Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
Silas Hammett
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
O Flamed dela é lindo,si fosse mais escura eu comprava essa msm!!

will789
Veterano
# mai/10
· votar


bertola, eu queria saber sua opinião sobre qual guita é melhor, a lemon drop, cort z custom ou cort kx custom?
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


will789
Lemon Drop.
Abç

will789
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sério? vc fala em madeira, acabamento ou eletrica?
obrigado

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


qual guita é melhor, a lemon drop, cort z custom ou cort kx custom?
vlw


Qualquer Cort Custom, sem dúvida! Plug n' play e de procedência mais confiável.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man: Qualquer Cort Custom, sem dúvida!

Sortudo! Pelo visto você conhece as três. \o/

Plug n' play

Pra mim, todas as guitarras são Plug n' play . Se alguma não for, devolve que é cilada Binho!

Abs

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Cara, o negócio é mais simples. São duas ótimas guitarras, eu mesmo quase comprei uma Condor coreana que copiava a #1 do Page. Só não levei porque julguei que não valia o que tavam pedindo.
Mas veja: tanto a Custom da Cort quanto a Lemon são semelhantes (deixando o design de lado). Corpo em mogno africano (Khaya). Não sei dizer quantas emendas tem a Condor. Ambas com tampo em maple espesso (a Cort tem mais de 2cm, que é o padrão Gibson). De resto se equivalem na construção.

Pra mim, todas as guitarras são Plug n' play . Se alguma não for, devolve que é cilada Binho!


Quando falo Plugnplay, quero dizer que vc ñ precisa esquentar a cabeça com upgrade (troca de nut, tarraxa, ponte, captador, pots, chave, retífica de traste e o escambau). A Cort vem com hardware Tone Pros, tarraxas com trava, push-pull, SD '59 e JB. Sem entrar no mérito do controle de qualidade.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Uma guita não é superior a outra. Só vejo mais custo-benefício ou mesmo comodidade nessas Cort Custom aí. Não são muito bonitas, mas é o de menos.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man

Explicado! :-)

Thanks.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Não são muito bonitas, mas é o de menos.

isso vai do gosto

esse fds tow pegando uma Kx Custom,toquei nela e achei ela foderosa,e pra mim ela é mais bonita que qualquer Lp ou V,Explorer.
"boniteza" é questão de gosto mesmo.

particularmente,achei linda ;D

http://farm2.static.flickr.com/1243/1266568208_8f45f75bd6.jpg?v=0

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


seek n destroy: particularmente,achei linda ;D

http://farm2.static.flickr.com/1243/1266568208_8f45f75bd6.jpg?v=0


Linda é apelido! Sensacional... Quero uma. :-)

21st Century Schizoid Man

Aliás você citou a guitarra #1 do Page. Só pra ilustrar:

http://img411.imageshack.us/img411/5600/jimmypagelespaulcustoma.jpg

Abs

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Me apaixonei pelo Flamed Maple da sua Lemon Drop,cara.
é perfeito! Isso vendo por foto,ao vivo deve ser bem mais linda :]
ahahha

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


seek n destroy: Isso vendo por foto,ao vivo deve ser bem mais linda :]

Uma amigo meu tem uma Kramer, da década de 80 com um flamed maple azul muito parecido. Pô, desbundante!!!

Das cores mais "chamativas", a azul é minha predileta!

Abx!

[edit] o flamed da Lemon é muito bonito mesmo! :-)))

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Se não tou enganado essa aí é number two. A number one é aquela com três paf's e bigsby, que roubaram do Page nos anos 70.

Black Beauty

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


21st Century Schizoid Man: Se não tou enganado essa aí é number two. A number one é aquela com três paf's e bigsby, que roubaram do Page nos anos 70.

Ninguém melhor que o próprio Page pra responder:



Abs

Leandro Motta
Veterano
# jul/10
· votar


Agora é oficial, a Lemon Drop finalmente retornará, veja o e-mail que aeu acabo de receber da Condor na integra... Prezado Leandro

Obrigado pelo contato com a Condortech do Brasil.

A guitarra Lemon Drop voltará para o Brasil dentro de 2 meses, fique ligado
no nosso site que divulgaremos a volta deste prestigiado modelo.

Modelos Les Paul da Condor trabalhamos apenas com as linhas CLP2 e LPC,
porém temos os modelos singlecut da PRS que é um modelo inspirado nos
modelos Les Paul.

Um abraço

Rodrigo Araujo
Condortech do Brasil

Leandro Motta
Veterano
# jul/10
· votar


Acabo de receber outro e-mail da Condor.... Será o mesmo produto e ainda não temos idéia de preço para o consumidor
final.

Att.

Rodrigo - Condor

-----Mensagem original-----
De: Leandro Motta
Enviada em: terça-feira, 20 de julho de 2010 12:18
Para: Condortech - Vendas
Assunto: Re: Lidas: Guitarras Condor CLP2-S

Boa Tarde Rodrigo,

As novas Lemon Drop terão as mesmas qualidades e os mesmos padrões das antigas?
Ou haverá alguma alteração?
A Condor teria um valor estimado de quanto custará uma Lemon Drop, para o cliente final?

Att,

Leandro Motta

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, lembro que em Setembro de 2008 eu paguei R$1600,00 nesse modelo.

Como ela acabou ficando muito falada POR CAUSA DO FCC, torço para que o preço dessas novas não suba abusivamente, como é a prática de algumas empresas mercenárias por aí. Pra quem não sabe, O FCC tem alguma influência nos valores do mercado..

Então, acho bom ficarmos de olho, pois o Bertola fez o review da Lemon e eu achei boa idéia pq, na época, era uma guitarra legal e tinha bom preço, fatores que podem não se repetir nessa remessa. A Lemon Drop pode acabar virando uma guitarra super valorizada, diferente da 1o. remessa, pois saliento que a fábrica coreana que a produzia, FECHOU há mais de 1 ano. Apesar disso, acredito na palavra da Condor que a qualidade será mantida.

Então galera, repito, vamos ficar de olho no preços praticados!

Espero sinceramente que a Condor pratique preços honestos pois, sem querer, fizemos muita propaganda dessa guitarra, mas era uma outra época e pra ajudar quem queria uma guita honesta por um bom preço. Vai aqui o apelo ao Sr. Carlos Cezar Medeiros, dono da Condor.

Esse alerta serve pra outras marcas que estão SUMIDAS do mercado, provavelmente na fila de produção em fábricas na China, Coréia, Vietnã e Indonésia.

Abs

Leandro Motta
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia[i]Bom, lembro que em Setembro de 2008 eu paguei R$1600,00 nesse modelo.

Como ela acabou ficando muito falada POR CAUSA DO FCC, torço para que o preço dessas novas não suba abusivamente, como é a prática de algumas empresas mercenárias por aí. Pra quem não sabe, O FCC tem alguma influência nos valores do mercado..

Então, acho bom ficarmos de olho, pois o Bertola fez o review da Lemon e eu achei boa idéia pq, na época, era uma guitarra legal e tinha bom preço, fatores que podem não se repetir nessa remessa. A Lemon Drop pode acabar virando uma guitarra super valorizada, diferente da 1o. remessa, pois saliento que a fábrica coreana que a produzia, FECHOU há mais de 1 ano. Apesar disso, acredito na palavra da Condor que a qualidade será mantida.

Então galera, repito, vamos ficar de olho no preços praticados!

Espero sinceramente que a Condor pratique preços honestos pois, sem querer, fizemos muita propaganda dessa guitarra, mas era uma outra época e pra ajudar quem queria uma guita honesta por um bom preço. Vai aqui o apelo ao Sr. Carlos Cezar Medeiros, dono da Condor.

Esse alerta serve pra outras marcas que estão SUMIDAS do mercado, provavelmente na fila de produção em fábricas na China, Coréia, Vietnã e Indonésia.

MaurícioBahia, para ser bem franco eu dúvido que a Condor não supervalorize essas guitarras. Não acredito que elas cheguem ao consumidor final por menos de R$ 2.500,00, A Lemon Drop realmente é muito aguardada. Mas vc lembrou bem que a fábrica da primeira produção das famosas (11 peças) simplesmente sumiu do mapa, sendo assim que nos garante que teremos guitarras com o mesmo nível de acabamento e principalmente das madeiras bem como da construção em geral?!?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leandro Motta

Fiz um tópico para evidenciar minha preocupação e espero que a Condor leia!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238273/

Seria bom discutirmos lá esse assunto para agregar opiniões. ;-)

Abs

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Leandro Motta
Mas vc lembrou bem que a fábrica da primeira produção das famosas (11 peças) simplesmente sumiu do mapa, sendo assim que nos garante que teremos guitarras com o mesmo nível de acabamento e principalmente das madeiras bem como da construção em geral?!?

Boa pergunta.

Leandro Motta
Veterano
# ago/10
· votar


Finalmente é oficial: AS LEMON DROP´S CHEGARAM... http://www.condormusic.com.br/guitarra/lp/391-clp-set-lemon-drop Agora é só esperar e chegar nas lojas e saber o preço

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Vs deixou 100 Escudo mesmo ??

will789
Veterano
# out/10
· votar


Vs deixou 100 Escudo mesmo ??
como q cabe?!?!?!?!

will789
Veterano
# out/10
· votar


alguem já sabe o preço das novas Lemon Drop?

ThiagoGasb
Veterano
# out/10
· votar


will789
rapaz eh possivel q soh final do ano ou ano q vem q esteje no mercado

Curly
Veterano
# out/10
· votar


Pelo que parece, a legendária "fábrica da lemon drop" resolveu botar seus duendes para fazer hora extra e lançar seus próprios instrumentos no brasil sem a prestigiosa griffe condor...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159828433-guitarra-slater-rs-20 0-strato-da-fabrica-da-lemon-drop-_JM

Jandira
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Interessante...

Já vem com Ponte Wilkinson e tarrachas Grover... só achei o preço um pouco salgado...

Poderia ser entre 700~800 reais

Curly
Veterano
# out/10
· votar


Jandira

tb gostei. pelas fotos, o acabamento do corpo parece bem feito e com boas ferragens e caps não precisa de upgrade. não falaram a madeira do corpo. pode ser que seja a mesma guitarra que a condor gx com um headstock diferente

Jandira
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Se os captadores corresponderem, a madeira seja no mínimo no nível das SX e o acabamento seja melhor que o da SX, por 800 reais seria um preço mais justo nessa guitarra...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop