Windows 10 - licenças de software

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# nov/15
· votar


Vou fazer uma musiquinha para os usuários do windows.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Adler3x3

Frederic Chopin já fez, é a Sonata Nº2 em B bemol menor, Op. 35: III
kkkkkk

jnninho
Membro Novato
# nov/15
· votar


atualizei aqui pro Windows 10 PRO
terminou que a inicialização ta muito mais lenta que antes, parece o PC do meu primo que não usa SSD.. e não senti nenhuma melhora de desempenho no AC Syndicate =/
ah, e o Google Chrome ficou lerdo pra kct tbm, to usando o Opera e ta normal, gostei pra caramba do Microsoft Edge, só que não tem suporte pra extensões, viver sem Adblock não da não..
fora isso, pelo menos não deu incombatibilidade com nenhum programa por enquanto, parece tudo okay..
to tentando desativar de um jeito permanente o Windows Defender agora, se alguem souber um macete de excluir de vez do pc diz aê

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Ontem fui atrás do áudio e do nada ele voltou (desativei alguns efeitos de compressão etc, presentes no próprio driver).

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


jnninho
to tentando desativar de um jeito permanente o Windows Defender agora, se alguem souber um macete de excluir de vez do pc diz aê

Abra o próprio windows defender e o desligue. Depois você pode ir em serviços e desativar o serviço dele (deixando-o desligado). Mas observe que o sistema vai reclamar por conta da segurança.

Ramsay
Veterano
# nov/15
· votar


E é por essas e outras que continuo a afirmar que o Windows 10 é uma caixa de Pandora, ou seja, pode funcionar muito bem no seu micro, mas, não no meu e vice-versa, o que comprova que, pelo menos até agora, o Windows 10 não é um sistema operacional universal que funcione bem em quaisquer PCs.

Inclusive, eu não pretendo nem comprá-lo, pq o boot é mais lento que o do Windows 8.1 e além dos inconvenientes citados é um sistema operacional feio com janelas quadradas, tipo as do Windows 98.

A meu ver, o Windows 10 foi um tiro no pé da Microsoft.
E olha que o Linux, aos poucos, tá chegando!!!
Bill Gates que se cuide....

Adler3x3
Veterano
# nov/15
· votar


Eu nunca vi este windows defender pegar nada.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Ramsay
E é por essas e outras que continuo a afirmar que o Windows 10 é uma caixa de Pandora, ou seja, pode funcionar muito bem no seu micro, mas, não no meu e vice-versa

Mas essa sempre foi a definição de todo windows, uns mais outros menos, mas no fundo é isso aí. É tudo um mistério insofismável!

Adler3x3
Eu nunca vi este windows defender pegar nada.

Igual a mim nas baladas!

Ramsay
Veterano
# nov/15
· votar


Adler3x3
O Windows Defender, aparentemente, não pegou nada pq até agora não apareceu uma ameaça perigosa ao seu sistema.
Mas, se aparecer e ele estiver atualizado, com certeza ele vai te avisar e deletar o arquivo contaminado.
Quase todo dia, o Windows Defender baixa e instala uma atualização pequena de 10 a 20 mb que contém proteções efetivas contra vírus e trojans.

Desde o implemento do Windows 8.1, eu não uso mais antivírus e nem firewall, pq o Windows Defender, simplesmente dá conta do recado.

Mas, se quiser proteção ligeiramente melhor, compra um antivírus pago, tipo o Kapersky.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Ramsay

Na boa, não sou gênio da computação, sei o que é estar do lado do hacker por brincar de pen test, e ainda a engenharia social é o método mais eficaz...

Fazem 5 anos que eliminei completamente antivírus da máquinas que controlo, e voi la! Minha vida está melhor, e sem arquivos indesejados, copiando informações de mim.

Até agora nenhum funcionou 80%, basta vc comentar umas linhas de código, encriptar de modo diferente (tipo incluir o código macros, mas malicioso no fim do código de uma imagem, etc) que o antivírus entra em colapso e nem se percebe...

Claro que ferramentas como Glary Utilities, e pontos de restauração para backup são essenciais. Se algo "pesado" enraizar no sistema, só formatação completa. No fim, acho mais possível vc ser lesado por corromper um arquivo do SO, que por um vírus - engenharia social é caso a parte, já que não adianta um software inteligente na mão de um usuário burro rs

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Já ia esquecendo... Downgrade feito com sucesso!

De volta ao W7!

SkyHawk
Membro
# abr/16
· votar


Alguma novidade na praia do Windows 10 ? Ainda não atualizei e estou pensando em não atualizar nunca.....

Comentários são bem vindos !!!

makumbator
Moderador
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar


SkyHawk
Alguma novidade na praia do Windows 10 ?

Que tipo de novidade você está procurando?

Atualizei pouco depois da oferta ser feita pela Microsoft. Tenho gostado. Não retornei ao Windows 7 (não usei o 8 ou 8.1). Tudo funcionou muito bem (foi o upgrade mais tranquilo da Microsoft que pude realizar, e uso o SO deles desde o 3.11).

Não tive problemas. Te falo que esse upgrade de windows 7 pra 10 foi mais estável e sem problemas que o último upgrade da Apple (O El Captain tem uns probleminhas chatos aqui e ali, principalmente incompatibilidades com alguns programas).

Pra mim SO bom é aquele que "desaparece" no uso comum, e que você não pensa nele (ou seja, não cria obstáculos e se integra bem com outros programas e com o usuário).

Jabijirous
Veterano
# abr/16
· votar


makumbator

Tenho os disquetes ainda do 3.11 kkkkkk

Do msdos tb kkkkkkk

makumbator
Moderador
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar


Jabijirous
Tenho os disquetes ainda do 3.11 kkkkkk

Hahhaha! Nossa! Até uns 2 anos atrás eu ainda tinha um TK 2000 e um CP400 dos anos 80! E o CP400 funcionava até eu doar ele pra um museu de informática. Ele nunca deu problema desde ser comprado lá em 1984.

Jabijirous
Veterano
# abr/16
· votar


Nossa. Eu tive o cp500! Me amarrava naquele ping pong clássico das barrinhas laterais kkkk

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


Jabijirous

Era foda! Antes de doar o CP400 ainda liguei ele. Quase chorei ao ver o sistema mostrar o "Prologica 1984". Escrevi uns comandinhos só pra ver ele responder. Muito legal.

O CP500 era mais profissional, vinha até com monitor né?

Jabijirous
Veterano
# abr/16
· votar


makumbator

É. Meu pai se matou pra comprar. E eu, criança, derrubei um copo de suco de laranja no bichinho. Nem preciso dizer que to com a marca do chinelo até hoje, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar


Jabijirous

Hhaahha! Era mesmo caro pra burro! O CP400 meu pai me levou pra comprar na Mesbla. Lembro desse dia divertido.

Um tipo de computador que nunca tive (só fiquei na vontade) foram os da série Amiga (que aliás ainda são feitos pra uns loucos comprarem).

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


makumbator

O Amiga foi um dos primeiros a serem usados em estúdios.

Lelo Mig
Membro
# abr/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
JJJ

O sistema do Amiga era extremamente avançado para época era totalmente multitarefa (não multitarefa preemptiva como o do PC). Permitia fazer quase tudo ao mesmo tempo sem sobrecarregar os processadores.

Possuía saída de vídeo composto, por esse motivo ele foi muito utilizado por emissoras de TV, como a Record, Cultura, Manchete e ainda era utilizado por algumas empresas de TV à cabo para fazer vinhetas de programação até os anos 2000 + ou -. Aquele canal que mostra o que passa nos canais, também era Amiga rodando um software que se chama Scala MM400 ou Broadcast.

A série Sea Quest que passava na Globo anos 90, e a série Babilon V que passava na Warner, anos 2000, entre outras, foram feitas com Amiga.

A Amiga não vingou por falta de qualidade e sim pelas péssimas estratégias de marketing da Commodore.

SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


makumbator
Caraca !!!! Tenho um CP300 guardado em perfeito estado e um gravador K7 com duas fitas k7 de jogo !!!!!!!, quando li seu post fiquei com vontade de ligar para ver se ainda funciona !!!! E eu que achava que era sucateiro !!!!! Kkkkkkkkkkkkkkk

Tenho floppy de 5'1/4"" e leitor, disquete de 3"1/2" e leitor e uns 5 Zip Disks de 4 Mega e unidade de leitura zerada !!!!

makumbator
Moderador
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
JJJ

É, tanto que tem gente que ainda usa Amiga. Não sei agora, mas na época em que fiz faculdade de jornalismo ainda tinha canal de TV que usava Amiga como gerador de caracteres e pra criar arte de em telejornais e demais programas, pois eles são extremamente confiáveis.

A Amiga não vingou por falta de qualidade e sim pelas péssimas estratégias de marketing da Commodore.

E também por ser muito mais caro que os Atari (mesmo a versão mais econômica do Amiga era mais caro que os concorrentes normais).

SkyHawk
Caraca !!!! Tenho um CP300 guardado em perfeito estado e um gravador K7 com duas fitas k7 de jogo !!!!!!!, quando li seu post fiquei com vontade de ligar para ver se ainda funciona !!!! E eu que achava que era sucateiro !!!!! Kkkkkkkkkkkkkkk


Hahah! Liga ele pra saber! Lembro que quando fui com meu pai comprar o CP400 na mesbla em 1984 a gente ficou entre ele e o TK85, que era um ou dois anos mais antigo, mas também tinha suas qualidades.

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


Eu ainda tenho umas tralhas aqui... TK82C, TK90... Tudo funcionando. Tenho um clone de Apple ][ que eu acho que vou doar a um museu.

Ô makumba, que museu foi esse que você doou?

SkyHawk
Membro
# abr/16
· votar


JJJ
Fui no sótão buscar as tralhas, tô pensando se ainda consigo fazer alguma coisa com elas.... rsssss

Achei um clone de apple II também, da CCE... lembram ???

Tem uma interface socada no slot do Apple com processador Z80 e uma interface serial RS-232C sabiam que esse processador é usado até hoje para controle numérico ???

E tem uma porta paralela de impressora que também que pode servir para alguma coisa. Se me der a louca, vou resgatar uns manuais de Assembler e sou capaz de fazer essas duas interfaces servirem para algo no meu estúdio !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# abr/16
· votar


makumbator
JJJ
SkyHawk

Caras, se vocês manjam de hardware e programação, se é possível alterar configurações originais dessas tralhas (não manjo muito dessa área "matrix" da informática)... mas sei lá... o homem foi a Lua com muito menos que isso!

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


Lelo Mig
o homem foi a Lua com muito menos que isso!

Então... É só juntar todos esses cacarecos com cola, gambiarra-fcc-style, mais uns 10 buscapés embaixo, bem amarrados e colocar um camarada em cima. Se apontar direitinho, vai pra Lua fácil!

Adler3x3
Veterano
# abr/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


CP 300 e CP 500

Olha tinha joguinhos muito legais muito bem feitos, tinha na empresa que trabalhava e cansei de jogar depois do expediente.

Amiga
Nunca tive a oportunidade de mexer em um.
Mas segundo lia nas revistas da época era o mais avançado de todos, principalmente em áudio e produção musical.
Tinha até programas arranjadores, que depois a Microsoft até comprou a empresa desenvolvedora, e por exemplo o atual smith (não sei o nome direito) atual é baseado nele.
Como o makumbator comentou o problema com o Amiga foi mais gerencial, pois era um micromputador que estava a frente de todos os outros.
Imagine se tivesse sido bem gerenciado, certamente o mundo dos microcomputadores como conhecemos hoje seria totalmente diferente.
E a história seria diferente não ficaríamos sujeitos ao atraso da informática em geral por conta da Microsoft, um prejuízo de décadas.

TK
85 tenho um mas a fonte elétrica pifou, mas isto tem jeito, e tenho dezenas de fitas originais, mas não sei se ainda dá para a leitura.

makumbator
Moderador
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Ô makumba, que museu foi esse que você doou?

Foi um museu local daqui mesmo. Mas na época eu entrei em contato com um museu de informática de SP e eles se interessaram (principalmente pelo CP 400, pois o meu era da primeira série, com as teclas coloridinhas idealizadas por um designer famoso na época).

Mas não conseguiram alguém pra vir pegar, aí repassei para um pessoal local que descobri depois.

Lelo Mig
JJJ
Então... É só juntar todos esses cacarecos com cola, gambiarra-fcc-style, mais uns 10 buscapés embaixo, bem amarrados e colocar um camarada em cima. Se apontar direitinho, vai pra Lua fácil!

Sem esquecer de levar o lápis, pra não fazer como os americanos que precisaram desenvolver a caneta Bic pra funcionar em baixa gravidade, quando era muito mais fácil usar um lápis (como os russos fizeram).

Adler3x3
TK
85 tenho um mas a fonte elétrica pifou, mas isto tem jeito, e tenho dezenas de fitas originais, mas não sei se ainda dá para a leitura.


O legal dessa época é que demorava pra um computador ficar obsoleto. Esse TK85 que vendiam na época do lançamento do CP400 tinha uns 2 anos no mercado.

SkyHawk
Membro
# abr/16
· votar


Se vc tirar toda carga de imagem, áudio, entrada e saída de um dispositivo de processamento, um Z80 programado direto em assembler é capaz de coisa pra caramba em termos de cálculo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 10 - licenças de software