Condor clp2s, condor clp lemon drop, shelter sx gg1 ou epiphone standard?

    Autor Mensagem
    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09


    Tenho uma Golden Strato, modelo parecido com uma Ibanez e tal.
    Eu tava a fim de comprar uma LP, to juntando um dinheiro.
    Vi no GuitarCenter na Playtech e no ML essas aí:

    Condor CLP2S
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95072470-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-diversas-cores-_JM

    Condor CLP Set Lemon Drop
    http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=9

    Shelter SX GG1 STD
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=292047

    Epiphone LP Standard Plain Top
    http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Les-Paul-Standard-Plain-Top-Elect ric-Guitar-103812863-i1149387.gc

    Levando em consideração o dinheiro, claro =p, qual vale mais a pena comprar, e se tem alguma realmente melhor, vale a pena eu guardar o dinheiro pra comprar essa que é bem melhor?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Bi_gch
    Creio que a Condor Lemon Drop seja a melhor, junto com a Epiphone Standard. O MauricioBahia tem uma Lemon Drop e pode falar mais sobre ela.
    Eu pegaria uma Lemon Drop e depois trocaria os captadores, ou então uma CLP-2.

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    Eu pegaria ou a Lemon Drop, que se vc tiver como deve correr atrás logo, são poucas fabricadas e muita procura. Ou a Epiphone Standard, não a Plain Top, a normal, e trocaria os captadores, eu tenho uma e gosto demais dela.

    Sniper
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Sniper
    · votar


    ...

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Então, eu vi aqui com um amigo meu e consegui achar uma Epiphone Standard por R$1625,00, enquanto a Lemon Drop tá R$~1900,00 acho. Essa diferença de preço (R$300,00) deixa a Epiphone com mais vantangem ou realmente é melhor comprar a Lemon Drop

    E se eu comprar a Lemon Drop, que captadores voce recomenda por?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    lemon drop ou bks se não achar, epiphone standard se achar mt cara a clp2s em ultimo caso a SX

    mmayorca
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: mmayorca
    · votar


    se fosse vc pegaria uma Condor BK ou BKS(prefiro a BK)...têm umas que têm até Bigsby são lindas...

    Frankie
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Set Lemon Drop, caso tenha grana... mas, acho que só foram fábricadas 6. A fábrica que as fabricava foi fechada, e a Condor está a procura de uma nova fábrica.
    Vi isso em algum tópico, acho que foi o Mauricio Bahia que disse isso no tópico do review da cata, que por a caso, ele tem uma.
    Ele pode informar melhor :D
    -
    CLP-2 melhor custoxbeneficio.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    Se a Epiphone Standard for realmente esse preço, pega ela. Quanto aos captadores, depende muito (eu também trocaria os da Epi) quanto tu vai poder gastar, o que vais tocar, etc.

    Guynho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A Lemon Drop, tu não vai achar...

    Ficaria com a CLPII-S...

    Aliás, fiquei...eu tenho uma...=D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    Condor CLP 2S.
    Abç

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Na verdade é que vi nesse site a www.guitarcenter.com a Epiphone Standard por US$549,00. Convertendo de dólares pra reais e acrescentando 60% do imposto(facada ¬¬) da esse preço por ai ~R$1625,00.
    O ruim é que nao sei se é complicado a vinda da guitarra de la dos EUA até aqui no Brasil

    Alguem ai tem algo a comentar sobre isso? =p

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    Cara, esqueça essa Epiphone.
    Compre a CLP2S.
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    Se fosse pra trazer dos Estados Unidos, pega logo a Gibson Les Paul Studio Faded. Sai US$800,00 e é uma Gibson.
    Se fores comprar aqui, pega a CLPII mesmo e uns captadores novos.

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho q vo pega mesmo a CLP2S, ja q é mais barata, e a maioria ae ta falando (acho q vcs nao falariam a toa se ela nao fosse boa msm)
    Valeu ae galera ;D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    E é.
    Não esqueça de que é IMPRESCINDÍVEL assim que comprá-la, levá-la a um bom luthier para a regulagem geral inicial e troca de cordas (0.10 ou 0.11). Se vc sentir necessidade, mais tarde, troque os captadores.
    Abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Frankie: Set Lemon Drop, caso tenha grana... mas, acho que só foram fábricadas 6.

    Foram 11 unidades. Confirmei com a Condor esses dias: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/p16#6205539

    Abs

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entao, q captadores vc recomenda q eu ponha na guitarra?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    Esquece a Epiphone porque ela não é tão melhor que as outras e dará uma certa "adrenalina" pra importar. A SX é bem legal e é a mais barata de todas, vem com um hard case muito bom, mas tem um design levemente diferente das Les Paul tradicionais. É uma guitarra do nível da Condor CLP2, perdendo um pouquinho no quesito tarraxas - nunca vi ninguém reclamar das tarraxas da CLP2, por outro lado eu pretendo trocar as da minha SX só pra ter tarraxas mais firmes. A Condor Lemon Drop e a Condor BKS já estão num nível acima das outras.

    Muita gente tem colocado os Malagoli HH777/RR777 em Les Pauls. O MauricioBahia colocou uns Seth Lover na Lemon Drop dele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bi_gch
    Sound/Malagoli H777
    Abç

    gucrispim
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara. compre a guitarra que for (ou melhor, compre a guitarra que mais te agradar, pq vai ter sempre gente falando que Tonante Finder é pau pau com Fender ;-* 'beijo me liga') e toque muito com ela até sentir no que os captadores originais dela não te agradam, aí sim você pensa em trocar os captadores.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    gucrispim
    e toque muito com ela até sentir no que os captadores originais dela não te agradam, aí sim você pensa em trocar os captadores.
    Exato!
    Abç

    Ant--
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É chover no molhado, mas vá lá:

    A CLP2s é o melhor custo x benefício. E dá pra explorar legal as entranhas dela antes de se pensar em fazer um upgrade de peso.
    E se o upgrade se fizer necessário um dia, ela tem estrutura para suportar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor clp2s, condor clp lemon drop, shelter sx gg1 ou epiphone standard?