Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Pode ter o dinheiro de volta sim, amigo. Isso está no art. 18, §1º, inciso I, da Lei 8.078/90 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor).

Diz que não sendo o vício sanado em 30 dias, no máximo, você poderá exigir a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada. O texto diz mais ou menos isso, estou sem o Código aqui perto.

Abç.

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Troquei a Clp2-s (porque não tinha outra) por uma cort Viva Gold II !

Até agora to gostando da cort !

Agora bem mais pra frente que comprarei uma les paul =/ ...
Mas acabou a novela e minha não tão boa experiencia com a Clp2-s !

P.S. Não to desmerencendo ela é sim uma boa guitarra pelo preço que se paga !

Abraço !

Hsan
Veterano
# jul/10
· votar


Leo-RJ

Chegou sexta (mesmo sendo feriado em SP), a aparência fosca do braço já esta quase sumindo, ele está semi brilhante.

A guita parece muito f0d@, mas o cara me mandou um jogo de cordas nojento, deve ser SG. Assim que trocar as cordas, passar a euforia, e eu conseguir fazer um review pouco tendencioso, eu posto aqui.

Uma coisa que de cara me chamou atenção é o acabamento, é muito show.

Leo-RJ
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Costumam falar muito bem da Cort por aqui. Depois faz um review com fotos.


Hsan

Apenas eu senti esse lance com a pintura fosca do braço, ninguém mais...

A guitarra é boa, né? Se vc morasse no Rio deveria levá-la ao Bertola para regulagens. Mas leve-a logo ao luthier para as regulagens gerais. A Condor dá impressão que não precisa, mas quando se faz, nota-se logo a diferença.

Veja meu tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213002/

A qualidade do acabamento e madeiras da Condor Les Paul BK/BKS é muito boa mesmo.

Abç!

Max_Dragon
Veterano
# out/10
· votar


eu tenho a condor clp2s e queria trocar os captadores quais vcs recomendam?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Max_Dragon
Cabrera ou Sound H777
Abç

buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


Max_Dragon

eu tenho a condor clp2s e queria trocar os captadores quais vcs recomendam?


Mauricio Luiz Bertola

Max_Dragon
Cabrera ou Sound H777
Abç




Nobre professor,se me permite um adendo,indico RL-LEGACY da Sound também !!!


Max_Dragon,saca só que puta captação !!!




Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


buddy guy
Boa indicação!
Abç

Max_Dragon
Veterano
# out/10
· votar


me indicaram SD 59 e JB

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Max_Dragon
Sim, e daí... O que é que muda a nossa indicação....

Max_Dragon
Veterano
# out/10 · Editado por: Max_Dragon
· votar


eu não entendo mt por isso to perguntando aq
o do video parece show
vi o HH777 no site e tbm parece bom

edit
os caps originais da clp 2s são em alnico não?

rgrzz
Veterano
# nov/10
· votar


edit
os caps originais da clp2-s são em alnico não?


sim, de alnico com um adesivo ROHS colado (igual aos de epiphones que vi vendendo no mercado livre) de 8.5K (braço) e 13.5K(ponte). Só não sei se os dois são de alnico V.

Troquei por cópias dos burstbuckers do malagoli, agora tá legal o som mas foi muito difícil de regular os caps.

james.gurley
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, infelizmente essa falta de padrão é um dos grandes pontos fracos das guitarras chinesas. Eu já ví essas CLPs com esses knobs fora do padrão, são horríveis e passam a sensação de coisa de fundo de quintal, só salva se retirar o escudo.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


james.gurley
Eu já ví essas CLPs com esses knobs fora do padrão, são horríveis e passam a sensação de coisa de fundo de quintal, só salva se retirar o escudo.
A minha é assim hahaha, o que salvou ela foi o timbre, quando fui comprá-la, no instante em que pluguei ela e dei o primeiro acorde decidi instantaneamente por ela, ela é ótima apesar disso, tem um braço muito confortável, ela era boa até com os captadores xing ling originais, claro que os troquei por uns que combinam melhor comigo(dois malagoli's custom 59)
Abçs

Max_Dragon
Veterano
# fev/13 · Editado por: Max_Dragon
· votar


a minha tbm tem os knobs diferentes, mas nem ligo, desde que funcionem.
Também tirei o escudo.
eu coloquei o custom 59 no braço e o hellbucker na ponte, mas a diferença do volume é grande.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Max_Dragon
Ela tem a logo da Condor verticalmente entre as tarraxas também ?
De que ano essas séries são ? Eu pesquisei sobre a minha mas só achei sobre as CLP II S....

james.gurley
Veterano
# mar/14
· votar


Então galera, minha CLP-2 S era gold top, decidir remover a pintura a fazer um refinish.

Depois de 7 horas, lixas, secador de cabelo, espátula, conseguir deixar a madeira doc corpo em estado bruto. Curiosidades sobre a construção:

-dabeixo da pintura tinha um veneer (uma folha fina de madeira) para disfarçar as emendas do corpo. Como a pintura era sólida, o veener dessa aqui não era em maple figurado (flamed maple), era um veener amarelado, esteticamente sem graça.

-depois de conseguir retirar o veener, descobri que a guitarra é feita de 5 peças de madeira. Não tem topo de maple. Pode ser que pelo fato da guitarra ter a pintura sólida, mas duvido que qualquer CLP2 tenha tampo em maple.

-a única peça que se parece com mogno era a peça central, mas provalmente é Nato. As duas peças laterais maiores eram visivelmente um outro tipo de madeira Embora a Condor tenha mudado a descrição pouco tempo depois, antigamente na página da guitarra, eles afirmavam que o corpo era de feito de nato e aghatis. Então acredito que essa outra madeira seja o aghatis.

-na parte de trás, um veener de mogno africano (não uma folha que imita mogno, mas uma folha fina de mogno mesmo), para esconder as emendas.

-a camada de tinta não é tão grossa como eu imaginaria para uma guitarra chinesa.

Bom, por fim, ouso discordar do Bertola. Não acho que a CLP 2 seja melhor que a Epiphone Standard, e também acredito que não valem mais que 1100. Já vi loja cobrando 1300 em uma dessas. Fuja.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/14 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


james.gurley
A minha, que eu citei nesse post aí em cima do seu há mais de um ano, é em 3 peças, não duvido que é Nato, o tampo é em flamed maple e atrás dá pra ver as divisões entre as 3 peças...
Ela é parecida com essa aqui, só muda o tampo que é flamed maple, não sei de que série é ela, com esse headstock com o nome da condor entre as tarrachas:



james.gurley
Veterano
# mar/14
· votar


A minha, que eu citei nesse post aí em cima do seu há mais de um ano, é em 3 peças, não duvido que é Nato, o tampo é em flamed maple e atrás dá pra ver as divisões entre as 3 peças...
Ela é parecida com essa aqui, só muda o tampo que é flamed maple, não sei de que série é ela, com esse headstock com o nome da condor entre as tarrachas:


cara, como eu disse, eu duvido que sua guitarra tenha um tampo em maple, e 0% de chance de ser em flamed maple. Certamente é apenas uma folha de flamed maple, e isso, a meu ver, não configura um tampo.

MauricioBahia
Moderador
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Felippe Rosa
james.gurley

Minha humilde opinião:

Três peças (menos ou mais), nato (ou Mogno), tampo flamed XYZ.... Isso ai é muito bonito de ser ler, vende bem. Mas na hora de tocar, justamente o que mais importa é soar bonito pra você, (e gosto não se discute), ser ergonômica e bem feita (isso se você souber o que é bem feito! Mais uma questão complexa). Claro, que a propaganda enganosa é deplorável, mas a questão é justamente ser diferente por mais esdrúxulo que pareça esse meu argumento.

Pra mim, os quesitos que tornam uma guitarra boa são:

1) boa construção (mesmo com "n" emendas). Ela afina certinho? Show! Sinal que a escala está no ponto ou perto disso. Nunca é 100%. Esqueci o nome daquela escala (trastes) toda torta que acaba afinando perfeitamente...
2) ergonomia (e isso depende da minha adaptação da minha pegada)
3) hardware (fundamental)

Sendo que o quesito "3" eu posso modificar à gosto.

Enfim, a avaliação acaba sendo subjetiva em "n" aspectos até pq uma guitarra nunca é igual a outra, mesmo as Custom Shop. É o que ouço dizer.

Depois de tudo, concluo que não dá pra "cravar" se uma guitarra será boa ou não. Até pq "bom" e "ruim" são conceitos relativos. O importante é tocar, fazer música.

Abs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


MauricioBahia
Esqueci o nome daquela escala toda torta que acaba afinando perfeitamente..
Fanned fretboard.
Não se pode esquecer que 60% do som é o amplificador. Ou seja: Amp ruim... Som ruim.... Mesmo assim, se o objetivo for um certo tipo de som... Tá valendo...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


james.gurley
Bom, por fim, ouso discordar do Bertola. Não acho que a CLP 2 seja melhor que a Epiphone Standard, e também acredito que não valem mais que 1100. Já vi loja cobrando 1300 em uma dessas. Fuja.
Legal...
Bem, a minha avaliação sobre a construção das Condor e das Epis é que são muito parecidas. Aliás, os espaços internos das Epis são maiores. Como essas tem preço bem maior, as Condor tem melhor custo-benefício... Ademais, existem variações de séries e até mesmo de fabricante (lá na China), e todas as Condors que peguei até hoje eram de construção quase idêntica às das Epis... Simples assim...
Abç

james.gurley
Veterano
# mar/14
· votar


Mai]Três peças (menos ou mais), nato (ou Mogno), tampo flamed XYZ.... Isso ai é muito bonito de ser ler, vende bem. Mas na hora de tocar, justamente o que mais importa é soar bonito pra você, (e gosto não se discute), ser ergonômica e bem feita (isso se você souber o que é bem feito! Mais uma questão complexa). Claro, que a propaganda enganosa é deplorável, mas a questão é justamente ser diferente por mais esdrúxulo que pareça esse meu argumento.
[/i]

Não discordo. Mas guitarra não é comutador, certo. Guitarra tem um aspecto de paixão e irracionalidade por trás. E você pode dizer que não faz diferença ter guitarra de uma ou cinco peças de madeira, mas faz. Pode ser que não no som, mas faz no preço final. Hoje em dia é muito mais complicado fazer uma les Paul com uma única peça de madeira cara do que com cinco peças.

Pode não fazer diferença no som, mas guitarra não é apenas som. Vejo guitarra como uma obra de arte. Pelo seu argumento não faz diferença ter uma jóia de prata e outra de ácido cirúrgico, ou entre um carro com acabamento interno mal feito e outro com acabamento impecável.

Aparência e outros detalhezinhos sempre fizeram parte do universo das guitarras e sempre vão fazer. Minha Condor continua aqui, ficou maravilhosa depois do refinish, é minha guitarra. Mas não vou sair dizendo que é "melhor que muita Gibson por ai".

Por fim sou proprietário de uma Epiphone também, e não há sombra de dúvidas que as Epi atuais são superiores. Até mesmo o alardeado custo benefício da CLP 2, quando comparado com Epi Standard é discutível.

Captador da CLP original era horrível. Para ter um captador compatível com os novos epiphones vc vai gastar no mínimo 400 reais, entre caps e mao de obra, +- o que gastei. De fábrica a CLP veio com regulagem toda zoada. 100 reais para regular e eliminar um problema de trastejamento na décima segunda casa. Passados uns meses o problema voltou. Resumindo: 1700 reais depois estava com uma guitarra com trastejamento crônico (acredito que o traste da casa seguinte foi mal encaixado na parte inferior, e já tentei consertar duas vezes e problema insiste em voltar).

Isso aliás é outro ponto que queria tocar. Muita gente acredita que é normal gastar 1000 reais em uma guitarra e ter que correr para o luthier para arrumar problemas como: trastejamento em várias casas, traste mal polido, ação de cordas excessivamente alta. Isso não é nada comum. Claro que muitas vezes é necessário ajustar a guitarra para o seu gosto pessoal, mas estou falando de problemas que impedem de tocar o instrumento na sua totalidade. Já tive outra guitarra da Condor e tive problemas semelhantes. A qualidade do traste era tao ruim que depois de 2 anos o luthier teve que lixar boa parte, um ano depois já tava ruim de novo.

Isso quer dizer que a CLP é uma guitarra ruim? Não. Apenas estou apontando alguns problemas que a guitarra apresenta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


james.gurley
Muita gente acredita que é normal gastar 1000 reais em uma guitarra e ter que correr para o luthier para arrumar problemas como: trastejamento em várias casas, traste mal polido, ação de cordas excessivamente alta. Isso não é nada comum.
Discordo totalmente.
Cara, Eu já trabalhei com GIBSONS que tinham certos problemas. Portanto, levar a guitarra a um luthier assim que se compra, é uma praxe...
Abç

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


james.gurley
Olha como fica uma SX pelada!!

Podia ter tirado umas fotos pra mostrar, né!?

james.gurley
Veterano
# mar/14
· votar


Discordo totalmente.
Cara, Eu já trabalhei com GIBSONS que tinham certos problemas. Portanto, levar a guitarra a um luthier assim que se compra, é uma praxe...
Abç


Então Bertola, sei de sua experiência como luthier respeitado. Sei que Gibsons apresentam certos problemas, tanto aqui como lá fora. No entanto, se um cara compra uma Gibson nos EUA, que já tem um mercado de instrumentos consolidado a décadas, e ela vem com algum problema no traste, ele devolve o instrumento pra loja e pega outra idêntica em poucos dias, ou então a própria loja resolve o problema.

No entanto, se você comprar uma Gibson com um problema desses aqui no Brasil, é mais fácil mandar para um luthier para dar uma regulada, do que devolver e esperar outra, uma vez que são guitarras importadas, o representante da marca na verdade é um importador, etc.

Concordo que muitas vezes é necessário levar a guitarra num luthier para deixá-la de acordo com o estilo de cada um, mas discordo que seja uma praxe. Já comprei guitarras que saíram da loja quase 100%, uma ou outra coisinha precisava ser ajustada, como corda fazendo barulho no nut ao dar bend, altura das cordas, do captador, etc. Mas depois de um tempo você percebe que esses pequenos ajustes são como trocar pneu de carro, você tem que aprender a fazer ou fica na mão. Chegou um momento que percebi que estava pagando 50 reais para resolver um problema que eu mesmo poderia resolver em pouco tempo.

Por isso que não concordo que seja normal pagar 1200, 2000, 3000, 4000 reais em uma guitarra e levar de cara num luthier, pois acredito que luthier seja para resolver probleminhas mais espinhosos, como ponte desregulada, braço empenado, trastejamento, traste mal acabado, nota morta, etc. Essas coisas invariavelmente aparecem na vida de uma guitarra, mas não posso aceitar que sejam normais em uma guitarra nova. Se uma guitarra chegou assim pro consumidor final, foi falha do controle de qualidade da fábrica, e falha do controle da loja que não resolveu o problema antes. Muito lojista já passou vergonha quando testei guitarra cara, que fazia barulho de serrote quando mandava um bend (traste mal polido).

Mas temos visões diferentes. Você está apresentando a visão de um luthier, normal a divergência de opinião.

Abraços.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/14
· votar


james.gurley
cara, como eu disse, eu duvido que sua guitarra tenha um tampo em maple, e 0% de chance de ser em flamed maple. Certamente é apenas uma folha de flamed maple, e isso, a meu ver, não configura um tampo.

Concordo com o que o MauricioBahia disse, esse tipo de coisa é irrelevante, eu gosto dela com tampo em maple ou não, considero ela uma ótima guitarra, com ótimo timbre, pra mim valeu cada centavo. Afinal O importante é tocar, fazer música.

Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


james.gurley
pois acredito que luthier seja para resolver probleminhas mais espinhosos, como ponte desregulada, braço empenado, trastejamento, traste mal acabado, nota morta, etc. Essas coisas invariavelmente aparecem na vida de uma guitarra, mas não posso aceitar que sejam normais em uma guitarra nova. Se uma guitarra chegou assim pro consumidor final, foi falha do controle de qualidade da fábrica, e falha do controle da loja que não resolveu o problema antes. Muito lojista já passou vergonha quando testei guitarra cara, que fazia barulho de serrote quando mandava um bend (traste mal polido).

Cara. mas é EXATAMENTE isso que ocorre em uma guitarra nova! E acredite: Até mesmo em Gibsons ou Fenders MIA esse tipo de coisa pode ocorrer. Poucas foram as guitarras, mormente as de qualidade, que chegaram às minhas mãos que não precisavam de ajustes.Ademais, o lojista tá pouco se lixando pra isso, assim como o controle de qualidade de uma fábrica quase nunca é 100%, nem pode controlar as condições de transporte e armazenamento que causam muitos dos problemas acima descritos. Ou seja: Reitero minha opinião de que é necessário levar um instrumento a um bom luthier assim que se compra.
Abç

rafael_cpu
Veterano
# mar/14
· votar


james.gurley
Mauricio Luiz Bertola

Amigos, eu acho que é simples o problema.

Se o cara sabe (realmente) realizar pequenos reparos (e eu acho que o guitarrista deve saber fazê-lo) faz e pronto. Se não sabe, leva a um luthier que é melhor.

Eu sei regular minhas guitarras, sou do tempo em que a gente mesmo realizava isso. Luthier era para problemas mais complexos, que demandavam mão-de-obra especializada.
Entretanto, se eu não soubesse, levaria a um profissional com certeza.

T+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


rafael_cpu
Se não sabe, leva a um luthier que é melhor.
Exatamente....
Eu não sei mexer no carburador do meu Golzinho 1990... Portanto, levo no mecânico aqui perto (Seu Souza), que é bom nisso...
Luthier era para problemas mais complexos, que demandavam mão-de-obra especializada
Só que isso quase não existía no Brasil dos anos 1980.....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s