【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


Depois de muito pensar cheguei a uma decisão

*Epiphone custom Prophecy PLUS
*Case Rigido

R$ 2999,00 + frete

O que vocês acham, dentro desse preço e com case incluso?

Jorge Master
Veterano
# out/12
· votar


Alguem recomenda algo melhor que a

Ibanez RG350EXZ

em questão de sonoridade ou mesmo de custo-beneficio?

Jm7
Veterano
# out/12
· votar


Ae galera estou totalmente sem noção de que guitarra comprar, alguém aí tem alguma opinião, conselho, etc. até R$700,00

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


Alguem ae?

ferbarper
Veterano
# out/12
· votar


Acorde com Nona
Cara os caps da Schecter são melhores , mas se se senti melhor com a LTD compre ela, quanto a ponte depois que se acostuma fica facil a mudar a afinação isso não influi muito.
abrç.

ferbarper
Veterano
# out/12 · Editado por: ferbarper
· votar


Jorge Master
Cara como eu disse a Schecter Mesmo é bem melhor tbm tem a LTD M-330 e a Jackson Dinky mas prefiro a Schecter.
Abrç.
Jm7
Por 700 se quizer algo novo, acho que as melhores escolhas pra começar são a SX Strato ou a condor rx20 mas sou mais a Sx, Vá em uma loja testar pra ver qual cai ao teu gosto.
abrç.

Lucaswho
Veterano
# out/12
· votar


olá, gsotaria de saber uma boa guitarra stratocaster até 2.000 reais, nova. obrigado! ah sim! com 3 singles

ferbarper
Veterano
# out/12 · Editado por: ferbarper
· votar


Lucaswho
Pega uma squier calirfonia ou afinity tem boa madeira e tbm gostei do som, caps e mais ou menos hardware já tive uma afinity.
EDIT: Mas não vá pegar a bullet . não é muito boa.
abrç.

Lucaswho
Veterano
# out/12
· votar


ferbarper

eu posso pegar uma fender mexicana também... n é melhor?

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar


Lucaswho
se tu achar uma mexicana nova nesse preço ai é um bom negocio viu..

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar


Jorge Master
tem as Cort's, ESP's ( mais caras ) e LTDs , jackson e tal... tem ótimas guitarras para o mesmo estilo proposto e bem mais baratas que a rg 350...

GutoSantiago
Veterano
# nov/12
· votar


Será que ninguem aqui no forúm ja tocou uma Prophecy??
me ajuda ae galera...

ferbarper
Veterano
# nov/12
· votar


Lucaswho
Cara se teu negócio é fender mesmo (como o meu quando falo de strato) o melhor site desses conhecidos e de confiança que conheço pra você pesquisar é a gangmusic. mas um dia desses eu tava tocando em uma strato importada acho que tem a marca dela no gangmusic só não lembro direito o nome , e tbm é otima, os preços tão por ai tbm.
mas com uns quinhetinhos a mais você já acho stratos de melhor qualidade.
abrç.
Sthuart
não só mais baratas como de melhor qualidade, só o nome Ibanez no headstock deixa essa RG350 bem mais cara de que outros produtos de melhor qualidade.
abrç.

Roodrigooo
Veterano
# nov/12
· votar


Ei, me ajudem. Quero uma guitarra e estou em dúvida de duas:
Custo: Até 800-900 reais.
Toco em duas bandas, uma toco metal e na outra rock brasileiro.
O que eu tenho: Uso um pedal valvulado da Meteoro, Revolution Tube Drive. Amplificador Fender Frontman 25r, minha guitarra antiga já não dá mais, então procuro uma nova e estou com dúvidas:
Qual a melhor guitarra pra tocar os dois estilos?
Les Paul Shelter SX ou Ibanez 170dx? Estou realmente na dúvida, pois esses são os meus modelos preferidos de guitarra, acho os mais bonitos também, queria saber a opinião de vocês, se já tocaram e o que acharam.

LuKas_Master
Veterano
# nov/12 · Editado por: LuKas_Master
· votar


Rodrigooo
Essa Ibanez seria a GRG?,eu ficaria com a Les Paul,mas nao posso opinar muito pq nao gosto muito das LP,mas as Ibanez gio tbm nao é uma das melhores...
Eu pesquisaria outros modelos de guitarra,tem umas cort legais por aí,umas strato,enfim...

FelipildoAvatar
Veterano
# nov/12
· votar


Gostaria de saber qual desses modelos eu deveria comprar, mas não vale responder "guarda mais dinheiro e compra tal..." é caso de emergência.

Shelter Nashville 305Shelter Nashville 305:

Les Paul Groovin

Les Paul Epiphone Special II

Les Paul Golden

Les Paul Strinberg

Les Paul Dolphin

Entre outras na faixa de preço até R$500,00

Gostaria que vocês amigos me ajudassem a escolher meu novo instrumento apontando os pontos fracos e fortes destes modelos.

Obs.tenho uma certa quedinha pela Shelter Nashville 305, pq já toquei em uma muito boa.

Roodrigooo
Veterano
# nov/12
· votar


Então Lukas, eu não quero mais strato, tenho uma e enjoei, ela está com alguns problemas também que não vale a pena o concerto, então o que tu recomenda? Cort, Jackson, ESP? Eu só conheço elas de vista (aparência) e por nome, mas nunca testei.

LuKas_Master
Veterano
# nov/12 · Editado por: LuKas_Master
· votar


As Cort tem um ótimo custo beneficio,As Jackson sao muito boas,e as ESP no geral sao mais caras.
ESP LTD M 10
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3941/Guitarra-ESP-LTD-M-10-BL K-Com-Bag.html
Cort Viva Gold I (tao boa quanto a Viva Gold II,só que mais barata e sem floyd)
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2142/Guitarra-Cort-Viva-Gold- I-BKS.html
Guitarra LP Cort CR 100
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24311/guitarra-lp-cort-cr-100---sun b-vermelho.aspx

Dá uma olhada nessas aí,nao conheço muito de Les Paul entao nao vo fala muito,mas eu pegaria a cort!
Tem Um topico oficial que tem vários reviews de guitarras:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199272/

FelipildoAvatar
Veterano
# nov/12
· votar


Mas entre esses modelos que eu citei, vocês tem algum comentário?
Em questões de preferências, custo beneficio :)

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


Felipildo não conheço muito de Les paul,mas tenta ver alguns reviews aqui no forum.

Rodrigooo qual guitarra vc tem agora?
vc consegue vende-la pra comprar uma guitar ainda melhor??

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


FelipildoAvatar
Shelter Nashville...
mas vá as lojas, e teste TODAS, vai que uma que é a mais mal-falada aqui no FCC é a que mais te agradou? a guitarra tem que ser boa para VOCE.

Roodrigooo
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_MasterEntão, não vou vender ela ainda, tenho até 1000 reais pra gastar na nova, estou pesquisando e acho que vou pegar essa, o que tu acha? http://www.playtech.com.br/ch/prod/14769/583/0/guitarra-sx-les-paul-gg -01-std---preta.aspx
Encontra em outros lugares mais barato? Preciso de ajuda!

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


ferbarper
Hum, valeu!
Qual guitarra da Schecter assim, em si você recomenda?

Sthuart
Tem alguma preferência em alguma Guitarra entre essas marcas? =/ Que tenha o famoso custo-beneficio? Kkk, porque a Ibanez só pelo nome é cara ne, como disseram =/

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


olha, pela minha experiencia com guitarra, em vez de vcs pagarem 500,00 ~ 600,00 numa guitarra, seria muito mais custo beneficio comprar uma tipo a memphis MG22 bem baratinha e tem boa madeira, e com o resto de grana é só colocar bons captadores da malagoli, e aposto que ela vai dar um som muito melhor do que essas na faixa dos R$ 500,00 ~ 600,00... e vai estudando juntando grana pra mais tarde comprar uma top de verdade.

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


Rodrigoo
Parece ser uma guitarra muito boa,vi o review dela aqui no forum e o preço ta bom,se vc gosta de Les Paul vale a pena,mas bom seria vc testá-la antes em alguma loja.Nao encontrei em outro site um preço mais acesível,a não ser no mercado livre(vai sabe né).

Krixzy
Eu penso o contrário,muito melhor uma guitarra de 600 reais ou ate usada do que essas de segunda linha(madeira inferior,tudo inferior)tenho uma mg32 e agora nao acho ninguem pra vendê-la,preferia ter comprado uma guitarra de 600 reais antes e um bom amplificador agora,mas tive que trocar de guitarra e o amp vai fica pra depois,além disso nao sei se compensa turbinar uma guitarra inferior.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_Master

Madeira do corpo em basswood e braço em maple, mesmo tipo de madeira que a ibanez usa, pode não ser da mesma qualidade mas não acho que seja tão inferior, até pq não existe essa de madeira ruim, a diferença de cada madeira é somente no som, e basswood pra basswood não acho que seja uma diferença sonora tão grande...

E também não é turbinar, é só colocar uns captadores descente, e os malagoli são ótimos e bem baratos.

Pra vender realmente é pouco complicado pq uma nova já é muito barato...

mas tive que trocar de guitarra
E pense bem, se vc pagasse 600,00 em uma, agora teria trocado de guitarra do mesmo jeito não acha?

Tipo, eu acho que se for pra ta passando de guitarra em guitarra quando uma é só um pouco melhor que a outra, acho melhor ficar com uma + ou - e só trocar quando for pra pegar uma boa mesmo, assim você economiza R$. Eu fiquei um tempão com minha mg e só juntando grana, hoje to com uma jackson e tenho orgasmos a cada nota tocada :)

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


auhauuhauah esse final...

Mas mesmo assim nao teria trocado de guitarra,hj poderia te dinheiro pra um amp bom e mesmo se trocasse poderia vende essa guitarra,agora vo vende a minha mg por 200 reais?
Pra mim nao compensa,a nao ser que nem vc disse,eu troque os caps mas pra usar ela,nao pra vender...

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


Eu nem deveria te comprado a memphis aqui no Brasil,paguei quase 400 reais(nova ta 350),moro perto do Paraguai poderia te comprado uma guita melhor lá pelo mesmo preço ou uma usada melhor.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_Master
paguei quase 400 reais(nova ta 350)

verdade, mas quando vc tiver uma grana sobrando coloca uns caps decente nela, vc nem vai gastar tanto, um Humbucker na ponte já faz uma diferença grande, e com 2 guitarras vc não precisa ficar mudando afinação da guitarra o tempo todo, pode deixar uma em E e outra em drop D por exemplo...

diego_guitar06
Veterano
# nov/12
· votar


Olá!
Eu to pensando em comprar uma Cort Viva Gold II!
Eu comprei o captador dimarzio paf pro pra posiçao do braço e pretendo colocar um cabrera e-tone pra ponte!
O som dela vai ficar muito estridente, levando em consideraçao que o corpo é em maple? E o captador do meio dela da pra quebrar o galho legal? Pq eu pretendo comprar um single pro meio daqui ha algum tempinho, pois ja to ficando sem dinheiro rs.
Quem puder me ajudar, desde ja agradeço!
Abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda