Luis A.
Membro Novato
# out/13
· votar


Metal_Owns

Será q esse marapuá é tao bom quanto o alder de uma fender??? Eu nao conheço a madeira, e o fato dela ser usada pra palito de fosforo é oq me deixa com pé atras....

Ha outra coisa tbm, como essa madeira responde ao tempo?
Cupim normalmente come marapuá, é claro q essa madeira deve ter sido tratada e deve ter uma crosta de verniz.... mas como vai ficar essa guitarra quando o verniz começar a sair, qual é o som dela depois de 10 anos?????

Essas minhas ideias podem expressar certa ignorância, mas sao algumas duvidas q tenho e q talvez a galera possa me esclarecer....

Obrigado
abraço.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


xMoretti

Essa Epiphone SG G400 é boa sim e vale o preço. Um aluno meu tinha uma guitarra dessas e se não fosse pela falta de regulagem estaria ótima.

As Squier que eu citei são a Affinity e a Bullet, principalmente. A California Series é um pouquinho melhor. Já as Standard e as Deluxe são algo melhores que a California Series, mas na minha opinião, são caras pelo que oferecem. Talvez a minha opinião não sirva muito de base, porque eu sou declaradamente avesso às Squier.

Quanto às Squier Classic Vibe já é outra estória. Inclusive, estou de olho numa Tele Classic Vibe Custom, só que mais para a frente. Tem uma série das Squier que foram muito bem prestigiadas pelos usuários, se eu não me engano o modelo era Squier II, feito na Korea, e que circulou nos anos 80. Se eu encontrasse uma dessa hoje e pudesse testar provavelmente eu pegaria uma dessas também.

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Metal_Owns
· votar


Luis A.
Será q esse marapuá é tao bom quanto o alder de uma fender
DE FORMA ALGUMA! JAMAIS! MAS NUNCA MESMO!

Tagima só compete com Squier, e olha lá..

qual é o som dela depois de 10 anos
cara, pergunta pra quem tem, procure as Tagimas de marupá antigas, fabricadas nos anos 90..

Olhando a resposta do colega acima, me lembrei de uma guitarra que bate qualquer strato da tagima: Squier Classic Vibe.. o pessoal fala muito bem dela

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


Luis A.

E aí brother, blza! eu sei que você encaminhou as perguntas para o Metal Owns, mas gostaria de dar minha opinião também com o pouco que eu conheço a respeito.

Será q esse marapuá é tao bom quanto o alder de uma fender??? Eu nao conheço a madeira, e o fato dela ser usada pra palito de fosforo é oq me deixa com pé atras....

Ha outra coisa tbm, como essa madeira responde ao tempo?


Também tenho as mesmas dúvidas a respeito. E densidade por densidade apenas não diz nada a respeito das características tonais das madeiras. No entanto, os caras devem ter feito testes (seja na base da tentativa e erro, ou até mesmo outros tipos de teste, sei lá) antes de saírem usando pra fabricar guitarras. Então, igual a alder não é, mas também não significa que seja pior ou melhor.

Cupim normalmente come marapuá, é claro q essa madeira deve ter sido tratada e deve ter uma crosta de verniz.... mas como vai ficar essa guitarra quando o verniz começar a sair, qual é o som dela depois de 10 anos?????

Nesse ponto, existem vários tipos de verniz. Tem um, que se não me engano é o que costumam chamar de nitro sei lá o que, que vai saindo com o tempo, e o P.U é mais fixado e só sai com removedores químicos ou com intervenção mecânica (espátula e lixa). Sei lá, derrepente até troquei os tipos de verniz aqui, mas resumindo, tem verniz que sai com o tempo (naturalmente, sob influência ambiental) assim como tem verniz que mantém a fixação e não sai sob influência apenas do tempo.

Essas minhas ideias podem expressar certa ignorância, mas sao algumas duvidas q tenho e q talvez a galera possa me esclarecer....

Obrigado
abraço


Abraço.

-Boddah
Veterano
# out/13 · Editado por: -Boddah
· votar


Galera, preciso de uma ajudinha...
1º Quero uma Les Paul, e na faixa dos 600 reais, as que achei foram essas...Olhando os materiais empregados, estou quase decidido pela Cort CR 50, mas não existe menção dela aqui no fórum, e notei que ela é EXTREMAMENTE parecida com a Epiphone Special II, até a forma da capa das tarraxas, o que me leva a crer que é uma fábrica que fornece para as duas empresas que apenas põe seu nome.
O problema é que não vou poder testá-las..
então..
1º Alguém teve experiência com a Cort CR 50? Seria ela feita do MDF igual a da Epi Special que dizem por aí? Ou realmente seria o Agathis...
2º Indicações de outras LPs que valham a pena, nessa faixa de preço...

Cort Classic Rock Cr50
Golden GLD 150
ESP-LTd EC 10 BK

Preço Média de 680,00

Obrigado!

vivianevivi
Membro Novato
# out/13
· votar


-Boddah

1º Alguém teve experiência com a Cort CR 50? Seria ela feita do MDF igual a da Epi Special que dizem por aí? Ou realmente seria o Agathis...

Tenho uma Cort dessa e acho bem honesta ,é madeira mesmo.

2º Indicações de outras LPs que valham a pena, nessa faixa de preço...
A Shelter Nashville tambem é uma boa guitarra nessa faixa de preço.

bob973
Membro
# out/13
· votar


-Boddah

a memphis les paul é bem boa. e outra coisa:NÃO recomendo strinberg em hipótese alguma.é muito ruim.

xMoretti
Membro Novato
# out/13
· votar


Salve pessoal! Antes de mais nada, gostaria de agradecer muito a ajuda de todos. Hoje eu descobri qual o tipo de guitarra que quero. Toquei com uma samick semi-acústica de um amigo, modelo les paul e tal e AMEI! Achei perfeito o braço "parecido" com violão gostei do timbre e tal, agora queria saber se um modelo SG realmente seria bom pra mim? Há diferença entre o braço dela e o de um modelo les paul? Desculpe a ignorância... E galera qual o preço médio de uma SG G400 da epiphone? Vale a pena comprar nova pela garantia do novo ou uma usada é melhor custo x benefício? Fora a SG, há algum modelo até 1500,00 que vale a pena?

P.S. Desculpem o tanto de perguntas, quero me certificar que estou fazendo a coisa certa!

Luis A.
Membro Novato
# out/13
· votar


xMoretti

Semi acustica modelo Les Paul??? srsrsrsr les paul nao é semi acustica....

O braço da SG é larguinho tmb, é o meu braço favorito, mas o melhor q vc tem a fazer é pegar numa e testar....

Força ae na procura da guitarra ideal!!! :)

vivianevivi
Membro Novato
# out/13
· votar


xMoretti
Pessoalmente acho a Sg mais legal,bonita etc
Eu recomendo a SX Sg Clique aqui
É otima na sua faixa de preço e ainda vem com case , a epiphone é mais cara e não vem com case.
Veja nesse blog o review da sx sg clique aqui

Murillin
Veterano
# out/13 · Editado por: Murillin
· votar


E ae galera, todos bem?

Bom minha dúvida vai em questão das guitarras LP Stagg L400. Já olhei algumas coisas que vão do céu ao inferno sobre essa guita. Ela tá numa promoção na playtech saindo a R$ 512. Gostaria de saber se com esse valor ela tem um bom c/b?

Gostaria de saber, também, sobre as AXL. Eu vou pra Goiânia no próximo mês e na Harmonia Musical tem disponibilidade delas. Gostaria de saber se ela é tão incrível quanto falam.

Valeu!

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


-Boddah
Nessa linha de preço eu te indicaria as seguintes:

Memphis MLP
Shelter Nashville
Golden LP (vem com Wilkinson)

A Golden, só por ter Wilkinson, destrói, violenta, faz de tudo com as outras guitarras.

Minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda