【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Di.Rodrigues
Olha, pelos artistas que você descreveu, eu iria de Les Paul heim. Quase todos eles usavam uma Les Paul na maioria de suas músicas e elas tem bastantes distorções e graves encorpados. Imagine então quando você for tocar os sons mais pesados que você mencionou. Acho que quando precisar de uma saída muito alta e distorções mais fortes você vai ficar um pouco frustrado com a Fender HSS. Pra isso a Les Paul me parece melhor. Mas gosto é gosto, se você gostar do timbre da HSS tocando pesado, vai fundo.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Pois é brother, sem chance de testar aqui na minha cidade. O lance é só a marca que me deixa com pé atrás, eagle não tem tradição de boas guitarras, pelos menos não lembro de nenhuma guitarra referencia da eagle. Mas se depender das peças e se a madeira for alder de verdade e não for colado em 200 pedaços achei bem em conta o valor, de 1000 a 1200.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Megadave
Pois é, é difícil saber sem testar né...
Eu concordo com você, se for Alder de verdade e em até uns 3 pedaços, acho que tá de boa.
Mas eu não compraria sem testar, pq senão pode ser um tiro no escuro...

gab556
Membro
# jul/13 · Editado por: gab556
· votar


Gostaria da opinião de vocês na escolha de uma guitarra.
Inicialmente eu gostaria de uma com ponte flutuante, porém ao pesquisar vi que ela daria muita dor de cabeça, visto que não comprarei uma guitarra TOP de linha. Outra observação é que eu prefiro não comprar guitarra com captadores EMG por não comportarem todos estilos de música.
Sendo assim depois de muito tempo de pesquisa cheguei às seguintes opções de guitarras:
Cort Aero Custom
Cort KX Custom
ESP LTD - EC-401VF
ESP LTD EC-1000 FM ASB
PRS SE 245
Sei que são bastante diferentes. A minha preocupação com essas LTDs é o formato do corpo e a aparente dificuldade em alcançar as últimas casas. Não tenho nenhum dúvida quanto à sonoridade e qualidade dos materiais delas, mas fico preocupado com o braço ser muito grosso na região das últimas casas.
A minha preocupação com as Corts é a sonoridade devido o formato/madeira do corpo. Outra coisa que me preocupa é ter ouvido falar que com um bend a guitarra já desafina. Já estou comprando uma guitarra com ponte fixa pra não ter problema com afinação e já li que especificamente a Corte KX custom desafina com um bend. Isso é de desanimar.
Cada vez estou mais indeciso na escolha de uma guitarra. Estou disposto a gastar até 2800 reais. Estou realmente necessitando de uma nova porque a minha Memphis MG230 com UM ANO de uso já está com TODOS os trastes MUITO amassados e a ponte está dando problemas.
Obrigado!

Ihsen
Membro
# jul/13
· votar


gab556

Tenho uma Aero Custom e não tenho problemas de afinação. Não posso comparar com as outras marcas da sua lista porquê só toquei na KX Custom e nela, mas as duas são guitarras fantásticas, ainda mais se levar em consideração o preço. Construção sólida e captadores excelentes (o single do meio da Aero nem tanto, mas não uso muito).

Di.Rodrigues
Membro Novato
# jul/13
· votar


gab556
Gostaria da opinião de vocês na escolha de uma guitarra.
Inicialmente eu gostaria de uma com ponte flutuante, porém ao pesquisar vi que ela daria muita dor de cabeça, visto que não comprarei uma guitarra TOP de linha. Outra observação é que eu prefiro não comprar guitarra com captadores EMG por não comportarem todos estilos de música.
Sendo assim depois de muito tempo de pesquisa cheguei às seguintes opções de guitarras:
Cort Aero Custom
Cort KX Custom
ESP LTD - EC-401VF
ESP LTD EC-1000 FM ASB
PRS SE 245
Sei que são bastante diferentes. A minha preocupação com essas LTDs é o formato do corpo e a aparente dificuldade em alcançar as últimas casas. Não tenho nenhum dúvida quanto à sonoridade e qualidade dos materiais delas, mas fico preocupado com o braço ser muito grosso na região das últimas casas.
A minha preocupação com as Corts é a sonoridade devido o formato/madeira do corpo. Outra coisa que me preocupa é ter ouvido falar que com um bend a guitarra já desafina. Já estou comprando uma guitarra com ponte fixa pra não ter problema com afinação e já li que especificamente a Corte KX custom desafina com um bend. Isso é de desanimar.
Cada vez estou mais indeciso na escolha de uma guitarra. Estou disposto a gastar até 2800 reais. Estou realmente necessitando de uma nova porque a minha Memphis MG230 com UM ANO de uso já está com TODOS os trastes MUITO amassados e a ponte está dando problemas.
Obrigado!


Se você encontrar essa PRS 245, que é feita na Coréia mas que é muito boa, por 2800... Me avisa que eu vou comprar agora hahaha =P

One In A Million
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal, queria a opinião de voces aqui...

To querendo comprar uma guitarra, mas nao tenho muita grana, entao estipulei gastar uns 400 R$. Hoje fui a algumas lojas aqui e testei algumas guitarras.

Eu ja tinha em mente comprar uma Shelter California Falcon, é uma strato, tem dois humbuckers e um single. Só achei ela na internet, e portanto, nao pude testar. Testei outro modelo da Shelter, e me agradou, mas ainda nao to muito confiante pra comprar pela net, sendo que eu nao testei esse modelo específico.
Testei uma Strinberg que eu nao curti, e uma Tagima T735, acho, e gostei dela também, e ela tem 3 singles. Só que ela é R$500, o que me quebra um pouco, mas até dá, heheh.

É bom lembrar também que testei num amplificador bom, o que não vou ter nesse primeiro momento. Então queria saber primeiro se a questão dos 3 singles vao dar muito ruído e etc, num amp. pior, e se os humbuckers da Shelter amenizariam isso?

Então, a Shelter me economiza uma boa grana, tem esse lance dos captadores, e eu gostei do modelo que testei, mas não pude testar esse modelo Falcon. Voces me recomendariam o que nesse caso? A Tagima vale o dinheiro a mais mesmo, é melhor?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


One In A Million
SX SST 57 ou 62.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Rapa realmente minha situação não é das melhores, se não der pra tocar nas que eu estou querendo terei que comprar na net mesmo....medo pra cassete, mas já comprei duas guitas na net, mas eram muitos boas, já tinham reconhecimento, e nesse caso tá dificil...
One In A Million
vai de sx rapa, sem erro.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


gab556
Com essa grana, vc compra uma Gibson LP Studio usada. Dentre essas opcoes, iria de PRS.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


One In A Million

SX SST62 - Costuma ser uma unanimidade na faixa de preço de R$400,00. Mas te aconselho a não comprar nada que você não possa testar. Uma vez comprei uma Shelter Les Paul que também era uma "unanimidade" na faixa de preço dela e no entanto foi disparada a pior guitarra que tive o desprazer de tocar.

Vai na loja e testa ela. Se você gostar leve, pois não vai achar guitarra melhor nessa faixa de preço.

Jean Mattews
Veterano
# jul/13
· votar


Preciso de uma ajuda aqui, estou procurando por uma guitarra versátil, boa tanto para tocar em casa como em pequenos shows em geral rock clássico e um hard rock de vez enquando. A faixa de preço tem que ser de 850,00 pra baixo e nao tenho preferência de modelo ou marca se ela atender as minhas necessidades, estava pensando em algo como uma Ibanez GRG 121 DX, mas aceito sugestões.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Jean Mattews
Então cara, como disse anteriormente aqui...
Via de regra eu não acho a série gio uma boa pedida. Elas são muito caras, têm um controle de qualidade não muito confiável e não oferecem o que prometem. Porém, pode acontecer de você encontrar uma bacana, então, se você se interessou por essa teste-a, vários modelos diferentes, teste tanto quanto puder.
A minha recomendação é testar. Guitarras mais baratas apresentam uma discrepância enorme entre os lotes, portanto não adianta ficar só com dicas.
O que você pode procurar é uma orientação, um caminho.
Procure por guitarras como as schecter, elas podem compensar mais que essa Ibanez. Tem tbm alguns modelos de LTD e Jackson nessa faixa. Eu tenho uma Jackson da linha indiana (a mais barata) e adoro ela, mas o timbre dela é mais voltado para um metal, bem grave e cheio de corpo.
Tem tbm a SX ASHR que eu achei uma ótima guitarra, mas é strato com 3 singles.

Jean Mattews
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira
O problema e que moro em cidade pequena e a loja de instrumentos daqui so vende coisa pra iniciante, queria que me recomendasse algo que pudesse comprar de olho fechado sabendo que é bom, estava pensando em uma Sx Sst57, ouvi falar muito bem dela. E qual amp acha melhor pra usar com ela, um Roland Cube 15XL ou um Bugera Bc15?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Jean Mattews
Bom, eu acho a SX uma boa nessa faixa de preço sim. Pelo menos eu nunca vi ninguém reclamar dela. Meu cunhado tem uma e eu acho ela muito boa, principalmente pelo investimento. Agora eu sempre fico com um certo receio nesse caso...
Nunca toquei em nenhum dos dois amps, mas já ouvi falar bem do Roland. Dá uma olhada nos da Maverick/Digitech, tem uns bacanas e baratos.

Jean Mattews
Veterano
# jul/13
· votar


Vou pegar a Sx Sst57 mesmo então, muito obrigado lukas.moreira, so estou em duvida agora sobre o amp, queria um bom, com um clean bem bonito, bom pra blues e country, e que nao pese muito no bolso (coisa de uns 400 ~ 600 reais)

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Jean Mattews
Não se prenda somente a uma guitarra. Se tem uma coisa que eu aprendi é que o interessante é você ter uma lista com pelo menos umas 3 ou 4 guitarras pra você testar quando chegar na loja. Existe sempre a possibilidade de você gostar mais de uma guitarra que você não achou que seria a melhor. Tente experimentar essas abaixo além da SX SST57 (experimente também a SX SST62) assim você tem mais opções de escolha antes de tomar a decisão final:

- AXL Badwater Strat: stratocaster com custo/benefício quase imbatível, boas madeiras, corpo em alder, braço em maple com escala em rosewood, um acabamento relic de fábrica muito convincente, captadores em alnico, boas ferragens e um excelente padrão de construção com destaque para o braço, muito bem feito e confortável.
Preço médio: R$ 600,00
Site do Fabricante: http://www.axlguitars.com

- SX SSG: Outra guitarra fantástica pelo preço, boas madeiras, ótimo padrão de construção e os captadores cerâmicos entregam uma performance mais do que convincente.
Preço médio: R$ 800,00
Site do Fabricante: http://habro.com.br/sx/

- GOLDEN LES PAUL: A marca Golden até alguns anos atrás não era bem vista entre os músicos e seus instrumentos não tinham reputação de qualidade. Mais recentemente, passou a distribuir instrumentos fabricados na ásia com a sua grife e equipados com captação wilkinson. Então, se for comprar uma Golden, verifique se é das novas equipadas com wilkinson, se não for não compre ! A nova linha dessas Les Pauls é uma ótima surpresa, cuidadosamente construída, braço muito confortável, pintura de ótima qualidade e braço colado. A captação da wilkinson garante uma excelente performance. Apenas as madeiras (basswood no corpo e maple no braço) não são aquelas classicamente associadas com as LP mas tocando na guitarra ela soa convincente e se comporta como um instrumento bastante sólido. Nessa linha, existe um modelo semi-sólido que é sensacional, porém um pouco mais caro.
Preço médio: R$ 700,00
Site do Fabricante: http://www.eagle.com.br/default_golden.asp

Só aqui você já tem 5 guitarras pra testar (SX SST57 , SX SST62, AXL Badwater Strat, SX SSG e GOLDEN LES PAUL), fora outras que você pode pesquisar e incluir na lista.

Jean Mattews
Veterano
# jul/13
· votar


Como eu disse SuicideGuy nao tem como eu testar nenhuma pois moro em cidade pequena e nao tem loja de instrumentos com uma boa variedade aqui, em geral vendem Memphis MG-32 pra baixo, ai ja sabe... mas nao ouvi ninguem falando mal da Sx Sst57 e estou pegando ela tambem por ter preferencia por escala em maple que e melhorzinha pra blues (na minha humilde opinião). Encontrei um cubo valvulado aqui da Crow bem baratinho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488205863-amplificador-valvulad o-para-guitarra-crow-_JM acha que compensa?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Jean Mattews
Sim, a escala em maple se sai melhor para o estilo blues, dá um toque mais estalado.
Nunca ouvi falar desse amp ai...

Jean Mattews
Veterano
# jul/13
· votar


Ouvi o som dele e gostei, um valvulado por esse preço ta ótimo com certeza, vou pegar esse set mesmo está otimo pra mim, muito obrigado a todos que me ajudaram!

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Jean Mattews
Não tinha me atentado ao detalhe de que você morava em cidade pequena. Desculpe a falta de atenção amigo. Realmente nesse caso você vai ter que ir pela que tem melhores referências
:)

Edit: Também nunca ouvi falar nesse cubo. Mas só compre valvulado se você tiver algum conhecimento sobre o assunto de eletrônica, pois as benditas válvulas são um pouco temperamentais e tendem a ficar de mal humor nos piores momentos. Exigem uma certa manutenção constante.
:p

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Jean Mattews

E ai cara blz,

Assim como nossos colegas acima, eu não conheço este amp.
Só que você deve ter muito cuidado com amps valvulados pois a dinâmica deles é muito diferente de um transistorizado. Caso pretenda comprar um, aconselho que aprenda o máximo possível sobre válvulas pois você pode até morrer eletrocultado tentando trocá-las (passa muita corrente elétrica). O transporte dele também requer cuidados especiais, uma vez que até andar de carro em uma estrada esburacada com ele, pode fazer com que o amp não responda mais como antes. A corrente elétrica do local tem que ser sempre constante, para que ele funcione corretamente. Até a
temperatura influência nas válvulas, fazendo com que em uma noite você pode ter um som maravilhoso e em outra nem tanto.
Eu sou meio que a favor dos amps Híbridos, não requer tantos cuidados assim e você tem um som potente e maravilhoso (claro que com um bem feito) por exemplo o Vox AC15 VR (sou fã dos amps da VOX, principalmente esse), mas são meio caros quando comparados aos transistorizados. Outra coisa que você pode estranhar é a relação potência e volume pois um amp vávulado de 30W pode equivaler a um Transistorizado de 100W (um Vox AC 30 e um Fender Frontman 212r, claro que não exatamente).
Espero ter ajudado!

rodrigotecla
Membro Novato
# jul/13
· votar


Bom dia. Sou tecladista, toco um pouco de violão também, tenho um home studio, e preciso de uma guitarra para fazer algumas gravações (coisa caseira mesmo), estudar mais um pouco e quem sabe usá-la ao vivo na igreja em uma música? Bem... penso em gastar até R$1000,00. A princípio, queria uma Strato, mas quando fui a uma loja e testei uma Cort CR100 e uma Condor CLP2, achei o som mais encorpado. Na internet, gostei do visual e dos componentes da Cort M200. O que me dizem dessas ou tem alguma outra sugestão?

Jean Mattews
Veterano
# jul/13
· votar


Luisfelp FR1
Que amp me recomendaria então? no caso um com aquele clean maravilhoso, mesmo por que distorção ja tenho a dos pedais.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


rodrigotecla
Então, nessa faixa e já que você gostou da cort e da condor você pode procurar as SX SSG (braço colado) e a SX Les Paul (tbm braço colado). Você deve achar nessa mesma faixa. Mas se vc testou e gostou dessas duas eu recomendaria você escolher entre uma delas.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Jean Mattews

Para um som clean eu gosto muito dos amps da Fender, embora algumas pessoas não gostem muito uma vez que tendem a ser um pouco mais brilhosos, mas pra mim isso é só questão de uma boa equalização pra amenizar isto caso você não goste (eu particularmente adoro).O drive que vem no amp é bom só pra músicas não tão pesadas tipo classic rock até hard rock (mas não da pra abusar) Heavy Metal com o drive que vem nele não da, mas como você tem pedais acho que nem vai se interessar nele.
Eu aconselho que você de um olhada no Fender Frontman 25r( já vi de 550 até 800, mas acho que entre 650 e 750 um preço razoável), se for para estudos em casa, ou o Fender Frontman 212r (gira em torno de 1,6k até 2,2k mais que isso não vale) caso for para ensaios com bandas e até shows. Mas tome cuidado com os preços pois tem muita loja por ai que gosta de colocar o preço la em cima, principalmente neste último que citei. Eu aconselho que de uma boa procurada na internet que você encontra preços mais justos, ou vá em uma loja física e negocie muito o preço.

Uzumaki Naruto
Membro Novato
# jul/13
· votar


Galera , qual guitarra é ideal para tocar varios tipos de musicas: led zeppelin , ramones , ozzy , black label society , black sabbath , metallica , judas priest ,ramones , pink floyd , aerosmith , ac dc , scorpions , musicas de abertura de animes ( naruto , one piece , dragonball...) , skind row ...
Vcs me aconselhariam les paul ou superstrato?

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Uzumaki Naruto
Tanto faz. Qualquer guitarra toca qualquer um desses estilos. Les paul, strato, tele, semi acustica, warrior, explorer, flying v, iceman, super strato, craviola, prs, etc etc etc ...

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Uzumaki Naruto
Cara, tanto faz. Se tu quiser ter mais possibilidade procura uma guitarra como a Cort Aero 11, que tem um Humbucker na ponte, um single no meio e um mini humbucker no braço, ai tu vai ter um monte de variações.

rodrigotecla
Membro Novato
# jul/13
· votar


Então, nessa faixa e já que você gostou da cort e da condor você pode procurar as SX SSG (braço colado) e a SX Les Paul (tbm braço colado). Você deve achar nessa mesma faixa. Mas se vc testou e gostou dessas duas eu recomendaria você escolher entre uma delas.
E a Cort M200? É um pouco mais barata. Apesar de não ser Les Paul, tem 2 humbuckers e é em mogno, é boa? A SX Les Paul não vou ter oportunidade de testar. Está equivalente à Cort e à Condor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda