【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
LexSombra
Veterano
# jul/13 · Editado por: LexSombra
· votar


Então pra mim, que pretendo trocar os captadores de qualquer jeito, seria uma boa pegar a Modern Player então?
Isso ajudaria muito no meu orçamento...
Mas tem alguma versão dela com 3 singles?
Lá só vi HSS e com escala rosewood, além de não ter minha cor preferida...
Esses fatoes separados não me fariam não pegar ela, mas os 3 juntos me fazerm querer pagar mais pela standard mesmo :/

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


LexSombra
Ela só tem HSS. Mas pra sua salvação existem duas coisas que você pode fazer nela.

1- Mudar a captação e e o escudo já que você mencionou que tem interesse de colocar seus próprios captadores.

2- Ela tem um recurso chamado "Coil Split" que você puxa o último botão do Tone e ela quebra o humbucker fazendo ele operar como um single (não é a mesma coisa que um single, mas eu diria que tem uns 95% de eficiência).

Bom, se você pretende mesmo trocar a captação eu iria de Fender Modern. Se você no entanto quiser pegar a MIM de cara e trocar a captação depois, ela com certeza vai ter muito mais valor que a Modern Player. Guitarra mais cara ou de mais nome sempre tem mais valor na hora de vender pra comprar uma nova. Embora as pessoas digam pra você não se ligar no valor ou na marca esse é um detalhe de muita importância sim. Agora, o que eu digo pra todo mundo é nunca ir pela minha opinião ou opinião dos outros. O que pessoas sérias fazem aqui é listar possibilidades pra você de instrumentos que tocamos de verdade e que podemos falar com conhecimento de causa. O ideal é que você também possa fazer o mesmo. Se tiver a possibilidade vá até uma loja com uns 3 ou 4 modelos de guitarra e teste uma por uma pra você ver se gosta. O tom mais bonito de vermelho pra mim nem sempre é o tom de vermelho mais bonito pra você. Então não adianta comprar o meu vermelho claro se você gosta de vermelho escuro entende onde quero chegar? Minha opinião sobre a guitarra você já conhece, mas se você puder tocar nas duas na loja pra ter certeza de que sua opinião não vai ser diferente da minha é realmente o ideal.

Bom, tem um review dela aqui que vou deixar pra você. Os gringos todos também falam super bem da Modern Player, não entendo ainda pq ela não está sendo vendida em larga escala aqui no Brasil da mesma forma que está sendo vendida lá fora. Na minha humilde opinião, trocando a captação, não deve nada pras irmãs mexicanas (As tarraxas também são um pouco inferiores, mas colocando as cordas direito isso não é problema).

Mas se você tiver condições de pegar direto a MIM eu iria de MIM pelo valor de revenda da guitarra ser mais alto (já visando uma americana depois da revenda) e por também me permitir trocar a captação dela da mesma forma. No mais deixo o review pra você avaliar se vale a pena testar na loja ou comprar direto.

http://www.youtube.com/watch?v=t0M7FSRaxaw

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


LexSombra
Se você quer mesmo uma SSS não pegue a HSS pensando em convertar. A cavidade maior gera uma sonoridade diferente e não fica a mesma coisa.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


LexSombra
Detalhe importante esse que o lukas.moreira acabou de citar. Também estou de acordo. Mas caso vá comprar uma SSS pesquise bem sobre o modelo da guitarra e indague até mesmo o vendedor, pois boa parte das SSS já vem com a cavidade maior por aceitar customizações e eu não sei te dizer quais os modelos que não tem esse detalhe.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Galera tem a vintage v6, muito top. Toquei em uma e achei bem melhor que a fender mexico, as ferragens são todas wylkinson incluindo os caps, a ponte é big block, as tarrachas e-z lock, o head é investido no modelo que é branca, a madeira é alder no corpo e no braço e maple com escala em rosewood ou na vermelha maple. Muito top a guita.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Megadave
Pois é, to doido pra conhecer de perto essas vintage. Já me recomendaram bastante elas.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Pois é brother, acho bem melhor a vintage e digo por que toquei nas duas, elas usam boa madeira mas o braço e as peças da vintage resultarem num timbre bem mais encorpado e definido que a mexico, mas é claro que estamos ;falando de duas ótimas guitarras só que a vintage eu não trocaria nada.

LexSombra
Veterano
# jul/13
· votar


Essa V6 parece que é muito boa mesmo!
Mas tem uma vozinha no meu ouvido dizendo "Você tem que ter Fender escrito no headstock"
hahahahahaha
Acho que os captadores da V6 são melhores que os originais da Fender MIM, mas pretendo troca-los de qualquer jeito..

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Cara eu pensava assim sobre captadores, mas depois que comecei a ouvir com mais detalhes o som da guitarra, percebi que a troca de caps é muito mais G.A.S que qualquer outra coisa, até porque um captador você só sabe o som dele quando ele já está na sua guitarra, aí se você não gostar é tarde...digo porque já toquei em caps de boutique e caps mais simples também. lembro de um emg 81 que tive devido a febre do zakk wylde, mas quando tocava acordes abertos ou partes que precisavam de sustain a guitarra soava fanha kkkk, igual a uma gripe, agente fala e som sai anasalado kkkkkk, e o som limpo era chocho.
Hoje caí para traz quando toquei em um set da malagoli chamado hb hot e hb traditional kkkkkkkk que custa 1/4 do preço de qualquer pickup gringo.

Wotalovisk
Veterano
# jul/13
· votar


Ola galerinha , alguem poderia me indicar uma Telecaster com HUMBUCKER
barata? e so pra por ter mesmo... não me importo se é de compensado auhau...
Abç!

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


qual comprar ?

a procura de uma guitarra mais profissa, procuro uma guitarra corpo em mogno com caps humbucker pois toco hard rock e pesquisando achei estas :

Vintage afd paradise

Tanglewood les paul

Cort kx custom

qual compro, sou mutio fã de les paul curto muito mesmo mas quando vi essa cort por 2,300 com caps seymour ducan e corpo em mogno com top de maple de verdade fiquei com essa duvida , será que o mesmo sustain de uma les paul?

nofear
Veterano
# jul/13
· votar


john Norum

Eu tenho uma KX Custom!
É bem legal, linda pacas!
A única coisa negativa é que as ferragens começam a ficar apenas cromadas com o tempo. O tom escuro vai saindo!
Os caps dispensam comentarios e as ferragens são legais!
Acho bem mais GUITARRA do que suas outras opções!

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


john Norum

E ai cara blz,

A disputa principal dentre as guitarras que você postou, na minha opinião, é:
Vintage AFD Paradise X Cort KX Custom
Pesquisei muito sobre a segunda guitarra pois já cogitei comprar uma dessa e o pessoal fala muito bem dela tem até vídeo review no youtube em português que há demonstrações de sons dela, que pra mim é ótimo os caps são muito bons! Não vou me aprofundar pois nunca pude tocá-la então só vou passar o que obtive em minhas pesquisas na internet sobre ambas.
A Vintage tem um custo benefício muito bom comparado a outras que estão no mesmo nível. Nos fóruns o pessoal fala muito bem da construção dela.
Só com base nas informações acima eu ficaria com a Cort utilizando como critério de desempate que os captadores SD dela tem um som ótimo e esteticamente é muito mais bonita que a Vintage.
Mas cara sendo sincero, o negócio mesmo é ir a uma loja pegar as duas e testar pra não ter nenhuma dúvida. Caso você tenha que comprar na internet sem poder testar e tiver que se ater somente a depoimentos de outros, aconselho a guitarra da Cort, porem só faça isso em último caso, pois é bem arriscado.

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


nofear
Luisfelp FR1

ok, caras valeu pelas respostas.

rodrigo_angra
Membro Novato
# jul/13
· votar


Muito obrigado pelas dicas caro Suicide Guy, gostei das alternativas, mas você acha que dá pra tocar músicas de Angra por exemplo em uma Fender? Se tiver de comprar fender mesmo, talvez eu espere mais para comprar fora em uma outra oportunidade.

rodrigo_angra
Eu te aconselharia colocar mais uns R$300,00 e pegar uma Fender MIM. Não estão muito caras na EletroLegal e sempre dá pra desenrolar um desconto pagando a vista ainda melhor que o desconto do site.

Fender Standard Stratocaster HSS Lake Placid Blue
Preço: R$1.973,99 com desconto à vista

Não sei se você tem essa possibilidade de acrescentar esse valor e comprar logo algo bom (embora não seja uma Fender USA). Você também pode tentar desenrolar de fazer o depósito de R$1.600,00 e pedir pro vendedor emitir uma nota de parcelamento do restante do valor. Assim você pagaria o restante no cartão ou algo assim. Enfim, tenta desenrolar, pois essa guitarra vai cair muito bem no som que você descreveu e embora não seja uma USA, vai atender bem as expectativas de uma guitarrista com prática de aproximadamente 1 ano como você mencionou. Se depois você dispor de um capital sobrando pra comprar uma USA, essa marca é a melhor pra revenda. O pessoal pula como louco em cima dela. Você acrescenta o preço da revendo mais o valor que você tiver em mãos e compra a sua USA, sem preça.

Agora, se não tem como acrescentar, o máximo que você consegue em termos de Fender com essa grana é uma Fender Modern Player Stratocaster (que eu considero muito boa e estou esperando até a minha chegar pelo correio). Já toquei nas duas que eu te indiquei e na minha humilde opinião, trata-se da mesma guitarra, porém com captadores melhores na versão mexicana. Mas isso não é nada que você não possa resolver caso não esteja com muita preça.

A última opção seria pegar marcas alternativas. E dessas o pessoal pode falar melhor do que eu, pois depois de muitas surpresas desagradáveis eu simplesmente parei com essas marcas e não indico a mais a ninguém (apenas para iniciantes dispostos a pagarem pouco). Não se esqueça de considerar que nessa opção, não importa a qualidade da sua guitarra, se você quiser revender pra pegar uma Fender USA no futuro, o preço de revenda sempre será baixo e provavelmente vai demorar pra vender também.


overset09
Veterano
# jul/13
· votar


Amigos, quero comprar uma Les Paul. Depois de muito pesquisar, fiquei entre 2 guitarras: Vintage V100 Honey Burst x Tanglewood TSB 58.
E aí, conhecem esses 2 modelos de guitarras? Elas tem características bem parecidas: corpo e braço (colado) em mogno e demais características (desenho do corpo e tarrachas) de guitarras vintage les paul.
Acredito serem instrumentos de boa qualidade e tbm custo x benefício.
Vamos supor que elas estejam no mesmo preço, qual consideram a melhor compra?
E no caso de guitarras seminovas, a Tanglewood estando mais barata, vale mais a pena?
A Tanglewood nova acompanha case, porém vem com encordoamento .009.
Me ajudem pois estou com bastante dúvida!

felipelfln
Veterano
# jul/13
· votar


overset09

A que for mais cara la fora hahaha mas sério, tanglewood costuma valer bastante a pena. A Vintage ja testei a com P90. Muito boa, vale a pena.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Alguém ai tem uma info sobre a ESP LTD H-330??? Achei ela interessante e queria ver a opinião das pessoas sobre essa guitarra. Achei principalmente a Blue Sunburst bonita e queria ver se vale a pena comprar ela.

O que eu quero é principalmente a opinião de vocês. Ah, e se der, poderia adicionar a info de preço?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


overset09
Então cara, eu só ouvi falar da Vintage, então não vou opinar... Mas você falou ai do encordoamento, isso não é problema cara. Coisa mais fácil do mundo regular de .09 para .10.

Lucas Groover
Membro
# jul/13 · Editado por: Lucas Groover
· votar


Qual a melhor SG pra iniciante:

Memphis MSG100 X Shelter Detroit 305????

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Então brother essa guita é a melhor opção da LTD em torno de 1.300,00 é uma boa guitarra, mas vem com captação ativa então se for trocar os caps tem que ser por outro set ativo senão o buraco da bateria vai ficar lá de graça e a ponte dela é boa mas não a longo prazo, ou seja tá no preço.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Lucas Groover
Cara, são guitarras muito semelhantes, só indo na loja mesmo e colocando cada uma no colo pra ver qual te agrada mais.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Então galera segundo uma pequena pesquisa que fiz para superstratos com humbuckers na ponte e floyd rose ou ponte com dois pivõs, surgiram esses modelos na faixa 1.500 dilmas(acredito eu, serem os melhores modelos nessa faixa, sendo diferenciados apenas pelo gosto pessoal):

shecter omen extreme 6fr:

http://www.schecterguitars.com/Telerik.Web.UI.WebResource.axd?imgid=57 5a52f842474145a885b7a15632cde1&type=rbi

schecter omen 6 active

http://www.schecterguitars.com/Telerik.Web.UI.WebResource.axd?imgid=35 6a8bffce3b4018853d928ca897111f&type=rbi

schecter diamond series

http://www.2001instrumentosmusicais.com.br/media/catalog/product/cache /1/thumbnail/1c19b892b541e1c179bab6f8ed177ad9/u/_/u.jpg

ibanez rg 350m ou mz

http://www.guitarandampshop.co.uk/acatalog/IbanezRG350M_BKlarge.png

ibanez rg450m

http://images.guitarcenter.com/products/optionLarge/Ibanez/DV016_Jpg_L arge_1352132364676_A.jpg

cort solo aero 11 (claro que é a mais barata em torno de 1000,00 mas é uma ótima opção)

http://www.novadisconildo.com.br/arquivos/ids/158728_10/cort_guitarra_ aero11_preta.jpg

esp ltd mh 330fr

http://www.espguitars.co.uk/images/guitars/mh330fr.jpg

esp ltd 103qm

http://www.espguitars.com/esp2008/images/guitars/MH-103QM_STB.jpg

eagle stm 771( tá em torno de 1000,00 mas se for pelo espec. tá valendo)

http://www.eagleinstrumentos.com.br/images/instrumentos/lista/STM-771- BK-01.jpg

No caso das tagimas e2 e j2, como a ponte delas é bem pior, precisaria de um up então sairia muito dessa faixa de 1500,00, logo que uma ponte decente custa 600,00 mais os caps 500,00 eaw lascou kkkk.
Se quiserem acrescentar fiquem a vontade afinal essa lista foi feita através do meu gosto então posso ter deixado passar alguma coisa, falow.

Jean Mattews
Veterano
# jul/13
· votar


Alguem pode me recomendar uma boa guitarra na faixa de 700 ~ 900, mas que nao seja estrato, estava pensando na Stagg L400 ou Stagg F300 alguem ai ja tocou em alguma?

leandrohage
Veterano
# jul/13
· votar


Acabei de comprar uma Strato Shelter linda, paguei R$80 contos nela. lembrando q não é SX, trata-se de uma shelter california (corpo em basswood). pergunta: vale a pena trocar o temulo + tarrachas dela? tb o captador da ponte. ela é single. Efetuando esse up fica um bom equipamento? obrigado

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Jean Mattews
Eu não conheço essas stagg, mas você pode se interessar na Les Paul e na SG da SX (procure as de braço colado).

Megadave
Eu já vi o nosso grande mestre Bertola recomendando as guitarras da Shecter, mas eu nunca toquei em uma... As Ibanez são legais, tem um braço super confortável e a ponte é razoável. O único problema é que se um dia você quisesse colocar uma Gotoh ou Schaller você ia ter um trabalho tremendo, pq as medidas das pontes são diferentes.

FolkGuitar
Membro Novato
# jul/13
· votar


Eae galera!
Bom eu to pensando em comprar um guitarra nova, porém meu estilo é mais voltado ao Heavy Metal e ao Folk Metal.

Queria saber qual guitarra era uma boa comprar, pois eu sempre aprendi guitarra sozinho, então nunca tive noção alguma de equipamento bom e ruim, sempre fui por indicação de amigos e fóruns como esse!
Eu dei uma olhada em alguns tópicos aqui, um mostrou como escolher sua guitarra na hora de comprar( ótima explicação do planejamento), então se tiverem mais dicas sobre isso eu agradeço!

Me indicaram GRG 270 DX e GRG 170DX da Ibanez e Dean VMNTX Dave Mustaine.

Procurei em alguns fóruns e falaram que GRG e uma linha ruim da Ibanez, mas não tenho noção disso.
A Dean eu curti, porem não possui alavanca pelo que percebi.

Estou disposto a pagar até 1400 prata na guitarra.

OBS: Eu uso bastante alavanca.

Caso ajude em algo, meu equipamento é um Amp Meteoro Atomic e minha pedaleira é uma BOSS GT-10, e possuo uma mesa de som básica.

ThiagoGuedes
Membro Novato
# jul/13
· votar


Pessoal, estou querendo comprar uma guitarra nova e estou entre as 3 guitarras abaixo=

- Gibson Les Paul Studio
- Peavey Wolfgang Special
- EVH Wolfgang Special

Gosto muito do timbre gordo e pesado das Les Paul, mas não tive muito contato com as Wolfgang, o que vocês acham?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FolkGuitar
Então cara, essa série gio é submarca da Ibanez. Até hoje eu só toquei em uma que achei bacana dessas. Só aconselho a pegar uma delas se você puder testa-la, se não, é muito arriscado.
Se a floyd rose é essencial para você teste as guitarras schecter, são muito melhores que essa série gio e até mais baratas, muitas vezes.
Procure em alguma loja que tenha essas marcas e teste elas. A que mais lhe agradar você leva.

Jean Mattews
Veterano
# jul/13
· votar


Acham que vale a pena aquela Sx SG vintage que vem com case?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda