【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Eduardo Bellon
Veterano
# jan/13
· votar


Pois é, eu pensei nisso, mas é que quando eu a comprei não entendia de guitarras e agora percebo que ela não tem nada a ver comigo. A Ibanez tá mais pra solar Vai, Pretrucci, Satriani ou fazer riffs mais pesados. Hoje em dia eu toco muito blues, rock clássico, jazz fusion e psicodélico, o que não tem nada a ver com uma ibanez, hahahaha. Ela até faz tudo direito, é uma ótima guitarra, mas depois de amadurecer meu gosto e meus ouvidos sinto que preciso de outra mesmo.

Keselowski
Membro
# jan/13 · Editado por: Keselowski
· votar


Opa pessoal, nem vou criar um tópico, vou perguntar aqui mesmo......enfim, to pensando em comprar um kit daqueles q vem com suporte, amplificador, guitarra e tal....se vocês pudessem me recomendar um bom, e para iniciantes, com um bom preço, agradeceria.....

No mais, falem um pouco pra mim sobre palhetas e sobre cordas reservas caso alguma estoure...

PS: curto muitos estilos, então queria uma que variasse o máximo possivel

Um abraço, e desculpe o incômodo

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Repetindo....
Alguém aí acha que compensaria trocar uma CLP II por uma epiphone LP Standart ?

nonno_volpi
Veterano
# jan/13
· votar


Keselowski

Se você curte muitos estilos, é iniciante, e procura alguma coisa com um preço legal, tu precisas de versatilidade. Na minha opinião, uma guitarra que atenda essas necessidades é a strato com um humbucker na ponte (dá de tocar praticamente todos os estilos, ideal pra iniciantes). Pode seguir mesmo pelas linhas mais baratas (eagle e cia), mas PESQUISE MUITO BEM. Não adianta economizar tempo na hora de escolher a guita. Se puder, o ideal é levar a guitarra ao luthier pra dar uma regulada e deixar ela "tinindo" e então estudar até perder as pontas dos dedos. ;D Sobre amp, dá uma olhada em tópicos específicos, como esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/32012/

Não esquenta com detalhes baratos como palhetas e cordas. Não poupe tempo na pesquisa de um equipamento legal.

laiocuestas
Veterano
# jan/13
· votar


Keselowski

Olha cara, eu começei com uma Giannini + Amplificador Master + Pedaleira Zoom 505 + Case.
A Giannini era Sonic X Stratocaster. Eu gostava muito dela, é uma guitarra para iniciantes, e que na minha opinião são muito boas, principalmente as antigas. Então cara, é isso mesmo pesquise melhor o preço e tals, mais eu confio nas Giannini's.

Keselowski
Membro
# jan/13 · Editado por: Keselowski
· votar


[b][/b]

E.Volpi


Se você curte muitos estilos, é iniciante, e procura alguma coisa com um preço legal, tu precisas de versatilidade. Na minha opinião, uma guitarra que atenda essas necessidades é a strato com um humbucker na ponte (dá de tocar praticamente todos os estilos, ideal pra iniciantes). Pode seguir mesmo pelas linhas mais baratas (eagle e cia), mas PESQUISE MUITO BEM. Não adianta economizar tempo na hora de escolher a guita. Se puder, o ideal é levar a guitarra ao luthier pra dar uma regulada e deixar ela "tinindo" e então estudar até perder as pontas dos dedos.


Obrigado pelas dicas, mais eu moro em cidade pequena e desconfio q por aqui não tem luthier hehe...se vc puder me dar uma referência em marca barata, pq eu sempre sou um pouco receoso a isso hehe

Keselowski
Membro
# jan/13
· votar


Se vcs puderem me indicar um bom site, pq tipo, ainda não tenho referências nisso hehe

nonno_volpi
Veterano
# jan/13
· votar


Keselowski

Procura Groovin, Shelter, Tagima, até algumas Peavey, mas dá uma olhada com carinho nas Eagle. Toquei bastante tempo em uma que havia sido regulada em luthier, ficou perfeita levando em conta o custo x benefício.

kzumoable
Veterano
# jan/13 · Editado por: kzumoable
· votar


Eduardo Bellon

bem, com a troca de captadores, da pra chegar aonde vc quiser, mas enfim, quer uma guitarra pra blues porém com Floyd Rose, vai nessa fender 96 sim... a Fender é uma marca honesta, mas caso vc tenha medo de ficar insatisfeito com o som, vai no ML, compre uma dessas mais barata, e põe um set EMG do Kirk Hammett... a guitarra fica maravilhosa

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


Galera, comprei uma Ibanez RG 370 dx por 700 pratas... o que vocês mudariam ?? eu sei que em condições normais, não valeria a pena nem comprá-la, porque eu teria de mudar algumas coisas e o custo x benefício iria ser muito ruim. porém eu tava querendo botar um intruder na ponte, será que vale a pena trocar a captação dela ??

Keselowski
Membro
# jan/13
· votar


Gostei dessa, porém, não achei em nenhum site....

http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=29

Se vcs puderem me indicar um site bacana pra comprar, agradeço!

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


Keselowski

quanto vc tem pra gastar ??

Keselowski
Membro
# jan/13
· votar


quanto vc tem pra gastar ??

Cara....vamos dizer, eu não to mto afim de gastar muito, obviamente, mais eu queria uma guitarra na faixa de 300 e poucos, amplificador achei um já (eu acho)

http://www.walmart.com.br/Produto/Instrumentos-Musicais/Amplificador-p ara-Guitarra/Meteoro/328397-Amplificador-para-Guitarra-Nitrous-Drive-1 5?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=328397&utm_ campaign=2201-2276

suporte eu queria dos mais simples, e sobre cordas reservas, palhetas, cabos eu não tenho a minima idéia cara...e aliás eu não sei por seu nome em negrito pra responder hsuhsush

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


Keselowski

Beleza, quer uma guitarra versátil nessa faixa de preço, pega uma Golden Les Paul... a Golden é muito mal falada por aqui, mas as LP's são ótimas...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453405106-guitarra-golden-les-p aul-sunburst-frete-gratis-sp-_JM


ooou uma SX SST 62

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457059275-guitarra-sx-sst62-vin tage-series-2ts-21-trastes-c-ponte-_JM

Keselowski
Membro
# jan/13
· votar


vlw irmão....eu curti aquela Eagle q eu mandei logo acima, não confio mto no Mercado Livre hehe....e o amplificador tá aprovado??

james.gurley
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa

hahahaha, não mesmo.

Cara, já toquei em Epiphone Standart, e inclusive em Epiphone Black Beauty, e a Condor me pareceu um melhor instrumento, tirando a captação original da Condor que é muito ruim.

Mesmo que você ache uma Epiphone melhor que uma CLP II, a diferença não será grande a ponto de justificar uma troca, afinal uma Condor usada sai por uns 800/900 reais, e você não compra uma Epiphone Standard por menos de 2.000.

Dica, se quiser trocar de instrumento, dá uma olhada nessa aqui:

http://www.multisom.com.br/guitarra-vintage-les-paul-v100afd-paradise- amb-2107.html

Essa guitarra é certamente o melhor custo benefício do Brasil.

Jamais compre Squiers ou Epiphones, elas não valem o preço que pedem. Uma Squier vagabunda custa uns 700 reais, e perde feio para SX SST da vida, que é uns 200 reais mais barato.

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


Keselowski

Ta sim po, mas a SX que eu te mandei é de loja... tem muitas de loja lá, d aum aprocurada, pq nessa faixa de preço, é melhor do que as Eagle...

eusouamorsa
Veterano
# jan/13
· votar


tô procurando uma telecaster, mas só tenho 1k de "gold" pra gastar. Será que vale a pena comprar uma Sunsmile por 450 e com o resto da grana comprar uns caps malagoli ou pedais, ou uma squier affinity por 850? Mais alguma sugestão? Além de fã das telecasters, também sou apaixonado por SGs. Uma G310 da Epiphone vale a pena? Nunca toquei numa dessas... :/
E uma Supersonic da Giannini, dos anos 70?

kzumoable
Veterano
# jan/13 · Editado por: kzumoable
· votar


eusouamorsa

Mano, vai na Sunsmile, compra caps da malagoli, e dependo de quanto sobrar, compra uns pedais de delay, chorus, wah wah, efeitinhos CASO vc tenha distorção, se n tiver, vai numa distorção ao seu gosto...

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


eusouamorsa

se vc quiser um SG, pega da SX que é mais honesta...

eusouamorsa
Veterano
# jan/13
· votar


kzumoable
Quantos fica em média pra colocar um humbucker numa telecaster? Pior que eu acabei de ver uma G400 gold, lindíssima, por 900 conto. Maldita indecisão! hahaha

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


eusouamorsa

a cara, se tu quer botar um humbucker é diferente... eu compraria um single msm da malagoli... mas vai ter que furar e tal, aí vai sair um pouco mais caro

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


Galera, comprei uma Ibanez RG 370 dx por 700 pratas... o que vocês mudariam ?? eu sei que em condições normais, não valeria a pena nem comprá-la, porque eu teria de mudar algumas coisas e o custo x benefício iria ser muito ruim. porém eu tava querendo botar um intruder na ponte, será que vale a pena trocar a captação dela ??

Coragem90
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/13

Pessoal que entende de Violão também, se puder ajudar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p84

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


Coragem90

Cara, se tu quer uma resposta, aguarda... não adianta ir ficar pedindo aos outros que entrem aí pra tirar sa duvida, pq vc vai estar atrapalhando outros que precisam tirar duvida no topico correto... é como o PentaBlues me disse uma vez, aminha duvida não é a única...

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


james.gurley

Cara, já toquei em Epiphone Standart, e inclusive em Epiphone Black Beauty, e a Condor me pareceu um melhor instrumento, tirando a captação original da Condor que é muito ruim

Valeu, isso tava nos meus planos mas não era nada concreto, vou continuar com a CLP, ela é realmente boa, eu achava que essas epiphones eram superiores...
Essa Vintage é realmente tentadora, talvez futuramente eu a compre....
Obrigado pela dica !
Abçs

morezijunior
Veterano
# jan/13
· votar


Keselowski
Outra opção pode ser a Seizi Stone, tenho uma e é uma bela guitarra pelo preço. Tem humbucker na ponte, acabamento legal, som bacana... Levei a minha no luthier quando eu comprei e ficou muito boa.

krotallus
Veterano
# jan/13
· votar


Assiste e compartilha aew falow preciso de muitos views para ganhar o concurso... http://www.youtube.com/watch?v=3SnILJjPTOE&feature=youtu.be

carnisa1
Veterano
# jan/13 · Editado por: carnisa1
· votar


galera, estou enfrentando limitações por parte da guitarra(e um pouco da minha técnica), a maioria das músicas que eu to aprendendo precisam das casas 22, 23, 24. Logo minha strato só tem até a 21, quando é para alcançar em um bend até funciona mas em partes rápidas é quase impossível!
É melhor eu treinar até chegar numa técnica boa para obter uma guitarra melhor e futuramente com mais qualidade ou comprar uma agora?
Até R$1.500.

sou canhoto.

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


carnisa1

mano, se for uma emergencia, compra outra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda