【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Ambicatus
O objetivo seria um amp de baixa potência com um bom som para estudo,
Fique com esse mesmo que vc já tem.
Como dizia o Neném Prancha: "...Treino é treino, jôgo é jôgo..."
No "jôgo", vc usa o seu HT-40...
Como o Luiz Ribeiro escreveu: Eu acho melhor não comprar amplificador nenhum , guarda este $ para outras prioridades.
Abç

Ambicatus
Membro Novato
# jan/16
· votar


Então o melhor é manter mesmo e não gastar? Hmmm, então vou continuar com o Roland mesmo e me concentrar nos pedais. Valeu mesmo, caras! :D

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues

Eu quero esse material que tu ofereceu lá em cima. Cham(ar)ei no WathIsApp? Um abraço.

Stori2
Veterano
# jan/16
· votar


Galera, estou atrás de uma distorção decente. Atualmente tenho o pedal fullbore metal, mas além de ele vir com defeito de fábrica ( tenho ele a quase 2 anos e já apelei até pra mandar e-mail para a dunlop ), ele é meio abelhudo, mesmo colocando o ganho antes das 12 h.
Minha duvida é : É possível ter uma distorção bacana apenas com um bom pedal ou é preciso investir em um cabeçote e tudo mais?
Eu toco em estúdios, alguns shows, e geralmente, além dos equipamentos, tem um técnico de som para ajudar a regular.
Se tiver que comprar um cabeçote, tem alguma com a qualidade do TH100 da orange, mas sem custar o mesmo preço de um carro popular?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Stori2

"É possível ter uma distorção bacana apenas com um bom pedal ou é preciso investir em um cabeçote e tudo mais?"

Claro que é possível. Tendo um Amp com um bom canal clean, que "aceite" bem os pedais, não tem como não conseguir. Claro que o resultado final é a soma de tudo (Guitarra, Cabos, Pedais, Amp, Pegada, etc).

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Stori2
Veterano
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues
Você recomenda algum pedal em especial legal?
Depois dessa experiência com a MXR, nunca mais quero nem chegar perto dessa marca.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Stori2

Tem algo errado, e mui... A marca é uma das mais antigas e consagradas do segmento.

Sem mais informações acerca do pedal, é difícil te dar nomes, mas pra não te deixar sem nada... Dê uma olhada no Fire UD1, nos mil clones de OCD e TubeScreamer.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Stori2

Vou ser 100% Sincero com você. Até hoje, nesses 15 anos como guitarrista, só teve um pedal que não consegui recriar o som que tinha na cabeça. Foi o Boss SD-1. Com ele não consegui o timbre que almejava com um overdrive. Mesmo assim consigo usá-lo em ouras situações.

Quero dizer com isso, que hoje em dia consigo tirar um timbre "usável" de todos pedais que uso. Cada um tem destaque em uma função. Por exemplo: Tenho um valvulado nacional que com um Amp transistor não rende muito bem, mas com outro e no T7 da Borne fica sensacional. Assim, pode ter sido um fato "extraño" com o seu pedal em específico e não com a marca em questão.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Godooooy
Membro Novato
# jan/16
· votar


Boa tarde Galera!

Preciso de umaa sugestões de amps, tenho uns em mente mas resolvi preencher o questionário do início do tópico para não direcionar as sugestões, lá vai:

Pretendo dispor de até 3mil, podendo o amp ser novo ou usado. Quero partir para os valvulados, com uma potência em torno se 30W, se possível com atenuação para usar em casa tb. Os falantes de 12", pode ser na configuração 112 ou 212, prefiro combo mas dependendo pego o head e depois a caixa. Vou usar pra tocar rock clássico, 60's e 70's, britsh, queria um bom clean também pra uns country casuais rsrs...

Será que esse amp existe rsrsrs... Ajudem por favor, muito grato!

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Godooooy

Mesmo com as informações citadas, ainda restam dúvidas, como por exemplo, a necessidade de canais, extras, restante do set-up, etc...


"não direcionar as sugestões"

Aí fica complicado, cada um citará aquela marca ou modelo que tem mais simpatia.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Godooooy
Membro Novato
# jan/16
· votar


Aí fica complicado, cada um citará aquela marca ou modelo que tem mais simpatia

Era esse o objetivo, preferências de cada um pra esse estilo rsrsrs.... Mas vamos lá.
De set estou com 2 Guitas, uma Les Paul Cort Cr- Custom e uma Telecaster Squier Vintage Modified (não a modern player).

Uso uma pedaleira boss me 25 que vou vender pra inteirar esse valor. Queria um amp com 2 canais e footswich pois quero plugar a guita direto nele. Mas nada impede de eu posteriormente vir a incorporar algum pedal, mas à princípio não pretendo.

Dentro das minhas pesquisas encontrei os candidatos:
- Orange tiny terror
- Peavey valveking
- Bugera V22
- Ibanez TSA15.
- Blackstar Ht-20

Godooooy
Membro Novato
# jan/16
· votar


É, isso aqui tá morto msm...

@_@

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Godooooy

"Era esse o objetivo, preferências de cada um pra esse estilo rsrsrs...."

Mas aí você já começa errado, pois - como bem sabemos - gosto é gosto e o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você. Opiniões são válidas (dependendo de quem fala, lógico) mas a palavra final é sua.


"Queria um amp com 2 canais e footswich pois quero plugar a guita direto nele."

Eis a confirmação do que disse anteriormente. Na maioria das situações preciso, de no mínimo, dois pedais. Analise se vale mesmo a pena vender seu multi-efeitos, pois se o amp tiver loop, você pode usar era para ambiência e simulações de amp (pra aumentar o leque de opções).


"É, isso aqui tá morto msm..."

Férias, praia, etc... Absolutamente normal - kkkkkk...


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

marcelosz
Membro Novato
# jan/16
· votar


Godooooy
Tenho um Peavey Valveking de 20W... Eu particularmente acho espetacular, e dentro do que vc procura acho que lhe atenderia. Mas eu importei ele (trouxe na mala...), não sei como fica a questão do preço aqui (talvez passe dos R$3mil).

Antes de comprá-lo, "namorei" bastante os mini heads da Sollo, fabricados aqui em Brasília. Acho que vale à pena dar uma olhada.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


marcelosz

"não sei como fica a questão do preço aqui (talvez passe dos R$3mil)."

Com a cotação atual pode esperar 3,5 a 4 K - por encomenda.

:(

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Godooooy
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues

gosto é gosto e o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você.

Justamente, talvez em minha lista algum amp não tenha sido desconsiderado apenas por desconhecimento meu, a intenção era conhecer, principalmente algum handmade, que não conheço muito, mas no final ia avaliar pelo meu gosto mesmo. Obrigado!

Bom, no final das contas encontrei um Peavey Valveking II 20w microhead, como o do marcelosz, e o preço foi muito bom! Por 2800 decidi por ele pois tem recursos de sobra e é um Puta dum som ;)

Mas arrumei pra cabeça, pq tenho que arrumar pra cabeça ( entenderam o trocadilho? Rsrsrs), preciso de uma caixa.

Que caixa vc usa com ele marcelosz?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Godooooy

"preciso de uma caixa"

Eu tenho uma Borne 2 x 12" e estou satisfeito. Boa, Bonita e Barata ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Godooooy
BrunoRodrigues
Para um Peavey como esse eu construría uma caixa com esse falante aqui:
http://www.parts-express.com/celestion-heritage-g12h-75-hz-12-8-ohm-gu itar-speaker-30w--294-2228

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Para um Peavey como esse eu construría uma caixa com esse falante"

Quem dera ter grana... Usaria Celestion até no meu pequeno T7.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues
Instalei um desses falantes num Peavey Envoy 110 do meu vizinho, e o resultado foi bem legal! Melhor que o falante original:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706030265-alto-falante-guitarra -mickwolf-12-120w-8ohms-classic-mod-_JM
Abç

Juliano P
Veterano
# jan/16
· votar


O amplificador Vox AC15C1...15watss... Aguenta o batidão de pequenos shows sem microfonar?
Lógico que quanto mais ganho,,mais distorcido...mas a intenção não é tem um "clean" perfeito..é sempre overdriver mesmo...!

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Esse Peavey parece ser um bom Amp, pecando apenas no falante.


Juliano P

Eu não faria isso. Contudo, depende muito de como será esses "pequenos shows".


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Juliano P
Cara, dá bem sim.
Quando eu e o grande Mauricio Bahia tocávamos juntos (na hibernante "Os Biltres"!), tocamos em praça pública com ele usando o Fender Blues Jr. dele sem microfonação. Dá bem...
BrunoRodrigues
É a linha Transtube. muito boa (os da era "cara preta"). O Banditt 112 dessa linha é excelente!
Abçs

Godooooy
Membro Novato
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Para um Peavey como esse eu construría uma caixa com esse falante aqui:
http://www.parts-express.com/celestion-heritage-g12h-75-hz-12-8-ohm-gu itar-speaker-30w--294-2228


Legal esse falante. Eu estava olhando o Golden Tone do Pedrone em comparação com o eminence Gb12. Mesmo sendo um vídeo no YouTube (https://youtu.be/an7iDVtDFIM) gostei do resultado. M aconselham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Godooooy
Sim, recomendadíssimo!
Augusto Pedrone, que tenho a honra de conhecer pessoalmente, é um gênio!
Abç

ricardo1357
Membro Novato
# jan/16
· votar


Galerinha,

to querendo comprar um ampli, para tocar em casa e na igreja.
tenho um maxx 10 mackintec, mais é muito ruim.
alguem pode me dar umas dicas de algum ampli?

ricardo1357
Membro Novato
# jan/16
· votar


Alguem pode ajudar ai ?

queria um ampli com um cleam bom..

Alguem ???

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


ricardo1357

Comece preenchendo a "lista" pra direcionar um pouco. Um questionamento tão amplo não lhe trará respostas satisfatórias.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

ricardo1357
Membro Novato
# jan/16
· votar


to querendo comprar um ampli, para tocar em casa e na igreja.
tenho um maxx 10 mackintec, mais é muito ruim.
alguem pode me dar umas dicas de algum ampli

@BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# jan/16 · Editado por: Ismah
· votar


ricardo1357

Quanto pode gastar?
O que espera do amp? Algum som referencial?

Mauricio Luiz Bertola
BrunoRodrigues

Os Peaveys green face são ainda melhores que os black face. Mas mesmo hoje os Bandit são p**a amplificadores. Soam ótimos sem nada além do cabo.

Realmente os Mickwolf/Classic Luthieria são ótimos e surpreenderam.
Um possível problema seria a dilatação térmica do chassis plástico ser diferente do metálico e isso causar problemas, mas não aconteceu até o momento. Ele vendia caixas prontas, vale a pena conferir se ainda faz.

BrunoRodrigues

Falei com o Vinicius no face, e ele não sabia de nada dos arquivos que tu falou lá em cima... (sou o Cabelinho Roadie)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.