Tagima 3000 x Condor Jc-503 x Condor Jc-502 x Shelter Chicago

    Autor Mensagem
    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/09


    E aí pessoal.

    Não achei um tópico específico sobre isso, então lá vai.

    To abrindo esse espaço para, quem conhece, dizer oq acha desses modelos, são guitarras que estão na mesma faixa de preços e forma construtiva, então fica um espaço aqui para comparações.

    Toquei na Condor 503 ontem gostei do timbre, achei "cheio", ela tem captadores de Alníco, no braço e no meio cheio, "gordo", muito bonito, no braço, brilhante, gostei mesmo. Guitarra confortável de ser tocada, acabamento muito bonito, exceto algumas falhas (manchas) no laqueado das peças em metal.

    Achei as cordas dela um tanto quando altas na região da head, então quando se precisa fazer notas lá, as cordas "abaixam" muito, subindo um pouco a afinação. A guitarra é um pouco chata de ser afinada, assim como meu violão (tbm Condor J12), mas quando pronta segura bem e o som flui legal.

    Gostei fiquei com vontade de levá-la..rsrs mas ainda não posso.
    Achei bem cara na loja aqui, o cara quer 1300. Vi ela na net por 900. A tagima é 1250 mas vem com case ela não. Isso é um grande ponto negativo.

    Gostaria que os amigos que conhecem esses outros modelos citados deem tbm suas opiniões.

    E por favor, não mudem o foco do tópico.

    Abraços!
    e Muito som!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Niandra Lades
    tenho uma 502, e foi a melhor aquisição da minha vida...paguei R$850 com semi Case, te um puta som gordo, cheio, e se comportou muito bem com distorções de leves a médias puxado pro setetentista.

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Legal cara!!

    Acho a cor dela linda, vermelho, quase cherry.
    Se tivessem a 503 assim eu ja estaria comprando. rsrs

    Mandei um email para o sac da Condor perguntando quais as diferenças entre os dois modelos (502 e 503). Além do captador de alníco.

    Por falar nisso.
    Qual a diferença entre um humb. de Alníco e um que não é?!
    apenas ganho? timbre??

    Att.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essas não são guitarras top, nem tão caras.

    Quanto vc tem pra gastar? Se puder investir uns 2 mil reais te dou essa opção aqui que deixa no chinelo todas essas que vc falou.

    http://www.ledurmusic.com.br/commerce/product_info.php?products_id=98& osCsid=60ce69747e073bf1f165f943b2119c7f

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Esses preços ficaram caros agora que a epiphone baixou os preços!
    Comprei minha epiphone es-335 dot (modelo q eh imitado por esses q vc citou) por 1500! E no site da loja onde comprei tem duas dessas q nem a minha por 1.500 tb!

    oh, aki tem o review q fiz dela

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220337/

    e aqui uns audios da demo da minha banda, q usei a es-335:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/


    Esses condor e tagima q vc citou podem até ser boas, mas pelo preço, compensa mais pegar a epiphone ao meu ver!
    (e a tagima tá barata o preço q vc falou, pq aki em ctba ja vi por 1.700) E das citadas, a shelter chicago é a menos guitarra. acho q nem compara com as outras

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vinicius
    Sei que elas não são top e nem caras... rsrsrs
    mas essa guita não é semi acustica cara... não acredito que dê pra comparar ela.

    Motoboy
    Hum, então para mim é dificil gastar mais do que 1000 reais. Até por isso estou deixando a conversa nesse nível.
    Mas vamos lá, em qual loja vc comprou sua Dot? ela vem com case original?
    Não consegui acessar os audios, aqui no trampo o youtube é bloqueadão.

    Fiquei namorando essa Dot por um tempo mas ela era mais cara... agora que vc falou que elas cairam, e ainda em 10x sem juros... dá pra pensar...
    só preciso do nome da loja.

    Forte abraço amigo!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Niandra Lades

    hey!
    Entao, se nao tiver jeito mesmo, ai recomendo a condor. Mas, se vc fizer um esforcinho e juntar 500 a mais (nem q tenha q esperar um tempo), garanto q vai pegar uma puta guitarra!
    O problema da Dot eh q nao vem com case.
    Todas as epiphone cairam de preço. As LP standard estao 1800, as sheraton 2300, a Dot 1.500. Baixou o preço na importadora mesmo, pelo q meu amigo lojista falou.
    Vou te passar o nome da loja e link por MP, tá?
    Nao vou falar aki no teu topico senao pode configurar propaganda e posso levar suspensao.
    Da uma olhada nas tuas MP lá!

    abçs!

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Beleza vou lá olhar....
    de boa..
    meu medo é o preço subir denovo, do jeito que esse mercado está.

    Dá medo esperar!
    rsrsrs

    Pode passar por MP mesmo eu achei que vc não tinha falado por isso! kkkkk mas resolvi pedir....
    sou novo aqui... ja frequentei muito outros fóruns sobre sax.. e tbm o somaovivo que é sobre audio&técnica. Mas não sei mto bem como é o esquema aqui.

    Abração cara!

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up!

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pega a tagima sem duvidas, a tagima tem um peso fora do normal, é altas guita

    RoLP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    Já tive várias destas guitarras.
    Desde a Shelter Chicago, Ibanez Afs75t, Epiphone dot 335 até a gretsch.

    Na verdade, tudo depende de QUAL semi acústica você tem e para o que está utilizando.

    As semi que tem o corpo mais "gordo" tem menos resistência à reverberação e microfonia no drive, enquanto as semi com o corpo mais fino, aguentam bem mais drive.

    A semi acústica tem por característica principal, não ser montada para um rock pesado e usar um overdrive do que um distorcion.
    E possui um clean mto próximo ao violão.

    Porém, há excessões. No caso da Epiphone 335, ela não é 100% oca...ela possui uma parte diferente dentro do corpo, o que faz ela aguenta bastante drive sem apitar, dando para tocar de tudo.

    Na ibanez afs75t (uma das melhores na minha opinião), ela tem o corpo fino e já cheguei até a tocar "Enter sandman" em um show que minha les paul deu pau e eu só tinha ela de reserva. E ela NÃO APITOU....(claro, não grudei ela na caixa do amplificador).
    Mas me movi mto no palco e não houve nenhum problema com o drive carregado de gain.

    Na shelter (minha primeira), não pude subir tanto o drive...provavelmente por causa da fraca captação e estrutura...que ela já apitava.

    Na verdade...dependendo do NÍVEL de construção de sua guitarra (largura do corpo, captação, qualidade) você consegue tocar de tudo....

    Cada estrutura de guitarra serve mais ou menos para uma finalidade.

    Os drives da semi, são como uma "les paul enfraquecida"...tem um som "gordo" como da Les Paul e não tão agressivos....

    O overdrive fica bem característico e interessante..

    E o clean é animal.

    Resumindo....não compre semi acústica abaixo das tops, pq é problema na cabeça...por mais que tenha gente falando pra vc comprar um modelo ou outro.
    Faz MTA diferença a qualidade da semi acústica!

    Pegue da Ibanez Afs75t pra cima.

    Pq além de tudo, a revenda é mto ruim....passei 2 anos pra vender minhas guitas.
    Vc vai perder mto valor nelas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima 3000 x Condor Jc-503 x Condor Jc-502 x Shelter Chicago