Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
Max_Dragon
Veterano
# jun/08


bom pessoal sou novo aqui e também estou começando a ter aulas.
to querendo comprar uma guitarra, já pesquisei no forum e vi que a maioria aprova a CLP 2.
vi que colocaram no site da condor ontem essa guitarra.
qual a faixa de preço desta nova CLP 2?
vai tirar de linha a anterior?
alguém já viu ela? é melhor que a CLP 2 antiga?

CLP 2 S

Corpo: Mahogany
Tampo: Maple (Flame top)
Braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Marcação: Block
Tarraxas: Grover
Ponte: Tune-o-Matic
Captação: 2 Humbuckers

Draccco
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que nem devem tirar a antiga de linha,deve ser algo como clp2 Special sei lá,o corpo e o braço sao de mogno diferente da clp2 normal que é de agathis

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Eu vi essa guita no ML. Parece legal.

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


A CPL2 não saiu de linha.
ainda está no site.

CPL2

Segue especificações da CLP2.

Modelo : CLP2
Corpo : Nato e Agathis com Flamed Maple Top
Braço : Nato (Set In)
Escala : Rosewood
Ponte : Tune-o-matic/StopBar
Captadores : 2 Humbuckers Condor
Trastes : 22

CLP2 S ... concerteza deve ter ser melhor levando em consideração a madeira.
toquei esses dias em uma CLP2 já achei bem bacana,
superiar a SX, e essa CLP2 S deve ser bem supimpa tb.

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


CARA!
AUEhAUHeuAHEuAHE q palhaçada essa Condor!!!
Saca só o padrão do controle de qualidade!uHAeuAHEuhAHE
Brincadeira isso!
Ve lá as fotos das CLP2 S AUehAUHEuAHe Veja se vc nao axa nada fora de padrão??
Passe por cada uma das fotos de acabamento das guitas UAHeuAHEuHAE
Olha a localização dos potenciometros!!!!! KKKKKKKK
Eu não compraria! Agora tente reparar na ponte (nao eh tao evidente pq muda o angulo da foto) ....... ve lá e depois me fala

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


na Condor cada guitarra é uma Obra de Arte (....cubista)!!!

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


gucrispim

pois é cara, o foda que aqui nesse fórum teve uma supervalorização dessa condor... eu não a conheço pra falar, mas "olhando de longe" eu sou mais a shelter sx.

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Max_Dragon
sinceramente nunca confio nessas ´´special`` e tb tah mt nova e meio estranho uma guitarra com madeira e tarracha teoricamente melhores tah no mesmo preço quase que a outra da mesma serie com hardware ´´inferior``

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


georginho_gallagher
cara depende do ano da SX as atuais ñ em mogno como dissem no site são, parece q e soh o top dela q é em mogno e feita de basswood, tarrachas q deixam a desejar e captacao razoavel mas chia mt com distorção em alto volume, as antigas eram bem melhores pelo menos era mogno mesmo

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Max_Dragon
pega uma clp2 sem ser special q é mais garantido por agora essa guitarra tah mt nova e tem alguns ´´detalhes`` estranhos...

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Cacilda!

de uma foto pra outra muda totalmente as posições dos pots!

que ridículo isto.

A condor caiu no meio conceito...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


sei lá . se fosse ruim um Bertola da vida nao ia recomendar...

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Galera
há umas tres semanas comprei uma dessas, quase saí no brço com o vendedor achando que ela era de nato e aghatis,mas ela é mesmo de mahogany,que ótima surpresa!o preço dela varia de 950 a 1150 dependendo da loja,mas to muito satisfeito com a minha Clp2 S,e na minha opinião suprea as epiphone standard
Abç

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


daniel_guitar

por isso que eu mencionei "de longe", ainda n testei nenhuma das duas.... isso que é foda, os caras começam a fazer algo melhorzinho com preço bom, depois do nada (a partir do momento em que o produto deles começa a ter reconhecimento) começam a avacalhar com a qualidade pra baratear custos e mantém os preços. Pra falar a verdade eu não iria de nenhuma das duas, até pq o desenho das SX é horrível, e a condor pelo que falam anda manadando mal, não aplicaria mais de 1000 numa condor, preferia ainda pegar uma epi usada.

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
bertola recomenda a clp2, nunca li sobre ele comentando sobre a clp2 special
georginho_gallagher
pergunta no tópico de luthieria (ums dos 1° da pagina) pra bertola sobre a qualidade da clp2 s tipo a clp2 continua igual agora essa ae ñ sei, a SX até a 2006 era até bem falada mas do ano passado pra cá...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


daniel_guitar
pois é, eu ja..

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


daniel_guitar

O bertola "perpetuou " a CLP2 aqui no fórum. Não compraria a guita baseado na informação dele (sim, o cara manja horrores como todos aqui sabemos) até pq ele não trbalha no controle de qualidade da condor (ou trabalha? rsrsrs), então teoricamente nem ele nem ninguém aqui no forum pode garantir: "vai lá e compra que com certeza ela tá boa". Acho que o lance é o cara mesmo testar e conferir.

Não compraria a guita tb pela questão do preço, acho que tá caro pra uma linha de guitarras que não tem ainda tanta tradição no mercado, como essas novas guitas da condor. Como a gente questiona aqui sobre condors e SX, de repente a qualidade cai, até todos nós ficarmos sabendo...

Edu1974
Veterano
# jun/08
· votar


Não sei se esta é a mesma que era anunciada como clp set lemon.
Toquei numa dessa numa loja aqui do Rio e gostei bastante mas o preço era cerca de 1900 reais.

Era também toda em mogno, tarrachas grover e o acabamento também era muito bom. Deve ser a mesma guitarra que baixou de preço.

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
rapaz só sei q é mt estranho uma guitarra q pelo menos tem o nome da madeira melhor e tarrachas groover pelo preço da outra linha isso ñ tah mt bem ñ
georginho_gallagher
rapaz oq bertola fala é que ela é uma guitarra honesta (no geral) claro q tem diferenças na fabricação de cada uma como em toda marca mas que é mais facil ter guitarras boas, sempre tem as exceções como em qualquer marca inclusive gibson e fender que tem guitarras das mesmas linhas q são melhores q outras da mesma série e até mesmo lote

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


daniel_guitar

pois eh, por isso que não dá pra ir na loja certo de que vai pegar uma guita 100% bala, até marcas mais consagradas como vc citou bem apresentam diferenças entre mesmos lotes, inclusive. Por isso acho que a condor está um pouquinho cara, ainda não tem tal reputação p/ vc ir de olho fechado, uma gibson e fender apesar das diferenças, dificilmente vc pegaria uma guita "ruim", no máximo uma não tão boa qto a outra, mas essa chance é bem menor.

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Edu1974
não, essa não é a lp set lemon, alias não tem nada a ver, pode olhar la no site da condor ta como linha 2007 se nao me engano

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


georginho_gallagher
sinceramente n confio em nenhum modelo q tenha special de linha ´´barata``

DENNYS_GJA
Veterano
# jun/08
· votar


compra uma cort m600 vc naum vai se arrepender.
paguei 930 à vista

vitor_svp
Veterano
# jun/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


gostaria de saber a qualidade das tarraxas tanto da CLP2 quanto da CLP2s? Alguem sabe?

Edit.: Qual a diferença de Mogno para Agathis? Qual é melhor para Hard Rock?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
as cCp2 vem com tarraxas condor,e as Clp2 S vem com tarraxas grover as mesmas que as gibson são ótimas tarraxas

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Cade a guitarra no site da Condor??

Não acho...

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo
na parte onde tem 2008 => lp

Tio Frank
Veterano
# jun/08
· votar


daniel_guitar

não tem lá u.u

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


eles retirarão do site.
hehe.
ateh as 3 da tarde estava.
agora não tah mais.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


ragio.

ateh as 3 da tarde estava.
agora não tah mais.


esses caras da Condor são un fanfarrões eu nem consigo abrir o site da Condor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s