Amp versátil

    Autor Mensagem
    amondin
    Veterano
    # jan/04


    Tenho um Meteoro Thor 30w, e queria comprar um amp mais versátil. Sabe como é ? que tenha um som limpo agradável, mais que mantenha bem o timbre da distorção de uam Jackson passando por um V-Amp2. Não precisa ser grande, 100w no máximo, pois uso em casa, mais seria legal ter um preço relativamente baixo.
    alguém tem alguma dica ? Valeu galera !!

    phenomenon
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Marcas d Amps Versáteis: Line 6, Beringher e Roland.

    amondin
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Esses amps são caros... Um Peavey Rage, tem um som legal ? A Distorçao nao importa

    phenomenon
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    amondin
    Um Peavey Rage não é mto melhor q um Meteoro.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Ao invés disso experimenta ligar teu V-amp no Line Out do Thor, o som vai sair totalmente diferente.

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    amondin
    Um amp que eu ainda não testei, mas me pareceu legal é o Cube 15 da Roland. O Cube 30 tem 30W, talvez te atenda.

    FlyingV
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bem.... ainda tah pra surgir nesse mundo um ampli mais versatil q o mark4 da mesa/boogie..o problema eh pagar! hehehhe

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
    · votar


    Fala galera, eu estou pensando em pegar um amp da Pedrone e tal.

    Mas eu toco várias coisa e etc, e sei que não tem um amp que faz tudo muito bem, todo amp tem uma praia que se destaca mais.

    Pensando nisto, eu fiquei pensando se é melhor pegar um Overdone que tem um clean/crunch muito bom, e pensar num pedal Marshall in Box para timbres mais Hard Rock, ou pensar num Pegasus e usar o canal Plexi dele para tocar um Blues/Jazz/Pop ?

    Tendo em vista que toco coisas na praia de Funk/Groove, John Mayer, outras como U2 com delays e até uns Hard Rock, mas tudo muito longe o metal. Sempre usando uma Strato vintage e uma Les Paul com caps med gain.

    Pegasus MKII
    POTÊNCIA: 50 watts com chave de redução para 20, 10 e 5 watts
    VÁLVULA DE POTÊNCIA: 2 x EL34 EH / JJ Tesla / Svetlana
    VÁLVULA DE PRÉ: 5 x12AX7 JJ
    CANAIS: 4 canais (Plexi e JCM com modos normal e boost/AFD)
    FOOTSWITCH: Sim, 2 botões (seleciona os canais e modo boost)
    EFFECT LOOP (send/return): Sim, valvulado com buffer

    Overdone Special
    POTÊNCIA: 50 watts RMS
    VÁLVULA DE POTÊNCIA: 2 x 6L6GC Sovtek / EH / JJ Tesla
    VÁLVULA DE PRÉ: 4x12AX7 JJ
    CANAIS: 2 canais
    FOOTSWITCH: Sim, 2 botões (seleciona entre os canais e aciona o boost)
    EFFECT LOOP (send/return): Sim, valvulado com buffer
    EXTRAS: Chave de redução de potência 25 - 10 - 5 watts

    Dois coisas me fazem pensar e muito, é o pró do Overdone em ter uma equalização bem forte e cheio das chaves, e do Pegasus ter dois canais com Master e Ganho.
    Talvez o Overdone seja mais versátil, estou inclinado para ele, vi alguns vídeos com pegais como MI Crunch Box, Box of Rock e JHS Angry Charlie em Fenders soando muito bem.


    O que a galera tem a dizer?

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Possivelmente o Overdone faça o timbre mid-gain com um pedal de booster. Os da linha TS da Ibañez são muito usados para.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Ismah
    Valeu, tinha pensando nisto também.
    Acha que dá para tirar um timbre vem Hard Rock nele apenas acrescentando um pedal? Pois ele usava 6L6 no power.. dá sim né? Fica com um voice diferente mas fica legal né?

    Deve ser mais fácil que tirar um clean alá Jazz no Pegasus.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Não entendo porque 6L6 ficaria ruim. O voice dos Marshall tem mais a ver com o tone stack e a quantidade de valvulas do pre, que com o power de fato.

    fica legal né?

    Esse julgamento só quem puder ter essa balança. O que posso dizer é que eu tenho um clone de Fender Bassman 100, com 1 12AX7 de pré e 4x6L6 e basicamente toco hard e metal oitentista.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Ismah
    Bom, acho que o Overdone é um escolha mais segura. Até pelo fato dos controles deles serem bem ativos e fazerem toda a diferença.
    E como eu tinha visto pedais Marshall inbox soando fodas em amps Fenders, acho que rola legal.

    Agora é segurar a ansiedade até o dinheiro entrar para comprar o amp, já que estou encomendando uma LP da Peruzzo, outros luthiers bons como Music Maker, Dunamiz e Zaganin ficaram bem acima do valor e eu acho que Peruzzo faz um ótimo trabalho pelo o que achei de informações.

    marcelosz
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Jeferson.Gomes
    Conhece a Sollo Amps? Vale a pena dar uma pesquisada...

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    marcelosz
    Conheço sim.
    Até pensei no Mini20 e 50, mas na época considerava o Monster da Alien, mas são amps que brilham mais no alto ganho.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Jeferson.Gomes

    É isso é um fato a ser visto... Não consegui nenhuma distorção hard rock com singles...

    Soultunes
    Membro
    # abr/16
    · votar


    O voice dos Marshall tem mais a ver com o tone stack e a quantidade de valvulas do pre, que com o power de fato.

    O,o

    wow

    Ismah
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Soultunes

    Lembre que o Jimi Marshall modificou um Bassman, eles não são TÃO diferentes que não dê pra navegar entre eles. Existe sim um headroom menor nas EL34, mas nada que não se resolva por outros meios...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp versátil