Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
ledd
Veterano
# nov/10
· votar


pq nao aprendeu do jeito convencional?
é uma grande balela esse lance de aprender ao contrario...


na verdade eu aprendi tocar destro sou destro apenas pra escrever,mas n consegui aprender como destro então desenvolvi melhor como canhoto,n me dei por vencido,e aprendi tudo de novo,toco destro basico mas toco bem melhor do jeito oposto,com relaçao guitarras canhotas sim aquilo q ja foi dito,guitarra no max intermediaria,1° linha e pra normais,alias a minha guitarra atual so comprei pq n tinha versão LH da condor gx50,e pequei squeir std,tem conhecidos q tem essa guitarra som me agrada,q posso dizer fabricas n sabem aproveitar nichos mercado carente,so pra da exemplo "borne" como ex: amplificador saber ouvir os clientes,mas empresa no caso condor poderia explorar mais essas particularidades e ganhar mercado e clientes satisfeitos no qual ajuda marca crecer e a concorrencia tb a se mexer,q ganha com isso todos nos!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Eu compro direto da condor, mas não sei se chegou essa lemon drop, estou afim de pegar uma para testar.

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3
sabia que o kiko loreiro é canhoto?
eu tb tenho essa dificuldade na palhetada, mas sou destro, normal...
ah, meu irmao é canhoto, baixista, toca do jeito "certo"...
é uma questao de exercicio, de pratica...

raf.pp
Veterano
# nov/10
· votar


Deji

Concordo carar... mas sou canhoto e começei aprendendo do jeito errado...
Agora depois de 10 anos ve só minha paciência para aprender a fazer pestana de novo...

No caso para tocar, prefiro até deixar as cordas invertidas JH style...rsrsrs

Outra coisa é que nunca achei grande problema inverter as cordas e tocar com guitarra destra... Acho inclusive que dá a oportunidade de conseguir diferentes timbres, tenho uma strato MIM canhota e pretendo comprar uma destra e inverter só para ver qual a pegada...

Andy Viper
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
ah, meu irmao é canhoto, baixista, toca do jeito "certo"...
Cara, para com isso, não existe isso de "jeito certo": Paul McCartney toca "do jeito errado", por acaso? Queria tocar errado como ele. Não tem isso, existe o jeito de cada um e pronto.

Vou parar por aqui, pois já está começando a desvirtuar o tópico. A questão que levantei é que guitarras modelo canhoto são lançadas em sua grande maioria apenas em modelos intermediários, no máximo. É isso.

Tanto a Condor Lemon Drop quanto a Custom, por exemplo, só saem para destro.

Deji
Veterano
# nov/10 · Editado por: Deji
· votar


Andy Viper
vc sabe pra que servem as aspas?

Monsfogueri
Veterano
# nov/10
· votar


Aí galera, eu fico meio confuso qto a relação Epiphone Standard x Condor LP...

Aki no fórum a maioria de vcs dizem q a condor é melhor q a epiphone, mas aí eu chego numa loga de musica, e falo q tenho preferencia por uma Condor (pelo q leio aki no Forum) pro vendedor, ou pro dono da loja mesmo, eles qse me ridicularizam...

Então eu não entendo, tipo, os caras falam: "Cara, como pode uma Condor ser melhor q uma Epiphone, sendo q a Epiphone é a segunda linha da Gibson?". Eu até concordo qdo o cara fala isso. Mas aí eu leio Reviews aki no fórum dizendo q Condor é melhor q Epi Standard, então sei lá.... :S


Será q é questão de gosto isso?

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
eu prefiro Epiphone

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Deji: eu prefiro Epiphone

Vc já comparou?

Abs

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Eu ja tive uma Epiphone LP Standard, por 2 anos, ja toquei em condor LP por algumas vezes, eu acho a Epiphone mais bonita, tem mais vibe de LP mesmo, as Cordorzinha são boas tb, as duas guitarras não devem ter controle de qualidade dos mais apurados, claro que devem ter algumas condors melhores que algums epiphones, assim como devem ter algumas epiphones melhores que condors, é aquela historia de entrar na loja, testar o maximo possivel e escolher...

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Da uma olhada nessas fotos (no corpo do anuncio)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157007524-guitarra-epiphone-les -paul-standard-diversas-cores-_JM

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deji

Na boa, a único pessoa (infelizmente) que pode falar algo sobre a Lemon é o Bertola, pq além de entender do assunto e as guitarras por ele citadas, não tem qualquer interesse em beneficiar qualquer uma das partes.

Então o resto do pessoal que julga, como você, não tem a mínima credibilidade pq não conhece a Lemon.

É aquela história "não conheço e não gostei"...

Da uma olhada nessas fotos (no corpo do anuncio)

E daí? Foto conta pra análise?

Abs

megadeth2612
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Mas ele estava falando da Lemon Drop? Para mim ele estava falando da CLP2 e afins...

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

A sim, eu não to falando da Lemon, de fato não conheço, eu to falando das CLP da vida, as fotos é pq achei lindas, só isso.

Deji
Veterano
# nov/10 · Editado por: Deji
· votar


MauricioBahia

Eu tb não tenho menor interesse em beneficiar nenhuma das marcas, eu não tenho mais Epiphone, não estou defendendo uma guitarra que eu tenho ou queira vender, eu defendo que as duas são guitarras entry level... e é isso que ela são, se nosso amigo Bertola pegou uma premiada positivamente, isso tb não ser ve de padrão universal irrefutavel.

slow17
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
Não cara não é gosto. tecnica de vendedor quer te empurrar a guitarra flando isso e aquilo.
o que importa pra eles (na maioria) é comissão.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


megadeth2612
Monsfogueri
Deji

A sim, eu não to falando da Lemon, de fato não conheço, eu to falando das CLP da vida,

Ahhh tá! É pq eu peguei o bonde andando. O tópico sendo sobre a Lemon, me confundiu!

Desculpem.

Abs

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Tu tem alguma gravação aqui no FCC com a Lemon???
To doido para testar uma nessas férias, mas sabe como é, um incentivo a mais sempre é bom :p

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


engtmir: Tu tem alguma gravação aqui no FCC com a Lemon???

Tem nas jams da vida ou mesmo em algum solo improvisado por aqui. Não toco na guitarra tem um tempo! :( Pego mais a que está à mão, que é uma Strat ou na Telecaster, que ensaio com ela nas banda. Cara, mas eu comprei uma câmera de vídeo bacana (HD) pra fazer reviews bem bacanas pra galera e popular meu canal no Youtube.

Abs

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
wooww cool man, não sabia que tu tinha canal no youtube hehe. entrei lá e vi que tinha o vídeo, acessei o vídeo e apenas escutei, caraca, imaginei que fosse tua banda, tava delirando aqui, tocando alguns riffs em uma guita imaginária haueihiauhe. Te adicionarei como amigo depois(gremistabsb). Pretendo num futuro fazer também video-reviews de alguns equipos meus, mas preciso aprender a "fuçar" eles antes.

Abraços

Monsfogueri
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Então difinitivamente, na sua opnião, a Lemom Drop é melhor q a Epi Standard?

E a Clp2, é tb?


Outro dia eu vi aki no fórum q a Condor não tah conseguindo atender à demanda de vendas para as lojas, e realmente, numa loja de renome q tem aki na minha cidade, o cara me disse a mesma coisa..

Então num caso desses eu pego uma Epi Standard?

Ou eu tento comprar pela internet?

o foda é q eu nunca testei uma Lemom Drop nem uma Clp2, sendo q eu já testei uma Epi Standard Cherry Sunburst que achei foda demais...

Será q nesse caso eu devo optar pelo q conheço?

megadeth2612
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Comprou qual camera?

Eu peguei recentemente numa promoção do OfertaX uma Kodak ZX1 por R$100! O vídeo é bom na luz do dia e mais ou menos de noite. Ainda não testei o áudio com a guitarra.. estou doido para testar!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Monsfogueri: Então difinitivamente, na sua opnião, a Lemom Drop é melhor q a Epi Standard?

Não conheço a Epi Standard nem a CLP-2s a fundo, por isso não posso opinar. Passo a bola! hehe

Será q nesse caso eu devo optar pelo q conheço?

Esse é o meu dilema eterno!

megadeth2612

Comprei uma Logitech 9000 Pro usada, no Ebay :)

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
mas aí eu chego numa loga de musica, e falo q tenho preferencia por uma Condor (pelo q leio aki no Forum) pro vendedor, ou pro dono da loja mesmo, eles qse me ridicularizam...
É claro que eles falam isso. Ela é mais cara...
Cara, a Condor CLP2S é equivalente à Epi Standard. Só que é muito mais barata. Essa é a questão...
Abç

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


É.. se até o começo do ano que vem não sair as condor novas eu vou partir pra Epiphone LP Standard msmo...

Monsfogueri
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi. Mas eu to na mesma do guitarg3, eu tava kerendo pegar uma LP esse fim de ano, ou começo do q vem, mas aki na minha city parece q não tem, só Epi Standard...




Outra coisa, eu axei o som da Epiphone Standard foda, mas de cara, qdo colokei a mão pra tocar, eu axei o braço dela grosso.

É assim tb com as Condor Clp2 e Lemom Drop tb? Pq se não for, além do preço, a grossura do braço (ui) vai ser outro fator determinante na escolha da guitarra, já q elas (Epi e Condor) são equivalentes.

vlw

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
axo q o braço das lp são mais grossos...

guitarg3
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarg3
· votar


e outra coisa.. a Epiphone Les Paul Classic e Epiphone LP Standard são a mesma coisa, só muda o acabamento? É que eu vi num outro tópico falando que era só acabamento.. queria a confirmaçao... pq a diferença de preços entre as duas é de quase mil reais eu estava vendo... tipo a Epiphone Les Paul Classic axei mto mais bonita que a standard, mas pagar mil reais a mais só por causa de acabamento não rola né...

tipo mto linda essa classic http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/10318/57/59/0/guitarra-epipho ne-les-paul-classic---preta.aspx

ms axei mto cara... será que compensa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
Cara, há variações. Vc tem que testar.
guitarg3
Eu não acho que compense não...
Abç

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas a diferença entre as duas está só no acabamento mesmo? Construção.. captação e qualidade é a mesma?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop