【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


rodrigotecla
Como eu disse, vai pelo que tu testou.
Não conheço essa m200...

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


Boa tarde a todos
Estava procurando uma guitarra para compra e fiz a seguinte lista.

http://www.tangomusic.com.br/p/guitarra-ibanez-s320-wk-weathered-black .html

http://www.tangomusic.com.br/p/guitarra-cort-evl-k4-bks-.html

http://www.reference.com.br/0009079-Guitarra-Ibanez-S-420/p?&utmi_p=_b uscapagina&utmi_pc=&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato

http://www.reference.com.br/0020363-Guitarra-Jackson-King-V-291-0034-J s-32/p?&utmi_p=_buscapagina&utmi_pc=&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+c andidato

http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-custom-380-floyd-c380f--amarel o-trans-amber-tab,product,33531,235.aspx

http://www.playtech.com.br/Guitarra-Cort-X-11---Cinza-25707.aspx/p

http://www.tangomusic.com.br/p/guitarra-jackson-dinky-dxmg-solid-metal lic-544-gun-metal-grey.html

http://www.tangomusic.com.br/p/guitarra-ibanez-rg350exz-bk-preto.html

Eu queria a ajuda pra escolher a melhor guitarra da lista em questão de versatilidade. Uma guitarra que eu consigo tocar um som calmo, blues, hard rock, Metal, Trash, Doom.

Obrigado a todos que responderem !

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Acho que a S420 seria a melhor da lista... Essa KING V tem uma ponte bem ruinzinho...

Fluxx
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC

Nada vai te responder melhor que ir em uma loja e tentar tocar uma delas.

Se quer versatilidade como você listou, não vejo essa lista te atender tanto pra todos os cantos. Ao menos que dessas procure alguma com configuração HSH de captadores e que permita modos humbucker, single, humbucker, misturando meio com as pontas. Ou outra guitarra com modo push pull pra transformar os humbuckers em single. Isso é mais próximo de uma busca para versatilidade.

Há pouco tempo comprei uma Ibanez FR320 pra minha coleção e particularmente ela tem um dos sons mais versáteis que já vi e está dentro dessa faixa de preços que você citou.

Uzumaki Naruto
Membro Novato
# jul/13
· votar


Buja
lukas.moreira
Vlw msm amigos , nossa , vcs me ajudaram muito , muita gente me disse que LP (as guitarras que eu gosto ) não iria dar certo ,kkkkk , vcs já devem saber como é escolher a primeira guitarra . vlw msm

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Uzumaki Naruto
Cara, quem te falou isso nao conhece de guitarras. Qualquer guitarra mesmo, serve pra tocar qualquer estilo. Eu toco red hot com uma flying v. Ja toquei metallica com uma semi acustica. E aidna toco bossa nova com uma super strato de 7 cordas. Nao tem dessa.

O que existe, sim, é que certas guitarras se saem melhor em certos estilos. Por exemplo, é mais comum voce ver alguem tocando blues com strato. É mais comum ver country em telecaster. É mais comum ver rock classico em les paul. Metal em super strato. Por que as guitarras favorecem isso.

Mas dizer que uma strato nao serve pra tocar guns é heresia. Assim como les paul da pra tocar qualquer anine tambem, inclusive as musicas do naruto, que eu toco rsrsrsrs (desculpe nao pude perdoar esse nick seu, rrsrs, porque nao colocou uchiha madara ou senju hashirama, dava mais peso kkkk).

Uzumaki Naruto
Membro Novato
# jul/13
· votar


Buja
Rsrsrs ,
Uzumaki Naruto foi o que veio na mente , eu quase coloquei Uchiha madara ou Uchiha Itachi ....
Isso que vc me disse Cara, quem te falou isso nao conhece de guitarras. , isso é vdd , pq a pessoa que me disse isso aqui no FCC está perguntando coisas de iniciante aqui no tópico , mas buja vle msm maninho por vc me ajudar. se não ia comprar coisa que eu não gosto

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Uzumaki Naruto
Compra a les paul e seja feliz.
Depois venha e toque the rising fighting spirit pra comemorar.

Uzumaki Naruto
Membro Novato
# jul/13
· votar


Buja
Pode deichar que assim que eu aprender a tocar eu vou comemorar com a musica THE RISING FIGHTING SPIRIT

Fluxx
Veterano
# jul/13
· votar


Uzumaki Naruto
Buja

a única coisa que recomendo NÃO comprar no início é guitarra com ponte flutuante, como as floyd rose. Como só vi até hoje Les Paul com ponte fixa, ela seria uma ótima opção (se isso existir esse tipo de aberração não me mostrem). Se for seguir para uma strato é só se atentar a esse lance de ponte não flutuante/floyd.

Se precisar de outra recomendação do que não fazer é em relação a comprar tonante, mas na verdade ela não é uma guitarra.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Fluxx
Tbm tenho "rixa" com floyd... Ainda mais em guitarra barata...
Mas aquelas com dois pivôs, padrão de algumas fender, são bacanas. Acho que é semi-flutuante que chama... eu nunca tive nenhuma dor de cabeça ou problema de afinação.

peresmarcos
Membro
# jul/13
· votar


galera, to pensando em comprar minha primeira guitarra e tava pensando na sx sst 57 mesmo, mas ai vi uma squier affinity por uns 400 reais.. ai queria saber a opiniao daqui sobre qual guitarra é melhor.
valeu
abraços

Uzumaki Naruto
Membro Novato
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Fluxx
Então maninho , eu tenho 4200 para gastar (Guitarra amplificador , violão e todos os outros equipo) , vcs acham que com essa grana daa pra mim comprar minhas coisas sussegado?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Uzumaki Naruto
Acho que tu consegue sim. Dá pra gastar +/- R$1.000,00 na guitarra. Um pouco mais pra pegar um amp já mais razoável (uns R$1.500,00 tu com certeza já pega coisa boa, tipo um laney ou um fender). Qto a violão eu não faço ideia de como andam os preços...

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


peresmarcos
Cara, se essa Squier não for de Alder eu nem olharia pra ela... Se for de Alder, ai vale a pena dar uma pesquisada mais a fundo... Mas ainda assim melhor ter cuidado. As Affinity antigas eram uma porcariazinha... Hoje em dia dizem que eles estão usando Alder, o que pode ter melhorado a guitarra, mas eu nunca vi uma recente pessoalmente para poder te dar uma opinião concreta.

peresmarcos
Membro
# jul/13
· votar


lukas.moreira
entao, cara. vou perguntar pro dono qual o numero de serie pra checar no site da fender entao.. mas se nao for de alder, seria de cedro, nao é? é muito ruim a madeira?
e outra, quando vc diz porcariazinha vc acha que seriam muito piores que as sx?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


peresmarcos
Basswood. Cedro tu vai encontrar em guitarras brasileiras e Jacksons indianas. É uma madeira não característica de stratos. Não é que seja ruim, mas é uma madeira instável. Além disso era normal que essas guitarras fossem feitas com vários pedaços colados de forma a parecer uniforme.
Sim a SX é, provavelmente, melhor do que a grande maioria dessas affinity antigas. Falo isso pq meu cunhado tem uma SX e é uma guitarra e tanto.
O Cedro tbm não é uma madeira ruim, mas é uma madeira com um timbre bastante grave, estranho para uma strato, pelo menos na minha opinião.

Fluxx
Veterano
# jul/13
· votar


Uzumaki Naruto

No topico que você abriu e fecharam eu respondi exatamente a minha sugestao de como gastar bem essa grana.

Resumindo, invista em um bom amp e gaste menos em uma guitarra, ele vai durar muito mais que ela, e o amp quando bom sempre melhora o som final de qq guitarra.

elchapa
Veterano
# jul/13 · Editado por: elchapa
· votar


FabricioC


Cara, na minha opinião nenhuma dessas guitarras possuem tanta versatilidade quanto vc procura.

São excelentes guitarras para sons mais pesados, como o metal, o trash e o doom que vc quer e fazem um hard rock muito bem tb! Respondem muito bem as distorções com bastante ganho!

Agora se vc precisa tocar algo mais calmo, elas não são as melhores não. Se vc for tocar um blues, por exemplo, não recomendo nenhuma delas.

Acho que se vc realmente quer algo que dê para tocar blues e rock mais leve, alem do pesado, uma Les Paul seria ideal.

Agora se o blues e rocks mais leves serao somente 0,5% do que vc pretende tocar, entao esses tipos de guitarra (super strato) podem atender muito bem ao que vc procura!

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC


Cara, na minha opinião nenhuma dessas guitarras possuem tanta versatilidade quanto vc procura.

São excelentes guitarras para sons mais pesados, como o metal, o trash e o doom que vc quer e fazem um hard rock muito bem tb! Respondem muito bem as distorções com bastante ganho!

Agora se vc precisa tocar algo mais calmo, elas não são as melhores não. Se vc for tocar um blues, por exemplo, não recomendo nenhuma delas.

Acho que se vc realmente quer algo que dê para tocar blues e rock mais leve, alem do pesado, uma Les Paul seria ideal.

Agora se o blues e rocks mais leves serao somente 0,5% do que vc pretende tocar, entao esses tipos de guitarra (super strato) podem atender muito bem ao que vc procura!


Cara, da lista. Qual vc acha que é a melhor ? Poderia fazer uma pequena lista como 1- melhor . 2 - melhor;
Por favor

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


Uzumaki Naruto

cara acho que vc ta querendo tudo de uma vez só, geralmente começamos primeiro com o violão acustico porque você não compra o violão aprende a tocar e depois compra a guitarra e o amp, tudo e por partes não e de uma vez só.

elchapa
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC

Cara, da lista. Qual vc acha que é a melhor ? Poderia fazer uma pequena lista como 1- melhor . 2 - melhor;
Por favor


Cara, infelizmente não sou entendedor profundo de superstratos. Minha pegada eh mais blues, entao tenho outro foco.

Independente disso, não se avalia uma guitarra como "melhor" ou "pior" que outra. Cada guitarra deverá atender à necessidade do guitarrista. Não há um ranking para isso, não é o campeonato brasileiro ou formula 1, a coisa é bem mais complexa.

Sendo assim, mil coisas devem ser levadas em consideração, como o que vc toca, quanto tempo tem de experiencia, qual seu amplificador, pedais, pretende profissional ou hobby entre outras mil perguntas.

Não é uma resposta matemática, 1 +1 = 2, é bem complexo que isso.

Tentei colocar minha opinião no meu ultimo comentário sobre isso o que, ao que parece, creio que não pegou a ideia do que quis dizer.

Para o que vc procura, nenhuma delas é tão versátil. São todas super stratos de boa qualidade, mas superstratos não são a melhor escolha para musicas mais calmas, protanto não são ideais para versatilidade que vc procura.

Creio que o ideal é voce mesmo ir em uma loja e tocar todas e escolher a que mais lhe agrada. Toque os estilos que vc pretende na loja e escolha a que o som melhor transparecer pra vc. vc pode pedir mil opinioes, mas nenhuma delas será tao boa quanto a sua.

Um abraço.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Estou quase no mesmo barco que você mas vamos lá. Bixo tem que tocar na guitarra primeiro, não adianta escolher a melhor da lista e chegar na loja você de repente gostar de outra que nem tava nos seus planos. Uma guitarra para tocar TUDO que você quer, teria que ser razoável para tudo, sem especialidade em nada, Steve Vai toca tudo com a guitarra dele, e ela é de Basswood kkkkk, o que não é nada especial, para blues/rock/jazz.... somente é uma guitarra boa para tudo, mais não é especial para nada. Então qualquer guitarra na faixa de 1.000 dessas que você apontou vai tocar tudo kkkkk sacou kkkk.
Fluxx
Concordo com você porque quando comprei um amp decente deixei de ser surdo kkkkkk.
Buja
Concordo com você também, pow tocar red hot com uma "v" é bem diferente.
Só uma coisa se afaste das floyds kkkkk a não ser que queira gastar todo seu dinheiro na guitarra uhauahuahuahauhaauh coff coff porque uma guitarra com ponte gotoh ou floyd Original nova tá pelos 3 000, e com essa grana ta pra ter um equipo bem pro viu.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Megadave
Cara, tu já viu o Steve Vai tentando tocar blues no G3 com o Eric Johnson? xD
Mas tu tem que ver que o basswood da guitarra dele teve um tratamento totalmente diferenciado do que o de uma guitarra de R$1.000,00 - R$1.500,00 receberia.

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


hahaha
Valeu galera. Mas eu citei links de algumas lojas.
Mas eu queria o opinião de vcs agora. Da lista, qual é a melhor e a pior guitarra ?

elchapa
Veterano
# jul/13
· votar


hahahahahhaahaa

tipo o cara nao leu nada que ngm postou hahahaha

FabricioC
Veterano
# jul/13 · Editado por: FabricioC
· votar


eu até li, mas eu ainda estou querendo saber qual guitarra compras, por que eu não conheço muito bem as lojas. Por isso que eu to pedindo a opinião |:

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


e eu também nao entendo muito de pontes

elchapa
Veterano
# jul/13 · Editado por: elchapa
· votar


FabricioC

cara, estamos tentando te ajudar com as melhores dicas para vc fazer a melhor escolha.

Desde a primeira vez que vc perguntou, recebeu pelo menos uns 5 comentarios falando que nao se escolhe guitarra assim, em um ranking de guitarras. vc tem que tocar e ver o que eh melhor para sua proposta.

mas tudo bem, se vc quer uma lista, eu te dou uma lista

melhor é essa
http://www.reference.com.br/0009079-Guitarra-Ibanez-S-420/p?&utmi_p=_b uscapagina&utmi_pc=&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato

e pior é essa

http://www.reference.com.br/0020363-Guitarra-Jackson-King-V-291-0034-J s-32/p?&utmi_p=_buscapagina&utmi_pc=&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+c andidato

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Cara, todas tem um nível parecido...
Eu prefiro, por questão de gosto próprio, a Jackson Dinky.
As Ibanez tem pontes menos ruim do que as outras...
Agora, sinceramente, evite floyd rose nesses preços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda