【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


diego_guitar06
A Cort Viva Gold II é muito boa,uma guitarra bem honesta,eu pesquisei bem ela antes de comprá-la,vi os reviews e ela é realmente boa,se vc trocar os caps e colocar uns melhores fica melhor ainda.
Agora não posso te aconselhar nada porque eu não entendo muito de captadores,mas a guitarra em si vale a pena.
Se ninguém responder sua dúvida, tenta postá-la no tópico dos captadores,específico para isso.

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


diego_guitar06
cara, o som dela já é mais agudo devido à seu formato e sua madeira.. mas se a pergunta é se vai ficar estridente à ponto de incomodar quem ouve, ai vai de cada um.. eu particularmente acho que não ( e se ficar, uma mechidinha na EQ do ampli ja resolve né rs )

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master
Bom cara.. eu nao sei quanto tu tem exatamente pra gastar, mas a Cort X11 é uma puta guitarra pelo preço... a ESP / LTD também tem ótimas guitarras com preço bem bacana.. dá uma olhada no site oficial deles lá , que tu vai curtir

Andre1006
Veterano
# nov/12 · Editado por: Andre1006
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443913625-guitarra-shelter-nash ville-nas305-les-paul-acessorios-_JM
http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/guitarra_les_paul_nash ville_300_vinho_shelters
http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/guitarra_les_paul_pret a_clp79_strinberg
http://www.kabum.com.br/produto/31190/shelter-guitarra-nashville-nas30 5-cs
http://www.kabum.com.br/produto/31191/shelter-guitarra-nashville-nas30 5-wr
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438148631-guitarra-les-paul-pho enix-superior-shelter-nashville-tagima-_JM

Então... sei que essa de qual é melhor e pior é muito relativo. Vou procurar esses modelos e procurar testá-los antes de fazer a compra, porém preciso da opinião, caso não os ache. Sem contar que pela internet normalmente se acha mais barato. Alguém já tocou em algum desses modelos acima (alguns modelos podem estar repetidos, porém em sites diferentes)? Estão em seus preços adequados? Pela mesma faixa de preço, existe uma guitarra melhor que essas?

A princípio, estou procurando do modelo Les Paul, porém aceito outras sugestões. É o meu primeiro post, se tiver alguma coisa errada só dar um toque e eu tiro.

LuKas_Master
Veterano
# nov/12 · Editado por: LuKas_Master
· votar


André1006

Andei pesquisando sobre as Shelter Nashville e nao é lá essas coisas,não sei...
Tenta pesquisar alguns reviews aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199272/

Não conheço muito de Les Paul,mas posso sugerir essas:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/26212/583/0/guitarra-les-paul-sx-eg 2k-+-acessorios---vermelho-sunbur.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24311/583/0/guitarra-lp-cort-cr-100 ---sunb-vermelho.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14769/583/0/guitarra-sx-les-paul-gg -01-std---preta.aspx

Voce esqueceu de dizer,quanto pretende gastar na nova guitarra?600~700 reais?

diego_guitar06
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_Master
Sthuart
Obrigado, galera!
Eu acabei de adquiri-la na musitech por 1161,00 e vou trocar os caps do braço e da ponte por um dimarzio paf-pro e malagoli hh777 hellbucker, respectivamente!
Nao tive como comprar um dimarzio evolution pq eu tinha um parente nos eua e ele só achou o paf, aí a soluçao é comprar brazuca pra nao ficar no vermelho rs.
Mas valeu mesmo pela dica!
Abração!!!

ferbarper
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master
Tem a Schecter Sunset que é minha preferida e a Omen 6 , ambas na linha Diamond que custa em torno de 1200 e tbm tem na linha Extreme por mais ou menos 1500 que tem melhor acabamento e umas mudanças no controle de volume e push pull pra toca um bluesão ( mas não sei se na linha diamond tem push pull)

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


ferbarper

Muito massa essa Shecter Sunset

ferbarper
Veterano
# nov/12
· votar


Vai por mim Schecter tem captador Dimasio e as pontes são bem regulares se bem ajustadas você não vai se arrepender , já testei as outras e a Schecter se saiu melhor

ferbarper
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_Master
Tenho uma rs, não deixa nada a desejar , quase estouro as cordas de alavancar e o nivel de desafinaçao e minimo.

ferbarper
Veterano
# nov/12
· votar


Saindo pessoal , me preparar pro ENEM , abrçs.

Andre1006
Veterano
# nov/12 · Editado por: Andre1006
· votar


LuKas_Master
Voce esqueceu de dizer,quanto pretende gastar na nova guitarra?600~700 reais?

Sim sim, aproximadamente esse valor. Sobre as Shelter, tinha lido muito bem a respeito dos modelos Les Paul dela nessa faixa de valor, principalmente da Nashville 300. Vou dar uma olhada nesses modelos que você recomendou.

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


-Voltando do ENEM huahuahauh-

Andre1006
Então ,pesquise bem antes de comprar,pesquise opiniões e de preferência teste, não é todo dia que se pode comprar uma guitarra nova,boa sorte pra você encontrar a guitarra que deseja!

FelipildoAvatar
Veterano
# nov/12
· votar


Agora fiquei só entre essas duas...

Guitarra Shelter Nashiville NAS305 Les Paul

- Modelo clássico
- 22 trastes
- corpo em basswood arched top
- Braço colado set in neck, em marfim
- escala em rosewood
- marcação em madrepérola estilo trapézio
- ponte tune-o-matic cromada
- chave de 3 posicoes
- 2 captadores estilo humbucker
- tarraxas blindadas 3x3
- 4 knobs – 2 volumes e 2 tons.
- Escudo: Creme
- Origem: China

e...

Guitarra Dolhpin Preta Modelo LP
Modelo: DGLP300

Características:
- Guitarra modelo Les Paul
- Corpo: Nato
- Tampo: Maple e filete
- Braço: Colado de nato com filete
- Escalas: Indian Rosewood com 22 casas
- Tarraxas: 3+3 blindadas
- Ponte: Tune-o-matic
- Captadores: Dois humbucker com dois controles de volume, dois de tonalidade
- Chave: Toggle switch de três posições.
- Cor: Preta.

Ps.Toquei as duas e gostei muito, agora me digam, oq vcs acham?

FelipildoAvatar
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal estive na loja toquei os dois modelos e gostei muito dos dois...

Shelter Nashville 305Shelter Nashville 305 & Les Paul Dolphin

Os dois estão na mesma faixa de preço, gostaria de opiniões queridos colegas!

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


ferbarper
Valeu cara obrigadãoo, curti muito essa Schecter Sunset! Fodásticaaa!
No caso, nunca vi ela em algumas lojas de Guitar, devo pegar pela net? =/

Sthuart
Linda essa Cort X11! Vou dar uma olhada nela!
Tem alguma sugestão da ESP? =/ Eu vi as Guitars, grandes variedades kkk!

Raul Valeiro
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde, eu toco em uma Memphis Mg130, não gosto muito do timbre nem da pegada, o timbre pode ser problema com meu ampli, que é pra Baixo, e não guitarra.

Quero trocar de guitarra e tenho 1.000,00.
Gosto de tocar desde Judas Priest/Black Sabbath até Deep Purple. (ou seja, preciso de uma guitarra versátil).
Gostei da Tagima T635, mas eu teria que trocar a Captação. Gosto também de Epiphone SG e tal.
Alguém me sugere uma boa guitarra abaixo de 1000,00 ( mil Reais) ?

LuKas_Master
Veterano
# nov/12 · Editado por: LuKas_Master
· votar


Raul Valeiro
Se você procura uma guitarra com floyd boa com um bom custo x benefício,eu recomendo a Cort Viva Gold II e a Cort X6.

Se quer economizar tem a Cort Viva Gold I,a ESP LTD M10.

Da uma pesquisada nas guitarras Shecter,Tagima...
Tem alguns reviews muito bons aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199272/

Bem,o esquema é pesquisar muito,e de preferencia TESTAR,como já disse,não é todo dia que se pode comprar uma guitarra nova.

Lembre-se que para um bom som precisa de um bom amplificador também,de nada adianta trocar caps,fazer upgrades e ter um amplificador ruim.

Que guitarra pretende ter?Les Paul,Tele,Strato????

ps:Qual seu amplificador? tem distorção?

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master
bom cara, nessa faixa de preço ai, acredito que a linha M da LTD ( aconselharia da 100 pra cima, considerando teu range price ) é uma ótima pedida também... eu andei dando mais uma olhada nas cort's e me apaixonei pela linha KX.. nao sei se é teu estilo de guita, mas vale a pena conferir rs

ferbarper
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master
você encontra ela na Maia Music , e é de confiança, se não encontrar pegue a Schecter Omen 6 que é quase a mesma coisa. no gangmusic tbm tem mais sou mais a primeira loja online que citei, cara se vc comprar e se arrepender de verdade eu pago outra pra vc pq eu duvido.

Azia
Veterano
# nov/12
· votar


Galera estou para ir no Paraguai no fim de semana que vem, e ja estava planejando comprar uma Peavey Predator exp I ou II (porque são as que sei que tem disponiveis).
Ela vai me custar U$180,00 (Exp I) ou U$200,00 (Exp II) > R$380 e R$420, respectivamente.

Sabem me dizer se é o melhor negocio que posso fazer com essa grana? Pois além dela nao sei se tenho outras opções no mesmo nivel comprando aqui no Brasil (poderia custar no maximo até uns 200 pilas mais caro)
ou até mesmo outra opção no Paraguai se alguem souber ai

Floyd rose é opcional... vou usar 2x ao ano e vai dar trabalho umas 10 x ...!

Ps.: Gosto de Pink Floyd, Jimi Hendrix, Scorpions, Guns e é por aí... Vou tocar de blues a hard rock, de vez enquando metal.

Valeu desde ja galera...

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


Azia
Comprar no Paraguai é muito bom,desde que saiba comprar,tenho professor e amigos que compraram lá muito mais barato, então compensa.
Só não sei te dizer se vão ter muitas opções de guitarras lá,na duvida,acabei comprando aqui no Brasil mesmo.

fatalstrike18
Veterano
# nov/12 · Editado por: fatalstrike18
· votar


Boas Galera andei analisando umas guitarras Les paul e acabei sem saber qual dessas 2 Guitarras comprar Segue abaixo:

Guitarra Les Paul Golden Gld 150c

- Corpo (Body): Basswood.
- Braço (Neck): Maple (set-neck/colado.
- Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge: Jacarandá (Rosewood.
- Marcação (Inlay): Block Inlay.
- Trastes (Frets: 22 em Alpaca.
- Ponte (Bridge): Tune-O-Matic com Stopbar.
- Tarraxas (Tuning Machines): Die-cast (Blindadas).
- Ferragem (Hardware: Cromada.
- Captadores (Pickups): 2 Humbucking Wilkinson.
- Controle (Controls): 2 Volumes e 2 Tones.
- Chave: 3 Posições.
- Cordas (Strings): Aço D'Addario.
- Acabamento: Verniz Brilhante.

Guitarra Les Paul Preta CLP79 STRINBERG

Braço: Maple
Captadores: 2 Captadores Humbuckers Strinberg
Controles: 2 Volumes, 2 Tones e 1 chave seletora de três posições
Cor: Preta
Corpo: Basswood
Escala: Rosewood
Escudo: Branco Vintage LP
Ferragens: Cromadas
Ponte: LP Tune-o-Matic
Tarraxas: Die Cast
Conserto / Troca: Análise

Qual vcs me indicam ?(Quero a guitarra com melhor timbre)

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


Comprar guitarra pela net é complicado?
Fico com medo de quebrar ou empenar o braço no transporte...


Depois de algumas sugestões decidi comprar a tele classic vibe, mas não tem na multisom e eu teria que comprar pela gangmusic.com.br

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


Bom, entrei em contato pelo site com a gangmusic e me ligaram agora a pouco, disseram que vem lacrado e com espuma... essa informação procede?

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505 comprei pela playtech uma guitarra e chegou sem problemas,lacrada e com espuma.

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_Master

Bah valeuu, isso me tira um baita peso da consciência... visto que um hard case seria inviável comprar junto até terminar de pagar a guita hehehe

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


fatalstrike18
CLP 79 vem com braço parafusado..entre essas duas iria de Golden sem pensar duas vezes

leh_kawasaki
Veterano
# nov/12
· votar


Schecter Avenger FR, Syn Gates Standard ou Ibanez S420?

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


Sthuart

Curti muitooo essa M ll, vou ver em alguma loja se curto ela!
Legal essa Cort, mas no meu caso queria com ponte flutuante =/
Valeu mesmo cara pela sugestão!
Abraço!

ferbarper

Legal essa Omen 6, mas queria com ponte flutuante =/
Porque a Schecter Sunset não consta no site? Sabe? '-'

Valeeeu obrigadão!
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda