【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
leandrohage
Veterano
# fev/13
· votar


Rick_Monteiro e matheusgt, vlw pela ajuda, obrigado mesmo.

Pessoal alguem aqui conhece essas telecaster da Waldman? elas parecem ser muito bonitas, agora será que vale o investimento?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454144931-guitarra-waldman-gte- 950-q-modelo-telecaster-estilo-vintage-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455661282-guitarra-waldman-gte- 500-estilo-telecaster-cor-preta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458255279-guitarra-eletrica-wal dman-gte-860-q-estilo-telecaster-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460263417-guitarra-waldman-gte7 50f-modelo-telecaster-estilo-vintage-_JM

Rafa_IBC
Veterano
# fev/13
· votar


Bem, também estou na busca por uma guitarra e depois de mais uma peneira encontrei essas opções:

OLP JP-6
Ibanez SA 160 fm
Fender Modern Player Stratocaster HSS

Sei que são três guitarras bem diferentes, mas, em geral, reunem características das quais eu gosto. Quero apenas uma "comparação" da qualidade e não da adequação.
Seria ótimo poder testar, mas a loja mais próxima fica a 200 Km de onde moro e tenho certeza de que nenhuma dessas três existe por lá, portanto a opinião de alguem ajudaria bastante.

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


Spageh


Eu não compraria.

Com essa grana eu olharia uma SST62, que tem melhor custo benefício, e é muito mais bonita pro meu gosto...

Tem várias aqui...

http://lista.mercadolivre.com.br/sst62

Bruno Natham
Membro
# fev/13
· votar


Fala ai galera to em busca de uma guitarra versátil para mim, recentemente tive na loja da foxtrot aqui em salvador e o vendedor mim falou que as guitarras seizi seriam uma boa para mim que estou começando. Dei uma olhada na net e a seizi stone mim chamou a atenção, será que seria uma boa pedida na faixa de preço, gosto de tocar blues e rock estilo gun n' roses e outros ritmos bem variados. Queria saber a opinião de vcs sobre ela, se alguém tem, ela é fabricada na china certo? e não costumam falar bem das guitarras de lá, será ela uma exceção?

bornbrun
Veterano
# fev/13
· votar


Paz e música, pessoal! Começando do começo.. Eu sou baixista "semi-profissional" a 5 anos (toco em bandas profissionais, mas não sou profissional de carterinha), toquei somente em 2 bandas profissionalmente, mas decidi parar. Só que na igreja tem uma banda e eles querem que eu toque guitarra, apesar de já saber tocar guitarra a muito tempo nunca investi em uma guitarra, só tenho uma que eu ganhei de uma amiga que já tocou comigo, porém ela é so de "estimação" hehe. É uma banda só para tocar na igreja, eu não quero investir muito, no máximo 2.800 contos na guitarra + pedaleira, cabos e equipamento de som eu já possuo. A pedaleira já está certa que vai ser a Boss GT-100 ou Line6 Podhd300. Na guitarra tava pensando no modelo X2 da Cort, pois foi um dos mais em conta nos modelos para canhotos que eu encontrei.

O que vocês acham dela? tem outro modelo com maior qualidade com essa faixa de preço? *Lembrando que tem ser para canhotos.

bornbrun
Veterano
# fev/13 · Editado por: bornbrun
· votar


Bruno Natham

o vendedor mim falou que as guitarras seizi seriam uma boa

Eu acho que realmente tá bom para início, mas só vale a pena se o preço for no máximo 500 brow, pois passando disso não compensa nada. Dei uma pesquisada e encontrei uma strato da Seizi, o modelo é o Stone, o corpo é feito de basswood, mas parece até ser uma guitar legal para aprender. Encontrei ela por 480,00 e eu achei o preço legalzinho, afinal a maioria da guitarras nesse preço são de compensado. Ela só vai precisar de umas reguladas básicas e caso você queira dá um som mais pesado é só mudar o humbucker dela pelo Traditional HB hot da Malagoli, vai ficar com som legal e esse captador está por menos de 80,00. Então você vai gastar uns 560 contos e vai ter uma guitarra até que legal para o começo.

morezijunior
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, alguem conhece essa guitarra???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461310312-esp-ltd-ec-256-fm-ld- guitarra-nf-e-garantia-les-paul-_JM

A marca eu sei que é boa, porém sabemos que existem determinados modelos de marcas famosas que não são tão bons assim. Alguem teria alguma "contra-indicação" com relação a essa do link? Estou prestes a adquiri-la, na Teodoro o mínimo que consegui foi por 1.900,00.

AllanGouveia
Membro
# fev/13
· votar


brother's, tem cm alguns de vcs me darem uma sugestão de guitarra "boa" até uns 1.300 reais? tipo a tagima q cacau santos usa (é só um exemplo)... eu n quero guitarra com hambucker's pq ja tenho uma pesadona... mas como toco em igreja, queria algo vérsatil... tipo strato, tele...

vlw... espero ajudas

kevinluis
Veterano
# fev/13
· votar


AllanGouveia
Cara da uma olhada na vintage v6 ta mais ou menos esse preço e é uma otima guitarra, eu toquei na v6jmh que era com o captador da ponte invertido e o headstock tambem, tava uns 950 na loja e era uma otima guitarra, não levei ela porque eu já tenho uma fender mim e agora to precisando de uma les paul mesmo...

AllanGouveia
Membro
# fev/13
· votar


kevinluis
em falar em fender... eu tava pensando tbm em uma telecaster squier... achei q 1.500 no ML, e por causa de 200 paus da p se sacrificar um pouco mais... oq acha? seria uma boa opção? as opniões são mto importante pq na mnha cidade eles n trabalham cm essas marcas, ou seja, n tem cm testar...

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


Rafa_IBC

cara, tu vai usar essa guita pra tocar o que, exatamente? São guitas muito diferentes pra definir a "qualidade".. Começando pelas madeiras.. Fender é alder e Ibanez é mogno (me corrijam se eu estiver errado). Nem vou falar da OLP porque é uma que não conheço.
Pelo que já ouvi falar, e muito (e levando em conta pelo som do meu violão), o mogno te proporciona uma sonoridade bem aguda. Eu, particularmente, prefiro Alder (mais um amante das Fender's) e ficaria com a Fender logo de cara. A madeira não é tão pesada e a sonoridade, levando em conta a madeira, é mais versátil (na minha opinião).

Abraço!

morezijunior

vai firme que a guita é boa mano! Com essa guita tu tira quase tudo.. Pelo push pull, tu tem uma guita com single e humbucker.. É ótima!!

Abraços

AllanGouveia

cara, eu iria firme em uma Squier.. Mas se liga nas séries: Vintage Modified, Deluxe e Standard. Se tu tiver grana pra comprar uma Classic Vibe, melhor ainda. Mas tu encontra guitas Squier perfeitas pra tocar na igreja com 1.300.. Tem umas telecas bem lindas (se não me engano, tem até uma tipo a do Cacau Santos, aquela branca, só que Squier.. To de olho nela faz tempo hahahah) e com uma sonoridade irada..
Uma observação brother: se tu usar essa guita SEMPRE na igreja, não esquece que cordas e manutenção é por conta da igreja, não tua. Já toquei em igreja e nem me ligava nisso.

abraços!

kevinluis
Veterano
# fev/13
· votar


AllanGouveia

Então se você quer squier faz o que o Kaah_lol falou, procura esses modelos, nem passe perto de california, bullet e affinity essas são muito ruins, eu já toquei na squier standard telecaster, não curti muito o som dela, era muito fechado e não aberto como uma telecaster deve ser, tente procurar pela classic vibe, talvez você ache uma usada mais barata

kinguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Fala ae galera!
Preciso de um help.
Gostaria de comprar uma guira legal com +ou- uns R$800,00 na linha de uma les paul ou uma strato que agrade.
Gostaria de uma que desse pra tunar depois de comprada. portanto com uma madeira legal e tals
Gostaria de uma que não chiasse muito com meu amp peavey velhinho que tenho desde que comecei a tocar.

leandrohage
Veterano
# fev/13
· votar


Poxa ninguem conhece as guitarras tele Waldman?

kinguitar
Veterano
# fev/13
· votar


leandrohage

Não caro amigo.
Aqui ninguém responde o tópico!

hellgod
Veterano
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar


kinguitar
Eu estava querendo saber qual q a melhor opção de guitarra, memphis mg32 ou epiphone les paul special.
A moderação interveio e fechou o meu topico dizendo que para estes fins exite o topico oficial sobre qual guitarra comprar.


se for possível pegue a les paul especial mesmo, acho ela bem melhor, além demais bonita..

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


leandrohage

Cara, nunca ouvi falar delas não .-.

kinguitar

leandrohage

Não caro amigo.
Aqui ninguém responde o tópico!


Nem todos, meu caro. Eu sempre me esforço pra responder todas as perguntas não respondidas.. Tinha uns caros amigos que faziam o mesmo.. Não lembro o nome dos caras agora, mas acho que eles nem entram mais

Abraço!

bornbrun
Veterano
# fev/13
· votar


Alguém poderia responder minha pergunta?! Eu só quero umas dicas de guitarras para canhoto na faixa dos 800-1.000 reais, pois é muito difícil de encontrar. contra-baixo é muito fácil, mas nas guitarras só achei a X2 da Cort, a Grg170 da Ibanez. Alguém aí conhece outro modelo na faixa de preço que eu citei, mas que esteja no mesmo nível de qualidade das que eu citei?

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


bornbrun

Amigo, realmente é muito chato achar guitarras pra canhotos, nas lojas é muito difícil achar, mas uma dica seria, se vc pretende comprar pela internet, ou seja, sem testar, vc pode ir em uma loja e encomendar o modelo que vc quiser para canhoto, demora um pouco, mas pelo menos vc tem uma variedade maior pra escolher, afinal a unica coisa diferente é a posição dos controles de volume tone e chave.

bornbrun
Veterano
# fev/13 · Editado por: bornbrun
· votar


krixzy


a unica coisa diferente é a posição dos controles de volume tone e chave.


É e também o corpo, o braço, o hardware e os pickups ficam em posição invertida hehe

vc pode ir em uma loja e encomendar o modelo que vc quiser

A questão só seria o preço agora, afinal eu não pretendo gastar mais do que mil na guitarra. Se eu encomendar, a loja vai querer um preço um pouco acima do valor de mercado, fora que poderá demorar por volta de 1 a até uns 3 meses para chegar. Aí fica complicado, na net pelo menos a guitar não iria ficar tão acima do preço (tendo em vista que as guitarras ou qualquer outro instrumento voltado ao público canhoto é mais caro do que as mesmas para destro), fora que é bem mais fácil de encontrar.

Mas obrigado pela resposta amigo.. E desculpa aí a onda, eu não resisti.

marcelo..ribas
Veterano
# fev/13
· votar


opa, alguem ai ja experimentou a Ibanez S770? oq acharam? ouvi dizer que os caps sao meio fracos

valeeeu

Lucas grt
Veterano
# fev/13
· votar


Postei uma resposta na página 363 na qual eu explico um pouquinho pelo meus interesses em comprar uma guitarra (Les Paul). As opções seriam Phoenix, Epiphone e Shelter Nashville, alguns responderam e recomendaram SX e Condor e descartaram Phoenix e Memphis, para as minhas características citadas no post. A questão que se eu tivesse grana suficiente já teria comprado uma SX ou até mesmo uma Gibson! Infelizmente até agora tenho 300 reais e pretendo abater isso do valor total, ajuda um pokin xD .

Eu realmente estou interessado pela Shelter, nem tanto pelo valor (é sim porra okay) mas pela cor branca dela que tá disponível, quero modificar colocando um Killswitch, os fortes entendem por que rsrs...

Bem, já tô falando de mais, a questão é o seguinte: Tenho um amigo vendendo uma guitarra Memphis MG130 e eu estaria disposto de desistir do meu sonho de Les Paul e compraria esta guitarra, se for mais proveitoso claro, pra possivelmente vender posteriormente...

O que eu preciso saber de vocês é simples, me aconselhem se posso comprar a tal Memphis (300 reais), ou se a Shelter Les Paul (520 reais) seria um melhor investimento.

Se alguém conhece uma dessas guitarras, aconselhem qual melhor pra tirar um bom som, sem estilo musical definido, qualquer um rsrs !

Bem pessoal, espero que tenham compreendido ae minhas dúvidas, e espero que postem também néh ! kk,

No aguardo.

Tataum
Veterano
# fev/13
· votar


AllanGouveia
Cara se vc ker single, com essa grana dá pra pegar Squiers stratos boas, como uma Standard ou até uma Deluxe, ou então uma Condor GX-50, todas são boas guitarras com singles.

Mas só pra dar uma luz. em quem critica as california.. tenho uma Squier Standard e uma California, não sei se eu dei sorte, troquei os caps e tarrachas da california e ela ficou tão boa qto a standard, com diferenças no timbre por causa da madeira, que a Standard é Agathis e a California e Basswood (que não é ruim, visto que as squiers deluxe são em basswood e todo mundo fala bem) então, as californias nem são tão ruins, mas saiba que vai precisar trocar caps e tarrachas.

leh_kawasaki
Veterano
# fev/13
· votar


Estou procurando uma guitarra para tocar A7x, estou em duvida entre a X-6, EVL K4, Viva Gold e a Kx5 FR
Qual delas vocês me indicam?

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


Po, eu acho q a EVL k4 consegue se sair bem nesse estilo, mas vamos ver se alguem tem mais alguma opniao legal ;)

leh_kawasaki
Veterano
# fev/13
· votar


up!

kevinluis
Veterano
# fev/13
· votar


leh_kawasaki

Cara tenho uma cort X-6 e acho ela muito boa para o preço que paguei, porém você realmente precisa de uma guitarra com floyd? se não me engano o A7x usa afinações dropadas então quando você fosse tocar uma musica de uma banda que usasse afinação padrão ou outra, você iria perder algumas horas regulando a guitarra.

Guitarras com floyd é para quem já tem outra guitarra para outras afinações, se esse é o seu caso todas as que você citou são guitarras muito boas, só não gosto muito da viva, mas a K4 e Kx5 são ainda melhores que a X6 (na minha opinião) enfim o melhor seria você testar elas

leh_kawasaki
Veterano
# fev/13
· votar


kevinluis
Eu ja tenho uma guitarra sem floyd.
Pra mim testar elas fica meio difícil, pq eu to estudando de manhã, fazendo trabalhos e estudando pras provas de tarde e de noite eu vou para a etec. E eu vou comprar ela pela net

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Alguém aí sabe uma boa Telecaster aí, por mais ou menos uns 800,00 conto ?
Tenho minha CLP II antigona já, to querendo uma outra guitarra e sempre tive uma paixonite por teles, hahaha

leh_kawasaki
Veterano
# fev/13
· votar


tem a tele da Seizi ( http://www.seiziguitars.com.br/seizi-television-honeyburst/ )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda