【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


KayoClapton
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1135

KayoClapton
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Poxa, eu nao gosto muito desses modelos tipo Flying V, Explorer, Warrior Etc!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


KayoClapton
Então compre um dos INÚMEROS modelos de superstrato que tem por aí....

KayoClapton
Veterano
# mar/12 · Editado por: KayoClapton
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Se fosse pra escolher o modelo eu escolhia sozinho!
o que eu quero saber é MARCA, NOME etc!
tendeu?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


KayoClapton
tendeu?
Não.

Bonnerfl
Veterano
# mar/12
· votar


KayoClapton
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3538

pra q descer a pagina e ver os produtos relacionados né ?

KayoClapton
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Bonnerfl

ah deixa, ajuda nota 10 hein! demais.... ¬_¬'

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


KayoClapton

Vou te indicar um modelo de strato bacana, shelter sx sst57 tem aí no rj por R$450,00 na loja barramusic, guitarra honesta e que com poucos upgades pode ficar melhor ainda, mas pro teu caso acho que no máximo um bom cap pra ponte vai resolver todos teus problemas, então recomendo um de maior ganho como o malagoli intruder tem por uns R$99,00 no ml. Assim tu tens uma guitarra strato com um cap pra distorção na ponte muito bom.

Mais uma coisa, dá uma boa lida nos diversos tópicos sobre guitarras e caps baratos que tu vais achar diversas informações interessantes.

E por fim, isto não é uma crítica mas um toque, seja educado com as pessoas que frequentam este fórum, educação é sempre bem vinda aqui e este cidadão chamado Mauricio Luiz Bertola dedica boa parte do seu tempo pra ajudar pessoas como tu e até mesmo eu, que entram aqui pra saber informações sobre equipos, guitarras etc... Sei que tu tens dúvidas, mas se tu desse uma boa lida em alguns dos diversos tópicos sobre guitarras já teria boa parte das respostas.

Fica na paz e qualquer dúvida pergunte.

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Tou pensando em pegar uma superstrat pra mim, e como as guitarras de canhoto são consideravelmente mais dificeis de encontrar, a mais viável ficou a Ibanez RG370DXL, que tá aqui por 1700 mangos (um pouco cara, mas eu tenho um pouco de pressa pra adquirir). Queria saber se essa ponte Edge III segura a afinação direitinho, caso bem regulada, e se esses caps INF3 tem uma boa saída Hi-Gain. Não espero nada comparado a um EMG, Seymour ou Dimarzio, mas 1700 é um bom dinheiro então queria saber se dá um bom aproveitamento. Tive a oportunidade de testar na loja e gostei bastante, mas guita desregulada em um ampli diferente do meu não dá pra ter muita noção.

Frozza
Veterano
# mar/12
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?

Pretendo gastar na faixa dos R1.000, até uns R$1.350, estourando, no caso de valer muito a pena.

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

Basicamente vou usa-la para estudo, e tocar com amigos de vez em quando, mas pretendo tocar em casa, plugada num amp pequeno, ou no computador usando iRig. Vejo isso como uma diversão/hobby não tenho a intenção de me tornar um músico profissional, mas quero uma guitarra de boa qualidade, dentro do que posso comprar é lógico.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

O único equipo que tenho é um amp Meteoro RX100 Bass que comprei na época que eu tocava baixo, há um bom tempo atrás hehe. Não sei se rola usá-lo como um quebra-galho por enquanto ou comprar um amplificador pequeno e barato no começo, só pra tocar em casa mesmo, não tenho a pretensão de tocar em banda, ou fazer shows, pelo menos por enquanto. Pensei em um fender frontman 10w daqueles pequenos, talvez um mini-amp, ou alguma coisa parecida, com preço acessível.
Futuramente pretendo desembolsar uma grana maior e comprar um amp melhor e mais potente. Sobre pedais eu praticamente não conheço nada então nem pensei nisso.

d) Qual é o seu nível técnico?

Já deve ter uns 10 anos desde que comecei a tocar, fiz aulas de violão e baixo por aproximadamente uns 2 anos, toquei em algumas bandas pequenas e só, eu considero meu nível de principiante a intermediário, pois dei uma bela parada nesse meio tempo tocando só de vez em quando. Só de uns 2 anos pra cá comecei a levar a sério de novo investindo num violão novo e voltando a estudar e tirar músicas. Essa será minha primeira guitarra, sou novato nesse mundo e sinceramente eu manjo bem pouco de captadores, amps, parte elétrica e afins.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?

Quanto a isso, só quero uma guitarra que tenha um clean bacana e que tenha um braço "confortável" para tocar, mas acho que ai é uma questão de testá-la.
Eu curto muito bandas antigas, principalmente dos anos 60, então gostaria de uma guitarra para tocar rock n roll de uma maneira geral, e principalmente blues, acho muito legal timbre vintage.
Quanto aos modelos, gosto muito do som das telecasters, mas também acho as LP uma boa opção por serem mais versáteis. Pensei nas semi-acústicas também, mas achei os preços destas um pouco fora do orçamento. Algumas das marcas que fiquei interessado foram as Squier e as Epiphone.
Não pretendo fazer modificações, até porque não manjo nada hehe. Também pretendo ir até alguma loja fazer uns testes baseando-se nas dicas do pessoal.

Agradeço desde já a todos que tiverem a paciência de ajudar e dar alguma dica, e obrigado a todos que postam aqui no fórum cifraclub, pois é um ótimo lugar para buscar informações sobre instrumentos. Valeu!
Abs.

Tom.Morello
Veterano
# mar/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


Galera, estava pesquisando os preços dessa Epiphone Zakk Wylde e achei ela em lojas aqui de Brasília com o preço superior a R$ 3.000,00.
Dando uma pesquisada no ML vi algumas ofertas desse produto novo que variam entre R$ 2.200,00 a R$ 2.400,00. Fiquei espantado com a diferença em relação aos preços praticados aqui no DF.

Me interessei pela oferta desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224797366-epiphone-les-paul-cus tom-zakk-wylde-_JM

Ele afirma que a captação é EMG 81 e 85. Diz também que vem com toda documentação, tags, papelada...etc.
Ele possui uma boa qualificação.

E aí, o que vocês acham? Está num preço normal, confiável?

Jfla15
Veterano
# mar/12
· votar


Vale a pena Peavey Audition por 199 frete gratis ? so pra estudo.
Ele tem distorçao? e bom?
som alto?
entrada p fone?

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15

Porra mano ja te falamo la na outra pagina que ERA PRA VOCE COMPRAR ESSE AUDITION, MESMO CUSTANDO 240 + FRETE. Ai voce encontra por 199 e pergunta se vale a pena... Compra esse e ja era.

Jfla15
Veterano
# mar/12
· votar


Comprei.. acabaou saindo 218 com o frete.
Prazo de 17 DIAS UTEIS O.O
e a transportadora era 2 dias.. brincadeira... so pra pagar + caro.

AkaTremonti
Veterano
# mar/12 · Editado por: AkaTremonti
· votar


KayoClapton
Por tudo que você falou e por não querer SG nem Les Paul, iria de Cort X1.

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15
Fez um ótimo negócio... =]

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


AkaTremonti
iria de Cort X1. (2)

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


AkaTremonti
iria de Cort X1. (2)

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


por favor galerah, me ajudeeeem

tenho uma T735s e tem um cara perto aki da minha ksa vendendo uma K2s...

fui testar ela sem compromisso pois tenho já 12 anos que toco violao, mas só 5 meses de guita e essa T735s foi minha primeira guita.

mas eu comecei a fazer aula com o roger franco, nao sei se alguém já ouviu falar e eu queria trocar a minha guita, pois ela já nao está mais me atendendo muito, e eu testei essa K2s, e ela tah bacana, e eu ofereci a minha e mais 250 e ele topou...
compensa galerah?? a minha tem 6 meses que eu tenho ela e mais 6 meses de garantia e a dele ja ta usada já, mas tah boa, só com alguns arranhoes...
vlw!!!!

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel.fmc15

Acho que ta valendo sim. Porem tome cuidado para ver se nao é furada. Mas na minha opiniao é muito feio, pqp a cor rosa desse modelo é uma agressao aos olhos

Rubens123
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rubens123
· votar


Andei pesquisando umas guitarras pra mim aprender, e gostaria de saber, a guitarra Shelter Detroit é boa?

Vlw,
Agradecido

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


ahsuhauushuhauhsua,

vinieilers97

Achei ela Bonita cara, serio mesmo, tem um som pesado totalmente diferente da minha strato, e agora eu comprei uma G2.1u, e eu até to feliiz, pra quem ta começando ne...rsrsrs

Vlw brother, vou pegar ela mesmo...

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Grimc

Cara acredito que esta ibanez seja uma boa guitarra, tenho uma inferior a tua ibanez rg270 coreana e após tocar com ela alguns ensaios e achei ela bem bacana. Realmente guita pra canhoto é difícil achar tem que garimpar, eu apesar de ser canhoto decidi aprender como destro pq achei mais fácil na época aprender como a maioria, que é destro, do que ir na contramão hehehe...

Cara dá uma procurada nos reviews dela aqui do fórum, tem alguma coisa pra ler tanto sobre a ponte como sobre a guitarra em questão.

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


João Frozza

Bom se tu vais tocar só em casa, já tem um amp de baixo ele te servirá de quebra galho pq tu ainda pode usar ela plugada no pc, realmente melhor não comprar amplificador no momento, vai aproveitando pra te familiarizar com os equipos efeitos que tu já tens á mão.

Ante de partir pra uns pedais usa bastante o iRig pra aprender um pouco sobre os efeitos, distorção e outras coisas que tu vais te deparando saca? Nem te preocupa em comprar amp pequeno pra depois trocar por um maior fica no iRig e depois, com calma, se tu for gostando e quiser dar um passo a frente aí sim investe em um amp.

Cara tem vários modelos nesta faixa de preço, vou citar alguns que são as mais cogitadas, pra ti fazer uma pesquisa: Condor Clp Dlx Deluxe, Tanglewood Tsb 58-hb, Vintage v100, Cort cr280, Cort x11 e por aí vai...

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Tom.Morello

Cara o preço dele é abaixo dos outros, pq ele importa direto ou tem/trabalha em alguma importadora, com certeza as lojas aí do DF tem impostos e encargos que oneram os preços, além disso, precisar lucrar e quase sempre uma boa margem, assim, os preços de lojas físicas sempre acabam mais alto que estes anuciantes do ml.

Quanto a qualidade do produto não posso opinar com precisão, mas acredito que sejam boas guitarras desde que sejam legítimas epiphone, pq da china vem de tudo e aí é difícil afirmar o que este cidadão está importando, basta ver as "gibsons" que aparecem por preços convidativos mas que são como ouro de tolo, hehehe...

Clantino
Veterano
# mar/12
· votar


Li e foi bem útil.

Boa bola essa.

Tino o motoboy da guitarra

montillog4p
Veterano
# mar/12
· votar


amigos sabem se esse ampli eh bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223929168-amplificador-p-guitar ra-behringer-vt30fx-com-efeitos-_JM?redirectedFromParent=MLB214870331

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


montillog4p
não é ruim, mas pelo preço pegava outros..

montillog4p
Veterano
# mar/12
· votar


Inoob
quais por exemplo,vou tocar mais em casa mesmo as vezes vou sair com ele mas nada de siws(por enquanto)

AkaTremonti
Veterano
# mar/12 · Editado por: AkaTremonti
· votar


montillog4p
por pouco mais vc pega o Maverick MV3012:
http://www.praisemusic.com.br/loja/produto.php?loja=219671&IdProd=1250 &parceiro=4625&ic=1697171

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda