【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Raul Valeiro
Veterano
# nov/12
· votar


Eu andei pesquisando e já decidi o que vou testar.
Dentro do meu orçamento (R$ 1.000,00)...
Dentro do som que eu gosto de tocar. (Desde Black Sabbath até Deep Purple)
Dentro dos modelos que gosto...

Epiphone SG G400

Bom acabamento; É uma Epiphone; Captadores parecem responder bem com Distorção. (Serão necessárias poucas alterações na guitarra)

Tagima T635

Parece ter o Braço Confortável; É versátil. (Serão necessários alguns ajustes... Até mesmo trocar os captadores ponte e braço, para mini humburckers)

O Que vocês me falam dessas guitarras ?

OBS: Encontrei aqui no fórum um tópico específico para Reviews e encontrei a Epiphone SG lá. mas mesmo assim gostaria da opinião de vocês aqui.

Vale a pena comprar uma SG, ou o braço dela é muito desconfortável ? Compensa mais comprar a Tagima e gastar uns 300,00 - 400,00 em Captadores Hot Rails ?

danrlei
Veterano
# nov/12
· votar


Olá gente. tudo certo? estou querendo comprar minha primeira guitarra e estou interessado na ibanez GRX 70 QA. antes eu era louco por uma stratocaster, mas descobri que ela desafina muito fácil se abusar na alavanca. e ouvi que a floyd rose não desafina tão fácil. mas será que tem guitarra melhores que a ibanez grx 70 qa? de preferencia com a ponte floyd rose.

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


danrlei

A Ibanez GRG 70 QA não tem ponte com floyd rose
Guitarras com pontes floyd rose boas geralmente são mais caras,tem certeza que quer uma guitarra com ponte floyd?
Nem todas strato desafinam,é lógico que irá desafinar se ficar fazendo aquelas alavancadas igual a um retardado.
Há varias guitarras boas com floyd com preços acessíveis,mas eu fugiria das GRG.

Como é a sua primeira guitarra,talvez não fosse a hora de adquirir uma com ponte floyd.

danrlei
Veterano
# nov/12
· votar


danrlei

A Ibanez GRG 70 QA não tem ponte com floyd rose
Guitarras com pontes floyd rose boas geralmente são mais caras,tem certeza que quer uma guitarra com ponte floyd?
Nem todas strato desafinam,é lógico que irá desafinar se ficar fazendo aquelas alavancadas igual a um retardado.
Há varias guitarras boas com floyd com preços acessíveis,mas eu fugiria das GRG.

Como é a sua primeira guitarra,talvez não fosse a hora de adquirir uma com ponte floyd.


então você me recomendaria outra guitarra. ou essa ai já dá para eu estudar. ela tem um bom preço...

AlanPPS
Veterano
# nov/12
· votar


Compensa comprar uma washburn n2 made in china por 1100 reais? Tem alguma guitarra nessa faixa de preço entre 1000 e 1500 que seria uma melhor opção? Possuo um laney lv 200 e em breve comprarei uma zoom g5 ou uma pod hd ! Obrigado .

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


danrlei

Pois é,até que essa GRG 70 QA parece ser uma boa guitarra,e o preço está bom.
-nunca testei essa Ibanez,mas ja testei outra GRG e nao botei muita fé não-
Mas tenta pesquisar mais,quanto pretende gastar?tem um bom amplificador?
Há marcas com um ótimo custo benefício como Cort,Shelter...Mas aí depende do seu orçamento,além do fato de que é a sua primeira guitarra.

danrlei
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_Master

pra falar a verdade. nem tenho ainda. pretendo comprar junto com a guitarra e a pedaleira...

BBAraújo
Veterano
# nov/12 · Editado por: BBAraújo
· votar


Cort G210 x Giannini GGX-1H?


Olá galera tudo bom?

Bom, venho aqui saber se alguem ja tocou em alguma dessas guitarras e o que podem me passar sobre elas, resumindo, qual melhor custo/benefício.

Toco em uma banda de pop, que as vezes leva umas baladas anos 80 estilo Scorpions, por isso achei esses dois modelos legais por causa do captador duplo. Tive pensando em comprar uma Squier Bullet, mas vi tanta gente falar mal dela que desisti.

Bem é isso... quem puder ajudar e dar o veredicto de qual das duas se sai melhor ta valendo!!...

Bruno TC
Veterano
# nov/12
· votar


Guitarra Stratocaster Ggx-1s Giannini


Ola galera
tava pesquisando algumas guitarras aqui.
queria saber se alguem tem essa e se ela é boa

Corpo Basswood
Braço Maple com tensor
Escala Rosewood
Captadores 3 Singles coils
Trastes 22 Trastes de alpaca
Controles 1 Volume, 2 tones
Chave seletora 5 Posições
Ponte Standard cromada trêmolo
Tarraxas Blindadas cromadas 6 em linha

se tiverem sugestões. Eu agradeço

Guhuppof
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém sabe se vale arriscar os 500 reais nessa tele ?
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarra/telecaster/guitarra -benson-custon-series-nemesis-dlx.html

Ponte e Tarraxa: Wilkinson
Captadores: Wilkinson

nunca fui muito fã de tele, mas essa me deu um GAS do caramba rsrs

LuKas_Master
Veterano
# nov/12 · Editado por: LuKas_Master
· votar


danrlei
Se a guitarra te agrada e cabe em seu orçamento, não tem porque não,mas nao custa pesquisar outras guitarras pra ver se é a melhor escolha que você está fazendo.
BBAraújo
Eu iria de Cort,as Cort tem um ótimo custo x benefício.

Guhuppof e Bruno TC
Não sei
ps:Não tem ninguem pra ajudar todo esse povo?

danrlei
Veterano
# nov/12
· votar


LuKas_Master

então tá. vou dar umas boas pesquisadas. se não me achar nenhuma que me "agrade". vou ficar com essa ibanez mesmo... valeu!

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


ferbarper

Omen6 melhor que a Sunset? oO
Nem curti essas Corts =/ e vc tbm não ne...

illusionguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, preciso de uma guitarra, que custe até R$ 2.500,00, com uma boa floyd rose e captação de qualidade! Toco rock e ando de olho em algumas Ibanez S no ml!

As cort que eu gostaria de ver (x custom, aero custom) e talz não acho por lá!

Braço fino é um grande diferencial! Dicas?

Ahh! Sem EMG ativo!! =)

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


olá galera,toco só por hobbie e minha duvida é bem simples,gostaria de saber se essa guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446027800-guitarra-michael-gm-4 86-captador-emg-floyde-rose-nova-_JM

aguenta alavancadas muito fortes,alguem tem ou ja testou ela?sabem me dizer? uma mg 330 segura melhor q ela? Obg á todos q ajudarem.

ferbarper
Veterano
# nov/12 · Editado por: ferbarper
· votar


Jorge Master

Não é que a Omen 6 seja melhor , mas das tuas opções no momento e ela , tem modelos dela que veem com floyd e os caps e a propia ponte são as mesmas da sunset Não gostei das corts mesmo rs não disse nada pra não te influenciar demais, nada contra a guitarra em si,mas por questão de gosto.

ferbarper
Veterano
# nov/12
· votar


A unica diferença da Omen 6 pra sunset é o headstock e que no captador da sunset tem mais chaves XD. Então é de boa ela.

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


BBAraújo
Cort G210 x Giannini GGX-1H?


Recomendo a Cort que tem uma construção muito boa,ela não vai te dar dores de cabeça nem despesa com luthier.Tem um otimo braço com trastes muito bem colocados e nivelados.

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Bruno TC
Guitarra Stratocaster Ggx-1s Giannini

Sim é uma boa guitarra,mas necessita de alguns ajustes tais regulagem e nivelamento nos trastes ,portanto se pretende comprar uma dessa já adicione pelo menos 100 reais pro luthier.

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Guhuppof
Sinceramente voce já tocou numa benson ?
O que achou ?
Se voce gostou pode comprar sem susto.
Eu não compraria,pegaria uma SX ou uma seizi
http://www.imsinstrumentos.com.br/produto/2625032/SX-Telecaster----STL -50
ou
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarra/telecaster/guitarra -seizi-television-gold-com-bag.html

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Raul Valeiro
Compre a Epiphone SG G400

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


danrlei
Guitarra com floyd pra iniciante não é muito recomendado,mas se optar por esse modelo tente a Ibanez grg 270
http://lista.mercadolivre.com.br/guitarras-ibanez/ibanez-grg-270



antes eu era louco por uma stratocaster, mas descobri que ela desafina muito fácil se abusar na alavanca. e ouvi que a floyd rose não desafina tão fácil
Cara isso é uma tremenda besteira

1ºToda guitarra desafina,algumas mais outras menos
2ºGuitarra com floyd rose gotoh,schaller ou floyd original não desafina após muitas alavancadas,mas essas floyds custam muito caro ,portanto comprar uma guitarra barata significa que sua floyd será inferior a essas,portanto vai desafinar e te dar muita dr de cabeça
3ºUma strato perfeitamente regulada,com molas boas(novas) ,tensor regulado,tarraxas com trava,nut graphtech e rebaixadores de corda bem lubrificados,mantem muito bem a afinação após muitas alavancadas e sai mais barato do que uma floyd rose top.
4ºAntes de supor que a guitarra vai desafinar teste-a ,provavelmente voce nunca tocou em nenhuma guitarra,então vá a uma loja de instrumentos e escolha um modelo,CUIDADO NA LOJA com certeza o vendedor vai perceber que voce é iniciante,NÃO COMPRE A GUITARRA ainda,teste com paciencia ,anote os modelos que testou e pergunte nos topicos do forum.
Stratocaster eu recomendo
Cort g 50
http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/24676/265/59/0/guitarra-cort- strato-g50-t---azul.aspx
Sx SST
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106785_1526_Guitar ra-SX-SST-57-Estilo-Strato-Escala-Maple-Preta

Tagima 635

http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-t635--sunburst-sb,product,2636 8,235.aspx

Recomendo o topico de perguntas aos luthier Seiji e Bertola
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p267


Recomendo tambem a leitura do seguinte blog

http://guitarra99.blogspot.com.br/



Boa Sorte

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


FelipildoAvatar
Procure alguma les paul da Ltd ou uma lespa Vintage

Azia
Razoavel cara,MAS PELO PREÇO VALE SIM ,conselho pegue a Wolfgang


-Diuff-
Recomendo montar uma teleparts , ou com um luthier.

Oijpedro
Veterano
# nov/12
· votar


Então galera. Um amigo meu tá querendo comprar uma guitarra, ele tem 2000 pra gastar... Ele quer tocar metal, na verdade metalcore,, e quer uma guitarra com som encorpado (les Paul, pensei eu.)
queria uma ajuda de vocês, que decisão eu tomo pra ajudar ele?

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


olá galera,toco só por hobbie e minha duvida é bem simples,gostaria de saber se essa guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446027800-guitarra-michael-gm-4 86-captador-emg-floyde-rose-nova-_JM

aguenta alavancadas muito fortes,alguem tem ou ja testou ela?sabem me dizer? uma mg 330 segura melhor q ela? Obg á todos q ajudarem.

bloodline
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém poderia indicar lojas específicas onde poderia estar comprando uma B.C. Rich ? De preferência na Rua Teodoro Sampaio (SP), mas pode ser outras lojas em qualquer cidade.

Guhuppof
Veterano
# nov/12 · Editado por: Guhuppof
· votar


deboraiommi

nunca toquei em nenhuma não , infelizmente sou do interior e aqui as lojas de instrumentos musicais são poucas , sei que a marca benson nao passa muita confiança mas achei que pelas ferragens e captadores Wilkinson alnico valia o risco...valeu ai pela ajuda e indicações ^^...seria bom se tivesse essa Sx na cor branca ...procurei mas nao achei em loja nenhuma.

Lucaswho
Veterano
# nov/12
· votar


opa galera! blz? to afim de uma stratocaster, uma que fosse boa, sabe, que me fizesse tirar um timbre agradável, legal, eu queria uma com escala em maple, e que fosse bonita também kkk nao a cor sabe, mas o acabamento e tal! eu to com uns 1100 reais! alguem tem uma boa dica? pode ser uma que deixe a desejar nos captadores, pq eu vou pegar uns malagoli pra ela

-Diuff-
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi

Vlew a dica, vou dar uma pesquisada.

hbguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Trocar Epiphone Les paul Standard por PRS SE Semi-Hollow soapbar

O que vocês acham? Vale a pena? Qual delas é mais guitarra?
Será que trocando esses captadores originais P90 por seymour duncan ou dimarzio ficará bom?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda