【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
ricardo1357
Membro Novato
# jan/16
· votar


Quanto pode gastar?
O que espera do amp? Algum som referencial?

Ismah

posso gastar de 500 a 1,000 reais, a queria um ampli que tivesse um som clean consideravelmente bom, que de pra tocar em casa, e as vezes levar na igreja.

nao entendo muito dos ampli, tenho um maxx 10 mackintec, mais o som é pessimo.

Godooooy
Membro Novato
# jan/16
· votar


ricardo1357

Pessoal tem falado bem dos Borne. Faça o seguinte, peguei essa dica aqui:

Vá no mercado livre e filtre ns seção de amplificadores para guitarra essa faixa de preço que vc têm em mente. Quando tiver uma lista definida procure uns sons no YouTube ou no site do fabricante, quando achar um som que te agrade vá em uma loja e teste o ampli... Qualquer dúvida use a busca aqui e pergute pra quem conhece aqui rsrsrs... Assim vc terá mais resultados

ricardo1357
Membro Novato
# jan/16
· votar


Godoooy

Fui da uma pesquisada, achei um black fox 50 da tagima, por 560 reais, e um amplificador bom ?

Meu amigo me ofereu o meteoro nitrus 100g dele, por 700 reais ... E bom ? Qual indicam ???

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


ricardo1357

O 100G é um amp honesto. Tem quem fale mal, que deu defeito sem solução etc, mas obviamente, um usado funcionando não deu defeito sem solução rsrs
Eu pessoalmente gosto dele. É um pouco sem graves - não é só culpa do falante de 10", é do circuito mesmo, nada que não se resolva até no tone da guitarra, ou num pedal equalizador. Se for usar com pedaleiras, é só correr pro abraço.

Por 700 dá pra dar uma choradinha e ver se pela amizade leva por menos.

Acho sim muito mais negócio que o Tagima Black Fox

graliv
Membro Novato
# jan/16
· votar


E ai pessoal, estou com o orçamento apertado pra comprar um amp e preciso de sugestões na faixa de preço de 500 a 800 reais preferencialmente. A intenção seria só de tocar em casa mesmo, algo em torno de 15 a 20w já estaria ótimo. Quanto a estilos, basicamente metal, mas pretendo usar um pedal por fora. Alguns que vi e gostei mais, se alguém puder dar sugestões agradeço:

Peavey rage 158 15W
Laney LX20
Landscape predator Triefx 20
Orange crush pix CR20L

Obrigado!

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


graliv

Entre os citados, o Peavey é a melhor escolha. Contudo, você desembolsará muita grana em um amp de estudo. Dá uma olhada no Borne Strike G70 que está em torno de 300 "mangos" e te dará quase o mesmo retorno sonoro.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


graliv
BrunoRodrigues
Concordo plenamente.
Gastar grana em amp de estudo não é boa política. Até porque, nessa faixa, a diferença entre eles é pequena...
Abçs

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mestre, que honrar saber que compartilhamos da mesma opinião.

É sinal de que estou aprendendo - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues
Pô... Nada a ver cara...
Aprendo um monte com vcs aqui...
Abç

graliv
Membro Novato
# jan/16
· votar


Obrigado pelas sugestões!

ricardo1357
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: ricardo1357
· votar


Galera o ampli Borne Vorax-1050, é bom ? compensa ? achei por 620 reias.

o que saber sobre ele ?

to em duvida dele ou do meteoro nitrus 100g

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


ricardo1357

O 1050 é bom, mas o 1250 é melhor. O valor está meio caro.

Se depois de testar um Borne e um me(r)teoro vc ficar em dúvida, larga tudo - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

ricardo1357
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: ricardo1357
· votar


BrunoRodrigues
o clean do borne 1250 é bom ? pois gostaria de ampli com um som clean bom =D toco na igreja,e algumas dist que uso é a da pedaleira.. ( tenho uma Zoom G7.1ut) e estudo em casa.

achei na faixa de 750 a 900 reais.

aconselha algum site para compra ? confiavel ?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


ricardo1357

O Clean do 1250 é Show de bola. Se você já tem o multi-efeitos, melhor ainda.. Eu vendo o 1250 aqui na loja por R$ 719,90 e talvez essa variação se dê pelos impostos estaduais e despesas acessórias.

Falo com propriedade, pois além de negociar a marca tenho 3 amp's: um Strike G70, um 1250 e um T7 Head com uma 2 x 12" (cada um com suas características, mas que são muito bons para o que se propõem).

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

ricardo1357
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues
pode enviar o link ?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


ricardo1357

Posso sim, entre em contato via e-mail, Skype ou WhatsApp - vide perfil do fórum.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Juliano P
Veterano
# jan/16
· votar


Galera..vi muitos amplificadores pra estudo..pesquisei em lojas e tudo mais..não tenho como testar..sem chance..moro numa cidade pequena..não tem como sair pra ver isso...
Eu vi aqueles Mini fender..mini marshall..porem acho que o valor é muito alto pra ter uma miniatura..acho que é mais pra quem coleciona ou gosta mto da marca... Eu tenho um vox valvulado Ac15c1...que uso pra tocar e tudo..mas queria um ampli menor pra carregar dentro de casa msm..estudar...
apesar desse não ser tao pequeno..mas tem 7 kg é de boas..e 20watts...
Mas pra estudo quero apenas som clean mesmo..entao tanto faz a potencia...
Mas pelo custo beneficio andei vendo esse...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685810846-amplificador-orange-c rush-pix-cr-20l-para-guitarra-_JM

Afinal pagar 200 reais a menos pra ter um de 1W...ou2W miniatura..acho que não compensa... o que acham?
Ahh tem um da Roland tb..o Cube...porem acho mais caro e com muitas opçoes que nao usarei...

Alguem tem alguam susgestao????

Juliano P
Veterano
# jan/16
· votar


Ou compensaria economizar mais já que é só pra estudo mesmo...e ir de meteoro..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719728752-cubo-amplificador-gui tarra-meteoro-mg10-mg-10-loja-kadu-som-_JM

O meu medo é ter um timbre clean muito ruim tb..daqueles que desanima até pra estudar hehehehe..ou que dê problema muito facil..
Não quero um som lindo claro...mas estudar legal...e pequeno...!!
Seria esse meteoro uma boa opçao barata?

Juliano P
Veterano
# jan/16
· votar


Andei lendo a mesma pergunta praticamente ali em cima...
Como Mauricio Luiz Bertola
disse..gastar muito em ampli só de estudo é besteira...
MAs e esse tal de Borne Strike G70...seria melhor gastar um pouco mais por ele ao inves do meteoro que citei ali em cima?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Juliano P
MAs e esse tal de Borne Strike G70...seria melhor gastar um pouco mais por ele ao inves do meteoro que citei ali em cima?
IMHO, sim.
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Juliano P

"MAs e esse tal de Borne Strike G70...seria melhor gastar um pouco mais por ele ao inves do meteoro que citei ali em cima?"

Com "Absurda" certeza ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bruno_novatorj
Membro Novato
# jan/16
· votar


O ampli depende muito da finalidade....mesmo sendo pra "estudo" é preciso avaliar bem não só o timbre, mas as funcionalidades tb. eu peguei um handmade valvulado da crow e gostei bastante, mas não tem nenhum tipo de conectividade ou funcionalidade. Particularmente gosto muito dessa variedade de efeitos conectividade e interatividade entre o ampli, guitarra e PC. Dos que testei ultimamente gostei bastante do Yamaha THR e mais caro gostei do review do amplif da line 6.

Juliano P
Veterano
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
BrunoRodrigues
E se for somente pra estudo... não vou usar pra ensaio..pra nada..alem de tirar musicas e treinar... o borne G20 compensa? é mais barato..e tem 10watts..e falante de 6,5.
Já tenho um vox nervoso pra ensiar e tocar por ai...queria algo só pra som limpo msm...e o borne g20 pro g70 acho que nao ia mudar nada pra mim.. ou estou errado? acho que rola neh.?
Abraçaoooooo obrigadooo

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Juliano P

Muda sim brother. No G70 você tem controle total de equalização, e isso faz bastante diferença - pelo menos pra mim faz. Ainda mais para estudo, que um timbre de qualidade anima bastante e faz você ir mais longe.

Claro que tudo isso na minha humilde opinião ;)

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

rsouza227
Membro Novato
# jan/16
· votar


Galera, comecei a procurar amps para fiquei meio perdido, e também estou bem por fora dos modelos atuais...

Estou procurando um amp valvulado com um preço bom (para um valvulado), o uso seria em casa, ensaios e em locais não muito grandes (salões pequenos).

Eu tenho pedais de chorus, distortion, overdrive e wah, e uma BOSS ME 30 que não uso quase nunca, então a princípio não precisa ser um modelo com vários canais ou efeitos.

Obrigado!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


rsouza227

Não tenho muito o que te ajudar, pois falta um bocado de informações para indicar um modelo específico e não marcas "lato sensu" - que não deve ser a intenção.

Se puder dar mais detalhes, ajuda a te ajudar - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Juliano P

Depende do contexto. Um set bem equilibrado , pode te fazer precisar menos do controle e tonalindade do amp. ou com um equalizador externo pode até dispensar o eq do amp.

rsouza227
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: rsouza227
· votar


BrunoRodrigues

Opa, eu procuro um amp valvulado mais simples, mas de qualidade... pode ser uma indicação de cubo, combo ou cabeçote e caixas separadas (vale até indicar o falante e construir a caixa)... até uns 3000 reais.
Vale novo ou usado, desde que eu consiga encontrar o modelo hehe.

Já tenho pedaleira e pedais, então pode ter apenas 1 canal e sem muitos efeitos. (mas o reverb e o equalizador vão ser do amp mesmo).
Procuro algo mais potente do que amp apenas para estudo, que dê para ensaiar sem microfonar e tocar em salões pequenos. Imagino algo em torno de 30 a 50W.

Em relação aos estilos, seria mais pop rock, hard rock e metal. Gostaria de um amp que ajude a segurar o som, principalmente de harmônicos artificiais.

Por favor me avisar se houver alguma informação importante que eu não lembrei de passar.

Obrigado!!

rsouza227
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: rsouza227
· votar


Estava de olho nessa combinação:

Amp Galaxy 20w/10w + caixa 2x12 mickwolf, alguém conhece?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695017584-amplificador-totalmen te-valvulado-de-guitarra-galaxy-15w-7w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707051843-gabinete-caixa-para-g uitarra-2-x-12-mickwolf-com-falantes-_JM

Edit:

Tem também o laney cub12r nessa faixa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738157544-amplificador-valvulad o-de-guitarra-laney-cub12r-15watts-_JM

HakioN
Membro Novato
# fev/16
· votar


Galera, tudo certo?
Eu estou voltando a tocar guitarra e preciso atualizar minhas coisas antigas. Atualmente tenho uma Les Paul Cort e uma Zoom 707II. Preciso de um Amp de estudo novo e depois de ler e pesquisar muito aqui, decidi pelo Crate FW15R, contudo não consigo achar NOVO para comprar em lugar nenhum da internet!
Saiu de linha?

Na minha cidade não tem loja física de qualidade com estes produtos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.