Review: Ltd Mh-50

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# nov/06


Minha colaboração com os reviews:

ESP LTD MH-50

Acabamento: Quanto a isso quem tem uma LTD ja sabe q ela nunca decepciona nesse quesito...acabamento impecavel...excelente pra uma guitarra Indonesiana e de custo relativamente baixo...

Braço: Ligeiramente mais gordo q o de uma Ibanez RG3xx, porem possibilita uma ação baixissima das cordas...e os trastes extra-jumbo dão uma facilidade enorme para tappings e bends...ha quem reclame q a Mizinha saia para fora do braço com certa facilidade...mas acho q eh mais problema de adaptação visto q nunca tive esse problema.

Captação: Captação da propria ESP, sao bons captadores para cap's stock...mas nao sao comparaveis com captadores top de linha, da pra usar por um bom tempo...e considerando o preço dela acaba valendo a pena...nao sao tao agressivos como a fama q a ESP tem, sendo entao bem versateis..

Ponte: Eh uma Floyd Rose Licensed...e talvez seja o ponto mais fraco dela...nao desafina se bem regulada...desce bastante, mas nao da pra subir mto...

Tarrachas: Tambem sao da propria ESP, nao tive grandes problemas com elas...

Conforto: É justamente ai q essa guitarra me pegou...otima tocabilidade...o braço em conjunto com os trastes me dão a tocabilidade perfeita...mto macia e com bom acesso as casas agudas...o braço pode incomodar alguns..mas ai eh questao de gosto e adaptação...

Custo X beneficio: Paguei cerca de 850 reais nela nova...acho dificil achar algo desse nivel nesse preço(Cort's e Shelter's rivalizam bem ai)...colocaria ela no mesmo nivel de guitarras bem mais caras como a propria Ibanez RG350...

Considerações Finais: é uma boa guitarra por um bom preço...corpo em Agathis, braço em maple, construção bolt on e um design matador...nao se compara a versoes mais caras como a propria MH-250 e MH-400, Ibanez Prestiges, e Cort X-th mas pode surpreender mta gente!
Digamos q vale o preço e compensa uns upgrades a mais...

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88
=)

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
Contribuindo para um Forum Melhor! \o/

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88
Gostei dessa MH-50. Muito do que você falou dela lembra minha VivaGold II. São boas guitarras mas não dá pra comparar com LTD MH250, Cort X-TH, Ibanez Prestiges. Agora que surpreende, você falou tudo.

Aqui o review da VivaGold: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147603/

LuizJu88
Veterano
# nov/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


ryushin
Sempre tive curiosidade qto as Viva Gold II mas qdo fui comprar a minha nao tinha nenhuma para testar...belo review q vc fez, preciso terminar de ler ele soh...alias tirei os topicos de la para fazer o meu...hehe
Sao guitarras q valem o q custam...nao estao superestimadas...e feitos os upgrades necessarios ficam excelentes...

PS: fiquei devendo as fotos...mas qdo chegar em casa hoje(to no trabalho e depois vou pra aula) eu venho aqui e edito...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


LuizJu88
Muito bom man.

Não esqueça de mandar o link do review na central, para o Sam poder linkar.

Abs e muito obrigado.

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian
Opa, valeu ai...tentando fazer minha parte...=D
Ja estou mandando o link la...

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


nao se compara a versoes mais caras como a propria MH-250 e MH-400, Ibanez Prestiges, e Cort X-th
vc quer comparar uma guitarra de 850 com uma de 3500?


colocaria ela no mesmo nivel de guitarras bem mais caras como a propria Ibanez RG350...
discordo, ja toquei nessa guitarra, as ibanez rg são bem melhores hein.. captação, ponte principalmente, e o braço das ibanez eh mt melhor o acesso às ultimas casas.. minha opinião :)

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


depois eu coloco da Viper 100 e da Eclipse 100

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


darkwolf
Por isso q coloquei q nao se compara...pq tem iniciante q vem aqui e depois acha q essa guitarra eh top e bla bla bla...tanto q disse q NAO se compara...ta longe disso...ateh mesmo a LTD MH-250 q custa em torno de 1500 ou menos a vista eh melhor..

Como disse, questao de opiniao...mas nao vou nem discutir pra nao desvirtuar...cada um q se preocupe com a guitarra q tem...afinal essa Ibanez eh endeusada por aqui e esse topico nao eh sobre ela entao eu eh q nao me arrisco...=)

Gui
Opa...posta ai e depois manda a msg la na central pra eles linkarem...

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88
sim sim...é que as guitarras não são exatamente minhas...são da banda...ai eu preciso pegar elas e passar um dia só pra colocar uma avaliação melhor...

eu toco com elas praticamente todo ensaio..mas num lembro de tantos detalhes!!xD

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


Gui
Hahaha...certo certo...
Que eu me lembre a principal(se nao for a unica) diferença da serie 100 pra serie 50 sao os captadores...

Pretendo fazer um da EX-50 tb...mas o caso eh o mesmo q o seu...a guita eh do outro da cara(vocal) da minha banda...ja usei ela em shows e tal mas preciso passar mais tempo pra ter uma opiniao melhor!

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88
não sei cara..o foda é que o som da viper pro da eclipse..mesmo sendo as duas 100, com o mesmo jogo de cordas..muda pracaraleo...é mó estranho!!!

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


Gui
Com certeza..o shape do corpo eh diferente e o braço deve ser tb...no caso da EX-50 eh assim...o braço muda mto da MH-50(fora o corpo) e a sonoridade tb...
Tanto q eh por isso q uso as duas nos shows..dependendo da musica uso uma dependendo uso outra...

Vou aguardar o Review dessa Eclipse pq ela me interessa bastante...hehe

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


agathis = compensado enrustido
(foi oque andei sabendo)

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


trendkill

nem é, vi uma explorer quebrada, é madeira mesmo!

LuizJu88
Veterano
# nov/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


trendkill
só na sua terra..=)
Ja vi e eh madeira mesmo...tb conhecido como mogno asiatico, apesar da sonoridade nao puxar para a sonoridade do mogno nao! acho q a unica semelhança eh com mogno mesmo eh o peso...hehe

Compensado eh bem diferente...nem madeira eh...sao pedaços...fora q sao extremamente leves e soh de olhar ja da pra saber...

Renkar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Renkar
· votar


LuizJu88
Massa o review kra!! Boa colaboração! =D

Em breve devo trocar de guitarra.. e a MH-50 é uma das q esta na minha lista.
Entre ela e a EVL-K4, da Cort, me parece que tá compensando mais a K4.. por causa dos EMG-HZ e do corpo em mogno, apesar de sair uns 100 reais mais caro que a MH-50 se fosse comprar hj.
Mas as duas parecem ser mto boas mesmo!
Me parece só que o braço da EVL-K4 é um pouco mais grosso talvez.. por causa do shape em C.. será que é mesmo?

Abraços!

LuizJu88
Veterano
# nov/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Renkar
Opa, valeu ai pelo comentario! O jeito eh colaborar...amanha acho q eu posto um outro da EX-50...
Hmm..cara nao sei...pra falar a verdade qdo comprei a minha tava de olho numa K4 tb...mas nao tinham chegado no Brasil ainda...
A MH-50 tem o corpo em Agathis o q puxa o som mais pro lado do Cedro(regiao médio-grave) enqto pelo q parece a Cort eh de Mogno q ja tem aquela sonoridade bem encorpada e conhecida pelos guitarristas...hehe...

O braço vai mto de adaptação...as vezes mesmo sendo mais grosso vc acaba se adaptando melhor com ele...o negocio eh testar e ver!

Abraços

spacegh0st
Veterano
# nov/06
· votar


tenho uma LTD MH-50 e confirmo tudo o que o rapaz disse aí.

parabéns pelo esforço e boa vontade de ajudar a galera do fórum, bom mesmo :D

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88
Com certeza..o shape do corpo eh diferente e o braço deve ser tb...no caso da EX-50 eh assim...o braço muda mto da MH-50(fora o corpo) e a sonoridade tb...
Tanto q eh por isso q uso as duas nos shows..dependendo da musica uso uma dependendo uso outra...

então..na verdade a madeira da viper e da eclipse 100 é mogno...

mas é...o braço da viper é um pouco diferente mesmo...e a eclipse é mais confortavel!!

Emokiller
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tenho uma dessa ai!!

Muito boa guitarra!!

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


Emokiller
spacegh0st
Vlw...sintam-se a vontade pra postar as opinioes de vcs tb sobre as suas aqui...hehe..eh sempre bom ter mais parametros...

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


Ah... eu tb tenho, mudei a captação pra EMG 81/85 fala muito hein!
Mandei pra regular a pouco tempo, ficou o bicho!

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


ESP
Opa...to pensando em colocar 81/89 na minha mais pra frente...

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


tb conhecido como mogno asiatico

agathis é uma madeira de baixo custo da familia das araucárias, parente do pinho e não tem nada em comum com mogno, exceto a densidade que é similar à do mogno de honduras (os "mognos asiáticos" são quase 50% mais densos que isso)
a aparencia é bem diferente dos mognos, e apesar de ser usado como substituto nas guitarras mais baratas, não tem a mesma ressonância e tem poucos médios (ao contrário do cedro citado), o que emagrece o som, dando um timbre meio morto, mais "seco" comparado ao mogno
mas se aproxima mais do mogno que o basswood

Destróia
Veterano
# jan/09
· votar


Galera mh 50 mais evolution ...

evolution ponte e braço ...
Fica legal?

xikaoguitar
Veterano
# jul/10
· votar


Até a data do último post desse fórum eu tinha uma LTD MH-50

Gostei dela bastante.... mas pra mim, a Schecter Omen6 superou. 850 na LTD MH-50??? é... bem que paguei caro demais aqui em Brasilia. O povo mete a faca em tudo!

diegodavid
Veterano
# set/10
· votar


A minha MH-50 é de basswood, acho q ta vindo só assim agora, imagino q essa madeira seja melhor q aghatis

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


diegodavid
Depende da guitarra, eu sou mais fã da Aghatis para SuperStratos do que o Basswood, pra mim basswood é pra guitarras mais cleans, tipo Strato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Ltd Mh-50