Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
Monsfogueri
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então dentro de um mesmo modelo, podem existir variações?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
Sim.
As guitarras fabricadas na China tem muito isso, pois as fábricas e especificações são muitas e mudam constantemente. Isso também acontecia com as Gibsons antigas, mas, óbviamente com muito menos frequencia e muito maior padronização.
Ao analisar a construção das Condors CLP2S e das Epi Standard, eu constatei que essa última tem menos madeira (espaços internos maiores) e mais emendas. Por isso percebi que, do ponto-de-vista da construção, as Condors CLP2s eram (são) melhores que as Epi's Standards atuais. Mas os capts das Epi's´são melhores, bem como as tarrachas.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3
Leia o que escrevi acima.
Abç

Monsfogueri
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então vc axa q é muito mais negocio comprar uma Condor Clp2S ou Lemom Drop, do q uma Epi Standard?

Seria melhor trocar então as tarrachas da Condor de cara pra ficar boa então, e mais pra frente trocar os caps (EMGs Ativos), já q a qualidade da construção da Condor é superior as da Epi Standard atuais, como vc disse?



vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
Cara, eu acho que é mais negócio comprar uma CLP2S que uma Epi Standard. Já a "Lemon Drop" é de um nível mais elevado...
Cara, eu não gosto de capts ativos....
Abç

Monsfogueri
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi o q vc falou. Mas pq vc não gosta de caps ativos?

flw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
Porque tem um timbre "pasteurizado", "artificial" e "anti-natural". Toda guitarra ou baixo em que se colocam esse tipo de captador, soa igual. Detesto isso, isso é a antítese da criatividade timbrística; embora certos caras de muito talento (como o Zakk Wilde e o David Gilmour, que dispensam comentários), tenham timbres espetaculares usando esse tipo de capt.
Abç

Monsfogueri
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hum entendi.

Fugitivo
Veterano
# nov/10
· votar


to começando a acreditar que essa historia de lemon drop eh PEGADINHA DO MALLANDRO ! po os caras num lançam ela nunca

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Fugitivo: PEGADINHA DO MALLANDRO !

E pega mal pacas!!!!!!!!!!!!!!

Abs

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
existe alguma epiphone do nivel da condor lemon drop?

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Porque tem um timbre "pasteurizado", "artificial" e "anti-natural". Toda guitarra ou baixo em que se colocam esse tipo de captador, soa igual. Detesto isso, isso é a antítese da criatividade timbrística; embora certos caras de muito talento (como o Zakk Wilde e o David Gilmour, que dispensam comentários), tenham timbres espetaculares usando esse tipo de capt.


Você esqueceu de citar o Kirk Hammett e o James Hetfield

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, porque é tão difícil de achar a Lemon Drop no ML?
Ah eu tenho o msn de um cara que é endoorser da Condor, vc acha que se eu pedir pra ele falar com a Condor eles conseguem a Lemon Drop Nova?
Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Joel_ESP: Ah eu tenho o msn de um cara que é endoorser da Condor, vc acha que se eu pedir pra ele falar com a Condor eles conseguem a Lemon Drop Nova?

Segundo a Condor, estão para colocar no mercado um lote novo desse modelo (entre outros, como a Liverpool) ainda esse ano. Mas falaram que seria em Outubro... Enfim, se não cumpriram com esse prazo perante os consumidores, fico na dúvida.

Abs

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ei cara se eu comprar esse modelo posso mandar no luthier pra ele mudar o headstock (acertar só aquela parte de cima cortando ou lixando)e botar um da gibson pois eu não gosto do head da Condor
Quanto seria esse serviço em média?

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


(acertar só aquela parte de cima cortando ou lixando)e botar um da gibson pois eu não gosto do head da Condor

Pensei que era só eu que não curtia o headstock dela.. rs

Leo-RJ
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri

Quanto comprei a minha Condor Les Paul BK, achei o braço pouca coisa mais fino do que a Epi Les Paul Standard que estava na loja (BarraMusic).

Contudo, levei dois amigos, ambos guitarristas, e eles não acharam a menor diferença na grossura (ui...) do braço.

O pior foi ficar tocando uma Ibanez ART 120 e a 320, com aquele braço fantástico, e bem mais leve que a Condor e aí ficar na dúvida... Pois aquela tem braço mais macio e confortável que a Condor. aliás, se der, teste este modelo da Ibanez só por garantia...

Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3
Não.
Joel_ESP
Quem tem, não vende... Porque sera?
Cortar "headstock" pode até ser feito, embora seja inútil. Pergunte a seu luthier.
Abç

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


AFF to com 2200 reais dando sopa aqui! Iria comprar uma EC-1000 ou essa Lemon drop... não vejo a hora...

Delson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Delson
· votar


Olha só:
http://www.condormusic.com.br/guitarra/condor/lp/391-clp-set-lemon-dro p

Atualização no site da Condor. A Lemon Drop agora também tá com a cor Goldtop. Massa, hein? Será que é que nem o Goldtop das CLPII-S?

G.A.S.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Delson

Acho que eles se confundiram viu... Lemon Drop e Gold Top são modelos diferentes! Colocaram um foto sem noção no site. Afff!

Abs

ps. ou estão querendo inventar moda...

Delson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Delson
· votar


MauricioBahia
Agora vc me deixou com uma dúvida:
Olhando para a escala da Lemon Drop, ela tem marcação trapezóide. Tipo de marcação que também aparece na cor Goldtop, disponível na foto.
Mas a CLP2-S Goldtop tem marcação em blocos, como todas as CLPII-S.

Minhas hipóteses malucas:
o termo Lemon Drop se refere a cor, e não ao modelo; (até então eu pensava que era o modelo)
Goldtop é um modelo de LP da Condor que eu ainda não conheço; (até então eu pensava que era a cor, kkkkkkk)
ou estão querendo inventar moda... (2) (o mais provável)

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Delson
Minhas hipóteses malucas:
o termo Lemon Drop se refere a cor, e não ao modelo; (até então eu pensava que era o modelo)
Goldtop é um modelo de LP da Condor que eu ainda não conheço; (até então eu pensava que era a cor, kkkkkkk)


Acho o contrário. A Condor adotou o termo Lemon Drop para o modelo, os quais saem nas cores sunburst e agora goldtop. Aliás, ficou duca a de cor gold.

Até onde eu sei a Gibson usa o termo Lemon Drop para a cor, que é bem amarelada (daí o lemon).

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Ant--: Até onde eu sei a Gibson usa o termo Lemon Drop para a cor, que é bem amarelada (daí o lemon).

Delson

É o que Ant-- disse. Bom, eu sempre achei isso. E senão me engano, esse nome vem de uma bebida (drink).

Ant--: A Condor adotou o termo Lemon Drop para o modelo

Se for, é mais uma confusão nas nomenclaturas da Condor!

Abs

Delson
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Pois é... Eu tb penso que, no caso da Condor, o nome Lemon Drop caracteriza o modelo, tanto que citei que até então eu pensava que era o modelo.

Já vi pela internet uma Vintage (aquela...), com a cor Lemon Drop, que era mais amarelada.



MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Delson: a cor Lemon Drop, que era mais amarelada.

Pô, mas aquela foto no site da Condor tá Gold! :)

Ahhh... deixa estar! :)

Abs

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Afinal, a Epiphone Les Paul Custom é Melhor que a Lemon Drop?

msp1909
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP

Ó duvida cruel!!!

Tbm quero saber!

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP msp1909

Acho que o bertola ja falou isso não? falou que possui menos area aberta no interior..(mais madeira)...
Olhem ai em cima..Se não foi a Custom foi Stardard..ai me desculpem

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Math-Ador
Foi Sobre a Standard cara

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop