Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Windows 10 - licenças de software

Autor Mensagem
      makumbator
      Veterano
      # 08/abr/17 12:02
      · votar

JJJ

Beleza. Depois reporte aqui no tópico se funcionou.

JJJ
      Veterano
      # 08/abr/17 16:39
      · votar

makumbator

Vai demorar um pouquinho, mas, sem dúvida, deixarei o relato aqui.

JJJ
      Veterano
      # 18/abr/17 21:21 · Editado por: JJJ
      · votar

ATUALIZANDO..............

Chegou o hardware novo. Como a placa-mãe era a mesma marca (ASUS) e o chipset também (INTEL), eu nem me preocupei em desinstalar driver nenhum... fui na fé... hehehe

E funcionou na boa! (o hardware)
      Atualizou algumas coisas, deu umas voltinhas, mas foi tranquilo.

O Windows demorou um pouquinho mais, fez um charminho, disse que não estava conseguindo reativar a senha, que se eu quisesse podia comprar outra licença (é ruim, hein? kkkkkk). Mas, depois de reiniciar, ele mesmo resolveu a parada. Então, Windows legítimo e ativado...

Quem precisar, sugiro o link abaixo (IMPORTANTE: tem que estar com a conta Microsoft ligada ao computador!):
      http://www.windowscentral.com/how-re-activate-windows-10-after-hardwar e-change

Agora é a via crucis pra reativar os softwares...

Os que tem iLok "software" (que eu tinha desativado antes, claro) acho que é só reativar. A Waves tem um procedimento semelhante.
      O Steam e tudo que está nele creio que não dê merda.
      Agora... o que estiver fora disso (Toontrack, Plug & Mix, IK multimedia, Native, Sound Forge e outros) aí vou vendo um por um...

makumbator
      Veterano
      # 19/abr/17 01:12
      · votar

JJJ
      Os que tem iLok (que eu tinha desativado antes, claro)

Se for chave física não precisa fazer nada, uma vez que não se pode reativar uma licença em chave USB. Mas se for a versão de licença na máquina aí sim.

Acredito que boa parte dos seus softwares nem irão reclamar da mudança.

(IMPORTANTE: tem que estar com a conta Microsoft ligada ao computador!):

Isso é curioso. Eu por exemplo não tenho conta da online da Microsoft (uso uma conta unicamente local, coisa que a versão pro permite, e não sei se as outras versões também deixam fazer assim). Com isso, a conta de usuário do meu computador não está ligado a nenhum e-mail ou credencial da Microsoft.

JJJ
      Veterano
      # 19/abr/17 08:38
      · votar

makumbator

Sim, o iLok "software" que eu me referi (acertei lá).

Quanto à ligação com uma conta Microsoft: leia lá o link que eu coloquei. Se conectar o seu OS com uma conta, fica mais fácil a transferência para outra placa-mãe (não sei nem se daria pra fazer de outra forma).

Criar a conta é mole... basta um email e entrar alguns dados básicos (não precisa de cartão de crédito).

makumbator
      Veterano
      # 19/abr/17 12:50
      · votar

JJJ

Eu sei que é fácil criar uma conta da Microsoft, o lance é que eu não gosto de ter que fazer isso. Na verdade me recuso a ter uma conta online só pra instalar um SO que eu comprei. No neu caso específico nem precisaria mesmo fazer isso, pois licença FPP pode ser reinstalada e ativada quantas vezes quiser, seja no mesmo ou outro computador (desde que seja 1 por vez)

JJJ
      Veterano
      # 19/abr/17 13:08
      · votar

makumbator
      ...me recuso a ter uma conta...

Revoltado... hehehe
      Eu também era assim, mas já desencanei... tenho conta pra todo lado, desde que não me venham pedindo cartão de crédito (aí eu também me recuso).

JJJ
      Veterano
      # 19/abr/17 13:38
      · votar

JJJ
      Agora é a via crucis pra reativar os softwares...

Nada... 15 minutos e estava tudo restaurado!

iLok e Waves só restaurar. Os demais eu entrei nos "painéis de controle" ou "custom shop" (os que tinham), mas acho que nem precisava. O Steam foi só logar. Tudo certo.

Só UM plugin que não entrou, um velho da Voxengo, mas nem preciso.

Moleza!

Detalhe: eu não troquei os HDs, nem placa de vídeo/som... Só placa-mãe, memória e processador (mesmo assim, tudo da mesma marca).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Windows 10 - licenças de software

302.084 tópicos 7.824.460 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital