Windows 10 - licenças de software

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# nov/15 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah

Mas na versão home se você clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone da loja aparece a opção desinstalar? Na versão pro dá pra tirar todas essas coisas meio smartphone sem usar nenhum software extra, tudo através do próprio sistema (tirei a loja, app do xbox, vários apps de notícias que não queria, e outras merdas)

Lelo Mig
Membro
# nov/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Falei que voltaria para dizer como anda o Win 10...

Tá "legalzinho".....rs.

Sem grandes dores de cabeça, mas acho meu note mais lento, as vezes, e há um bug, que se repetiu mais de uma vez e vi que é bastante comum pelos fóruns da Net:

"Menu iniciar e Cortana não estão funcionando. Tentaremos corrigir isso na próxima vez que você fizer logon. "

Resumindo, ele "perde" o usuário.

Há varias formas de corrigir isso, mas no meu caso, só resolvi na base do chkdsk no prompt, ou seja, na porrada.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Lelo Mig

Teve um update grande recentemente. Você fez? Eu fiz e continuou bom como antes. Tenho muito pouco pra reclamar dele.

Lelo Mig
"Menu iniciar e Cortana não estão funcionando. Tentaremos corrigir isso na próxima vez que você fizer logon. "

Resumindo, ele "perde" o usuário.

Há varias formas de corrigir isso, mas no meu caso, só resolvi na base do chkdsk no prompt, ou seja, na porrada.


Engraçado que comigo isso só acontece no meu desktop (mas muito de vez em quando), no notebook nunca ocorreu (nos dois tenho a Cortana desligada e conta local, sem login com a microsoft).

No desktop mesmo fazendo o tal procedimento no chkdsk ele volta a ocorrer depois ás vezes. Pra mim acaba sendo mais rápido sair e retornar (ele não reinicia, apenas faz um novo logon de alguns segundos). Mas no notebook (que tem muito mais programas instalados) nunca ocorreu esse problema.

Ramsay
Veterano
# nov/15
· votar


Ou seja, o Windows 10 continua sendo o SO mais feio e mais problemático já lançado pela Microsoft.

O principal defeito até agora é que o Windows 10 não é universal, ou seja, pode funcionar muito bem no meu, mas, não no seu micro, e vice versa.

Quem sabe se ou quando lançarem a versão 10.1, os milhares de problemas reportados em fóruns nacionais e gringos sejam corrigidos.
E é por essas e outras que eu continuo com o bom e velho Windows 8.1.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Ramsay
Ou seja, o Windows 10 continua sendo o SO mais feio e mais problemático já lançado pela Microsoft.


Nem de longe é o mais problemático. O vista era bem pior (principalmente no início), e o 98 também fazia muita merda com o usuário. Mas concordo que o 10 não é bonito. Por outro lado gosto do fato da feiura dele se refletir em menos bobeiras visuais que roubam processamento (coisa que o Vista era mestre).

Quem sabe se ou quando lançarem a versão 10.1

Lançaram há poucos dias (acho que na semana passada). A Microsoft já disse que não vai ter isso de 10.1 ou coisa parecida. Agora é sempre update em cima do outro sem um nome pomposo como SP1, SP2 ou 10.1 e semelhantes.

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


Ainda não tive coragem de instalar, e acho que vou demorar.

Ramsay
Veterano
# nov/15
· votar


Nem de longe é o mais problemático.
makumbator
Vc só fala isso pq até agora não teve problemas com o Win 10 e o update recentemente lançado de cerca de 300Mb em muitos usuários está causando os seguintes problemas:
1. Lentidão na inicialização
2.Travamento na inicialização (chegando a ficar tela toda preta)
3. Dentro de configurações algumas coisas ao clicar travava o menu, depois ele fechava sozinho.
4.Erro no gerenciamento de energia, agora a tela não desliga sozinha mesmo colocando muito ou pouco tempo.

Eu concordo que o Windows Vista era mais problemático, mas, foi, de longe o sistema operacional mais bonito lançado pela Microsoft.

makumbator
Moderador
# nov/15 · Editado por: makumbator
· votar


Ramsay
Vc só fala isso pq até agora não teve problemas com o Win 10 e o update recentemente lançado de cerca de 300Mb em muitos usuários está causando os seguintes problemas:

Não, eu falo isso por ter tido muitos problemas com o windows 98, Millenium e o Vista. E não só eu, mas uma quantidade grande de pessoas segundo os relatos (eu sempre parto do pressuposto que minha experiência não é estatisticamente relevante em um produto com milhões de cópias instaladas). A meu ver os piores foram esses 3 citados, e os melhores que usei foram o 3.11, 95, XP e o 7.

Bugs e erros estranhos existem em todos os sistemas operacionais. É algo muito complexo pra realmente funcionar sempre sem problemas. Realmente não experimento nenhum desses bugs que você relatou (tenho 3 computadores com o 10 instalado), e até o erro da Cortana (que o lelo comentou) só acontece em um deles (e nunca no notebook e apenas uma vez em outro). Claro que minha experiência é apenas uma gota no oceano.

O 10 ainda me parece recente demais para ratificar que é bom ou não. A princípio parece bom (ou ao menos no mesmo nível do 7, que junto do XP foi um que usei por mais tempo).

Eu concordo que o Windows Vista era mais problemático, mas, foi, de longe o sistema operacional mais bonito lançado pela Microsoft.

Mas beleza não põe a mesa né? haha!
:)

Ramsay
Veterano
# nov/15 · Editado por: Ramsay
· votar


makumbator

Pois é, mas, pelo sim, pelo não eu continuo com o bom e velho Windows 8.1 pq roda tudo numa boa e com alto desempenho.
Eu sempre curti instalar o SO mais recente, mas, no caso do Windows 10 (feio e problemático) acho que vou deixar passar...

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Lelo Mig

Use o Glary para dar uma desfragmentada e limpeza, depois de instalado aqui, também estava tudo fragmentado. Hoje meu boot leva 20~30s (sem SSD). Pra hibernar é menos de 5s.

makumbator

Eu não tentei nada disso ainda, estava com gig's, visitas etc...

Lelo Mig
Membro
# nov/15
· votar


Em compensação este último update do Android tá massa! \o/

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Lelo Mig

Meu Android morreu... To com um WPhone 7.1, pensa na bomba...

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


makumbator
O vista era bem pior (principalmente no início), e o 98 também fazia muita merda com o usuário.

Ambos ficaram excelentes, com o devido tempo para ajustes. O 98 teve o "SE" que ajeitou tudo. O Vista ficou com a má fama e nunca se recuperou, mas eu usava até pouco tempo atrás e estava hiper estável, sem problema nenhum.

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


Alguém aqui está rodando Reaper e Amplitube 4 com Windows 10 ?

Comprei um Rocksmith original da Ubisoft para PC e instalei no Notebook da Dell que arrumei para substituir meu velho Sony Vaio na instalação do Amplitube 4 e do BIAS, e simplesmente não roda !!! Já estou há uma semana em contato com o Suporte da Ubisoft e não consigo resolver. Minha idéia é tentar rodar no Windows 10 para ver se dá certo, mas estou com muito receio de fazer isso e estragar o que está bom (ou seja o Amplitube e Reaper).

Aguardo comentários.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


SkyHawk

Bem, não uso o Reaper, mas o amplitube 4 está rodando perfeito no windows 10 pro 64 bits mais atualizado (ou seja, com o update maior que houve recentemente).

JJJ
Ambos ficaram excelentes, com o devido tempo para ajustes. O 98 teve o "SE" que ajeitou tudo.

O Vista não sei, pois fiquei com nojo e passei a evitar como uma praga, mas o 98 sempre me deu dor de cabeça (mesmo com o SE). Não era apenas no 98 mas lembra quando tinha que formatar o sistema e a instalação levava horas e tinha umas 375 inicializações no meio pra ficar pronto? Hahaha!

Lelo Mig
Membro
# nov/15
· votar


makumbator
JJJ

Na real, o único Windows que atingiu o estado de perfeição, quase o nirvana, (depois de ajustes e relativo à sua época, claro) foi o XP. Esse era o bicho!

Adler3x3
Veterano
# nov/15
· votar


SkyHawk

A prudência recomenda aguardar.
A Microsoft não tem experiência e bagagem para fazer atualização do Windows de uma versão para outra esta é a realidade, e o risco de bugs seriam criados é enorme.
Talvez nas próximas versões isto melhore, mas tenha certeza que isto ainda vai levar um bom tempo, e o sistema de arquivos do windows é muito ruim, se corrompe facilmente.
No Linux isto já e feito faz décadas e funciona de forma rápida e transparente, mas mesmo assim sempre a melhor instalação de todas é aquela "dita" limpa, isto é incontestável.
É muito complicado para os programadores do windows conseguirem fazer isto, por uma série de erros e defeitos que já vem de longe, e códigos mais antigos que permanecem.
Se um dia eu for instalar o Windows 10 vou fazer uma instalação limpa, isto é formatando os discos e instalando um a um os softwares, até porque o ambiente do Windows com o tempo fica muito poluído, cheio de arquivos inúteis que não são mais utilizados, e só uma instalação limpa resolve totalmente este problema, por mais que você use softwares especializados.
Não instalei nem o 8, que é outra versão ruim, e o vácuo do 9?
O windows 7 é mais estável mas não deixa de ser um Vista melhorado.

JJJ
Veterano
# nov/15 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Lelo Mig

Sim, o 98 tinha suas... ahn... peculiaridades... hehehe
Mas, para a época, depois que veio o 98SE, dava pro gasto, na boa.
Quanto ao Vista, fico com a frase do Adler3x3:
"O windows 7 é mais estável mas não deixa de ser um Vista melhorado."

E é isso mesmo. O 7 é o Vista, no fim, depois de tudo ajeitado, com uma cara um pouco diferente. Aliás, mais feia, na minha opinião, pois eu acho o Vista o Windows mais bonito já feito. E chovam pedras!!! kkkkkkkk

Adler3x3
Veterano
# nov/15
· votar


Talvez porque tinha a palavra "Vista", que tem a ver com a visão, e assim teve o foco em ser mais bonito.

jnninho
Membro Novato
# nov/15
· votar


to com o dedo coçando aqui pra atualizar, pq uso o msm pc pra jogos tbm, dizem que dá uma melhora legal e tal, e nao rola de instalar em outra partição pq uso o ssd de 120 gb pro windows
tenho medo de meus projetos no fl studio, sony vegas e etc, bugue tudo, perde a validade dos vsts, dê erro em alguns e etc.. ai teria que ficar reinstalando tudo
fazer backup disso tudo é tenso, vale mais fazer a instalação limpa de uma vez, mas aí nao to afim nao kk

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


jnninho

Aqui não precisei fazer nada de reinstalar ou coisa parecida. Apenas por precaução, logo após o upgrade eu reinstalei os programas controladores de licença da ilok e elicenser antes mesmo de abrir qualquer coisa relativa a eles (mas foi por desencargo de consciência). Só isso. O resto todo funcionou de cara sem problemas.

O upgrade foi nos moldes das atualizações de SO da Apple, por cima da anterior, rápido e sem problemas.

jnninho
Membro Novato
# nov/15
· votar


makumbator
to criando coragem aqui pra fazer a atualização kkkkk
o guitar rig 5 será que funciona tranquilo? amplitube sei que é tranquilo pq é mais novo, mas o guitar rig ta parado faz um tempo já.. será que rola?
e outra dúvida rápida, quando atualizar vai limpar meu desktop e pasta de downloads? meus atalhos, séries, filmes e etc.. ou vai ficar tudo exatamente do jeito que eu deixei?

salton
Veterano
# nov/15 · Editado por: salton
· votar


Uma boa maneira de matar a curiosidade e inclusive checar se o seu software favorito funciona - sem arriscar a própria instalação atual é montar o Windows 10 numa máquina virtual, como o Oracle VirtualBox.

Foi o que fiz, e aqui o básico funcionou sem problemas. Mas não gostei do visual e da organização de alguns aplicativos, que deixam o seu computador mais com cara de dispositivo portátil. Uma espiada nos arquivos de sistema e Painel de controle denuncia: Parece que pouca coisa mudou por baixo dos panos do sistema operacional. O que pode ser uma vantagem, pra quem deseja fazer a transição sem sustos...

Quem sabe no futuro... por enquanto, sigo no Win8.1 também!

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


SkyHawk

Vou testar o RS2015 amanhã e te retorno.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


jnninho
o guitar rig 5 será que funciona tranquilo?

Eu tenho a versão grátis dele (guitar rig 5 player) e funciona normal (estava instalado antes do upgrade e continuou a funcionar perfeitamente).

e outra dúvida rápida, quando atualizar vai limpar meu desktop e pasta de downloads? meus atalhos, séries, filmes e etc.. ou vai ficar tudo exatamente do jeito que eu deixei?

Todos os seus arquivos, pastas, atalhos e dados e programas vão continuar como você deixou (desde que faça o upgrade, ou seja, sem ser instalação limpa). Obviamente ele troca papel de parede, tema do desktop, essas coisas, mas no geral a configuração continua como você colocou.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Como asism makumbator? Aqui ficou o wallpaper '-'

jnninho
Membro Novato
# nov/15
· votar


makumbator
cara, tão falando que numa dessas atualizações aí que saiu, o windows ta deletando automaticamente uns programas no PC, ccleaner por exemplo.. e sem avisar nem nada
ta rolando msm isso? se nao vai ser tenso..
e outra pergunta, meu windows é o 8.1 PRO, se eu atualizar pro 10, vai ser o HOME, e pelo que eu li, parece que o HOME não tem como desabilitar as atualizações automáticas, escolher qual vai instalar e tal.. vc sabe se tem algum jeito de atualizar do HOME pro PRO sem perder nada? ou algum jeito de burlar esse esquema das atualizações, sem risco de bugar tudo..

makumbator
Moderador
# nov/15 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah

É que em um dos computadores tinha o tema default do windows 7 e na mudança ele mudou o tema para o default do windows 10 (que é diferente do default do 7). No notebook manteve o mesmo tema e tudo mais pois não estava usando o tema de fábrica .


jnninho
cara, tão falando que numa dessas atualizações aí que saiu, o windows ta deletando automaticamente uns programas no PC, ccleaner por exemplo.. e sem avisar nem nada

No meu caso não aconteceu isso (tenho o ccleaner instalado). O que ocorreu comigo foi no upgrade (ou seja, quando mudei do 7 para o 10) ele desinstalar o outpost security suite (mas me avisou antes) pois não era compatível (e não era mesmo, até o fabricante confirmou).

Uma semana depois a Agnitum lançou uma versão compatível com o 10 e aí fui lá e instalei (no meio tempo fiquei com o padrão de windows defender, security e firewall da microsoft).

O que ocorreu no último update (que foi grande) é que ele reinstalou aqueles apps chatinhos que eu havia tirado antes (tipo app do xbox, dinheiro, notícias, app de telefone, etc...). Esses eu tive que desintalar de novo. Foi chato mesmo.

e outra pergunta, meu windows é o 8.1 PRO, se eu atualizar pro 10, vai ser o HOME,

Acho que vai ser para o Pro não é? Bem, eu tinha 2 licenças originais de caixa do windows 7 ultimate (FPP). Ambas foram para windows 10 pro. E no Pro você pode impedir as atualizações de serem instaladas automaticamente e também pode retirar e impedir de reinstalar as que dão problema.

Mas sei que a Microsoft lançou depois um patch que serve para desinstalar e impedir de serem reinstaladas atualizações com problema em qualquer windows 10. Mas nesse caso precisa ir no site deles e procurar essa ferramenta para adicionar ao seu sistema.

Lelo Mig
Membro
# nov/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


jnninho

"ta deletando automaticamente uns programas no PC..."

Cara algumas conversas não passam de mitos e especulações de internet.

Pensa bem, você acha que uma empresa com o nome e porte da Microsoft vai instalar um software que sai apagando programas e/ou arquivos de usuários?

E, caso aconteça de um programa, em específico, tiver de ser deletado por uma questão de compatibilidade, o Windows faria isso sem avisar? Sem pedir autorização ao usuário?

Lembre-se que o Windows é americano, e lá nos EUA, meu amigo, neguinho pode processar a Microsoft e ficar milionário se comprovar que o Windows deletou uma receita de bolo da Ana Maria Braga sem avisar/pedir autorização!

O povo fala muita besteira por aí!

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Mais um relato, dessa vez de um amigo...

Incompatibilidade entre placa gráfica Nvidia (modelo recente) e Windows X... O modelo antigo funciona perfeitamente.

makumbator
Mas na versão home se você clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone da loja aparece a opção desinstalar?

Aparentemente não tem essa opção vou explorar. Talvez precise me tornar root, pra poder mexer nisso.

No notebook manteve o mesmo tema e tudo mais pois não estava usando o tema de fábrica .

Aqui o tema alterou do Windows classic (leveza total!) pra default, mas manteve o wallpaper...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 10 - licenças de software