【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Galera, alguem tem alguma informaçao sobre o amp Fender Frontman 25r? Ele é bom? Aguenta shows pequenos? Se não, qual outro NA MESMA FAIXA DE PREÇO voces me sugerem?

Abss

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


vinieilers97
Só dá pra ensaios...
Abç

kelvis
Veterano
# mar/12
· votar


epiphone les paul custom ou ESP eclipse II ???

Qual destas voces acham melhor ? considerando se for mudar de captador qual destas seria melhor ?
Toco Hard rock e Heavy metal qual destas seria melhor e que captadores voces me indicam para heavy metal e hard rock um bem foda mesmo ?vlw

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


kelvis

Cara a Eclipse II vem com caps EMG ativos, nao tem necessidade de troca, sao otimos caps para tocar Trash Mertal, Heavy e Hard Rock

A Epiphone Custom tem caps bons mas com muito menos saida do que os EMG's

Eu iria de ESP

kelvis
Veterano
# mar/12
· votar


Estou pensando em ir de ESP mesmo , mais o foda é que nao estou encontrando pra vender , nao consigo axar em nenhum site só axo a deluxe.

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


kelvis

É que esse modelo so tem no exterior, entao acho que so se voce comprar pelo E-Bay ou encomendar de um conhecido

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Entre os amps Fender Frontman 25r e o Orange Crunch Pix 35, qual voces me aconselham para comprar, sendo que vou usar para ensaios e shows menores, mas na maior parte do tempo em casa? ( apenas entre esses 2 modelos )

MiguelSalomão
Veterano
# mar/12 · Editado por: MiguelSalomão
· votar


vinieilers97
Não conheço o Orange, mas posso te dizer que o Fender Frontman 25R é um ótimo amplificador (apesar de existirem melhores na faixa de preço). O único ''defeito'' dele é ter 10''.


Você pediu pra opinar só entre os dois, mas vou ser intrometido, rs.
Eu te recomendo o Maverick MV3012, o melhor nessa faixa.

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


MiguelSalomão

Brigadão ai meu velho.
Abss

Frozza
Veterano
# mar/12
· votar


chris rocky
Valeu pelas dicas cara!
Eu tenho um violão Hofma e as vezes toco plugado nesse amp ai, sei que está longe de ter um timbre bacana, mas da pra se divertir um pouco. Acho que vou acabar deixando para comprar o amp depois mesmo, e seguir seu conselho com o guitar rig.
Ultimamente ando vendo na net varias guitas dessa Vintage, vou ver se consigo testar alguma.
As Cort LP também parecem ser bem legais, vou dar uma pesquisada sobre.
Valeu.

Alguém tem ou testou guitarras da marca Vintage? Recomenda?

Maycão
Veterano
# mar/12
· votar


BOm de mais caraa...

kelvis
Veterano
# mar/12
· votar


vinieilers97

Como faço para comprar pelo Ebay ? é normal que nem uma compra no brasil ? Mercado livre por exemplo ? e sera que fica muito caro pra trazer de outro pais ??

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


kelvis

Cara se souber fazer é bem tranquilo, so que tem uns macetes, pois o produto para na alfandega e é tarifado, por isso, seria bom voce conversar com o vendedor, perguntar se ele manda pro Brasil, so que na nota, pede para ele botar menos de 500 dollares, que se nao me engano é a taxa maxima. Se for acima de 500 eles cobram imposto, abaixo nao. No mais é bem tranquilo MAS CONVERSE COM O VENDEDOR PARA VER CERTINHO ESSE ESQUEMA

Abss

OBS: Nao tenho certeza se o valor maximo é 500, vale dar uma pesquisda

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


vinieilers97
kelvis
Qualquer valor pode ser taxado, pode ser um dolar, pode ser cem mil... o que vale é a sorte, o tamanho do pacote e uns macetes tipo comprar produtos de pessoa fisica e não juridica etc.. mas eu não arrisco, nunca comprei;

nenedurock
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal Qual guita que compro ? Squier Standard Stratocaster ou Vintage V6

Marthin87
Veterano
# mar/12
· votar


Inoob

Costumo comprar importados, uma vez, eu e um amigo importamos o mesmo artigo. O meu, chegou em um mes e não fui taxado. Já o do meu amigo (o pedido era igual) demorou tres meses, voltou para o pais remetente e foi taxado. Vai saber que passa na cabeça deles, tudo é relativo.

Marthin87
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que acha da Ibanez G10 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228978553-guitarra-ibanez-g10-n ovissima-com-um-super-timbre-_JM
Pra tocar the cure, iria trocar os caps, colocar intruder da Malagoli, compensa?
Já estou em negociação no ML, pulo fora?
Obrigado pela ajuda.

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Inoob

Bah acho q to confundindo com o trazer de la tu mesmo... Acho q é com isso pq meu amigo trouxe uma Gibson e n foi taxada e elq custava uns mil e poucos dolares, acho q foi ele que me explicou isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Marthin87
É uma guitarra razoável...
Abç

Linqer
Veterano
# mar/12
· votar


Então, Seguinte, tenho aproximadamente 2550 para gastas em: Uma Guitarra, Aplificador, Correia, suporte e Bag/case!

Minha duvida é: Qual comprar, quais as melhores opções? deêm as suas opniões sobre outras e opções para outras guitarras e avaliem as minhas opções!

Guitarras:

Epiphone Les paul Standard Herrytage Cherry Seminova - R$ 1690
Epiphone Les paul Standard Vintage Sunburst Nova - R$ 1990
Epiphone SG G-400 Cherry - R$ 1390
Epiphone SG G-400 Worn Cherry - R$ 1390

Amplificadores:

Marshall 10w 10v - R$ 369
Fender Frontman 10w 10v - R$ 390

-Diuff-
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Eu sou leigo então não posso te indicar nada, mas uma dica que é muito usada aqui no fórum é dar prioridade ao amplificador, ou seja com um amp melhor você tira um som muito melhor...

EDIT: Se eu tivesse R$2550, eu compraria uma guitarra de +/- R$1000,00 e o resto investiria no amp.

DiogoRocks
Veterano
# mar/12
· votar


Galera,Estou pesquisando a Tempos uma guitarra.
Estou Pensando em Comprar um Kit do Mundo Max : Kit Guitarra Básico MG22 Sunburst TAGIMA + Cubo Giannini G5+ Com Overdrive/Distorção + Cabo
Queria Saber se é Bom.

Tambem Penso em Comprar separado tipo Compro 1° a Guitarra dps o Amplificador e o Cabo.

Galera se Poderem me dar uns conselhos ae eu Agradeço Vlw !
:D
\m/

-Diuff-
Veterano
# mar/12
· votar


DiogoRocks

Se você for iniciante e precisa de equipamentos apenas para estudos este kit está bom. Não há porque gastar muito para isto, mas se você quiser fazer algo diferente depois, terá de comprar um equipamento melhor.

DiogoRocks
Veterano
# mar/12
· votar


Obrigado

victorleon
Veterano
# mar/12
· votar


Linqer

Cara, como já disseram, amp>>guitarra

Se você tiver um amp bom e uma guitarra razoavel, seu som vai ser muito bom, agora se vc tiver uma guitarra extraordinaria, mas com um amp porcaria, seu som vai ser mais ou menos.

Compre uma guitarra de uns 1000~1200 reais e o resto investe no amp.

Recomendo uma Cort CR250, Vintage V-100 ou Walczak V-Rod, são todas parecidas na faixa dos 1100 reais, e para o amp, um Meteoro MGV30, valvulado de 30 watts, por uns 1200~1400 reais

E cara, com um Kit desses, terá um puta de um som...

Abç!

Marthin87
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Razoavel, pra bem melhor que Epiphone Special?

GuilhermeL95
Veterano
# mar/12
· votar


Tenho 1000 reais pra comprar uma guitarra e os amlificadores, quais vcs me indicam??

Mamarques
Veterano
# mar/12 · Editado por: Mamarques
· votar


Então caras, depois um um tempinho (MUUUUITO TEMPO) eu to de volta xD

Eu to afim de trocar minha guitarra, é uma Golden Les Paul, dessas do modelo novo com captação Wilkinson e tudo mais...

Quanto vcs acham que eu consigo nela? Uns 600, 700 conto ou abaixo disso??

E ai se eu conseguisse vender ela eu tava pensando em pegar uma Explorer, aí tava dando umas olhada pelo forum e vi que uma das melhores em custo/benefício é a LTD EX-50, certo?

O que vocês acham dela? Tem guitarras melhores que ela na mesma faixa de preço?

Ah, só pra constar, eu to querendo gastar uns 1000 ou 1200 no maximo xD

Então fica aí minha pergunta, espero que me ajudem :D

Falo pra vocês, Abraços à todos!

[EDIT] Tava vendo aqui tb a Cort EVL X4 mas não achei muitas informações dela, alguem sabe a faixa de preço atual dela? Um tópico só fala disso, mas é de 2008 :/

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Mamarques

Cara as LTD's sao muito boas. Tenho uma EC e curto pacas. Eu se fosse voce iria de LTD certo

Marthin87
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O dono da Ibanez LP Gio disse que a guitarra é toda de maple, pensei que esta linha da Ibanez fosse de basswood. Pela madeira compensa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda