【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


Bom... provavelmente hoje até o fim da tarde adquiro uma Fender Squier Classic Vibe Telecaster Custom pela gangmusic...

Boa escolha?

Raul Valeiro
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_Master

Raul Valeiro
Se você procura uma guitarra com floyd boa com um bom custo x benefício,eu recomendo a Cort Viva Gold II e a Cort X6.
Se quer economizar tem a Cort Viva Gold I,a ESP LTD M10.
Da uma pesquisada nas guitarras Shecter,Tagima...
Tem alguns reviews muito bons aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199272/

Bem,o esquema é pesquisar muito,e de preferencia TESTAR,como já disse,não é todo dia que se pode comprar uma guitarra nova.
Lembre-se que para um bom som precisa de um bom amplificador também,de nada adianta trocar caps,fazer upgrades e ter um amplificador ruim.
Que guitarra pretende ter?Les Paul,Tele,Strato????
ps:Qual seu amplificador? tem distorção?

---------------------------------------------------------------------- ----------------------

Eu não quero Guitarra com Floyd Rose... Jamais, eu não necessito do recurso de alavancadas, é bacana, mas pra mim é desnecessário.

Cara, eu quero uma guitarra Com um bom som, pra eu tocar desde Metal Clássico até Hard Oitentista. Sendo assim, SGs, LPs, Stratos Tanto faz, porém no caso de Strato teria que fazer um upgrade nos captadores, para Humburckers.

Não meu caro, meu amplificador é uma merda... Ele nem mesmo é para tocar guitarra, e sim contrabaixo. é um Master de 40w, Creio que eu possa trocá-lo por um Meteoro Atomic Drive, de 20w. Eu não pretendo Ensaiar nem Tocar Fora por enquanto, somente estudar e tirar música dentro de casa. Porém eu me preocupo com a qualidade do meu som...

Quanto a efeitos, eu utilizo uma pedaleira Zoom G1Next, pra ser sincero por enquanto ela me atende bem... Sinto falta de um Overdrive de qualidade, e acho as distorções "Artificiais" demais.

[P.S: Tenho 1.000 Pra comprar a guitarra.
Não curti muito a aparência das Cort Não. Gosto de coisa mais clássica, como as SGs, LPs, Stratos e no máximo as SuperStrato da Ibanez.

leh_kawasaki
Veterano
# nov/12
· votar


Schecter Avenger FR, Schecter Syn Gates Std, Ibanez RG350 DX ou Ibanez S420?

eunaofaloingreis
Veterano
# nov/12 · Editado por: eunaofaloingreis
· votar


Oi, essa guitarra seria uma boa? Eu sou iniciante, mas posso gastar até 1500 reais... Com isso, eu pensei nessa aqui, só que eu precisava da opinião de vocês. Tipo, ela é uma americana original, tem opções melhores nessa faixa de preço, me recomendam outra Fender, etc.?
(queria algo para tocar blues/rock, mas além de tudo queria uma guitarra flexível, e me disseram que as Fenders têm essa característica)

http://www.amazon.com/gp/product/B005J3S276/ref=s9_dcsimh_bw_p267_d0_i 1?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=DCB35825 50FC43568EC2&pf_rd_t=101&pf_rd_p=1357998782&pf_rd_i=2529421011


Grato.

-

Ah, e além do Amazon onde mais poderia achar boas guitarras para comprar? E em lojas brasileiras?

leo2505
Veterano
# nov/12 · Editado por: leo2505
· votar


Bom... provavelmente hoje até o fim da tarde adquiro uma Fender Squier Classic Vibe Telecaster Custom pela gangmusic...

Boa escolha?


---
Alguém?

edit...

NanoNinja
Veterano
# nov/12
· votar


Eai galera
amanhã pretendo comprar uma nova guita ^^
mas ainda estou na duvida entre a Cort Evl K4, Cort X11 e Ibanez Rg350EXZ com a nova ponte edge zero ll
pretendo tocar hard e metal
poderiam me ajudar?

Grato.

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


NanoNinja
eu iria de Cort x11 ....

LuKas_Master
Veterano
# nov/12 · Editado por: LuKas_Master
· votar


Sthuart
Eu tbm

Raul Valeiro
O lance mesmo é você procurar as guitarras que te agradam abaixo de 1000 reais,pesquisá-las para ver se vale a pena e de preferencia testá-la.
Bem então é isso,PESQUISE como eu falei e TESTE,a guitarra que te agradar é a que você deve pegar.
Se você puder trocar o amplificador vai melhorar muito.Fica aí minha dica!

edit:não se aterre só nas opiniões dos outros,você tem que se importar com a sua!

eunaofaloingreis
Veterano
# nov/12 · Editado por: eunaofaloingreis
· votar


LuKas_Master
Eu não quero parecer apelativo, jamais, mas você me parece bastante experiente, ao menos nos meus olhos de iniciante. Será que você poderia me ajudar com minha dúvida, acredito que ela seja bem simples. Não aguento mais minha Eagle e já faz tempo que estou para comprar uma nova guitarra descente.

NanoNinja
Veterano
# nov/12
· votar


Cara a x11 vem com os emh-hz? nas especificações do site ta como duncan design...

leh_kawasaki
Veterano
# nov/12
· votar


Galera o meu amigo vai pros EUA ano que vem, ele vai tentar trazer uma guitar pra mim.
Qual dessas comprar. Schecter Avenger FR, Schecter Syn Gates Std, Ibanez RG350 DX ou Ibanez S420?

omklima
Veterano
# nov/12
· votar


Qual o modelo dessa guitarra ?
http://i48.tinypic.com/35b59xd.jpg

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


omklima

eh uma semi acustica, ou acustica, nao da pra saber soh vendo a grossura do corpo, ja a marca nao sei.

t_odinson
Veterano
# nov/12
· votar


Fala galera, estou a procura de uma guitarra pra canhoto até mil reais ou estourando no mil e trezentos, não tenho nada específico em mente, só conferi as vintage v6, e sxs todas que vejo esta supervalorizada, já vi sx sst por até mil reais .-.

Thiago_30
Veterano
# nov/12
· votar


Alguem sabe se a guitarra Giannini GGX-1HH e boa
eu sou iniciante e tou querendo desde o comeco um som mais pesado

leh_kawasaki
Veterano
# nov/12
· votar


Thiago_30

Eu tenho uma Cort X-1, ela é muito boa para som mais pesado. Recomendo juntar mais um pouco e comprar a Cort

montillog4p
Veterano
# nov/12
· votar


galera alguem me indica uma strato fat com escala em rosewood com preço entre 700~800 reais?

leh_kawasaki
Veterano
# nov/12
· votar


montillog4p

Da uma olhada nas Seizi's

montillog4p
Veterano
# nov/12
· votar


leh_kawasaki
cara essa seizi vision é boa? achei ela bem bonita e o preço é bem atraente

leh_kawasaki
Veterano
# nov/12
· votar


montillog4p
Nunca toquei nela, mas ouvi falar muito bem dela e da Mosh

aldrovandi
Veterano
# nov/12
· votar


Fala galera, tudo bem ?

Quero uma opinião de vocês :

Eu no momento tenho duas guitarras "básicas" :

Uma Gianinni Mastersonic Strato ano 2000 e uma Seizi Vision Strato .

1 - Bom, quero saber de vocês, qual das duas vale apena investir ? ( Vale apena alguma ? Investir em caps no caso...

2- Vale apena eu trocar as duas guitarras por uma Strato Walczak ?

Quero uma guitarra confortável, com braço veloz, ação de cordas baixo e etc.

E aí, o que vcs me dizem ?

Abraço

leh_kawasaki
Veterano
# nov/12
· votar


Galera o meu amigo vai pros EUA ano que vem, ele vai tentar trazer uma guitar pra mim.
Qual dessas comprar.
-Schecter Avenger FR
-Schecter Syn Gates Std
-Ibanez RG350 DX
-Ibanez S420

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém opina em uma Guitarra, custo-benefício de 1.500R$? =/

ferbarper
Cara, encontrei essa Schecter Sunset Custom... Mas ela era usada, e acho que as marcas de uso deixou um pouco a desejar, e não tive a oportunidade de tocar, mas difícil mesmo achar essas Guitar da Schecter =/

E queria mto testar antes, conhece alguma que chega no mesmo custo-beneficio que ela? Curte Guitarras da Cort?

Obrigadão pela atenção cara!

ferbarper
Veterano
# nov/12 · Editado por: ferbarper
· votar


Procure uma Jackson Dinky com ponte flutuante ou então uma cort viva gold III.
Não curto cort III por gosto mesmo mas a viva gold II e porque eu não achei boa, mas todo mundo que curte é apaixonado hehe, então se gostar da cort e for a Viva gold III pegue sem duvidas.
EDIT: A viva gold II é mais versatil e a III vai mais pro metal não gostei dela no limpo

ferbarper
Veterano
# nov/12
· votar


mas a viva gold III tá cara , e a schecter parece que tem dela do modelo Omen6 com floyd rose lá na gangmusic.
abrçs.

FelipildoAvatar
Veterano
# nov/12
· votar


Galera até agora nao obtive resposta de vocês pessoal, to ancioso pra comprar a guit!!!

Qual desses modelos vcs recomendam? e Porque?

Guitarra Shelter Nashiville NAS305 Les Paul

- Modelo clássico
- 22 trastes
- corpo em basswood arched top
- Braço colado set in neck, em marfim
- escala em rosewood
- marcação em madrepérola estilo trapézio
- ponte tune-o-matic cromada
- chave de 3 posicoes
- 2 captadores estilo humbucker
- tarraxas blindadas 3x3
- 4 knobs – 2 volumes e 2 tons.
- Escudo: Creme
- Origem: China


&


Guitarra Dolhpin Preta Modelo LP
Modelo: DGLP300

- Guitarra modelo Les Paul
- Corpo: Nato
- Tampo: Maple e filete
- Braço: Colado de nato com filete
- Escalas: Indian Rosewood com 22 casas
- Tarraxas: 3+3 blindadas
- Ponte: Tune-o-matic
- Captadores: Dois humbucker com dois controles de volume, dois de tonalidade
- Chave: Toggle switch de três posições.
- Cor: Preta.


&


Guitarra Les Paul Golden Gld 150c Branca Especial Deluxe

- Corpo (Body): Basswood.
- Braço (Neck): Maple (set-neck/colado.
- Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge: Jacarandá (Rosewood.
- Marcação (Inlay): Block Inlay.
- Trastes (Frets: 22 em Alpaca.
- Ponte (Bridge): Tune-O-Matic com Stopbar.
- Tarraxas (Tuning Machines): Die-cast (Blindadas).
- Ferragem (Hardware: Cromada.
- Captadores (Pickups): 2 Humbucking Wilkinson.
- Controle (Controls): 2 Volumes e 2 Tones.
- Chave: 3 Posições.
- Cordas (Strings): Aço D'Addario.
- Acabamento: Verniz Brilhante.

Azia
Veterano
# nov/12
· votar


Galera alguem ai sabe me dizer se vale a pena comprar essas guitarras chinesas como estas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444011891-guitarra-eletrica-t-j ohnson-mod-music-man-evh-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447782637-guitarra-eletrica-t-j ohnson-mod-richie-sambora-strato-_JM

Gostaria de saber, pois o visual pelo menos me atraiu muito :D
valeu

leh_kawasaki
Veterano
# nov/12
· votar


Azia
se eu fosse você eu juntaria um pouco mais e compraria uma tagima vulcan.

-Diuff-
Veterano
# nov/12
· votar


Galera Telecaster Custo-Beneficio até R$ 1.800, qual ou quais recomendam?

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


FelipildoAvatar
Fala brother !! então cara, como vc pode perceber pelos parametros citados, as gutiarras são BEM semelhantes.. então o mais indicado, é vc ir na loja e testar as 3, pra ver qual pegada te agrada mais, visual ( na minha opiniao essa golden é feia de doer, tiraria da lista ), acabemento, etc.... pra terminar de te deixar maluco, olha a linha de LP's da Cort, da LTD e da Michael.. essas 3 ultimas tem algumas diferenças das que vc citou, mas o range price é +- o mesmo, podem te agradar mais, ou não rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda