Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
gualtersouza
Veterano
# out/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


kairi

Salve Kairi
Comprei uma dessas há alguns meses. Ela tem bom sustain, mas foi preciso fazer o ajuste inicial da ação das cordas para ficar do jeito que eu gosto. Não sei se é impressão minha, mas o sustain é diferenciado se toco nas casas iniciais ou no meio do braço... talvez pela proximidade dos imâs dos caps... (que devem "freiar" as cordas).
Achei o cap da ponte um tanto abafado, mas nada que não possa esperar....
Fora isso é uma excelente guitarra. Pode comprar tranquilo.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Ant--
O som dela é sensacional. Bom sustain, totalmente comfort. A única coisa que merece uma troca é os captadores, que são abafados.

kairi
Eu não ia pegar a Condor BK, ia pegar a CLP2-S, só que preta. Só achei os knobs dela bem estranhos.. me pertubava mesmo saca?

E na questão da BK, eu acredito que ela seja uma intermediaria entre as duas.
Acho que é mais ou menos assim:
CLP2-S = STANDART
BK/BKS = CUSTOM
Lemon Drop = Black Beauty

Sendo que a Lemon Drop é superiora a Black Beauty.

John Urban
Veterano
# out/09 · Editado por: John Urban
· votar


gualtersouza
Acho que tanto o do braço quanto o da ponte são abafados. Essa guitarra merece um up nos captadores.


Outra coisa que eu notei, foi que a minha guitarra não sai som no 18º e 19ª traste da mizinha. O luthier da Barramusic falou para eu realizar a troca da corda E.
Esse problema provavelmente é devido a uma dobra que a corda tem, parece que alguém dobrou a corda em 90 graus, e a deixou marcada. E essa dobra ficou bem em cima do traste.

Só pra constar, eu realizar a troca para cordas 0.011 e já dei uma geral no luthier.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


kairi
2) E o som dela? Será que é tão bom quanto as CLP2-s ou as Lemon Drops?


Eu tenho uma destas dai, este também é um dos modelos Tops da Condor, é superior às CLP II-S e provavelmente deve ser do mesmo nível que as Lemon Drop, visto que ambas são modelos custom e top de linha da Condor.

Eu troquei os Knobs da minha também, quanto ao escudo eu deixo sem.
E sobre a madeira da escala, qual o problema?

Aqui a opinião do Bertola sobre a Custom BK que ele regulou:

Quanto a sua guitarra, ela é realmente muito boa, tirando alguns detalhes de acabamento (frisos em plástico), digo que ela tem um madeiramento tão bom como de uma Gibson, os captadores são inferiores à qualidade intrínseca do instrumento (merece um "up-grade"), o braço é muito bem trabalhado, não havendo nenhum problema com o mesmo. As tarrachas também são muito boas e os apertos que fiz são de praxe. Fiz um pequeno aperto no tensor e a regulagem de entonação. A muito digo que essas séries especiais da Condor valem cada centavo investido, sendo superiores às Epiphones de mesmo preço, quiçá mais caras.

Fonte

Jean Arrabal
E na questão da BK, eu acredito que ela seja uma intermediaria entre as duas.

Por que?
Eu acho que não, acho que a BK e a BKs são Tops, assim como as Lemon Drop.
E se for se basear em preço, a BK é até mais cara que a Lemon Drop.

kairi
Veterano
# out/09 · Editado por: kairi
· votar


The Root Of All Evil
Pura questão estética.

Valeu pelo quote do bertola, falta só decidir qual captadores levar.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Até pode ser equivalentes, com os devidos ups. Eu já toquei numa lemon drop com 0.011 e em uma BK também com 0.011, fora isso, todas eram originais. Eu achei a BK mais bonita, mas eu termo de som.. a lemon drop se saiu mais adocicada.
Mas eu acho que se colocar captadores iguais nas duas. Essa diferença vai se amenizar. Não vai sumir, mas vai amenizar.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Jean Arrabal
mas eu termo de som.. a lemon drop se saiu mais adocicada.

"Mais adocicada" significa que uma é melhor que a outra? Ou que têm características diferentes?
Se você dissesse que uma tem sustain maior, maior definição sonora, menos chiado ou algo deste tipo teria como dizer que uma é superior à outra, agora este termo "adocicada" ai, além deu não saber o que quer dizer, pode corresponder a diferenças que não necessariamente tornam uma superior à outra.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Cara, eu achei o comforto das duas iguais. Mas achei o som da Lemon drop melhor, com clean e drive. Mas essa diferenca não é grande, aliás. É pequena.

Sua guitarra é top.

kairi
Veterano
# out/09
· votar



http://www.youtube.com/watch?v=NeC30FMU9J4

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Jean Arrabal
Até agora, não vi nenhum vídeo no youtube da Condor Les Paul Custom que eu gostasse, até desanimei de comprar um kit da Seymour por causa de um lá. =(

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


kairi
Até agora, não vi nenhum vídeo no youtube da Condor Les Paul Custom que eu gostasse, até desanimei de comprar um kit da Seymour por causa de um lá. =(

É cara, o que mais tem no youtube é moleque que não sabe gravar decentemente.
Pode ver, procure ae UM vídeo que seja com áudio decente de uma Cort M600...
Tu não acha.

Se tu tiver interessado em ouvir o som da guitarra, pode ouvir uns sons que gravei com ela:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218897/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218972/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217135/ (esta equalizei mal as guitarras base, mas acho que a de solo ficou legal)

Jean Arrabal
Cara, eu achei o comforto das duas iguais. Mas achei o som da Lemon drop melhor, com clean e drive. Mas essa diferenca não é grande, aliás. É pequena.

Esta diferença pode ser pelas cordas que não estavam exatamente nas mesmas condições, ou quem sabe pelo tampo que a Lemon Drop tem e a BK não tem, quem sabe.

Sua guitarra é top.
Ela mandou agradecer!
Obrigado :P

kairi
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Aê patrão, ficou 10!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Jean Arrabal: a lemon drop se saiu mais adocicada.

Vc lambeu a guitarra doido? hehe

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Vc lambeu a guitarra doido? hehe

Por se tratar da Lemon Drop tinha que ser mais azeda, né?

tu dun psh!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


The Root Of All Evil:Por se tratar da Lemon Drop tinha que ser mais azeda, né?

Com certeza! ehhe

Abs

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
The Root Of All Evil

eeeeeeeeee.. não.

rgrzz
Veterano
# out/09 · Editado por: rgrzz
· votar


Legal os elogios para a guitarra clp2-s, segundo os comentários acima, algumas pessoas acham os captadores meio abafados, também tive essa impressão. Chegaram a me dizer no fórum que era pelo fato de serem humbuckers acho que não é por aí, mas enfim... Abri a "tampinha" e troquei os capacitores dos pots de tonalidade por 12nF (doze nanofaraday) e o som, na minha humilde opinião, ficou melhor e menos abafado. Acho legal o pessoal que trocou os captadores mencionar suas experiências, já que não dá pra testar vários modelos de captadores e decidir qual agrada mais, pelo custo de cada um..... Abraço a todos....

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


kairi

Cara, esse modelo é exatamente a minha (comprada inclusive nesta loja, a BarraMusic, das fotos que vc postou).

Veja:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210565/

Abç

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Leo-RJ

Gui-ta-rrão!






(eu separei as sílabas certo, quam faz o português sou eu)

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Por que ela se chama Lemon Drop?!

kairi
Veterano
# out/09 · Editado por: kairi
· votar


xl30n4rd0x
Lemon Drop quer dizer "gota de limão".

Lá fora, Lemon Drop é um doce normal, feito a base de açúcar e com aroma de limão. Geralmente são de cor amarela e, muitas vezes em forma de um limão em miniatura. Dependendo o confeiteiro, elas podem ser doces ou ter um sabor mais azedo.

http://www.pollsb.com/photos/o/36413-lemon_drop.jpg

É muito popular em bares e restaurantes da Califórnia, usado constantemente em coquetéis, e ainda misturam com Vodka, suco de limão e mais açúcar.

http://4.bp.blogspot.com/_CO-gOtNBzAM/Rqvch8lPpGI/AAAAAAAABlw/3kjACidJ sYA/s320/Lemondrop+Martini.jpg

No primeiro Harry Potter, o Dumbledore diz que ele é completamente apaixonado por este particular doce, e muitas vezes oferta para os clientes do seu escritório.

Talvez alguém da Condor gostou tanto desse troço, que deve ter dado esse nome a sua guitarra "top".

Abraços.

Edit: Talvez seja algo relacionado a pintura da guitarra, a sua madeira, ou o acabamento em geral.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


xl30n4rd0x

Lemon Drop = Gota de Limão (limão amarelo)

Se não me engano é por causa cor mesmo. Na luz parece que a guitarra tem um amarelado limão por dentro que vai até as bordas. Tem até um drink que vc pinga uma gotas de limão pra dar esse efeito.

[edit] isso aí kairi, a cor/drink.

Abs

ps. no sol da pra ver bem

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Que é gota de limão eu sabia mas... eu olho pra a foto e sinceramente nao acho parecido...

luizzeross
Veterano
# dez/09
· votar


Peguei uma CLP-2-S ontem, da cor "VB", que pra mim é sunburst normal. Queria uma "Heritage Sunburst" com escudo preto, mas não teve outra além da black, dai foi essa mesmo. Também achei a captação meio "xoxolenta", poderia ser bem melhor. Em relação a minha Cort Solo Series, é quase a mesma coisa. Mas a pegada do braço é excelente! E o acabamento é muito superior ao das SX/ Shelters. Só faltou ter um modelo branco com contorno preto, tipo da SX e Epiphone. Próximo up: captadores (Seymour Duncan, DiMarzio, Cabrera ou o tal de Sergio Rozar que estão falando por aí)

Mas leve em um luthier descente né, porque tem um monte de tranquera por aí que pode fazer merda.


Vamos concordar mano. Tem mesmo! Levei minha minha Cort Solo Series pra trocar ponte e tarraxas em um luthier, mas o cara não fez o serviço muito sério na minha guita. A ponte é uma Wilkinson, a furação dela é diferente da furação original da Cort, dai, o cara nem pra enxertar o buraco e refazer os furos, ficou com medo da madeira ceder aonde fica os caps da ponte, dai aproveitou a furação original e socou a Wilkinson la de qualquer jeito, ficou estranha. Nâo por ficar "meia metade", mas pq ficou em um mal posicionamento em relação à escala, resultando que as cordas ficaram meio tortas em relação ao braço, e nas últimas casas, a "mizona" quase sai da escala. Me magoei com o serviço e não volto lá tão cedo para serviço mais pesado, no máximo uma regulagem.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Opa, parabéns!
Onde voce comprou ?

Bruh_figura
Veterano
# dez/09
· votar


. Nâo por ficar "meia metade", mas pq ficou em um mal posicionamento em relação à escala, resultando que as cordas ficaram meio tortas em relação ao braço, e nas últimas casas, a "mizona" quase sai da escala.
Mande matar o retardado que fez isso!!!
haha malss mas só de ler eu ja fiquei brava..imagino vc...
Btw parabéns pela guitarra..sabe que quando eu comprei a minha eu odiei os captadores não conseguia achar uma regulagem que não ficasse ruim...com um pouco de paciência cheguei a um timbre que da pra segurar mais um ano com ele..haha bixo deu trabalho mais funciona ficou bem legal no final. Só um timbre mas metal que fico meio ruim msmo pq estoura nos graves...
abs e boa sorte com a guita.

John Urban
Veterano
# dez/09
· votar


Jean Arrabal
Outra coisa que eu notei, foi que a minha guitarra não sai som no 18º e 19ª traste da mizinha. O luthier da Barramusic falou para eu realizar a troca da corda E.
Esse problema provavelmente é devido a uma dobra que a corda tem, parece que alguém dobrou a corda em 90 graus, e a deixou marcada. E essa dobra ficou bem em cima do traste.


Depois de muito tempo, vi que o problema não estava na corda. Estava na verdade nos 2 últimos trastes da guitarra. O Luthier que fez o serviço, rebateu demais os trastes! Fazendo com que ao apertar a corda a partir da 16ª casa o som saísse seco e abafado.

Infelizmente agora é me contentar e esperar ter dinheiro pra levar ao um luthier aqui de perto. É meio frustrante depois de muitos anos economizando dinheiro pra comprar minha primeira guitarra, acontece algo assim.
Tenho certeza que o Prof. Beto Laureano e a Barramusic prestam um serviço de qualidade, e que eu poderia enviar a guitarra para eles perfeitamente que seria feito o serviço numa boa. Mas eu moro a mais de 200km deles, agora que estou de férias iria ficar sem guitarra? Chato isso.

Stargazer
Veterano
# dez/09
· votar


Jean Arrabal
Cara, o mais correto (até por ser mais ético) é levar no mesmo luthier que fez o trabalho nos trastes e falar o que aconteceu, se ele pode resolver.

John Urban
Veterano
# dez/09
· votar


Stargazer
Entendo, mas não tenho como leva a guitarra lá no Rio, entende? Vou ter que mandar pra um luthier daqui de Cabo Frio. Vai ser chato porque vou gastar dinheiro e perder a garantia da guitarra.

luizzeross
Veterano
# dez/09
· votar


Gust Guitar
Onde voce comprou ?
Comprei aqui em Brasília mesmo, na MarcMusic, loja de um conhecido. Ele tem muito contato com a distribuidora da Condor aqui em Brasília.

Bruh_figura
Mande matar o retardado que fez isso!!!
Também pensei o mesmo. Foi aqui em Taguatinga que fizeram a caca. Acredito que o cara fez assim pq tava sem tempo, pois quando liguei um dia antes ele pareceu apavorado, como se não tivesse lembrando que no outro dia tinha que me entregar a guita. No mais, pelo menos a guita ainda ta boa, ta macia, so fiquei triste pq os pólos dos captadores não estão mais alinhados às cordas, mas ai como os captadores já não são legais, basta colocar captadores sem polos ou com polo tipo lamina (hotrails, etc...).


Bruh_figura
quando eu comprei a minha eu odiei os captadores não conseguia achar uma regulagem que não ficasse ruim...com um pouco de paciência cheguei a um timbre que da pra segurar mais um ano com ele

Sim, também andei tocando aqui e consegui alguma coisa, mas ainda acho o ganho muito baixo. O som dela clean é extremamente baixo. É tão baixo que os captadores fuleiros da Cort ainda dão pau nela. Mas eu já estou verificando os captadores "Seymour Duncan", "Cabrera", "Sergio Rozar" e "EMG" para fazer o upgrade. Agora a dúvida: qual pegar. Quero um som clean limpo, tipo Gibson Les Paul Standard, mas também quero um som bom para distorção. Se tiver como, quero colocar um push 'n' pull pra isolar os captação, pra ficar single, tipo uma Washburn de um colega meu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s