Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


É issoq ue estou questionando. Vc afirma categoricamente que a CLP2-S é uma merda, enquanto muitos afirmam que é um bom instrumento. Diz que tem gente que toca numa Tonante e acha uma puta guitarra porque não conhece nenhuma outra, mas quando conhecer vai achar a Tonante um pedaço de pau. OK, vc está sugerindo que todos os que estão gostando da CLP2-S nunca tocaram em um intrumento bom para saber comparar? É isso que dá a entender.

olha.já toquei em epipocas std,em black beauty,em shelters gg1 std e cus e já toqeui em uma gibson tbm...na minha humilde opinião acho a condor mais guitarra que a epiphone std

NCLN
Veterano
# set/08 · Editado por: NCLN
· votar


Ainda estou aguardando alguém vir aqui e dizer que uma Ephi Std atual é duas vezes melhor do que a CLP2-S (de um modo geral, porque sabemos que intrumento varia de uma peça para outra). (2)

Voltamos entao a uma questao q mta gente ainda nao acredita, vejamos: Como uma guitarra pode ser melhor que outra sendo a madeira dela inferior??? Quero dizer o seguinte, todas as Epi (com excessão da Special) tem o corpo e braço em mogno >> isso automaticamente nos comprova q as Condor's melhores tbm TÊM SIM a madeira em Mogno, nao é verdade??

Acho q nao preciso mais levar minha guita pra ver qual madeira é..

:)

BRNemeSiS
Veterano
# set/08 · Editado por: BRNemeSiS
· votar


Pessoal, não sou conhecedor de guitarras mas comecei a pesquisar bastante para comprar minha primeira e acabei adquirindo a Condor CLP2-s.

Comprei ela a uma semana e nem mandei regular ainda. Vou mandar esta semana. Hoje um camarada meu ligou a Epi dele ao lado da minha e a diferença que achamos foi que a CLP2 é um pouco mais grave, mas achamos que isso é devido a falta de regulagem e certamente depois vai ficar com som melhor.

Posso dizer que o acabamento é muito bom e que o som também é legal..

Depois da regulagem posso postar aqui e informar como ficou. Outra diferença é que as cordas são 0.10 e as da ephi estavam 0.11.

Estou postando as fotos pra ajudar um pouco mais no tópico... hj o tempo não tava bom para fotos... rs..

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10

NCLN
Veterano
# set/08
· votar


Simplesmente IDÊNTICA à minha guita!!

Ótima guitarra!

KadoSilva
Veterano
# abr/09
· votar


Também comprei uma e apaixonei na hora... é bem legal o acabamento, tem um som bem encorpado e achei bastante confortável para tocar... ótimo custo/benefício!

RhafaSoulGuitar
Veterano
# jul/09
· votar


Aê Galera onde eu consigo comprar essa guitarra?

Já procurei em vários lugares mas não acho, não quero comprar pelo MercadoLivre, sei que é seguro e tudo mais, mas meu pai que está enchendo pra achar uma loja aqui em São Paulo pra comprar...

Então alguém sabe onde eu acho essas guitarras [CLP2-S] aqui em São Paulo - Capital?

Abrçs...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RhafaSoulGuitar
Aê Galera onde eu consigo comprar essa guitarra?

Um lugar é esse: http://www.barramusic.com.br

Em Sampa eu não sei não... Entra no site da Condor e vê a lista de revendedores autorizados.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Então alguém sabe onde eu acho essas guitarras [CLP2-S] aqui em São Paulo - Capital?
RhafaSoulGuitar
http://www.condortech.com.br/br/ondecomprar/
Abs

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Caraca essas fotos do BRNemeSiS me bateram uma GAS, que guitarra maravilhosa!

RhafaSoulGuitar
Veterano
# jul/09
· votar


MaurícioBahia

Pô MaurícioBahia vlw mesmo cara, já deu um salve. Amñ vou ligar e ver em qual delas consigo essa guita.
Abrçs

Henrique Chaves
Veterano
# out/09
· votar


Tenho uma igual tbm, preta, lindam, ótimo sustain, ótimo timbre, bom acabamento e estou mais q satisfeito com a guitarra. Confesso que quando fui comprar a minha eu achei estranho a posição dos knobs, olhei uma, duas vezes, até acostumar, mas o que tem de mais nisso? :) À, e a pegada é muito boa tambem, como falaram... deixa umas ephs. no chinelo.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Comprei também a minha CLP2-S sexta-feira.
Heritage Sunburst, o escudo eu já tirei.

Infelizmente a qualidade das fotos fez com que parecesse ser até outra guitarra. Ela é bem diferente ao vivo. A foto que mais se aproxima é a do meio.

Gears
Body
Head e pedal


Mais fotos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219416/p1#6352353

Comprei na Barramusic, R$1100 a guitar.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/09
· votar


Jean Arrabal
a sua veio com a disposição normal dos knobs neh?
Henrique Chaves
dependendo da cor eu acho algumas vem com a disposição normal dos knobs

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


edilsonaragaojr

A minha veio. Se eu não me engano, a CLP2-S tem 3 ou 4 cores que vem com os knobs corretamente. O resto é fora dos padrões, por enquanto.

Abçs

soulzin
Veterano
# out/09
· votar


Algum dos milhares de donos de CLP2-S daqui do fórum poderia me informar qual o calibre do encordoamento que vem de fábrica com ela? Valeu :D

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


soulzin
0.010

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Será que tem como mandar uma CLP2-s num luthier e ele deixar desse jeito? :P

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/1/1/0/544110.jpg

(Estou falando só da aparência, porque em termos de som uma CLP2 com caps trocados é mais que o suficiente pra mim!)

Abraços.

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Com certeza, seria pintá-la de preto, trocar o escudo e tirar a capinha dos caps.
Mas leve em um luthier descente né, porque tem um monte de tranquera por aí que pode fazer merda.

Wailler
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Sim, compre a preta e troque o escudo e a moldura dos caps...

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Wailler
Sim, compre a preta e troque o escudo e a moldura dos caps...


Ou então compre a Custom BK e Troque as ferragens.
Mas acho que da sua maneira sai mais barato.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


kairi

Muito linda essa guitarra!

Acho que ia ser um trabalho bem complicado de ser feito. Teria que pintar o friso também. O Da CLP2 é Creme. esse ai parece ser branco.

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


É... mas prefiro simplesmente a minha honey sunburst (agora sem escudo) \o/

Ant--
Veterano
# out/09
· votar


Jean Arrabal
Se eu não me engano, a CLP2-S tem 3 ou 4 cores que vem com os knobs corretamente. O resto é fora dos padrões, por enquanto.

Acho que não depende exatamente da cor.
Já tive uma Ambar com os knobs fora de padrão, depois a troquei por outra Ambar com os knobs alla Gibson.
Acho que são feitas em fábricas diferentes. Até porque outras coisas diferem. Por exemplo, o braço da minha primeira CLP2-s era mais grosso, tipo 59. O da atual é mais fino (e bem mais confortável). Já o acabamento de ambas é muito bom e equivalente.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Ant--
Ué, não eram todas fabricadas em um lugar só, na China?

Você sabe me responder se essa guitarra é de mogno conforme a Condor divulga?

kairi
Veterano
# out/09 · Editado por: kairi
· votar


Jean Arrabal
O problema é que eu queria uma pintura totalmente preta (Black piano?) e com as bordas mais brancas o possível. =\

The Root Of All Evil
Sim! Era exatamente isso que eu procurava!

http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clpc_05.jpg

http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clpc_06.jpg

http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clpc_07.jpg

http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clpc_08.jpg

Agora é só trocar esse escudo e esses knobs e pronto! Se as ferragens forem boas, nem preciso trocar por cromadas, deixo assim mesmo que fica lindão!

E quanto aos captadores, estou em dúvida se uso Super Distortion + Paf (Dimarzio), ou HS-4 + '59 (Seymour).

Agora, só tem 2 "porém"s.

1) Escala em Rosewood? Não da pra ser ébano não? =\

2) E o som dela? Será que é tão bom quanto as CLP2-s ou as Lemon Drops?

Abraços.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


kairi

Eu também! Só não comprei a CLP preta por causa dos knobs. Se tivesse como eu também deixaria minha guitarra igual essa ai da foto.

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Jean Arrabal
Uai, mas os knobs custam 1/30 do preço de um acabamento diferente! hahahhaha

Abraços.

Ant--
Veterano
# out/09
· votar


Jean Arrabal
Ué, não eram todas fabricadas em um lugar só, na China?

Você sabe me responder se essa guitarra é de mogno conforme a Condor divulga?


Na China existem N fábricas. Não dá pra afirmar se são feitas numa fábrica só.

A CLP2-s é de Nato, também conhecido por Mogno Asiático. A Condor divulga que é de Nato mesmo, não? Tenho certeza que outras empresas utilizam Nato também e divulgam como Mahogany. Mas aí já é outra estória :)

O importante é o som de sua guitarra. Que tal? Não tem bom sustain? Está satisfeito?

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Ant--
O importante é o som de sua guitarra. Que tal? Não tem bom sustain? Está satisfeito?

É isso que eu quero saber. =\

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


->

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s