【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jfla15
Veterano
# mar/12
· votar


Vlw pela repsosta.

Algumas opçoes:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222463053-amplificador-chrom-fu sion-150-guitarra-violo-cubo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222472778-cubo-guitarra-10w-jv- 100-gt-cor-preta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226765470-cubo-guitarra-warm-mu sic-gw15-15w-rms-by-selenium-gw-15-_JM#questionText

Todos ficam em torno de 170 com o frete pra minha casa. qual e a melhor opçao?
Tem outra sugestão? no maximo essa faixa de preço mesmo..

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


simm eu dei uma olhada na minha opnião você deveria levar qualquer um menos o 2,entre a crhom ou a warm eu iria de crhom por que ele em uma boa distorçao e um bom clean e o amp que eu te garanto que sera de um otimo uso alem do otimo acabemento em couro que ele tem,seria bom você perguntar para alguem que tenha esse amp da warm e te fale se ele e bom mesmo por que comprar instrumentos musicais pelo ml e meio tenso,mais a crhom eu te garanto que e um bom amp o unico problema dele e que ele não tem uma distorçao tão pesada quanto o da meteoro.

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15
kami_hiey_bakura
Esses amplificadores são MUITO MUITO ruins, até para estudo fica ruim, desanima tocar sabe, nunca vai conseguir um timbre ao menos razoável com isso..
sei que a grana ta curta e você não consegue esperar, mas na boa compra um Peavey Audition... é so juntar 34 reais a mais vale muito mais a pena do que essas porqueiras ai!!!
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23790/558/0/combo-peavey-audition.a spx

Estou falando, você não vai se arrepender se pegar o Peavey...

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15
Veja o Review do Peavey:
http://www.youtube.com/watch?v=Mpskb6Nush4

Cara, esse ampzinho é foda tem uma simulação de valvulas bem legal e preço é super justo, sério você tem que pegar esse... da de 10 em um meteoro e de 1000 nessas marcas que ninguem conhece que vem da china em caixa de banana...

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15
na minha opnião oque seria bom para você seria o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225860534-amplificador-cubo-met eoro-nitrous-drive-15-p-guitarra-_JM por que ele tem mais opçoes controles de graves agudos medios e controle da distorçao que é oque eu acho essencial porque nem todos os guitarristas botam a distorçao no maximo eles fazem um bom balanceamento,ou pode levar o peaviey
Inoob
da de 10 em um meteoro e de 1000 nessas marcas que ninguem conhece que vem da china em caixa de banana...
não exagera cara,caixa de banana...

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura
Mano não faz isso... tá recomendando meteoro pro cara? eu tenho um meteoro nitrous drive, primeiro amp que comprei... sabe aquela fase ainda inexperiente que a gente compra o que os vendedores enfiam na nossa cara, então, acho que tinha pago uns 320 R$ no meu amp, me arrependo pois esse Peavey tem um timbre fenomenal... bem melhor que os meteoros.
Nunca mais compro meteoro como forma de protesto! é um amp nacional a preço de importado... o custo de produção do nitrous drive não chega a 30% do preço final para o consumidor...

Jfla15
Veterano
# mar/12
· votar


Po galera, o unico lugar que é barato é o ML...
Ja na playtech, eles tentam empurrar coisas estragadas pra vc... isso aconteceu com minha guitarra.. ai tive que trocar. ja ouvi varios relatos assim.
Nao vou juntar mais, porque demoraria 2 meses... e queroa prender a tocar logo.
po, meu gasto maximo era de 200, me mandam um de 299+Frete? :(

Flww... esse Chrom e bom msm? achei ele mt pequeno.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


sabe aquela fase ainda inexperiente que a gente compra o que os vendedores enfiam na nossa cara, então
sim,o cara me fez comprar uma tagima strato mg 32 disse "essa e muito boa cara essa é uma guitarra que os musicos profissionais usam"
Inoob
se você ta falando tudo bem não deu para ouvir o som do video aqui por que a caixa ta queimada.

Jfla15
Veterano
# mar/12
· votar


http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-MAXX20-com-USB- para-Guitarra---15-watts-5772/p

http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-MAXX10-para-Gui tarra-15-watts-Preto/p

http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-MAXX10-para-Gui tarra---15-watts--Vermelho--5769/p

Outra sugestão alem dessas?

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15
Entre esses eu fico com o http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-MAXX20-com-USB- para-Guitarra---15-watts-5772/p

mas eu to te falando cara, vai de Peavey, vale muito a pena, e não tem essa da playtech enviar produto estragado não... se vier estragado é só mandar que eles trocam o produto e bancam o frete...

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15

Cara a galera ja te disse, PEGA O PEAVEY, a maioria ja falo pra pega ele, entao para de linka para outros amps que nao prestam.
Vai de Peavey, voce ira tirar som melhor. Voce é iniciante, mas nem por isso precisa se turturar com essas porquera de ampli.

Abss

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


vinieilers97
Finalmente alguem com uma mente saudável, Jfla15
faz um favor ao seus tímpanos, peavey é muito melhor cara, vai por mim... vale a pena esperar nem que seja 1 ano...

Jfla15
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, ja falei, nao tenho dinheiro, nao vou gastar o que nao tenho. Acabou. pedi ajuda ate 200, vieram me recomendar um de 240.. nao tenho como juntar mais. deixa, vou escolher por minha opnião.

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15

Cara eh so 40 pila a mais. O beneficio vale totalmente a pena. Muito antes esperar 1 mes se for ( o que duvido que seja, nem que voce peça 40 emprestado) e comprar um Peavey do que se apressar e comprar esses generico porquera.
Voce esta com pressa de aprender, porem ampli nao eh desculpa. Usa ela Plugada no PC ou desplugada mesmo. Cara 40 pila nao e tao dificil arranjar

Abss

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


vinieilers97
Falou tudo..

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


compra o peavey se não comprar ele compre esse

http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-MAXX20-com-USB- para-Guitarra---15-watts-5772/p

esse e muito bom

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura

Muito bom po**a nenhuma. Eh ruinzao tbm. A unica difetenca e q tem mais potencia

victorleon
Veterano
# mar/12 · Editado por: victorleon
· votar


kami_hiey_bakura

Bom não é, mas para o que ele tem pra gastar não tem nada muito melhor (exceto o Peavey, é claro)

vinieilers97
Inoob

Quem diria, pessoas com bom senso por aqui =D

Jfla15

Cara, pra começar, amp > guitarra. Já falei isso milhões de vezes aqui, para um timbre bom, vc tem q privilegiar o amp.

E tambám, concordo com os caras, toca com ela desplugada por um tempo, junta mais 40 pila e compra o Peavey, 10 a 0 nessas caixinhas furrecas aí.

É dica dos mais experientes, se vc quer insistir em comprar esses amps ruins para "aprender rápido", depois não diga que seu timbre está ruim ou algo assim

Abç a todos

morezijunior
Veterano
# mar/12 · Editado por: morezijunior
· votar


Jfla15

Eu que não tenho 4 meses de fórum já sei de cor e salteado que esses amps de baixo valor não prestam, tanto que estou guardando dinheiro para o meu. Enquanto isso vou treinando mais e ouvindo no fone mesmo com uma placa usb.

E como o victorleon disse: AMP > GUITARRA. Não adianta nada vc comprar um amp boqueta e depois de 3 meses querer trocar. Fora que provavelmente não conseguirá revender esse Amp nem por metade do valor. Se agora vc tem R$ 200,00 guarda esse dinheiro, porque se vc comprar um desses amps nem isso você terá, tendo que começar do zero. É o famoso barato que sai caro.

Já percebeu que sempre que vc entra solicitando ajuda chove de gente te ajudando e vc geralmente ignora o que todo mundo diz e vai por sua conta mesmo? E que na maioria das vezes você acaba agindo de maneira no mínimo arrogante com os que tentam te ajudar?

Há um mês e pouco atrás foi comigo (no mesmo assunto, inclusive), e já vi você fazer isso com outros também. Sugiro você a repensar essas atitudes, pois já que você não aceita ajuda, é meio desnecessário pedi-la.

MiguelSalomão
Veterano
# mar/12
· votar


pois já que você não aceita ajuda, é meio desnecessário pedi-la. [2]

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Jfla15

Já percebeu que sempre que vc entra solicitando ajuda chove de gente te ajudando e vc geralmente ignora o que todo mundo diz e vai por sua conta mesmo? E que na maioria das vezes você acaba agindo de maneira no mínimo arrogante com os que tentam te ajudar?

Me lembro disso quando voce comprou sua guita. É tri fera essa CLP, mas tipo, voce citou outras, a galera sugeriu outras e voce comprou outra, ou seja, ja que voce nao aceita ajuda, e meio desnecessario pedi-la ³

Inoob
Veterano
# mar/12 · Editado por: Inoob
· votar


vinieilers97
MiguelSalomão
morezijunior
Tudo bem caras, mas as vezes a gente pede ajuda só mesmo para tentar passar o G.A.S de comprar, eu sei como é isso... deixem o cara perguntar a vontade....
Jfla15
Como eu te falei desde o começo, o peavey vale muito mais a pena, eu ja te passei o site E FICA LIGADO QUE VAI ROLAR PROMOÇÃO NA PLAYTECH hoje é de guitarras, aposto que A DE AMPS É AMANHA, fica ligado cara, se bobiar esse amp sai por 220 e o FRETE GRÁTIS... fique atento nas promoções cara!!!!

morezijunior
Veterano
# mar/12
· votar


Inoob

Então, quanto ao cara não aceitar opiniões até que é de boas, afinal é uma escolha da pessoa, e por mais que a gente insista e indique o que julgamos ser melhor, não tem como obrigar ninguém a nada.

Agora eu fico bastante chateado quando vc vem na maior boa vontade e a pessoa não reconhece e dá umas respostas meio desagradáveis, aí para mim soa como falta de respeito. Mas enfim, nem vale a pena encanar com isso, afinal o fórum tem muito mais coisas legais pra explorar e aprender.

IamHudson
Veterano
# mar/12
· votar


E aí, galera, alguém afim de me ajudar na escolha duma guitarra? Ou pelo menos dar dicas...
Preenchi a 'planilha' do início do tópico (criado há mil anos) e agradeceria se vocês me ajudassem...

Tão aí, as respostas :)

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?

Em média, R$1000,00 com a guitarra, sem contar acessórios.
Desvio padrão: O máximo que eu pagaria, caso vá valer a pena analisando o custo benefício, seria 2mil, mas aí o resto do set teria de esperar, e isso não parece muito legal ;P

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

Bem, eu toco violão há um tempo, só que nunca toquei guitarra; por enquanto, o uso é aprender um instrumento novo, mas quero alguma coisa de boa qualidade, na medida do possível ^^

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

Não andam :P
Sugestões sobre o resto do set também serão bem vindas, na verdade, não sei nem do que eu vou precisar pra tocar guitarra (tou exagerando, mas não entendo muito de 'equipos')

d) Qual é o seu nível técnico?

Toco violão há pouco mais de 3 anos, não sou um iniciante absoluto.
O que eu toco no violão é música clássica, samba, bossa, choro e algumas coisas de mpb.
No geral, tenho uma técnica razoável na mão direita (que provavelmente não me servirá de muita coisa, acho)

Só que gosto também de rock n roll, blues e jazz, e aproveitando que estou um tempo sem violão, comprar uma guitarra pra aprender seria uma boa. Tinha pensado numa epiphone lp custom, mas como era meio cara pra mim, pensei na lp100, que acham?

Sobre conhecimento musical, tenho pouco; entendo sobre formação de acordes, algumas (poucas) escalas e nao sei o que mais :P

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?

Como não entendo muito de captadores e outros detalhes técnicos de uma guitarra, minhas exigências são mínimas: detesto problemas na parte elétrica, mal contato é uma bosta...
E também não quero guitarra feia, apesar de achar que são poucas as que conseguem ser.

morezijunior
Veterano
# mar/12 · Editado por: morezijunior
· votar


IamHudson
Então, pelo estilo que você pretende tocar, sugiro uma strato, apesar de que não existe guitarra específica para cada estilo, mas pela versatilidade uma Strato com captadores HSS caíriam bem (tenho uma Seizi Stone, mas essa é bem abaixo do seu orçamento, paguei R$ 370 nela rsrs).

Mas o que posso adiantar, inclusive pro pessoal poder te dar uma ajuda mais efetiva, é uma pergunta que provavelmente alguém irá fazer: quanto vc tem para o set todo? Guitarra + amp + pedal (se vc quiser utilizar).

Como vc disse que teria uns R$ 2.000,00 para tudo, creio que uma proporção 60/40 ou até 70/30 desse valor deveria ser aplicada, dando a maior parte para o Amp.

Sendo assim, sugiro guitarras com valor entre R$ 600 e 800, e amps entre R$ 1.200,00 e 1.400,00. Isso supondo que vc não irá utilizar pedais / ou pedaleiras.

Quanto a modelos que caibam nesse orçamento, a galera tem mais conhecimento pra te ajudar melhor.

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


IamHudson
Na minha opinião : guitarra Cort CR200 ou Condor CLP II
Amp: Laney cub 10
perfeito....

Picazio
Veterano
# mar/12
· votar


morezijunior
Cara, 370 na Seizi Stone? É usada ou nova? Se for nova, pode me passar o link de onde comprou? Hahaha.
Quando lançou ela estava por 510, em uma promoção foi pra 450, e agora que as vendas aumentaram eu só encontro ela por mais de 600 reais. Queria saber mais uma coisa também: Ela desafina muito? Os caps são bons ou são descartáveis? Vlw aê. Abçs.

morezijunior
Veterano
# mar/12
· votar


Picazio
Então cara, comprei ela nessa época que tava 400 e pouco na Playtech (inicio de Janeiro), porém se vc pagasse à vista tinha um desconto a mais. Então eu fui na Playtech da Teodoro e troquei idéia com o vendedor para ele me vender pelo mesmo preço do site, então fechamos em 370 no cash. Para uma guitarra que hoje beira os 600 foi um baita negocio.

Quanto à qualidade estou bem satisfeito com ela, porém como é a minha primeira guitarra não tenho muito parâmetro pra comparar... Porém quando levei ela no Luthier, ele rasgou elogios para a guitarra, elogiando bastante o som dela.

Ter a grana a vista é um SENHOR poder de barganha na hora de chorar um preço.

KayoClapton
Veterano
# mar/12 · Editado por: KayoClapton
· votar


E aí, galera, alguém afim de me ajudar na escolha duma guitarra? Ou pelo menos dar dicas...

Tão aí :D:D

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?

Bom, até uns 650 dá! não venham falando POR FAVOR, se eu juntar mais um pouquinho isso e aquilo, até 650 R$!

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

Só para aulas, treino em casa, e para sair e tirar onda com os amigos XD

OBS: Gosto e toco de CREAM até MEGADETH!!!!!

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

Bem, eu tenho uma pedaleira Zoom g1xnext, um amp de 15 wts AC108 VINTAGER da Behringer, sempre faco manutençao e limpeza :D

d) Qual é o seu nível técnico?

Faço aula a 1 ano e meio. :D

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?

Deve ser bonita, confortavel, boa em relaçao a TUDO!!, nada de SG NEM LES PAUL, pode ser uma guitarra com floyd rose, pois já sei opera-la,(pois se nao mlk vem e diz: ah mas floyd nas maos erradas estraga a guita toda e bla bla bla)

Bom conto com a ajuda de vcs!!!

Jfla15
Veterano
# mar/12
· votar


Po**... eu posto pra me falarem de amps ate 210, me falam um de 300, depois um de 250.. nao da, ainda nao da, nao adianta, eu falei que não conseguia juntar o dinheiro pra comprar esse peavey, e por isso vão ficar falando que eu nao aceito opnião? por favor ne.. e aonde eu não aceito ajuda? quando eu pedi a opnião da CLP79, postei NA HORA sobre o preço, e falaram: Compra que ta barato, e vi que valeu a pena, o pessoal me ajudou.

@Topic: Vou conseguir esse amp por 209 +fg com um esquema ai no wallmart.
Ele tem distorção?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda