Les Paul: Shelter SX, Condor CLPII ou Condor Custom

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# dez/06


Bom dia,

Estive na sexta-feira rodando as lojas da rua da Carioca, e algumas estão com uma Condor Les Paul Custom (braço aparafusado) muito bonita, sendo preta com as ferragens douradas.

Como vou pegar uma Les Paul de natal, estou em dúvida entra a Shelter Les Paul com braço colado (que todos conhecem), a Condor Les Paul CLP II, também braço colado (que andaram falando bem aqui no fórum), e a Condor Custom (que é nova, mas tem braço aparafusado).

Qual delas seria melhor? Toco mais nos blues, Dire Straits, Barão, U2 e similares.

Dentre elas, qual tem maior qualidade, madeiramento e captadores (mesmo levando em conta que em um ano eu trocarei os captadores).

Qualque ajuda será boa.

Abraços!!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Leo-RJ
Não conheço nenhuma dessas guitarras. OQ sei sobre elas é oq o pessoal fala aqui no fórum.

Mas vamos lá...
Olha, eu nãoaconselho vc a pegar uma guitarra com ferragens douradas.
Elas são muito bonitas enquanto novas. mas em alguns meses começa a oxidar e não tem jeito. Vai ficando feio pra caramba.
Ferragens cromadas são mais duradouras, masi fácil de limpar, de fazer manutenção e são igualmente bonitas.
Qnto ao braço... aí vai do gosto. Mas qndo se fala em Les paul, oq vem em mente é o braço colado é?! Timbre mais gordo, maior sustain...
Mas em todo caso, vc precisa testar elas e ver ql te traz maior conforto.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


Vamos lá cara!
1º Eu tenho um condor CLP II. Muito foooda, boa guitarra. Até os captadores originhais são bons, as tarrachas seguram legal e o acabamento é maravilhoso, fora que achei a mão dela bem mais legal do que as outras LP. A minha agora possui um ALnico II Pro - N e um JB - B, ficou fodástica, muito sinistra.

2º A Condor LP Custom tem alguns pontos negativos: Ela é mais cara, tem braço aparafusado, é mais pesada, o hardware é dourado (o que é ruim pois é dificil encontrar hardware dourado e qd desbota fica horrível!) e o som é identico, ela só é mais cara pelo acabamento e a madeira.

3º Eu vi as Shelter pessoalmente e achei o acabamento da Condor beeem melhor, as cores são mais vivas e o próprio acabamento é mais perfeito. O som eu já nao sei, mas posso lhe garantir que a Condor faz bonito.

Resumo: Hoje eu tenho uma SG Epiphone e COndor CLP II com SD, e a condor tá mais sinistra que a Epiphone, eu adorei essa guitarra, vale apena. Porém eu vi uma loja meter a mão! A CLP II eu comprei por 750 à vista, ou seria 850 parcelado! A Custom estava 980 à vista e 1175 parcelado. Tem gente vendendo a CLP II por 1200. Procure o melhor preço. Tem uma loja no Rio de Janeiro especializada em LP, pricinpalmente da Condor, eles tb vendem no ML, é a EMB ( Escola de Música da Barra! Dá uma olhada, eu comprei a minha lá!

DarkCreature
Veterano
# dez/06
· votar


Leo-RJ

Condor CLPII sem dúvida. É uma baita guitarra e o acabamento é impecável, não que a Shelter seja ruim......pelo contrário, é muito boa também, mas entre as duas eu sou mais a Condor CLPII.

Ps. Esqueça a Condor Custom...... CLPII Ruleia.

Leo-RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

Valeu. Realmente quando as ferragens começarem a oxidar vai ficar muito feito e, de fato, pelo que já vi por aí, não tem jeito mesmo não, a oxidação é inevitável.

Thiago Salme - Banda A Marilla

Bom saber de quem tem a CLP II que está satisfeito. Um amigo aqui também me falou que esta é a melhor opção, sendo melhor que a Custom e do que a Shelter também.

Conheço a EMB, eles falaram que a Condor realmente caprichou na CLP II, mas pensei que poderia ser papo de vendedor. O ruim é que está em falta, ele acha que a Condor só volta a entregar a CLP II no início do ano que vem.

Valeu também sua opinião porque você tem uma Epi SG para comparar. De qualque forma, eu já pretendo, mais a frente, fazer um "up grade" de captadores.

Valeu mesmo.

DarkCreature

Mas um que é a favor da CLP II.

Aliás, já esqueci a Shelter e a Condor Custom. Vou me dar de Natal uma Condor CLP II, e está decidido.


Valeu!!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# dez/06
· votar


Leo-RJ
É isso aí cara, bela aquisição!

The Destroyer
Veterano
# dez/06
· votar


Leo-RJ

Ae cara, na loja Escola de música da barra, o vendedor conseguiu uma nova Condor Custom, que tem braço colado e tarrachas da Grover, custa 1100 reais. Acho que é a melhor Les Paul da Condor e é a que eu quero comprar no começo do ano que vem, quando sair da cor Branca.

The Destroyer
Veterano
# dez/06
· votar


só pra confirmar , a guitarra que eu falei acima não é a CLP II não, é uma Condor Custom mesmo, corpo e braço de mogno, tarrachas grover e braço colado.

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


The Destroyer

C for assim mesmo vai ser uma puta guitarra hein :)

JUNINHO AFRAM
Veterano
# dez/06
· votar


Kra eu tenho a Shelter SX, e te garanto q vc não vai se arrepender com ela.

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


The Destroyer

Vi la no ML ele dizendo q chegou uma Condor nova..fikei com vontade de compra ehueheuhe
Mogno, braço colado e grover \o/

Party Boy
Veterano
# dez/06
· votar


Leo-RJ
Cara, tem q testar, e muito...
Avaliar só por nome é roubada. Aki no fórum a galera fala razoavelmente bem de Shelter. Eu comprei uma há pouco tempo e me arrependi...

Leo-RJ
Veterano
# dez/06
· votar


The Destroyer

Cara, eu vi exatamente essa Custom com braço colado hoje na Musical Carioca, no Centro. Inclusive, entrei hoje aqui para perguntar dela. Também me pareceu (apenas pela aparência, pois não testei) a melhor Les Paul da Condor.

Só que na Musical Carioca estava mais cara: R$1.189,00.

Bem, é essa mesmo que "vou" me dar da Natal!


Party Boy

É mesmo cara?? Mas se arrependeu por que? Justamente dela o pessoa fala muuito bem.

Leo-RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Up!

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


Party Boy

Se arrependeu de ter pego uma les paul ou se arrependeu porque pegou uma Shelter?

RogerioMusicMax
Veterano
# dez/06
· votar


Cara compra a shelter braço colado, alem ser boa e linda ainda vem com um case bacana

Party Boy
Veterano
# dez/06
· votar


Leo-RJ
Bend
Me arrependi de ter pego uma Shelter.

Sei lá, acho q dei azar, comprei na empolgação e quando passou um tempo nem tocava mais na guitarra, só na véinha, rss...

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


Party Boy
hauhauh, mas entaum nem era a guita q era ruim, já tava ficando nervoso hueheuh

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/06
· votar


A minha agora possui um ALnico II Pro - N e um JB - B, ficou fodástica, muito sinistra.
tbm, claro q ta sinistra, a guitarra ja eh bonita e legal por si soh, e vc ainda mete esses caps! ehehehe eu tava afim duma LP da Condor tbm... mas aki em SP eh meio foda de achar (nunca vi pra vender na verdade...)
abraços!

Leo-RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Braço?

E com relação ao braço? Será que o braço desta Condor Les Paul Custom (braço colado) é fino, mais parecido com o das Epiphone ou é aquele mais grosso, como o das Shelter Les Paul?

Abraços.

Társis Valentim
Veterano
# dez/06
· votar


po.. também estou nessa mesma situaçao.
quero um LP. tinha feito a escolha pela Shelter LP Custom (GG1 CUS) pq li muitas coisas boas sobre ela aqui no forum.

mas agora apareceu esse topico aqui falando da condor CLPII. fiquei muito da duvida.

e ai pessoal, qual melhor escolha?

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


Leo-RJ
CLPII... sem duvidas...
Essa condor eh foda kra.. tem uma galera falando bem mesmo..

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


e a Condor CLP III? Me parece que a única diferença é o braço parafusado. Compensa?
Eu não sou o Santana e tal, não pretendo segurar uma nota por 40 segundos! =)

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


kra.. vai do gosto...
a Condor, felizmente está fazendo umas guitars animais kra...
obivamente nao sao todas de otima qualidade.. mas a CLP III também é boa opção.. mas tem que ver o seu gosto vc toca oq ?

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


mas a CLP III também é boa opção.. mas tem que ver o seu gosto vc toca oq ?

Metal podreira, Metal normal e Hard Rock. Um pouco de Punk aqui e acolá.
Quero fazer barulho gordo mesmo, mas sem emagrecer a carteira.

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


ah kra.. pode pegar a CLP III...
ambas sao boas. mas a questão sempre eh o preço...
a vantagem da condor é essa!!! ahuahua.. as guiatrs sao fodinhas e nao custam muito.. a CLP III tava com uma dif de 200 paus pra CLP II (pra menos)...
eu toco mais pop rock.,. hahua.. soh que eu quero uma CLP III.. por enquanto a minah rx-30 vai na boa :D

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


ah...
e se vc nao ker um ultra sustain pode pegar com braço parafusado sem prob..

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


queria fazer uma última pergunta, pra não abusar demais. Você conhece as stagg? tem uma Les Paul deles aqui que é usada, uns 100 reais a menos que a condor, mas na hora de testar eu fiquei distraído com uns estalos no amp e não prestei atenção no som da guitarra =\

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


kra.. vc é de onde ?? curitiba ???
huauha

.meu.. as Stagg que eu toquei eu achei legaizinhas.. eu ainda prefiro a condor até pela qualidade da madeira.. mas eu curiti o timbre da stagg kra.. e além de que o acabamento das stagg são mais leagis que as condor.. mas em qualidade de captação pro som que vc toca a stagg já quebra um galhão... e pode perguntar mais XD... eu nao ligo em ajudar :D

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


sou de Londrina, cara. Não entendi porque está Curitiba no meu perfil!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul: Shelter SX, Condor CLPII ou Condor Custom