【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
-Diuff-
Veterano
# mar/12
· votar


Tava pensando em uma ME-25 msm, mas essa Squier mais barata não é feita de compensado?

Wtl4ever
Veterano
# mar/12
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
De R$1500,00 até maximo R$1900,00

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
ADORO Metal, Hard Rock etc... Porém na minha banda tocamos hardcore, rockzinho nacional tipo (Strike, Dibob, etc). Tb gosto de tocar um Blues... em fim, vários estilos de som incluindo musicas do Steve Vai etc.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Pedaleira: Zoom g7.1ut
Foto: http://www.zoom.co.jp/english/products/g71ut/g7_e.jpg
Amplificador: Warm Music - Hot Drive HD 62
Foto: http://img201.imageshack.us/img201/1306/ampq.jpg
Cabos: Santo Angelo


d) Qual é o seu nível técnico?
Acho que Intermediario
Vou por algums videos, não sei definir meu nivel tecnico...

Videos:







e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Estava de olho em uma Guitarra Ibanez RG 350 DXZ | Branca | Strato | 24 Trastes | Floyd Rose, porém tem um brother aqui que comprou uma Epiphone G400 e ta querendo vender, se eu comprar dele, conseguiria uma boa guitarra e com um desconto por ser 'usada' (essa g400 foi pra um luthier faz 2 semanas foi toda regulada).

Já perdi um bom tempo pesquisando mas pelo fato de nunca ter tocado em uma guita com floyd eu fico com medo, porém a RG vem com o sistema ZPS que caso eu não venha a usar a ponte, eu posso apertar as molas e deixando a ponte inutilizavel, permitindo que meus bends não desafinem...

Eu tenho uma SG Special da epipoca ja, sei que não é uma boa guitarra, não me da o som que eu quero, por isso tenho medo de pegar a g400 e o som que eu não gosto perssistir... (Vou pedir pra ele traze-la aqui pra mim testar amanha)... O braço da RG é muito melhor que da G400?

Ja ouvi falar que uma guitarra "ecletica" seria uma STRATO, não sei se inclui as SUPER STRATO (li que ela tem o corpo mais grosso e o som é mais encorpado).


Gostaria de dicas, não é necessario que as dicas fiquem amarradas a marcas como: Ibanez, Fender, Epiphone... Você pode me dar dicas tb sobre diversas marcas pois eu não conheço muito além dessas, sei que tem as guitarras Cort tb são de qualidade.

Por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr ME AJUDEM, EU NÃO QUERO COMPRAR OUTRA GUITARRA E ME ARREPENDER NO FINAL!

A TODOS OS G.PLAYERS DO CIFRACLUB, SINCERO ABRAÇO DO AMIGO AQUI!

LeandroP
Moderador
# mar/12
· votar


Wtl4ever

Eu levaria em consideração uma strato com pelo menos um humbucker.
Não é o caso da guitarra do link abaixo, que tem apenas captadores singles, mas são noiseless. Achei bom o preço e deve estar bem perto de você:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217905135-fender-standard-strat o-mim-noiseless-blackie-gilmour-_JM

Wtl4ever
Veterano
# mar/12
· votar


Anúncio finalizado

Mas mesmo assim, não me sinto a vontade em comprar uma guita usada a distancia =/


Gostaria de mais dicas sobre tudo q falei a cima e se possivel, falar um pouco sobre a G400 e quanto eu poderia oferecer por ela caso eu fosse comprar.

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Wtl4ever

Acho que tu deve avaliar o seguinte uma ibanez com certeza é diferente de uma sg, seja a tua, seja a g400, elas tem caracteristícas diferentes mas não são melhores ou piores, apenas guitarras diferentes. Um amigo meu tem a g400 e ele tira um bom timbre com ela. Como tu gosta de hard rock, uma guitarra com humbucker na ponte seria realmente o mais indicado, mas lembre-se que não é pré requisito pra tocar hard rock tem gente que toca com strato e gosta do resultado, vai do gosto de cada um.

Objetivamente a sg special é uma guitarra semelhante a g400 mas inferior em material e construção isso é fato. Se tu pegar a g400 terás um avanço pois ela já é uma guitarra mais caprichada. Na verdade o mais importante é tu te adaptar ao modelo que tu venhas a adquirir e principalmente teste a guitarra que tu almeja, pq as vezes tu pode não gostar ou te adaptar àquela guitarra que elegeu na teoria como boa entendeu?

Uma g400 começa em uns R$1000,00 e vai até mais de R$2000,00 vai depender dos upgrades (captador, tarracha, ponte) que ela possui ou se vem com case ou não. O preço médio desta é uns 1400,00.

Wtl4ever
Veterano
# mar/12 · Editado por: Wtl4ever
· votar


a rg é 24 trastes - maple - e tem floyd...

a g400 é 22 - basswood - e nao tem floyd

baseado nessas afirmacoes oque devo levar em conta?

Tisho
Veterano
# mar/12
· votar


Alguem sabe onde vende a guitarra Vintage V100 pela net? Que seje por uns 900-1200 reais

Wtl4ever
Veterano
# mar/12
· votar


Alguem poderia dar uma analise sobre essas 3 guitarras?

GUITARRA JACKSON DINKY DK2T

GUITARRA FENDER DELUXE PLAYERS STRATOCASTER SB

GUITARRA FENDER STANDARD STRATOCASTER SUNBURST

???

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, alguém sabe de uma guitarra canhota na cor vintage white(a mesma corda da do malmsteen), bateu um GAS tremendo aqui e gostaria de comprar uma strato naquela cor...

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Wtl4ever

Tu deve avaliar o que tu quer numa guitarra e testar. Se tu tens ncessidade de usar tremolo a ibanez é melhor pq a g400 não tem. Vai da tua necessidade entende? Quanto a escala mais longa, ela pode te facilitar mas não é algo determinante pra muitos, escalas com 22 casas está ótimo. Acho que te falta ler mais e definir o que é importante pra e claro testar bastante estas guitarras que tu já selecionou.

Vou te dar dois exemplos de como alavanca, nº de casas, modelo de guitarra são coisas pessoais: o adrian smith do iron maiden nas últimas tours tem usado uma gibson sg que é um dos modelos que tu quer. Outro exemplo o eric johnson usa uma strato 57 que possui "apenas" 21 casas ele bem e por isso deveria usar guita de 22, 24 casas? Pra ele isso não faz falta entende?

Analisar os modelos que tu escolheu tu mesmo pode fazer. Não tenho ou conheço os modelos citados mas posso te dizer que todas são boas guitarras. Qualquer modelo que vier a escolher dos que tu já selecionou ou citou terá uma evolução em relação a construção e nível de guitarra da que tu possui atualmente.

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Tisho

Meu caro, a vintage v100 tem na goodmusic aqui de poa. Dá uma olhada no site tá na faixa de preço que tu quer.

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


carnisa1

Guitarra pra canhoto é mais difícil de achar. Tem um camarada vendendo uma aqui no rs dá uma pesquisada nos sites e no ml que tu acha.

Tisho
Veterano
# mar/12
· votar


chris rocky
La so tem a com P90

Wtl4ever
Veterano
# mar/12
· votar


chris rocky

Desejo tudo de bom pra ti e obrigado por ter me ajudado!

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Wtl4ever

Ok, precisando é só perguntar, talvez outro membro também possa ajudar.

Tisho

Putz, que pena. Se bem que P90 é um cap bacana, é pq essa vintage copia as primeiras gibson que vinham com p90 antes de desenvolverem os sethlover humbucker que viraram praticamente o padrão das gibson.

vinieilers97
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/12

Pergunta meio boba, mas tem alguem de Porto Alegre, na faixa etaria de 14~17 anos SEM banda interessado em formar uma??

Gaah.
Veterano
# mar/12
· votar


Tisho
Cara Valeu acho que vou ficar com entre a Groovin e a shelter nashville
mas se quiser me dar uma ajudar
to querendo gastar uns
500 mangos
pra tocar bastante coisa
mas procuro uma guitarra com bastante expressão e que não tenha ( ou tenha muito) ruido.
Poiss.. quero tocar uns solos de blues soul e new wave e bases mais rock ou metal.

WellGarcia
Veterano
# mar/12
· votar


Olá, estou querendo comprar uma Guitarra e gostei muitoo da Cort Viva Gold II pois ela tem Floyd (minha paixão rsrsr), ela é lindaaa e tbm dizem que o som dela é muito bom. Mas achei aqui na minha cidade uma Crafter Convoy num preço muito tentador (mesmo não gostando muito do estilo dela meio Les Paul só q com dois chifrinho se é q me entende) e contando tbm que ela esta +/- R$200,00 mais barata que a Cort. Queria saber qual guitarra compensa mais.
Obs: Guitarra Crafter Convoy nova
Guitarra Cort Viva Gold II usada
E curto musicas estilo Metallica, Iron Maiden, Avenged e instrumentais como Zakk Wylde, Satriani e Steve Vai. Obg

Kamikaze159
Veterano
# mar/12
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
R$ 800,00 em dinheiro e posso parcelar mais R$200,00 no cartão. Totalizando R$ 1000,00.
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Estudo, basicamente. Mas queria começar com um material com um pouco mais de "qualidade", se é que me entendem.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Esse vai ser meu primeiro equipamento, então, espero que realmente me ajudem, pois sou leigo no assunto.
d) Qual é o seu nível técnico?
Digamos que iniciante, sei tocar alguns acordes no violão e tal. Mas paro por aí mesmo, quero comprar a guitarra pra estudar a música mais à fundo.
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Bem como ávido fã de modelos Les Paul que sou, acho que este modelo se encaixaria melhor para mim. Vou tocar desde Metal até MPB (simulando um violão).
Os modelos que tenho em mente, e estão disponíveis em loja física (sou meio desconfiado em fazer compras pela internet) na minha cidade são esses:
- Strinberg CLP79 - R$ 538,00.
- Memphis MLP100 - R$ 579,00.
- Shelter Nashville - R$ 639,00.
- Dolphin - R$ 599,00 (não consegui ver o modelo exato, e ela acompanha um case de brinde)

E o amplificador que tenho em mente é este:
- Roland 15XL - R$ 386,00 ( Gostei dele por já ter alguns efeitos inclusos, eliminando a necessidade de compra de uma pedaleira apenas para estudos)
Se souberem de um amplificador parecido com o roland na mesma faixa de preço, e com efeitos já inclusos no amplificador podem citar.
Aguardo anciosamente a resposta, obrigado.

Breno_Sousa
Veterano
# mar/12
· votar


Awe! Alguém sabe de uma guitarra que seja "semelhante" à JA2? Eu compraria essa guitarra...mas acho q o preço dela é alto devido à assinatura do Juninho...Alguma dica de uma guitarra parecida com preço mais doce?

Abraços!

MiguelSalomão
Veterano
# mar/12
· votar


Kamikaze159
O Roland é um bom amplificador, mas talvez você pode pegar algo melhor ainda. Lembre-se que o amplificador é mais importante que a guitarra em si.
Eu gosto bastante da Shelter Nashville 300 e te recomendo essa... ah, desencana da desconfiança em comprar na internet. Se souber onde comprar, é de boa. Meus equipamentos foram comprados todos na PlayTech, uma loja 100% confiável.

Eu aconselho você a comprar a Shelter Nashville 300 e um amplificador Maverick MV3012.

Kamikaze159
Veterano
# mar/12
· votar


MiguelSalomão
Obrigado pela resposta amigo, estive dando uma olhada nos preços desse Maverick que você falou e o menor que encontrei foi R$516,00 na internet. Fugindo infelizmente do meu limite de preço. Como estou começando, e só vou utilizar o amplificador em casa, não preciso de muita potência, apenas de qualidade. Se alguém mais souber um bom amplificador, na faixa dos R$ 300,00~R$ 400,00 e pudesse citar ficaria grato.

dinosaulo
Veterano
# mar/12
· votar


seguinte galera, tenho uma fender m.i.m. 96 hss ! é uma strato bem legal ! mas to afim de trocar ela ! Seguem minhas opções abaixo, oq acham ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223818465-guitarra-cort-z-custo m-zenox-series-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226018077-guitarra-cort-xth-ser ie-limitada-a-top-feita-pela-cort-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227435121-guitarra-shecter-diam onds-series-hellhaiser-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222272446-guitarra-cast-lespaul -high-performance-luthier-_JM

qual das guitarras voces acham mais viavel ? procuro muito pelo quesito versatilidade, originalidade e sustain !

giovani.pe
Veterano
# mar/12
· votar


O que vcs acham dessas guitarras: (em relacao ao custo-beneficio)

http://shop.musix.ch/de/Fender-American-Standard-Stratocaster-MN-OW-Ol ympic-White.html

http://shop.musix.ch/de/Fender-American-Standard-Stratocaster-MN-3TS-3 -Color-Sunburst.html

qual seria a melhor opção e o porque.

Grato pela ajuda.

Rubens123
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rubens123
· votar


Gente, eu quero comprar uma guitarra pra mim aprender, e gostaria de saber, qual é melhor a CLP 79 Les Paul Strinberg ou a SKP Guitarra Chalenger III Strato?

Vejam o site modelo Strato:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24811/kit-skp-guitarra-chalenger-ii i-+-combo-+-acessorios---vermelho.aspx

E o da Les Paul:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/25989/kit-strinberg-clp-79-+-combo- onerr-+-acessorios---sunburst-azul.aspx

Agradeço desde já!
:)

-Diuff-
Veterano
# mar/12
· votar


Rubens123

Um amigo meu tem uma Strinberg dessa, ela não é ruim não. Essa Strato ai eu nunca vi. Acho que vai depender mais do seu estilo, eu iria na Strinberg. Se quiser uma strato pega uma SX sst57/62 elas são boas.

Rubens123
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rubens123
· votar


-Diuff-

Vlw pela pela ajuda

luiza_monteiro
Veterano
# mar/12
· votar


Ola, estou querendo uma ltd ex 50 ou uma epiphone sg, qual vcs acham mais negocio? Ambas estao na faixa de 900 reais. O que vc acham melhor, levando em conta que toco metal e rock?

Jfla15
Veterano
# mar/12
· votar


Galera, to querendo um amp pra usar com minha CLP 79... qual recomendam?
Até 200 reais com frete incluido... e se puder, cooloquem ate 150...
Serve esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226765470-cubo-guitarra-warm-mu sic-gw15-15w-rms-by-selenium-gw-15-_JM meu quarto e pequeno... n gosto de muito alto... nem vou usar toda apotencia... so quando estiver com o fone.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15
sim se for apenas para estudo está bom sim,eu também tenho um de 15 watts se botar o volume no maximo o som do amp ecóa em todo o prédio,eu não sei cara mais seria bom você dar uma olhadinha nos amp da CHRON ou os da METERORO eles são muito boms.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda