【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


rsouza227

Desculpe a demora...

A primeira coisa que notei, foi que você falou em 30 a 50 watts e "esta de olho" em amp's de 15 a 20 watts. A diferença que influencia na escolha - além do preço - é o headroom que os amp's te proporcionaram com o que você acha necessário.

Quanto ao primeiro, não tenho conhecimento, então não posso opinar. Já o Laney é um pequeno grande parceiro, já com loop e reverb. Aí também entraria alguns modelos handmade que podem te atender com um investimento mais baixo.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pessoal, estou prestes a investir em meu primeiro amp, e estou bastante inclinado na marca Borne, que tem muitos comentários positivos a um preço mais acessível.

Irei utilizar além do clean, o Tubestation 5150 do nosso amigo João, que é um pré que vai no loop do amplificador, desativando o pré quando tiver com distorção, em momentos de clean utilizarei o pré do ampli mesmo.

Mas ainda não consegui chegar a uma decisão sobre se pego o Borne Evidence 200, SS, ou se vou de T7 (Valvulado). Minha dúvida é a questão da potência, se vale a pena pegar o T7 e microfonar... e se ele vai funcionar bem para metal que é meu foco, ou se é outra proposta?

Alguem pode dar uma ajuda?
Valeuu

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes

O T7 não tem Loop.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# fev/16
· votar


E entre o Borne Evidence 200 e Warrior 200, eles tem timbre parecido? Quais as diferenças?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Entre os citados, ficaria com o warrior - por ser head.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ramsay
Veterano
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Se eu fosse vc pegaria o T7, mesmo tendo que microfonar, pq sendo valvulado o som dele vai casar muito melhor com o Tubestation 5150 do João Luis do que o Borne.
Eu sei disso pq tenho um Tubestation e o som dele ligado num amp valvulado fica perfeito.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Ramsay

O T7 (head) "casou" bem com uma cópia de V Twin fuleira no canal blues.

Parece que o Amp ganha um canal a mais, com poucos ajustes de equalização. Estou tentado a usar 12au7 no lugar das 12ax7 - só falta tempo e dinheiro.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ramsay
Se eu fosse vc pegaria o T7, mesmo tendo que microfonar, pq sendo valvulado o som dele vai casar muito melhor com o Tubestation 5150 do João Luis do que o Borne.

Mesmo ligando no imput fica bem melhor mesmo?

Penso que se for pra pegar all tube, eu pego o head Randall Lynchbox 50, que tem 2 canais, loop e 50w. pelo mesmo preço do T7 (contando com o head e caixas).
Aí eu só precisaria investir mais grana em uma boa caixa 2x12, vi uma snake por R$800,00 mais ou menos

Acham que é negócio?

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Não conheço as Snake (pra mim é marca de falantes ProAudio), mas as Mickwolf (antiga Classic Luthieria) conheço, tenho e são porrada.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Randall é uma marca meio que ou ame ou odeie.

Particularmente, não gosto dos amp's de entrada. Contudo, os modelos mais sofisticados me agradam bastante, principalmente o canal de drive para certos estilos. Claro que tem a questão do gosto, mas isso é normal.

Você não citou preços, mas se é o mesmo valor, vale a pena sim.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Rafinha B. Moraes
· votar


BrunoRodrigues
Você não citou preços, mas se é o mesmo valor, vale a pena sim.

Valve
Randall - R$ R$ 2.282,99 (Head) + R$ 909,00 (Caixa 2x12) = R$ 3.191,99
Borne T7 - R$ R$ 2.399,90 (Head e Caixa)

SS
Borne Warrior 200 - R$ R$ 2.519,39 (Head e Caixa)
Borne Evidence 200 - R$ R$ 1.490,00 (Combo)

O que vocês acham?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Quanto ao Randall, não posso opinar pq não trabalho com a marca, mas os Borne estão muito acima. Claro que não estou levando em consideração a região que você se encontra, devido aos impostos estaduais, etc... Só pra ter uma ideia, o último kit que vendi do T7 + 2 x 12" ficou em torno de 1800 pratas.

Não lembro se já perguntei, mas vc já testou os candidatos ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues
Infelizmente pra mim fica difícil testar cara... cidade de interior

Esses preços eu peguei o mais barato do mercado livre...

Você é logista? tem site?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Não sei de onde surgiu essa ideia de que mercado livre é mais barato. Simplesmente cobram por tudo. Assim não tem como ser mais em conta. É "matemática" simples: Preço de Venda + Tarifas = Preço Final ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rinaldo401
Membro Novato
# fev/16
· votar


Galera, queria saber se vale comprar o amp Vorax 1250 da marca Borne.

Eu gostei dele pelo preço e pelo falante de 12'', mas essa marca será que é confiável, devo juntar mais um pouco e comprar algo melhor ?

Como eu gosto de heavy metal tô pensando em comprar um pedal de distorção também, o super metal drive 2 da fuhrmann me parece ótimo.

O que vocês me dizem ?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Rinaldo401

"essa marca será que é confiável, devo juntar mais um pouco e comprar algo melhor ?"

Depende do seu conceito para "confiável" e "melhor".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

graliv
Membro Novato
# fev/16
· votar


Através dos conselhos do mestre Bertola e do Bruno Rodrigues fui de Borne. Comprei um Vorax 630 e estou impressionado com a qualidade do amp pelo preço. Agradeço novamente a dica e já virei fã da marca. Recomendo.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


graliv

Show de bola, que bom que gostou e podemos ajudar.

Melhor ainda quando retornam e "contam o final da história".

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Eli_xxx
Membro Novato
# fev/16
· votar


Rinaldo401
Tenho um Borne 12100. ...Ótimo som e custo benefício.
Só senti falta de send/ return.
Som bem equilibrado e limpo.
Acredito que o 1250 tenha as mesmas características só tendo menos potência mesmo....

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Eli_xxx

Como a equalização é compartilhada, é mais vantagem usar um bom pedal de drive no canal clean do que usar o drive do amp. Dessa forma, o loop não fará falta.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Eli_xxx
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues
Mais para um reverb mesmo . ...rssss

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Eli_xxx

Sim, compreendo sua posição, mas depende de vários fatores.

Por exemplo: Usar só um pedal no loop é algo que não faço. Além de ser necessário mais cabos, é mais trabalho na hora de montar e desmontar - e dependendo do evento e situação, time is money - etc...

Detalhe também é saber usar e aproveitar o reverb natural do ambiente e dosar a quantidade no pedal. Já vi "caras" usando tanto reverb que chegava a saturar. Talvez isso também seja empolgação de iniciantes, pois, com o passar do tempo vamos ficando mais purista. Hoje uso só uma pitada do amp e point.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# fev/16
· votar


Alguém sabe indicar um handmade confiável que faça caixas, que de opção da gente escolher os falantes e etc?

Iversonfr
Veterano
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes
Alguém sabe indicar um handmade confiável que faça caixas, que de opção da gente escolher os falantes e etc?

http://roxstage.com.br/

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Também tem a opção de comprar "os esquemas" separados e só montar. Dependendo dos itens escolhidos pode trazer uma boa economia - desde que tenha conhecimento para tanto ou alguém de confiança para fazer o serviço.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Arthur J
Membro Novato
# fev/16
· votar


Alguem conhece os amplificadores da amp sollo?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Arthur J

Sim. Pq ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

henriquelhrf2
Veterano
# fev/16
· votar


Bom dia.

Tenho uma dúvida.

É a 3ª vez este ano que encontro à venda um amp com tempo de uso alegado de até 1 ano, mas o nº de série indica fabricação até 5 anos atrás.

É possível isso acontecer?

Um amp pode ficar parado no estoque da fábrica ou da loja por anos?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


henriquelhrf2

"tempo de uso alegado de até 1 ano"

Pelo visto é usado. Sendo assim pode ser lorota do vendedor, que pensa ser esperto ;)

Mas isso simples de comprovar pela nota de compra.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Bom dia.

Tô afim de comprar um cabeçote e gostaria de opiniões a respeito.

As opções são 6:

1) Pedrone Super Clean 10w: 1.000

Nunca toquei. Pelos vídeos, me aparece ser excelente. Tem potencia suficiente pra mim q só toco em casa. Mas se resolver tocar por aí com banda, n vai rolar.

Gostaria de saber saber se tem o mesmo som limpo do Titan, q ja conheço. Alguem sabe?

2) Pedrone Titan 8w: 1.350~1.500

To de olho nesse ha anos, mas por acidentes do destino, n peguei.

Se tiver o mesmo clean do Super Clean, vale mto mais a pena devido aos multiplos recursos, incluindo drive e saida de linha.

3) Laney Cub Head 15w: 1.500

Experimentei o combo e adorei. Tem potencia p tocar com banda, tem um otimo reverb, bom clean, bom drive, loop...

Me parece se o melhor custo x beneficio.

>>> Uma dúvida: qual amp tem componentes de maior qualidade: Cub Head ou Titan?

4) Egnater Tweaker 15w Head: 2500~2.700

Experimentei o combo e fiquei fissurado por aquele clean. O drive é mto bom e versatil.

5) Egnater Rebel 30w Head: 2700~3.200

Seria o amp definitivo. Se o Rebel tiver um clean igual ou quem sabe melhor, tá pau a pau com os Fender. Tbm me parece ter um otimo drive pelo q vi nos videos. Tem 2 canais, reverb (digital) separado por canal e atenuador embutido. Isso de ter EL84 e 6V6 na saída duvido q dê mta diferença, só faz encarecer o amp.

Mas pegar um desse usado é arriscado. Ele tem 9 valvulas, imagina o custo de manutencao...

6) Vencer a GAS e ficar de boa com meu combo valvulado

O timbre do meu amp é otimo, mas qdo vc experimenta coisa melhor, complica... Mesmo o Cub Head ja tem clean e drive melhores, alem de ter loop, reverb e atenuador, coisas q o meu n tem.

--

Todos sao usados e eu poderia revender pelo mesmo preço apos um tempo.

Ou se curtir, posso vender meu combo depois (tbm comprei usado e venderia pelo msm preço q paguei).

Por isso q fica dificil resistir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.