Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


james.gurley: Minha Condor continua aqui, ficou maravilhosa depois do refinish, é minha guitarra. Mas não vou sair dizendo que é "melhor que muita Gibson por ai".

Justo. Afinal, são diferentes e isso é o foco da minha postagem.

Captador da CLP original era horrível.

Se você achou isso, trocou! Simples. Como disse, hardware é personalizável. Isso é maravilhoso. Quantos guitarristas profissionais modificam suas Gibsons e Fenders! Acho que quase todos. hehe

Sobre levar num luthier logo ao fazer a compra, pra quem não sabe no que tá se metendo é a melhor coisa. Um dos motivos que acho FUNDAMENTAL é que ele pode detectar um problema que você não viu, e como a guitarra ainda está na garantia, ele pode relatar o defeito e você tem embasamento pra uma eventual troca sem o "bla, bla, bla" do vendedor brasileiro.

Abs!

henriquelhrf2
Veterano
# mar/14
· votar


MauricioBahia
Sobre levar num luthier logo ao fazer a compra, pra quem não sabe no que tá se metendo é a melhor coisa. Um dos motivos que acho FUNDAMENTAL é que ele pode detectar um problema que você não viu, e como a guitarra ainda está na garantia, ele pode relatar o defeito e você tem embasamento pra uma eventual troca sem o "bla, bla, bla" do vendedor brasileiro.

+1

MusicDan
Veterano
# mar/15
· votar


Gostaria de me manifestar rapidamente sobre três pontos desta guitarra: Madeira, Tarracha e Captadores:

Recentemente adquiri um CLP II-S, antes pesquisei bastante, claro, mas decidi pegar o equipamento (usado mesmo, 600,00). Inicialmente, não esperava muito do equipamento, por ser asiático e procedência e controle de qualidade duvidosas e etc.

O Fato é que me surpreendi com essa guitarrinha. Já sabia que as Tarraxa eram Grover Die Cast (não as Rotomatic da CLP II) e são muito boas como muitos conhecem.

Mas o ponto forte da bichinha são os captadores, que são ótimos. Saída relativamente alta e definição excelente. Algo que eu não esperava. Doce surpresa.

A minha veio com um lascadinho no corpo que dá para ver a madeira, que nem de longe se parece com mogno. Olhando a cavidade dos POTs tb da para ver (inclusive o acabamento é meio feinho por dentro). A madeira é clara e aparentemente fibrosa. Talvez o BERTOLA saberia reconhecer. Não confio nas descrições do site, eles podem falar que é Mahogany, Nato, Agathis, vou duvidar... Mas o som e o sustain são excelentes.Sendo assim poderia até ser de multilaminado que não ligaria, hehehe. Além disso, essa guitarra é mais grossa e mais pesada que minha SX SST 62.

Por Fim, concordo com aqueles que disseram que é um dos melhores custo benefício do mercado. Nota 08 para a guitarra que peguei.

Entretanto, Sabemos que as empresas fazem uma reavaliação constante de custos. Pode ser que tenham fabricado lotes diferentes (com knobs posicionados diferentes, madeiramento diferente, captadores diferentes, etc) e tenham soltado no mercado variadas CLP II-S de diferentes qualidades.

Talvez minha próxima Les Paul seja uma Vintage v100, que acho ser a melhor relação custo benefício do mercado das Les Pauls do Brasil. Mas é um pouco mais cara...

Brunooliveira
Veterano
# ago/16
· votar


To querendo trocar o NUT dela...comprei um Gotoh mas ficou com a Mizinha trastejando...alguém sabe a medida do nut ?

Sei que tem 43mm....mas e de altura ?

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar


Brunooliveira
É por isso que a instalação tem que ser feita por um luthier...

Brunooliveira
Veterano
# ago/16
· votar


É por isso que a instalação tem que ser feita por um luthier...


Sim sim Bertola...mas aqui na cidade só existe 1...e ele cobra míseros 280 reais a regulagem.

Vou esperar quando for a capital e levar a guitar lá.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar


Brunooliveira
O problema é que "adequar" uma pestana não é tão simples quanto parece, além do mais, pode haver a necessidade de trabalhar os trastes, o que também não é simples...
Abç

thiago stteffen
Veterano
# ago/16
· votar


Bertola, vc sabe dizer se a CLPX é a mesma guitarra que a CLPII?

Procurei pra comprar a CLPII mas nao acho, apenas esta CLPX

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar


thiago stteffen
Basicamente é a mesma coisa, só que de uma nova série de produção.
Abç

Brunooliveira
Veterano
# ago/16
· votar


Procurei pra comprar a CLPII mas nao acho, apenas esta CLPX



Se interessar....to pensando em passar a minha CLP2 S

denisb411
Membro Novato
# set/16
· votar


Eai pessoal.

Estou muito em dúvida se compro uma Epiphone LP-100 que está por 800 reais em 10x sem juros... ou guardo pra comprar uma Condor CLPII-S...

Achei que o preço da LP-100 está relativamente barato (por ser 10x sem juros) agora, será que uma CLP II-S vai fazer muita diferença pelo fato do logotipo ser mais barato?

Sei lá, tipo... compensa mais pegar uma CLP II-S por 1000 reais ou uma LP-100 por 800?

Obs: Levarei em conta que ambas estão reguladas e em ordem, sem detalhes, etc...

Podem me ajudar a escolher?? please

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


denisb411
Estou muito em dúvida se compro uma Epiphone LP-100
Não.
Compre a Condor CLP-X que é bem melhor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696738158-guitarra-condor-lespa ul-clpx-sb-_JM
Abç

guilhermefross
Veterano
# set/16
· votar


denisb411
Pensando na revenda, eu acho que compensa mais a epiphone; pra vc tocar, eu acho que compensa mais a condor

gualtersouza
Veterano
# 29/set/23 11:24
· votar


Bom dia, srs. Estou parando de tocar e vou manter somente 1 guitarra, que será uma strato... Penso em vender minha CLP2S... alguém poderia me dar uma ideia do preço de uma dessas... ou de uma similar atual, que seja mais comum de ser achada, tudo para eu ter uma noção de preço atual...

LeandroP
Moderador
# 29/set/23 11:28
· votar


gualtersouza

Dá pra você ter uma ideia por aqui:

https://www.google.com/search?q=Condor+-+Clp+2&sca_esv=569475139&rlz=1 C1RXQR_pt-PTBR1075BR1075&tbm=shop&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwiKlI7Dg9 CBAxXXIrkGHeoCAuYQ_AUoAXoECAIQAw&biw=1366&bih=651

Este tipo de comentário pode dar a entender que você está anunciando a sua guitarra no fórum, de forma velada, o que pode infringir as regras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s