【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
HenriqueRique13
Membro
# jan/13
· votar


MICHAEL GM 750 É BOA? ALGUEM TEM? OS MATERIAIS ABAIXO SAO BONS? \/

• Corpos em Solid Wood
• Braços em Hard maple
• Escalas em Rosewood
• Marcadores de escala tipo "trapézio"
• Captadores Humbucker Vintage Cromados
• Novo design de Headstock
• Filetes na lateral da escala e do corpo (tampo)
• Acompanham Bag acolchoada e chaves de regulagens
• Cores: BK (preta), VS (vintage sunburst), CS (cherry sunburst), e GD (goldtop)
• Corpo largo
• Braço colado

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém Pode Me Ajudar a respeito da Strinberg EGS-266 ??
Será minha primeira Guitarra ! Eu Quero saber oque acham dela !
Obrigado desde já !


Killua2.0
Membro
# jan/13
· votar


aee eu comprei uma washburn x18 nova na sta ifigenia por 500 reias mas ae ganhei uns brindes .. valeu apena?

Crossqb
Veterano
# jan/13
· votar


HenriqueRique13

Me parece uma boa guitarra para iniciantes, mas a Shelter Nashville é melhor, pouca coisa mais cara, mas é melhor. Da uma olhada nela e veja oq acha.

Abraço!

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


uma guitarra de Floyd Rose boa, usada ou nova, até 700 reais ??

gustavo132ish
Veterano
# jan/13
· votar


kzumoable
tenta no ml a cort viva gold 2 usada, tem tbm a ibanez grg250(270) q é nessa faixa tbm se for usada, mais eu ficaria com a cort;

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


além dessas, tem outras recomendáveis ??

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar


Oque vocês acham desse kit !
Peavey Raptor SSH + Roland 15XL Cube ou Marshall MG-15CF
Qual dos dois ??

pcforum
Veterano
# jan/13
· votar


mustang 1 fender muito bom

Crossqb
Veterano
# jan/13
· votar


guisheinah

Melhor o Roland, já vem com alguns efeitos e mais opções de timbre do que o Marshall.

Abraço

Tataum
Veterano
# jan/13
· votar


kzumoable

no preço que vc disse, eu creio que a melhor escolha ainda seja a Cort Viva Gold 2, Abração.

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar


Olá vou comprar minha primeira Guitarra
e Eu iria fazer este kit:
Guitarra Strinberg 266 + Amp. Roland 15XL Cube !
Ele da para tocar Linkin Park , Mamonas Assassinas de boa ??
Com os Efeitos do Amplificador ??
Obrigado !

gustavo132ish
Veterano
# jan/13
· votar


kzumoable
acho q nessa faixa com floyd essas duas são as melhores msm, eu ficaria com a cort viva gold 2 (falo isso pq ja testei as duas lado a lado).

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


serio mesmo?? po, posso encontrar Ibanez RG 270, algumas Jackson PS4 JDR, posso encontrar Samick's, Washburn x24 wg 530.... nenhuma delas eh melhor que a Cort??

guisheinah
Veterano
# jan/13 · Editado por: guisheinah
· votar


Olá vou comprar minha primeira Guitarra
e Eu iria fazer este kit:
Guitarra Strinberg 266 + Amp. Roland 15XL Cube !
Ele da para tocar Linkin Park , Mamonas Assassinas de boa ??
Com os Efeitos do Amplificador ??
Obrigado ! ²

mvtguns
Veterano
# jan/13
· votar


guisheinah

Cara, claro que sim! Tu toca até Calypso se quiser!

rsrs
Abçs

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar


mvtguns
Mas da para tocar com um bom grave
igual a banda ?? Tem um video no
Cifraclub ensinando a tocar a música NUMB
Será se o som sairia igual a da Guitarra
do instrutor ?? Obrigado !!

mvtguns
Veterano
# jan/13
· votar


guisheinah

Na vídeo-aula ele usa uma guitarra diferente da que vc vai adiquirir!
Já o ampli é da mesma linha..... relaxa cara! Compra e treina...que é o mais importante!!!
Abraço.

gustavo132ish
Veterano
# jan/13
· votar


kzumoable
tinha me esquecido das Washburn tem a wr154 q é um pouco mais barata e é mt boa tbm, essas ibanez mais baratas como a rg270 n sei se são confiaveis, mais é uma opção né. Acho q se vc der sorte vc acha alguma Jackson jdr usada nessa faixa tbm q vale a pena dar uma olhada, lembrando q isso é só a minha opinião, oq vai contar realmente no fim é o seu gosto.

se vc encontrar alguma Jackson jdr japonesa pode pegar sem medo q polo q vi é uma boa guitarra, talvez ate melhor q a cort viva gold 2 polo q li!

boa sorte!

Lucas grt
Veterano
# jan/13
· votar


Olá galera, depois de ler bastante a busca do fórum e os resultados do google ao invés de minhas dúvidas serem sanadas apenas continuaram rsrs.

Bem, simplesmente pesquisei sobre modelos acessíveis de Les Paul acessíveis pra mim (preço). Já toquei em algumas da Gibson (n sei dizer qual pois n consigo visualizar as diferenças, só a marca kk) e Epiphone...Lógico que gostei muito da Gibson, mas, pelo menos por enquanto, descartei a possibilidade de adquirir uma xD

Mesmo assim, algumas Epiphones que pesquisei não saem muito em conta pela internet (apesar de que aqui na minha cidade ter epiphone de 700 reais ç.ç) daí comecei a pesquisar marcas genéricas mesmo. Achei uma marca Shelter Nashville mas quando fui pesquisar sobre ela muitos comentários abordaram para o tema de que é boa pra quem está começando, e eu realmente acho que não estou começando...Apesar de eu poder usar a busca e ver que guitarra vale a pena prefiro criar um novo tópico, pois acho que se eu vou comprar uma guitarra seria algo pessoal, pra minhas características...

Já toco há 5 anos, tenho uma guitarra GL-210p, da Golden há 2 e já aprendi muito nesse tempo; sou eclético quanto a música, curto qualquer estilo mas mas meu preferido é um bom powermetal melódico, tipo angra, ou um progressivo tipo Dream Theater, Andragonia ou até mesmo músicas do próprio John Petrucci (curto Buckethead também); meu interesse em comprar uma guitarra não é apenas para estudos em casa, mas preciso pra tocar na Igreja que participo (se você é católico sabe muito bem os ritmos lá empregados, músicas de missa por exemplo, e pra grupo de oração forró, baião e metal) e também em pequenos eventos como aniversários ou festas particulares aos fins de semana.

Bem, eu realmente fiquei interessado na Les Paul Shelter Nashville pelo preço mesmo, já que achei por R$ 520,00, mas pelos comentários não se dá pra mim, ou recomendam uma Phoenix ou Epiphone? Quanto ao preço que posso pagar digo que até R$ 1000,00 é uma boa, sendo que se não der pra comprar as guitarras que vi pela internet posso ir ver a que tem aqui na minha cidade (Epiphone).

Espero com isso trocar de guitarra pra um superior a atual, e infelizmente vou usá-la com Guitar Rig ou na minha Zoom G1 mesmo, pois por enquanto a guitarra é mais importante kk,

No aguardo, agradeço desde já ! Flws

ferbarper
Veterano
# jan/13
· votar


Lucas grt
Compre uma Les Paul da Sx ou da condor que vai ser bem melhor no custoxbeneficio.

ferbarper
Veterano
# jan/13 · Editado por: ferbarper
· votar


Então pessoal olha eu aquí denovo kkkkkkkkk
o gás do 13° me fez voltar , acabei não comprando a prs.
Queria uma indicação de guitarra com micro afinação , e com captação humbucker seymour duncan , na faixa de preço de até 2.500 reais, alguém aê pra me ajudar?
abrçs.

Lucas grt
Veterano
# jan/13 · Editado por: Lucas grt
· votar


ferbarper
Compre uma Les Paul da Sx ou da condor que vai ser bem melhor no custoxbeneficio.


Será se Phoenix ou Tagima Memphis dá futuro? Pois as Condores não dão muito pro meu orçamento, no caso só a Sx ou Shelter Nashville...vlws

junnyor
Veterano
# jan/13
· votar


Lucas grt
Vai de LP da SX q é Mto melhor que a Shelter Nashville
Phoenix e Memphis ñ dão futuro ñ

ferbarper
Veterano
# jan/13 · Editado por: ferbarper
· votar


Lucas grt
Cara da futuro não , falar a verdade eu não gosto de condor também. Mas gosto é gosto então eu incluí ela , mas assim como citei e o junnyor
Também uma da SX sería bem melhor.
EDit : Mas na falta de dinheiro mesmo vai ser o jeito comprar uma nashiville ta bem melhor que as outros duas
Obs: Teste a guitarra antes pra ver se caí ao seu gosto.

ferbarper
Veterano
# jan/13
· votar


Então alguem ai pra resolver minha duvida ? Sei que é difícil acha alguma nesse preço mas.... ta aí.

Então pessoal olha eu aquí denovo kkkkkkkkk
o gás do 13° me fez voltar , acabei não comprando a prs.
Queria uma indicação de guitarra com micro afinação , e com captação humbucker seymour duncan , na faixa de preço de até 2.500 reais, alguém aê pra me ajudar?
abrçs.


krotallus
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5axDTEq0mh0

Aew galera dá uma escutada nesse som que fiz aew e não esquece de compartilhar...Fiquem com Deus...

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


Galera, comprei uma Ibanez RG 370 dx por 700 pratas... o que vocês mudariam ?? eu sei que em condições normais, não valeria a pena nem comprá-la, porque eu teria de mudar algumas coisas e o custo x benefício iria ser muito ruim. porém eu tava querendo botar um intruder na ponte, será que vale a pena trocar a captação dela ??

Eduardo Bellon
Veterano
# jan/13
· votar


Fala aí, pessoal. Tenho uma dúvida simples.

É o seguinte, tenho uma Ibanez RG350DX, mas pretendo comprar uma nova guitarra com o dinheiro que arrecadar com a venda desta e mais um adicional que estou disposto a pagar.
O clean dessa Ibanez me incomoda bastante e por isso queria algo com mais sustain... logo pensei numa Fender Stratocaster Mexicana com floyd rose (porque eu amo floyd rose xD). Já achei o vendedor e tá 1500 reais, e o modelo é de 1996.
Queria saber se vai valer a pena, porque ainda pretendo comprar uma Made in Usa, mas sóoo quando eu tiver bem mais dinheiro (no momento é impossível mesmo).
Sei que a Fender é que nem vinho, as "safras" constam muito. Então queria saber também se esse ano 1996 é um bom ano!

Obrigado.

kzumoable
Veterano
# jan/13
· votar


Eduardo Bellon

cara, a su a gu itarra não é ruim, porque você não esxperimenta trocar a captação ?? os caps do Steve Vai tem bastante sustain... ou então um Seyomur Duncan JB sh-4

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda