Windows 10 - licenças de software

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jul/15
· votar


Jabijirous
JJJ

Putz, 24 gb ...mta coisa msm.

makumbator
Moderador
# jul/15 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Que precisem de algum update, tudo bem. É perfeitamente aceitável. Meu maior medo é que as licenças não reconheçam a máquina quando mudarmos o SO, pensando que é pirataria...

NO caso da Steinberg não tem o menor perigo. Inclusive há vários usuários usando o Cubase no Windows 10 beta sem problemas (mods do fórum oficial inclusive). Todos são unânimes em dizer que roda melhor que no windows 8.1, e principalmente sem alguns problemas do Windows 7. Mas o posicionamento "oficial" realmente é de esperar.

makumbator
Moderador
# jul/15 · Editado por: makumbator
· votar


O sistema já fez o download automático do Windows 10 (pouco mais de 6 gigas de tamanho). Vou instalar em um computador secundário pra ver como ele se sai.

Alguém aqui já instalou a versão final?

JJJ
Veterano
# jul/15
· votar


makumbator

Opa! Bom saber. Vou ver se consigo baixar hoje no meu notebook...

inExperienced
Veterano
# jul/15
· votar


No meu PC do trabalho baixou automaticamente, instalei e os programas que uso lá estão funcionando normais.
Mas no PC de casa onde tenho o Cubase e o Studio One estou aguardando ainda.
Gostei das maquiadas que deram no SO.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sem chororô!

Não reclamem quando aquele teclado midi não funcionar...

Boa sorte!

JJJ
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Não reclamem quando aquele teclado midi não funcionar...

Parece que, desta vez, o upgrade é mais... transparente... Suponho (é só uma suposição...) que os programas nem enxerguem que mudou o S.O. Só assim pra tudo funcionar sem nenhum "engasgo" ou incompatibilidade...

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Parece que, desta vez, o upgrade é mais... transparente... Suponho (é só uma suposição...) que os programas nem enxerguem que mudou o S.O. Só assim pra tudo funcionar sem nenhum "engasgo" ou incompatibilidade...


Meu pai (82 anos) tá pra instalar esse Windows e eu tentando convencer ele... KKK Problemas à vista! Eu insisti: "Pai, não tá tudo que precisa indo às mil maravilhas com o Windows 7? Então, pra que mudar? Vai que seu programa do Banco do Brasil encrenca? E aí?". Mas não adianta pois só o termo "Gratuito" já vende, mesmo que a gratuidade seja ilusória, já que tem prazo de validade.

Abs

pianoid
Veterano
# jul/15
· votar


pulei pro Linux faz anos

lixo de empresa

JJJ
Veterano
# ago/15 · Editado por: JJJ
· votar


Tentei o upgrade no meu note e travou... depois que reinicia, fica na janelinha azul e não sai nem por decreto! Só desligando no "power".

Quando volta, desfaz a atualização, diz que deu erro e volta ao 8.1...

Pra uma primeira impressão... péssima... rs

O detalhe: se pedir pra tentar de novo (testei uma vez), ele baixa tudo de novo! afffffff...

guitarrista nerd
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ
Comigo aconteceu varias vezes o erro na atualização e varios erros diferentes, fiz a atualização forçada e não mexi em nada durante o download e atualização, ai foi!

Segui os passos deste link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/como-forc ar-o-download-e-instalacao-do-windows-10-no-seu-computador.html

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


guitarrista nerd

Mas ele avisou que podia baixar e tal, não preciso "forçar". Detalhe: o windows é legal, não tem nada de "errado" e já estava totalmente atualizado no 8.1.

Eu desconfio que deve ser alguma coisa do setup (bios) do note. Ou antivirus... ou talvez o fato de que eu não faço login pela web (alterei para login local). Enfim... alguma coisa está errada e ele não diz o que (nem manda relatório pra MS). Vou aguardar.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/15
· votar


Atualizei e tudo certo! Pra me certificar, assim que instalei e ativei o 10, extrai a key e fiz uma instalação limpa, usando essa chave.

Até agora, tudo rodando limpinho!

guitarrista nerd
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ
Meu 8.1 também é original e deu erros seguidos (meu pc é I5 com 4 GB ram)....não creio que tenha a ver com Hardware se a atualização avisa que é compatível.

JJJ
Veterano
# ago/15 · Editado por: JJJ
· votar


Desinstalei o antivírus (ativei o defender da própria MS) e desinstalei proteção de banco. Vou tentar de novo. Em alguns minutos, digo se funfou...

EDIT: nada feito. Continua travando quando entra o logo azul do windows.

Andei vendo aqui e parece que o problema é com a placa wireless do notebook (é um Samsung RV411). Achei um tópico no site da MS e tem gente dizendo que tirou a placa wi-fi e foi... Vou ver se só desligando o driver rola, mas já desanimei...

zelo caipira
Membro Novato
# ago/15
· votar


Um amigo me disse que nesta versão W 10 quando se vai "ativar" um programa com aquele macete de substituir um arquivo (crack) na pasta de instalação do programa, de que NÃO é possível e esse tipo de "procedimento" não tem jeito de ser executado, alguém sabe me dizer alguma coisa sobre isso?
*quando se ativa pelo Serial, Autorization Code, tudo bem, copiar arquivo crack e colar é que não!
Valeu!

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


no way... vai ficar de stand-by..

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


JJJ

Ainda não baixei/instalei... tenho acompanhado alguns paus não muito animadores por aí... vou esperar um pouco mais.

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
tenho acompanhado alguns paus não muito animadores por aí

Pois é... esse negócio de "pau" também não me agrada nem um pouco... kkkkk

BJKGUITAR
Veterano
# ago/15
· votar


Alguém mais está tendo problemas com drivers? Minha Fast Track ta um horror!

Soultunes
Membro
# ago/15
· votar


Atualizei o notebook aqui de casa.

Comigo rolou de boas, apareceu a mensagem do "reserve já sua copia do Windows 10" e o resto foi next -> next -> finish.

Não tenho muita coisa instalada, mas pelo que percebi, tudo ok com as configurações originais da maquina e perfis que tínhamos no Windows 8.1 (são 3 users neste note).

De software instalado, fora o pacote office, tenho o norton antivírus, guitar pro e o line6 podfarm/gearbox. Também tenho o audacity free, mas ainda não testei este.

Todos os softwares da maquina são originais, e por aqui não tive problema de compatibilidade, só acessei cada um deles e rodei um update.

Rodo neste notebook um hd solido e a maquina era extremamente rápida com o Windows 8.1, coisa de ligar em segundos mesmo. Continua rápida com o Windows 10 mas a primeira impressão é de que esta mais lenta que antes, mas preciso usar mais para ter certeza.

Me achei muito rápido na nova interface, para quem já usava o Windows 8 é tranquilo, na verdade ficou bem mais organizado e fácil de localizar tudo e navegar pelo sistema.

Resumo: Curti a atualização

inExperienced
Veterano
# ago/15 · Editado por: inExperienced
· votar


Atualizei o meu note. Win 7 > Win10.

Tenho instalado alguns softwares, entre eles Cubase Al7 e Studio One 2 Artist.

Testei os 2 softwares o Studio One iniciou normalmente. O Cubase pediu reativação, tive que fazer todo aquele processo burocrático, complicado da Steiberg e do eLicencer, no final voltou a funcionar.

Não gravei nada, só abri os dois programas e vi o básico, aparentemente está tudo normal. Depois vou espetar a UR 22 e um controlador que tenho pra ver o que dá e posto aqui.

PS: a minha versão do Cubase utiliza o software eLicencer, não sei como poderá se comportar com o dispositivo USB.

Aqui tem um tutorial de ativação da Steinberg Brasil.

makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


inExperienced
PS: a minha versão do Cubase utiliza o software eLicencer, não sei como poderá se comportar com o dispositivo USB

Nesse caso não precisa fazer quase nada. basta reinstalar o software elicenser (que também é responsável por verificar a chave física USB) e plugar. E pronto. Já atualizei um notebook antigo aqui e experimentei isnstalar o elicenser e plugar a chave pra ver se funcionava e reconheceu numa boa.

Soultunes
Membro
# ago/15
· votar


Uma atualização do meu ultimo post.

Minha interface de audio, uma line6 toneport ux1, nao esta funcionando adequadamente. Consigo rodar meu software de simulação de amps (uso o gear box da Line6), mas não consigo dar play em nenhum outro audio.

Por exemplo, se quero deixar rolando uma backing track pelo player do proprio Gear Box ou pelo Windows Media Player, não sai som nenhum.

É só desconectar a interface da porta USB que o drive e placa de audio padrão do meu notebook começam a tocar a musica normalmente.

Parece um lance de deixar o som escravo do gearbox, coisa que não acontecia antes.

Tinha testado rapidamente logo após a atualização, mas depois de alguns updates do windows 10 e do ´proprio software da line6 percebi que não consigo fazer os dois sons sairem simultaneamente.

Inviabiliza o uso da interface, porque quero rodar a simulacao de amps e ao mesmo tempo colocar para rolar algum som para tocar junto.

Vou dar um tempo para tentar descobrir o que é, ou então faço a volta para o Windows 8.1. Lá estava funcionando bem.

POr enquanto só este perrengue, todo o resto esta funcionando bem com o 10 e o SO é mais bacana de usar do que a versão anterior.

Soultunes
Membro
# ago/15 · Editado por: Soultunes
· votar


Mais uma atualização ...

Encontrei um workaround no fórum da line6, mais usuários de toneport e studioport estão enfrentando o mesmo problema.

Para mim funcionou a solução paliativa, agora consigo usar o player do gearbox e o metrônomo do software. Também consigo ouvir musica no Windows media player, com o gearbox aberto.

Basta ir nas propriedades de som, e ajustar a qualidade para 16 bits 48000 hz (DVD).

Com este parâmetro voltou funcionar aqui.

O pessoal técnico da line6 disse estar esperando o Windows 10 estabilizar para soltar um drive definitivo.

lipeps83
Veterano
# ago/15
· votar


Meu Pro tools 10 não funciona! :(

makumbator
Moderador
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar


lipeps83
Meu Pro tools 10 não funciona! :(

A Avid já tinha informado que não funcionaria (não é suportado nem no 8, apesar de ser possível instalar e usar). Não recomendavam fazer o update. Apesar que eles disseram que o Sibelius 7.5.1 também não funciona e comigo funciona perfeitamente(bastou desativar a licença antes do windows 10 e reativar depois no novo SO).

Fiz o upgrade no meu segundo computador e funcionou tudo, com exceção do Outpost security suite (que o próprio Windows 10 desinstalou por causa da incompatibilidade). Na parte de áudio funcionou tudo que eu tinha instalado: Sibelius 7.5.1, Cubase 8.0.20 Pro, Cubase 7.5.30, Sound Forge 10, Vegas platinum 13, guitar Pro, Encore 5, Transcribe!, Waves v9, plugins PSP, Souftube, Steinberg, Ezdrummer 2, AD 2, VSL, os plugins de guitarra, etc...

zelo caipira
Membro Novato
# ago/15
· votar


makumbator, meu amigo você fez o upgrade para o W 10 Pro ?No meu notebook fiz a atualização e foi atualizado para o W 10 Home, voce sabe se tem como eu mudar para pro (mesmo se for "alternativo")?
Valeu!

Edson Caetano
Veterano
# ago/15
· votar


zelo caipira
O que você acha que vai ganhar com a versão PRO do windows 10 ? ... são poucas coisas, como a area de trabalho remota, para o usuário comum de home studios não vejo vantagem alguma

Mas... o windows 10 pro pack que vai precisar para upgrade do home custa 99 doletas na minha pesquisa rápida

Versão alternativa me parece incoerencia, agora que você tem um software original, licensiado, quer crackear ele... por favor né

zelo caipira
Membro Novato
# ago/15
· votar


Edson Caetano, realmente sair de um original para "mais um programa crackeado" é incoerente, mas essas atualizações "obrigatórias" no W 10 (versão Home) eu não consegui bloquear ou configurar para que eu possa escolher quais e quando quero instalar, já na versão Pro assisti um vídeo de uma comunidade do FB que mostra como fazer isso e na Home não tem como, seria mais por isso!!!
Valeu meu brother!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 10 - licenças de software