Windows 10 - licenças de software

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# abr/16
· votar


Voltando ao assunto, baixei o windows 10 hoje. Vou instalar primeiro no notebook pessoal, se gostar tento no primeiro do estúdio e depois no segundo.

O problema é que o segundo do estudio é um Vaio dos primeiros e está rodando o Reaper muito bem no Windows Vista, nesse acho que não vou instalar é nada.

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


SkyHawk

Se quiser eliminar (ao menos até onde se sabe) os problemas relativos à espionagem da Microsoft, recomendo os procedimentos (na instalação ou depois dela, tanto faz) desse vídeo em conjunto com o spybot antibeacon (que é um pequeno aplicativo pra desligar o que não se consegue nas opções normais, é um projeto pra fazer automaticamente o que seria preciso mudar no registro em várias chaves):

https://www.youtube.com/watch?v=u1kGMCfb2xw&index=2&list=WL

Lembrando que tudo isso pode ser desfeito no próprio Windows e no antibeacon. Com exceção da parte em que ele mostra como apagar dois serviços de telemetria da Microsoft. Isso não fiz, apenas os desliguei.

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


SkyHawk

Z80 quando rodava um programa em Assembly era tão rápido, que você nem acreditava que era o mesmo computador tartaruga de um programa em Basic...

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


SkyHawk
Meu Vaio de 2010 suportou todas as mudanças que fiz... Vista - 7 - 8 e agora o 10... ssd, ram, todos os drivers estão disponíveis e funcionando, o meu medo agora é falta de peça para reposição note está ficando velhinho, aliás em idade informática já é um dinossauro kkk

Mas a priori, em comparação com os windows anteriores e os meus programas de audio (Sonar, Forte, VSTis... ) o Windows 10 vem se mostrando bem eficiente, não tive nenhum problema de compatibilidade, claro que minha transição foi bem mais gradual do que pular de um Vista para o 10

O Hardware externo tambem funciona completo, como fiz opção só por usar marcas maiores (Roland, Presonus, Behringer, Korg...) todas se preocuparam em atualizar seus drivers, inclusive de equipamentos mais antigos

SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Grande JJJ li que você fez o downgrade para o Windows 7 !!!

Ontem atualizei o meu notebook de trabalho para fazer um teste. Não ia nunca começar pelos 2 do estúdio.

Resultado, detestei !!! Não tive problema na atualização, até que nisso correu tudo bem. O problema que estou tendo é que o windows não reconheceu a placa Radeon que tenho no HP Pavillion, e atribui um driver genérico no lugar.

Consegui configurar a resolução da tela assim mesmo para a máxima depois de muito trabalho para entender como essa droga funciona. Mas não consegui fazer com que o windows reconheça os controles de brilho e contraste da tela. Resultado, estou com uma imagem com muito pouco brilho !!! O contraste até que está razoável, mas o brilho e luminosidade ficaram inaceitáveis.

Rodei o módulo de ajuste corretamente, mas o controle de brilho do note é pelo teclado em uma tecla específica que não está sendo reconhecida pelo Windows 10.

Vou ter que fazer o downgrade.

SkyHawk
Membro
# abr/16
· votar


JJJ
No que tange ao próprio Windows não gostei da interface, a performance não muda nada em relação a um Windows 7 bem calibrado, e tem cara de coisa de menino. Achei a interface infantil e ridícula.

SkyHawk
Membro
# abr/16
· votar


JJJ
Como foi seu downgrade ? Tranquilo ?

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


SkyHawk
mas o controle de brilho do note é pelo teclado em uma tecla específica que não está sendo reconhecida pelo Windows 10.

Vai no painel de controle/sistema e segurança/opções de energia e ajuste o brilho no controle deslizante associado a cada configuração de energia que estiver salvo. O caminho é igual ao do windows 7.

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


SkyHawk
li que você fez o downgrade para o Windows 7 !!!
Como foi seu downgrade ? Tranquilo ?

Não fiz, não... Passei pro 10 e foi tudo tranquilo...

O notebook Samsung é que tava com a placa de wifi que não deixava instalar o win10, e aí ele voltava pro 7, sozinho, antes de completar o upgrade. Quando troquei a plaquinha de wifi (10 merréis no ML...), a instalação passou e foi tudo beleza.

SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


makumbator

Valeu pela dica ! Funcionou !

Sabem se o ASIO4ALL já roda no windows 10 ?

Quanto à interface, não gostei mesmo. Mas como em outras trocas de sistema acabamos nos acostumando com tudo.

inExperienced
Veterano
# mai/16 · Editado por: inExperienced
· votar


Estou com um problema.

Atualizei o notebook para o Win 10, tenho o Cubase Al 8 instalado, antes de atualizar era o Win 7 e eu usava o plugin Ultra Chanel da Eventide registrado a traves do software Ilok, porem instalo o Ilok no notebook e quando inicio ele pra validar as licenças ele não abre.

Aparece a mensagem:
"Software Component Unavailable
A background component required for iLok License Manager seems to be unavailable. If rebooting does not fix this issue, please visit iLok.com and download and run the latest License Support installer."

"Componente de software não está disponível
Um componente de fundo necessário para Gerente de iLok Licença parece não estar disponível . Se a reinicialização não resolver este problema, por favor visite iLok.com e baixar e executar o instalador do suporte de licença mais recente ."


Alguém passou por algo parecido, ha alguma solução?

PS. Não manjo dana de inglês.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


inExperienced

Cara, eu acho que deu isso no meu... mas não lembro como resolvi...

Tenta baixar a versão mais recente e instalar por cima (aliás é uma das recomendações escritas na mensagem).

makumbator
Moderador
# mai/16 · Editado por: makumbator
· votar


inExperienced

Sei o que é isso. O meu windows 10 deu isso esses dias. Deve ter sido uma atualização do sistema que atrapalhou o ilok. A solução é simples:

Vá em serviços (ferramentas administrativas) e procure o seguinte item: pace license services e veja que ele estará sem rodar (mesmo marcado como automático). Clique em editar e coloque automático com atraso na inicialização. Confirme e reinicie o computador. Precisa de autorização de administrador para fazer isso.

Agora vá no mesmo lugar e veja se ele aparece rodando. Comigo resolveu. Para algumas pessoas precisou reinstalar o software do ilok e fazer esse mesmo procedimento que descrevi. E para outros bastou tirar de automático e recolocar na mesma configuração para funcionar.

Se de todo não funcionar, você vai precisar ligar o serviço toda vez enquanto uma atualização do software da ilok não resolver. Basta ir sempre nesse local e ligar o serviço que vai dar certo.

O problema é apenas isso, algo do windows desligou o serviço.

Depois diga se funcionou.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


inExperienced
makumbator

Isso, makumba! Era isso mesmo.

inExperienced
Veterano
# mai/16 · Editado por: inExperienced
· votar


makumbator
JJJ

Obrigado, não sei o que seria de mim sem vocês e o FCC.

PS: Deu certo aqui.

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


inExperienced

Legal!

MauricioBahia
Moderador
# jul/16
· votar


Meu Windows 10, hoje, apareceu com o desktop zerado... e é original. Simplesmente foda vez que ligo, volta pra um desktop limpinho.

Vou voltar pro 7

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


MauricioBahia
Simplesmente foda vez que ligo

Vai ver, tá errando a senha... hehehe

Cara, isso aconteceu umas vezes comigo. É só sair e entrar de novo ( pelo menos comigo foi... ).

MauricioBahia
Moderador
# jul/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

Pô...Fod@ memo! Kkk Tive que fazer um malabarismos pra resolver. Mas acabei perdendo todo o conteúdo do meu desktop (área de trabalho) pois cada vez que criava um user novo acabava sobrepondomo antigo. Meus email de anos no Thunderbird e outras coisas personalizadas. Muito doido. Vi muitos casos semelhantes pelo Google .

Saudade do Windows 7

:(

makumbator
Moderador
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

Deve ter corrompido sua conta (ou parte dela) no windows. Será que não foi algo nessa linha? Aí o sistema criava um novo usuário pra poder conseguir inciar.

Você não tem pontos de restauração? Eu crio religiosamente um toda semana ao mesmo tempo em que faço backup. Já me salvou de coisas malucas dessas. O máximo que perco é material de uma semana. Crie esse hábito que vai te ajudar no futuro.

SkyHawk
Membro
# jul/16
· votar


MauricioBahia
JJJ
makumbator

Voltei para o windows 7, minha experiência com o windows 10 foi péssima. Depois que instalei o meu notebook nunca mais foi o mesmo, cada dia era uma coisa diferente. Até erro de disco na inicialização deu, consegui dar um boot e passei todos os testes de disco, físico e lógico, e nada o disco estava perfeito.

Tive diversos problemas e chegou um dia que simplesmente não ligou, corrompeu o sistema NTSF_FAT. Ainda bem que tenho backup de tudo em um hd externo. Tive que levar para um técnico, paguei o serviço, formataram o HD e voltaram para o windows 7 original com a minha licença antiga.

Agora a máquina está perfeita, era tudo problema do sistema operacional. Na minha opinião o Windows 10 é um lixo de instabilidade e problemas. Fujam dele !!!!

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


SkyHawk

Bom... cada caso é um caso. Eu não tive grandes problemas, nem no trabalho, nem no desktop em casa, nem no note...

O problema é que, um dia, a M$ acaba com a atualização do 7 e aí complica...

SkyHawk
Membro
# jul/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ

A M$ tá é precisando levar um pé na bunda, não vejo um dia de um concorrente de verdade surgir com algo no mínimo igual ao windows. Troco na hora e mando a M$ para aquele lugar.

Não estou falando de algo como as mil versões do Linux, e sim um sistema operacional pago e robusto de verdade com as facilidades para o usuário que o Windows tem. Algo como o Google Chrome, que defenestrou o Internet Explorer de vez da minha máquina.

E também não gosto de Mac, já tive um mac air pro e não gostei também por outros motivos que não cabe aqui discorrer.

strinbergshredder
Veterano
# jul/16
· votar


Meu note veio com W8.1 de fábrica, e tudo que eu ja usava no W7 do meu desktop antigo funcionou numa boa, então, não tive problemas com ele..

Só que agora tá uma perturbação pra atualizar pro 10, mas não faço isso nem na base da porrada! Deixa quietinho o meu W8 lá que tá de boa..rsrs

JJJ
Veterano
# abr/17 · Editado por: JJJ
· votar


duplo, abaixo:

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Pessoal

Aproveito o tópico, que já teve uma boa lista de usuários interessados, para uma dúvida relacionada: lá se vão quase dois anos de tópico; já passei pro win10 há muito tempo; está tudo perfeitinho; PORÉM... está na hora de fazer um upgrade...

Tudo legal, tudo instalado, licenças válidas e o escambau. Mas é hora de trocar o trio parada dura (placa-mãe, processador, memória). E agora?

O Windows vai continuar legítimo ou vai pro saco? E as licenças dos programas vão pro brejo junto com ele, se ele ficar "inválido"?

Achei uma fonte na web que dá um procedimento de manutenção do Windows:
http://www.windowscentral.com/how-re-activate-windows-10-after-hardwar e-change

Alguém já fez algo assim? (lembrando que o meu caso - como de várias pessoas - é de windows 10 que veio do "upgrade free" do 8.1)

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


JJJ

depende do tipo de licença, imagino eu.

A minha licença do windows 10 pro veio de upgrade da licença individual FPP (de caixa, com nota fiscal da saraiva e tudo bonitinho) do windows 7 ultimate, então com ela posso instalar em novos computadores (ou no mesmo) quantas vezes quiser desde que seja um por vez.

A sua era OEM?

JJJ
Veterano
# abr/17 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

A minha é comprada, direto da M$, mas aquelas de "upgrade" (acho que nem tem mais), do Vista para o 8. Depois, fiz upgrade (gratuito) pro 8.1, depois pro 10 (gratuito de novo), mas sem trocar de placa-mãe e processador, só troquei "periféricos".

Tenho uma igual à sua, do 8, mas está no notebook, ativa...

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


JJJ

Aí que está. Você precisa descobrir se ela é OEM ou não. realmente não sei como confirmar isso. O fato é que mesmo a OEM permite novas ativações, mas em número limitado. Não tenho certeza no 10, mas no 7 você podia fazer 6 ativações da OEM automaticamente (1 ativação inicial e 5 novas ativações). Depois disso você tinha que ligar no número de ativação da Microsoft para ele conferir e liberar novas ativações (já fiz isso no windows 7 de um desktop que tem licença OEM). É um serviço de um robô da Microsoft (você não precisa falar com nenhuma pessoa).

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator

Eu acho que vou fazer o que o artigo sugere. Se funfar, beleza. Se não funfar, volto com a placa original e deixo pro meu filho, para o qual já estava mais ou menos prometido (só espero não ficar no "limbo" e perder a da original também... kkkkkk).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 10 - licenças de software