Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


buddy guy Fala camarada Mauricio !!! Mas pera aí,eu não escrevi essa que vc citou !!!!!!!!

Desculpe amigão... O jogo do Fluminense me deixou atordoado...

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

buddy guy Fala camarada Mauricio !!! Mas pera aí,eu não escrevi essa que vc citou !!!!!!!!

Desculpe amigão... O jogo do Fluminense me deixou atordoado...

Abs



Ah, legal !!!!! Putz,posta outro video tocando outro blues aí meu camarada.Só pra gente curtir o som..hehehehe........

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Desculpe amigão... O jogo do Fluminense me deixou atordoado...

Opa! Vc é Tricolor, Maurício?
Ou estava secando? :P

Hehe

Aqui somos uma família de 5 Tricolores, roxos.
Fiquei tão agitado no jogo de ontem que quase varei a madrugada acordado.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Prefiro São Paulo
uAEhaEUAHEuaehuAe

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


E sobre o assunto do tópico, essa guitarra Lem Drop é muito linda! Um sonho de consumo ter uma dessa, pior que é a cor que eu mais gosto, hauaEHueAhauae...

Paulo_Guitar13
Veterano
# dez/09
· votar


Então, gostaria de fazer uma pergunta xD!
O que vocês acham da Condor Les Paul LPC Set In BK?
To pensando em comprar uma, sera que chega oas pés da Lemon Drop?


GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


sera que chega oas pés da Lemon Drop?

A Lemon Drop não é uma gibson custom, cara.
Pelo que eu saiba são quase equivalentes, li que a Lemon é um pouco superior por causa do tampo de maple, e mais alguma coisa, usa a busca aí!
Mas as duas são excelentes guitarras, haha.
E por que esse texto em negrito?

Paulo_Guitar13
Veterano
# dez/09
· votar


Costume, era administrador do terra, nos jogos, so escrevia assim xD!Mas ja que ninguem usa aque, num uso :D!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Paulo_Guitar13
Não.
Mas é uma excelente guitarra pelo preço.
Abç

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


É boa de qualquer jeito, e eu terei uma de qualquer jeito

=)

É isso aí.

the classic
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola, sou novato no forum, mas sempre entrava para ler os tópicos a tirar algums conclusões sobre guitarras e equipamentos, o que ne ajudou muito.
Bom, tenho uma set lemon drop que está original. Depois de ler as suas considerações sobre a guitarra, além de ficar muito, mais muito feliz mesmo, me deu coragem para mexer (melhorar). Tem duas coisas a princípio que vejo a necessidade de melhorar.
1 - Captação e 2- Tarracha.
Então lhe pergunto: Quais captadores colocar (02 ou 4 fios, o que é isso?). Trocando os captadores é necessário mexer em algo mais na parte elétrica? e,
2- MInha guitarra desafina um pouco, talvez tenha folga nas tarrachas como ocorreu com a do Maurício Bahia. É necessário trocá-las por tarrachas melhores (gotoh). Existe gotoh 3x3 com trava?
Espero que vc possa me ajudar e desde já agradeço.
Um abraço. Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


the classic
Não acho que vc deva trocar as tarrachas, apenas aperte os parafusos de fixação e o da "borboletinha", e coloque as cordas corretamente (laceando-as em torno da haste da tarracha e com poucas voltas, sem que as mesmas "trepem" ou embolem, e o restante da corda deve ser cortado), bem como puxe as cordas após afinar e reafine, repetindo essa operação até a estabilização da afinação (é assim que se afina corretamente).
Recoemndo também a troca dos captadores, os da sua guitarra são bons, mas existem melhores. Eu recomendo os Seymour Duncan SH-55 "Set Lover", que foram os que eu instalei na guitarra do amigo Maurício Bahia, ou os Gibson '57 Classic.
Os Hb's comuns tem apenas dois fios, como os da sua guitarra, os de 4 fios permitem defasagem (anulação de uma bobina, proporcionando um som próximo ao de um single-coil).
Não há a necessidade de se mexer em nada na parte elétrica de sua guitarra.
Abç

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


the classic
2- MInha guitarra desafina um pouco

Já trocou a pestana (nut)?
Troque por um de osso, feito por um bom Luthier. Tem que ser bem feito, as cordas precisam deslizar nas cavidades com a maior facilidade possível.
Muitas vezes o problema está aí e as tarrachas é que levam a culpa.

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
the classic
GustGuitar
Paulo_Guitar13

A discussão sobre guitarra vai ter sempre opiniões contra e a favor.

Eu, desde que comprei a Condor LPC SET com Bigsby me apaixonei por ela. E não foi apenas pelo custo x benefício.

O acabamento é digo de guitarra que custe 10x mais.
A pegada, a construção, a firmeza na afinação, a entonação é perfeita.
mesmo com a bigsby ela nao desafina.

Hj por uma sorte do destino, tenho uma Gibson LP Joe Perry... sim, da linha custom shop, mas não a edição limited.
Uma puta guitarra e venerada, mas olha, a Condor não fica nada atrás, e em matéria de acabamento e beleza, acho até mais bonita.
No quesito som, cada uma tem uma sonoridade distinta, de modo que não posso dizer se uma é melhor ou pior.
As tarrachas são Grover de ambas, e parte elétrica da Condor é tão bem feita como na Gibson.

Só um adendo: a gibson só não apresenta ruído nos caps quando utilizados os dois caps simultaneamente, situação que não acontece com a Condor, que aliás, tem três humbuckers.

Na minha opinião, essa linha top da Condor, seja a Lemon Drop, Seja a LPC SET ou a BKS, são guitarras de excelente qualidade cujo preço é risível. Na minha opinião (e podem crucificar!) não fazem feio a nenhuma marca de renome mundial.

Já levei ela em dois luthiers e nenhum, eu disse NENHUM, encontrou qualquer elemento a macular sua qualidade. Eu disse: nenhum! Ambos ficaram boquiabertos com a qualidade do instrumento.

ps: a análise dos intrumetnos está despida de qualquer elemento místico, mítico ou de marketing, como "madeira com secagem de 40 anos", "mogno da árvore que estava ao lado da casa do papai noel", "cola com resina da idade média", "trastes forjados com metal de asteroide"... e outras bobagens

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Paulo_Guitar13
O que vocês acham da Condor Les Paul LPC Set In BK?
To pensando em comprar uma, sera que chega oas pés da Lemon Drop?


Mauricio Luiz Bertola
Não.
Mas é uma excelente guitarra pelo preço.
Abç



Discordo! Esta afirmação pra mim não fez sentido.

Primeiro que, a LPC BK/BKS não "chega aos pés" da Lemon Drop?
Não chegar aos pés significa que ela é muito inferior, e mesmo sem nunca ter tocado em uma Lemon Drop, não acredito que ela seja de fato tão inferior, tendo visto as especificações de ambas.

Segundo que, se a LPC BK não chega aos pés da Lemon Drop, por que então ela seria uma excelente guitarra pelo preço, se ela é ligeiramente mais cara que a Lemon Drop?
Se for pra pagar mais por uma guitarra que não chega aos pés da outra, ela não é uma excelente guitarra pelo preço.

auzenph
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
despida de qualquer elemento místico, mítico ou de marketing, como "madeira com secagem de 40 anos"
Perfeito.
Exatamemte o que acho.
Esse misticismo só acaba num teste pratico SONORO e não psicologico.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Excelente. Essa guitarra eu conheço e só posso afirmar o que o Bertola disse.

the classic
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola.
Muito obrigado pelas dicas, vou começar a pesquisar sobre os preços e onde podem ser encontrados os captadores indicados e vou tb verificar as tarrachas (fazer os apertos necessários) Valeu mesmo.
Como sou novato e não domino os procedimentos do fórum, se alguém puder me ensinar a postar fotos, gostaria de colocar algumas da lemon. Valeu.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


the classic
Fala cara!
Para você colocar uma foto aqui, basta você fazer o upload da imagem nesse site: http://imageshack.us/.

E postar o link corretamente aqui, se quiser dar nome para o link basta clicar ali em cima do campo de mensagem onde tem um planetinha, ao lado do B(negrito) I(itálico) e do U(sublinhado).
Abç.

the classic
Veterano
# jan/10
· votar


Vou tentar colocar umas fotos que já tenho, espero que dê certo.
São da set lemon drop e da minha E2.

http://img715.imageshack.us/img715/805/theclassicsperolaclube0.jpg

http://img130.imageshack.us/img130/805/theclassicsperolaclube0.jpg

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


the classic
Horra ta bem na fita em malandro?

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


the classic
o loco
hahaha

the classic
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu. è uma puta sonzeira cara.
Obrigado pela dica. Vou tentar tirar fotos detalhadas dela (lemon) e postar.
Valeu mesmo a dica. Está ai prá vcs os meus dois amores.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


the classic

Eita ferro... Nunca tinha visto uma foto da Lemon Drop, senão a minha! Que emoção. :-) Me deu até vontade de tomar uma Skol! hehe

Mas uma fotinho da irmazinha então:
http://img253.imageshack.us/img253/600/lemondropcor3.jpg

Abs

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


the classic

ráái, amarra a minha inveja jesus!

JC_Junior
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia


Confessa cara, você ficou mais admirado com a lata de Skol que com a guitarra e os equipos do cara!

hehehe o/

linda guitarra!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


JC_Junior: Confessa cara, você ficou mais admirado com a lata de Skol que com a guitarra e os equipos do cara!

Por isso que disse: "Me deu até vontade de tomar uma Skol!"

:-)

Abs

Benden
Veterano
# jan/10
· votar


AHHH que raiva que essa guita não tem mais para a venda, quero que ela volte a ser fabricada esse ano! essa SEMANA!!! hahah

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

ô Bahia, grava um videozinho com ela, please!

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


/\ 2 :D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop