【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Aniinha
Veterano
# out/11
· votar


ValveWah

o estilo de música que gosto é rock mesmo, tipo Nirvana, Guns... Então, eu vi a guitarra que me recomendou, mas eu gosto mesmo do estilo de strato... por isso escolhi aquela... antes eu tinha até pensado numa Squier, mas me disseram que é um lixo... nem precisa ser da fender também, só de ser strato, no estilo da que eu mostrei, e que seja boa, já está ótimo! ^^

will0205
Veterano
# out/11
· votar


Tagima Vulcan ou Ibanez GIO?

will0205
Veterano
# out/11
· votar


??????

vinivicios
Veterano
# out/11 · Editado por: vinivicios
· votar


Olá Galera, apesar de eu praticamente não postar nenhuma mensagem nem tópico aqui no fórum eu leio muito (alguns dirão que não, mas tudo bem).
Eu toco bem pouco, mas pra ouvido eu não sou tão ruim assim.
Eu tinha uma strato bem ruinzinha, no começo até achei legal, mas depois que eu fui tocando em outras guitarras eu percebi que a minha era extremamente ruim, já era de se esperar pelo preço (R$230,00).
Agora, com ela vendida e já longe dessa pedra no meu sapato eu quero uma nova guitarra pra tocar metal, minha influência principal é Rammstein, admiro todos os riffs de guitarras deles, sou muito fã.
Logo eu desejo comprar uma guitarra e gastar de 700 a 1000 reais.
Eu estava pesquisando dois modelos mais profundamente, a Ibanez Grg 121 EX, pelo que eu lí tem coisa melhor e a Epiphone LP Special II que a turma fala muito mal mesmo!!
Os tópicos relativos à LP Epiphone dizem que a madeira dela é muito ruim e tem construção duvidosa.
Eu entrei no site da Epiphone e lá diz que o corpo dela é de mogno.
Eu entrei no YouTube pra ouvir o som e sinceramente achei bom ( não é uma Jackson Randy Rhoads mas é bom).
É lógico que como diz no início desse tópico não se avalia o resultado final apenas pela guitarra, mas por tudo (cabos, cubo, pedal, regulagem, etc...).
Será que eu estou equivocado ou a Epiphone deu uma melhorada nessa LP?
Segue aí um vídeo da LP Special II:



Eu achei muito boa, o cara debulha ela bem e o cubo parece ser de primeira.

Baseado em tudo que eu disse alguém pode me dizer modelos e marcas de guitarra pra mim continuar as minhas pesquisas?
Pretendo comprar outra guitarra daqui a no máximo 30 dias.
Vou tocá-la num Onner Block 20 TU com cabos Santo Ângelo e um pedal distortion da Greatone.
Quero que ela se garanta por si só, que ela já apresente um timbre pesado sem o pedal e que tenha tocabilidade boa pra mim aprender e praticar os meus tão almejados harmônicos artificiais.

Obrigado a todos.

lithus_polanski
Veterano
# out/11 · Editado por: lithus_polanski
· votar


vinivicios

Baseado em tudo que eu disse alguém pode me dizer modelos e marcas de guitarra pra mim continuar as minhas pesquisas?

Levando em consideração que a sua faixa de preços é a mesma faixa de preços que eu tinha em mente quando pensava em comprar a minha guitarra, vou listar aquelas que pesquisei antes de me decidir pela Condor CLP DLX. Lembrando que pesquisei apenas Les Paul. Mas, em determinado momento, pensei também numa SG...

As guitarras pesquisadas foram:
- Condor CLP DLX
- SX GG1 Custom
- Golden GLD 150G
- Golden GSH 570
- Epiphone Special
- Cort Classic Rock 200

Eu comprei, anteontem, a nova Condor CLP DLX. Paguei R$ 900,00. Dentre outras coisas e opiniões, foi a que mais me agradou...
Chegará nesta semana... Pretendo postar minhas impressões sobre a LesPa.

Ah, um fato curioso que me aconteceu na quinta-feira:
Eu já havia efetuado a compra na quarta-feira, na OrangoRock. Comprei uma preta, mas não tinha no estoque da loja e eles deveriam receber novas unidades, do importador, em dois dias.
O problema é que, ironicamente (ou para meu azar), nesta quinta-feira foi deflagrada uma operação da Receita Federal chamada CONDOR, que nada mais é do que uma operação de combate à importação irregular de equipamentos e instrumentos musicais (curioso, não?). Por causa desta operação, o galpão da importadora foi lacrado pela receita e eu fiquei sem a guitarra preta.

Após a devolução do dinheiro pela loja, consegui uma unidade preta em uma outra loja e fechei a compra na sexta-feira.
Segue o link da notícia no site da Receita:

http://www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFsinot/2011/10/20/2011_1 0_20_16_07_09_934753235.html

Espero ter ajudado!

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


vinivicios

Cara faz o que o lithus_polanski disse. Essas Epiphones são muito duvidosas. Tinha a mesma dúvida que você em relação as Epiphones, até que testei uma e realmente não me senti muito bem com ela não, estalou algo duvidoso enquanto tocava, não gostei do braço e a ponte e as tarraxas me deixaram meio cabrero, além do preço. Meu irmão tem duas SX um Les Paul e uma SG. Na boa já tinha tocado nelas e resolvi guardar uma grana e comprar uma. Fiz isso e não me arrependo. No site da mundomax ta vendendo a Condor CLP. Dá uma procurada com mais calma. Esperar vale a pena vai por mim. Fora que de vez em quando no ML aparece alguém vendendo guitarras bacanas e muito bem conservados por preços bem mais em conta.

ABS

marcosaalcantara
Veterano
# out/11
· votar


700 pra gastar.....e algumas duvidas para tira
querendo uma strato pura (sss)
qual a melhor que compra com 700?
as sx são boas? qual melhor sx a 62 ou a 57?
abs.

vinivicios
Veterano
# out/11
· votar


700 pra gastar.....e algumas duvidas para tira
querendo uma strato pura (sss)
qual a melhor que compra com 700?
as sx são boas? qual melhor sx a 62 ou a 57?
abs.


Olá.
Com essa grana você acha Fender Squier Strato nova.
Eu vi uma pink na Hendrix por 559,00 à vista, mas era pink rrsrs.
Procure uma da cor que desejar.

Abraço.

vinivicios
Veterano
# out/11
· votar


lithus_polanski e Klismar

Será que vocês conhecem algum modelo que possua ponte tune-o-matic, cap emg81 na ponte, emg 60 no braço e custe de 700 a 1000 reais?
Eu estava lendo que emg81 na ponte facilita a execução de harmônicos artificiais e a ponte tune-o-matic é melhor pra fazer som abafado. Sem contar que esses caps são ótimos pra bases pesadas.

Abraço.

marcosaalcantara
Veterano
# out/11
· votar


vinivicios
vlw , mas alguem ai pra me ajuda a escolher?

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


marcosaalcantara

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


marcosaalcantara

Cara sou suspeito para falar por que acho muito justos os instrumentos da SX tal como da Cort. Logo as Stratos dela devem ser boas, além do mais, vi uma no mesmo modelo da do mestre SRV que achei bacana. Pelo menos em madeira ela é muito boa cara, trocando os caps vai ficar uma bela guitarra.

vinivicios

Cara eu não conheço, tem umas guitarras da AXL que vem com EMG mas não sei quais são... essa ponte Tune O Matic é o modelo de Les Paul, porém depende lógico da qualdiade. Uma idéia legal é pegar uma dessas guitarras citadas Condor ou SX e dar um UP nelas. Eu particularmente farei isso na minha, mas com caps mais vintage.

vinivicios
Veterano
# out/11 · Editado por: vinivicios
· votar


Klismar
vinivicios

Cara eu não conheço, tem umas guitarras da AXL que vem com EMG mas não sei quais são... essa ponte Tune O Matic é o modelo de Les Paul, porém depende lógico da qualdiade. Uma idéia legal é pegar uma dessas guitarras citadas Condor ou SX e dar um UP nelas. Eu particularmente farei isso na minha, mas com caps mais vintage.


Cara, no momento o que eu quero é comprar uma guitarra que me agrade de cara, não desejo comprar já pensando fazer upgrade, pois como o próprio tópico diz, essa não é uma idéia muito boa.
Apesar de muita gente achar as Ibanez GIO ruins eu estou disposto a testá-las.

Pode ser outro tipo de ponte fixa então, não precisa ser exatamente tune-o-matic.

Qualquer ajuda será bem-vinda.

Obrigado.

marcosaalcantara
Veterano
# out/11
· votar


Klismar
e vc acha melhor qual a sx 57 ou a 62?

TakashiLM
Veterano
# out/11
· votar


StaggPRS

Eu tenho uma m600 (não m600t, a m600 tem ponte fixa, m600t tem ponte tremollo)

Valeu cada centavo, cara. Muito macia de tocar, além de ser bonita pra caramba. Braço colado, dá um sustain do kct...
Entre as citadas por você, eu pegaria a m600 ou a m600t se você quiser uma ponte tremollo. eu sou fã de ponte fixa, mas aí é seu critério.

vinivicios
Veterano
# out/11 · Editado por: vinivicios
· votar


Será que eu consigo uma guitarra com caps emg81 por no máximo 1000 reais?

Se não for possível, qual outro humbucker do tipo ativo vocês me sugerem pra bases pesadas e harmônicos artificiais altos?


Obrigado.

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


vinivicios

Entendo cara, mas com essa configuração que vc perguntou é dificil encontrar por isso dei a idéia de up depois. Cara teste ... como eu coloquei no meu caso, ainda que todos criticassem a Epiphone eu a testei e pude ver que não é falatório... mas teste a guitarra que te agradar. Cara guitarras da Cort são legais também... nessa faixa acho que rola achar a linha Viva são muito boas...


marcosaalcantara

Amigo não vou poder opiniar muito pois nunca toquei em nenhuma das duas, mas já vi uma dessas ai vivo, acho que era a 62... o acabamento era incrível pelo preço que estavam pedindo, por volta de 560 reais aqui na minha cidade, sendo que aqui é tudo mais caro que na internet... se puder teste uma...

diogoddm
Veterano
# out/11
· votar


Estou a uns 4 anos sem tocar, comecei tocar em 1999, em 2007 mudei de cidade e vendi tudo, faculdade e tal, eu comecei com uma yamaha EG 112, depois tive uma Condor telecaster, passei pra uma Epiphone Slash Snakepit(arrebenta com qualquer Epiphone Standard, na hora da compra toquei as duas lado a lado) , se nao me engano foi fabricada em 1997 e 1998, arrependi demais de vender, pois ate hoje nao achei ela por menos de R$2000.00 usada, vendi a minha por R$1200.00 , estava impecavel, e com bag, essa comprei com uma SHELTER NASHVILLE 300, e ja to meio arrependido de nao ter comprado uma SX GG1 que pelo papo é Mogno....agora é esperar chegar pra ver, tava pensando em catar umas Gibson China na dhgate e mandar os cap gibson, mas to com medo é de nao chegar, tenho comprado algumas coisas da china e tem uns itens que nao chegaram, outros demoram ate 3meses

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


brunno11

Cara se eu fosse você não venderia sua guitarra. Leva em um luthier de sua confiança, troca os caps, da uma regulada geral nela e aproveite-a. Sinceramente, vender guitarra é fo** você nunca consegue o preço adequado nela, ainda mais sendo essas de baixo custo. Faz isso e vai juntando uma grana pra comprar uma outra guitarra e mantenha essa Condor como reserva. Com o tempo você troca tarraxas e ponte e vai ter uma guitarrinha bem legal. Abraços!

Tensoohvisky
Veterano
# out/11 · Editado por: Tensoohvisky
· votar


o que eu recomendo:

Les paul até 500R$ : Shelter Nashville 300
ATé 1200 : Condor Clp -2 ou CLP-1 ( o acabamento da clp-1 é masi bontio e mais identico às Gibson, tenho uma clp-2...)
até 2000 :Condor Clp-set Lemon drop
_____________________________________________________
para guitarras com floyd:
Até 500: Memphis mg 130
até 1200 :Cort X6
_____________________________________________________
Strato

Até 500 r$: Junta masi um poco e compra uma Sx sst 62 ou sst 57
até 1200: compra uma sx e tuna ela
até 2000 : procura uma fender da vida ae
_____________________________________________________
é essa minah opiniao flw povo...

g.amora
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite.

Bom, estou pesquisando (e muito) para comprar minha primeira guitarra e cheguei a alguns modelos. Vamos lá.

Minha dúvida é entre uma LP e uma Semi Acustica.

No modelo LP, cheguei a Cort CR 200 ou 250 e a Ibanez Art 100 - As duas entre R$1.000 e R$1.200.

Entre as Semi Acusticas fiquei entre a Ibanez Artcore AF 75 TDG; Ibanez AS 73 e a Epiphone DOT Es-335 - Na faixa de R$1.500 a R$1.800

Minha grana é essa, no máximo R$1.800 para a guitarra.

Gostaria da opinião sobre os modelos postados, e claro, sugestões nessa faixa de preço.

Minha intenção é tocar Beatles, Cream, Stones, Radiohead, Secos e Molhados... Consigo explorar bem esses sons como uma semi acustica?

Agradeço desde já e desculpe qualquer ignorância no assunto.

(:

vinivicios
Veterano
# out/11
· votar


Apesar de não recomendarem as GIO eu achei essa GRGA21 interessante à primeira vista.
Será que alguém que já tocou numa dessas pode dizer se ela é boa, média ou ruim?
Não achei nada no YouTube.
Se alguém puder postar um vídeo tocando com ela seria bom.

Grato.

Bruninho92
Veterano
# out/11
· votar


Bom dia...

Estou numa dúvida cruel, terei 800 reais disponíveis na primeira quinzena de novembro, então irei comprar minha guitarra... pretendo uma Les Paul, aí surge a dúvida:
Qual pegar?
Seguem os modelos:

Condor CLP 1
CORPO: NATO
TAMPO: FLAMED MAPLE
BRAÇO: NATO
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 22
TARRAXAS: CONDOR (CROMO)
PONTE: TUNE-O-MATIC
CAPTAÇÃO: 2 HUMBUCKERS CONDOR
CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES
CHAVE: 3 POSIÇÕES
BRAÇO COLADO

Tagima Memphis MLP-100
Corpo: Basswood, frisos em marfim, tampo escavado (carved Top)
Braço: Maple, colado no corpo (set neck)
Escala: Rosewood com inlays trapezoidal e frisos em marfim, trastes médio-jumbo
Captadores: 2 Humbuckers com cobertura metálica
Controles: 2 volumes, 2 tonalidades e chave com 3 posições
Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic
Tarraxas: Blindadas

Ou Cort CR100

CONSTRUÇÃO: Braço Aparafusado
CORPO: Mogno
BRAÇO: Maple, Vintage "C" Shape
BINDING: n/a
ESCALA: Rosewood, 12" Radius(305mm)
TRASTES: 22 / Large (2.7mm)
DIMENSÃO DA ESCALA: 24 3/4" (629mm)
MARCAÇÃO DA ESCALA: White Dot
PONTE: Tune-o-matic (BM002) & stop tailpiece
TARRAXAS: Die Cast
PICKUPS: Powersoun PSLP-1F & PSLP-1R (H-H)
ELETRÔNICA: 2vol, 2tone, 3way toggle
ENCORDOAMENTO: D'addario EXL110(046-010)
FERRAGENS: NI (Nickel)

Qual eu escolho?

Klismar
Veterano
# out/11 · Editado por: Klismar
· votar


g.amora

Cara testa essas Corts... é uma marca muito honesta. Para o tipo de som que quer tirar são guitarras bem legais.

Bruninho92

Tente testar todas elas e ver qual curte mais. Mas sinceramente eu iria nessa CLP 1. A Memphis eu testei, achei bonita, mas não tem nem de longe a mesma qualidade da CLP. A Cort é muito bonita e parece ser bem construída, porém esse braço parafusado matou a guitarra (na minha opinião). Tente testar, mas se pode comprar a CLP foque nela. Ou procure alguma SX, muitos não gostam muito do modelo, mas eu digo para testar rs...

Abs

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


g.amora

Cara se pode comprar vai nessas corts ... valem a pena!

El_DoradoUK
Veterano
# out/11
· votar


Bruninho92
Cara, dica de quem passou um tempo desligado do fórum pra estudar e conhecer mais as guitas e estilos musicais.

A LP da Memphis é bem honesta, mas a galera fala mal sem conhecer muito bem, já toquei numa e a pegada é bem confortável e a captação responde bem, mas nada que se compare a uma guitarra mais cara.

As Corts são bem faladas, mas nunca testei uma, por isso recomendo que você tente testar.

A CLP é mais um gosto pessoal, sou apaixonado pelas LPs da Condor, ainda mais que todo o equipamento que vou adquirir é testado com uma CLP 2 da loja de confiança, enfim, são excelentes guitas, mas sobre a CLP 1, não posso afirmar muita coisa.

Quando for testar, avalie a pegada e o acabamento primeiro, pois você já elimina as que não gostar e por fim, cheque a estabilidade das tarraxas, captação(se embola ou não) e estado dos trastes. Quando terminar de avaliar bem, compre e seja feliz. Teste mesmo, pois eu comprei minha SG sem testar e estou infeliz, por isso vou vendê-la e trocar a guita no Natal, vou perder uma grana, mas...isso que dá.

diogoddm
Veterano
# out/11
· votar


Paguei R$550.00 na Shelter Nashville 300, até agora nao sei se o modelo que o cara mandou é um 204B ou um 305B, na nota ta 204B e a etiqueta que veio no braço é 305B , só uma observação, comprei na loja EMPORIO MUSICAL de marechal Rondon-PR , no mercadolivre, e diga uma coisa, são pilantras, PAC ficaria em R$41.00 , cara cobrou R$78.80 e mesmo eu questionando e provando que o frete nao custava isso tudo(faço envio todos os dias) o cara não tava nem ai, paguei os R$78.80 e esperei, mandou sexta feira passado, recebi hoje, guitarra com arranhados e uma parte rancou tinta(3x3mm) , reclamei com o cara pois tenho certeza que agiram de má fe, e vou te falar, que arrependimento, mexer com gente desonesta e ainda por cima sacana....fica ai a dicaa....sobre a guitarra, primeira impressão boaa, captadores achava que seriam piores, mas ate que não, tarraxas = lixo , não conseguem segurar nem 30seg de afinação, não tem como deixar as originais.

diogoddm
Veterano
# out/11
· votar


Acabamento: NOTA 6

BryanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Alguem sabe uma Les Paul de tenha braço fino pois vou começar a fazer e vou renovar meus equipos e pretendo gastar no máximo 1500

tiago_hz
Veterano
# out/11
· votar


Galera, meu primeiro post ^^
Tipow, eu adoro os modelos Jag-Stang e Mustang, só que não acho essas guitarras em lugar nenhum, posso pagar no máximo 1500 reais. Será que se eu mandar fazer uma sai um preço perto deste?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda