Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# out/10 · Editado por: Deji
· votar


tenho postado bem pouco no fcc, lido alguma coisa e outra, mas confesso que fiquei triste com o nivel de certos posts... cada guitarra tem o seu lugar e ponto final. Se a condor tem caprichado em seus instrumentos, isso é legal, pra quem ta com a grana curta ter opçoes de bons instrumentos, mas sempre é assim, a galera ja quer comparar com Gibson, quer justicar que é melhor, que é mais negocio e bla...bla..bla...
Sinceramente eu nem discuto, só lamento mesmo...se fossem novatos até seria tolerável...

-----------------

Voltando a falar do que interessa, essas condors aqui muito me agradaram:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154458255-guitarra-condor-gx-40 a-strato-corpo-em-ash-_JM

Principlamente a natural e a gold, são muito bonitas (ver foto no corpo da mensagem)

Leo-RJ
Veterano
# out/10
· votar


Deji

Concordo total contigo.

Abç!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deji: a galera ja quer comparar com Gibson, quer justicar que é melhor, que é mais negocio e bla...bla..bla...

Sinceramente eu nem discuto, só lamento mesmo...se fossem novatos até seria tolerável...

Comparar, o Bertola até fez (na construção/madeiras), mas dizer que é mais negócio, eu não li nada parecido. Vc tá falando do review do Bertola?


Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Não creio que o Deji tenha se referido à minha pessoa. Até porque, acho que ele sabe ler bem o suficiente para perceber que eu nunca falei que Condor "Lemon Drop" = Gibson Les Paul. São guitarras muito boas? São. São do mesmo nível em construção e tocabilidade? Sim. São a mesma coisa? Não. Acho que ele entendeu isso sim.
Abç

viniciusra
Veterano
# nov/10
· votar


Deji

Pois é, ta dificil aceitar que uma gutarra de 1600 chega perto da qualidade de uma de 6000 ?

O review aqui é de quem entende do assunto, o próprio ja falou ai...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


viniciusra
Pois é, ta dificil aceitar que uma gutarra de 1600 chega perto da qualidade de uma de 6000 ?
Cara, essa é uma questão que remete ao valôr da marca Gibson. Nada mais...
Eu sou luthier, e posso te afirmar uma coisa: Não existem "fórmulas mágicas" ou técnicas "mirabolantes" para se fazer um bom instrumento. Na verdade, o que faz diferença mesmo são: Boas madeiras e bom "hardware"; e a Gibson (ou qualquer outra marca) não tem a exclusividade disso.
Lembra-se do Van Halen e da sua "Frankstein"? Ele a construiu com um corpo de boa madeira , bom braço, uma ponte de excelente qualidade e um bom captador. Nada mais... E ele a tocava nuns amps "cascudos", e.... Bem, tem o talento do músico, né... Isso não tem como replicar.....
Abç

pscb
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, existe algum luthier no Brasil que atinja esse nível de qualidade considerando o que tu colocaste "o que faz diferença mesmo são: Boas madeiras e bom "hardware"; e a Gibson (ou qualquer outra marca) não tem a exclusividade disso"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


pscb
Vários cara...
Aliás, uma das razões para se fazer uma guitarra em um luthier é essa.....
Recentemente vendi uma "Firebird" que construí (e é uma guitarra simples, pois foi construída com braço aparafusado e ponte simples), cuja madeira era parte de uma peça de cedro (que eu já possuía à décadas) cortada de uma árvore de uns 300 anos!!!! O cara que a comprou foi um artista plástico e músico experimental japonês (que a levou para o Japão!), que achou que ela tem um timbre absolutamente "pessoal", único (de fato!).
Como disse acima, uma boa guitarra não tem mistério..... O problema é quem faz o que com ela.....
Abç

Deji
Veterano
# nov/10 · Editado por: Deji
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MauricioBahia

Opa, li hj, to falando do Bertola não po... é bom não citar nomes, certo? assim a gente evita briguinhas inuteis, mas de fato o bertola não disse isso, e alias, o Bertola é um cara que tem meu respeito!

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, eu acho tão perfeita e lógica a construção de uma guitarra que tenho sempre a impressão de que ela não foi inventada e sim descoberta.

viniciusra
Veterano
# nov/10
· votar


:D

Mauricio Luiz Bertola

Bertola , fiquei sem acompanhar o fórum esses meses e notei que não se acha mais a CLP2-S pra vender.Mercado Livre tem usada, e os caras cobrando preço de nova.Tem alguma informação de quando ela vai voltar a ser vendida nas lojas ?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


viniciusra
Não, não tenho não.... Escreva para a Condor, talvez eles respondam....
Deji
Obrigado Deji, por sua gentileza.
Abçs

GustGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


Só porque elogiou uma guitarra, os caras acham que o Bertola é o dono da condor...

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


as guitarras novas da condor viraram lenda pelo visto.. ja estamos quase em dezembro e nem notícia =S.. os caras sao meio fracos de gerenciar as coisas em.. tanta procura e faz mais d um ano q os caras nao lançam nada.. dps fali e nao sabe pq..

Leo-RJ
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Acho que conheci essa "Firebird" quando vc ainda a estava construindo. Foi aquela "Firebird" que vi quando vc regulou e acertou minha guitarra?

Abç!!

ledd
Veterano
# nov/10 · Editado por: ledd
· votar


mandei email condor pra ve se vai sair versão canhota dessa guitarra,eu com certeza compraria se e tudo q falam,nunca vi uma pessoalmente,pois essa nova safra tem q ser comprovado qualidade ainda,se realmente e msm qualidade da 1° leva q virou lenda da mosca branca.

o que eu disse pro pessoal condor foi seguinte vcs fazem guitarra tiragem limitada pra destro pq n fazem pra canhoto tb,concerteza muita gente ira brigar ter guitarra dessa,tb tenho direito ter guitarra top por preço justo,n e pq sou canhoto q n tenho esse direito,enfim,ou colocan modelos top tb pra nos LH,pq se n ,gente parte pras marcas superfaturadas trivial pessoal ja sabe o q e,tomara q repensem nessen sentido,mercado tem carrencia desse tipo produto com preço justo e com qualidade,so quero ver resposta da condor.(desculpe post longo).

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Que pena que eu não encontrei ela pra vender D:

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Você já testou a Lemon Drop e uma Gibson LP Standart juntas pra falar isso?
O cara é um luthier experiente cara não discuta...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Leo-RJ
Sim, ela mesma...
Abç

Leo-RJ
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande Bertola. Sei que não precisa desses elogios, mas essa guitarra era uma obra de arte. Como costumam ser suas guitarras, aliás!

Abração!!

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP
cala boca

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Não estou falando, estou escrevendo
Haaaaaaaaa :p

Andy Viper
Veterano
# nov/10
· votar


ledd
tb tenho direito ter guitarra top por preço justo,n e pq sou canhoto q n tenho esse direito

Isto é verdade: canhoto sofre mesmo com a falta de boas guitarras disponíveis no mercado. E geralmente paga uns 100~200 reais a mais, nos poucos modelos que existem.

viniciusra
Veterano
# nov/10
· votar


Andy Viper

Se coloque no lugar da empresa que faz a guitarra.

A maioria é right handed, mas como tem left eles tem que fazer guitarra de um jeito todo diferente pra poder atender essa pequena demanda.

Andy Viper
Veterano
# nov/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


viniciusra
A maioria é right handed, mas como tem left eles tem que fazer guitarra de um jeito todo diferente pra poder atender essa pequena demanda.

Certo, não questionei isso, questionei a falta de bons modelos disponíveis no mercado. Geralmente pra canhoto você encontra apenas guitarras pra iniciante, no máximo nível intermediário. Concordo que cobrem mais caro por essas poucas unidades, mas que as produzam para todos os modelos.

Mas entendo perfeitamente a visão comercial das fábricas.

Abs.

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


pq nao aprendeu do jeito convencional?
é uma grande balela esse lance de aprender ao contrario...

guitarg3
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarg3
· votar


Deji
É porque vc não é canhoto.. ai fica fácil indagar porque não aprendeu do jeito convencional. Eu sou canhoto e toco do jeito tradicional.. e afirmo que tem coisas que tenho dificuldade em executar devido a falta de habilidade da mão direita.. coisas que conseguiria bem mais facil com a mão esquerda.. tipo palhetada rápida..
por mais que vc treine com a mao que não é seu forte ela jamais vai chegar a habilidade da sua mao que vc usa.. se duvida do que eu falo tente fazer algo q faz com a direita com a mão esquerda.. tipo escrever um bom tempo com a esquerda.. vc vai ver q apesar d tanta pratica a mao direita ainda vai escrever melhor que a esquerda..

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3
as guitarras novas da condor viraram lenda pelo visto.. ja estamos quase em dezembro e nem notícia =S.. os caras sao meio fracos de gerenciar as coisas em.. tanta procura e faz mais d um ano q os caras nao lançam nada.. dps fali e nao sabe pq..

Camla :) É melhor demorar e manter a qualidade do que lançar no mercado produtos cada vez piores, como vem fazendo a Epiphone.

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Ant--
sim, mas ficar 1 ano sem colocar o produto que estava sendo elogiado e estava tendo boas vendas no mercado é meio que burrice.. pelo menos penso assim..

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarg3

Sem querer generalizar, mas cumprir prazos é algo que o brasileiro ainda não se acostumou. Deve ser algo cultural, sei lá. Acho que é ruim pra todos...

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop