Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chegou o falante com atenuador Eminence Reignmaker FDM que comprei de uma loja no Ebay :)

Foto de como veio empacotado e do bichinho. Chegou intacto, até pq veio encaixado entre duas espumas super resistentes. Resta saber se vai funcionar! eheh

http://img405.imageshack.us/img405/1296/eminencereignmaker.jpg

Abs

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Caraca!! Espeta logo essa bagaça ae!!!!

É só conectar e pannnn!?!?

Vc deve ser o unico no Brasil a ter essa bugiganga ae!! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner: É só conectar e pannnn!?!?

Acho que sim. Vou dar uma lida aqui...

Caraca!! Espeta logo essa bagaça ae!!!!

hehe. Lá prumas 18h eu começo... Abrir o Blues Jr. é um saco e pra retirar o outro e colocar este falante no lugar é preciso muuuuito cuidado.

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Nossa! Olha o que eu aprontei com você!!! hehehehehe
Parabéns. Liga logo e conta como é!

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Mais uma experiência sobre saturar o power...

Já fiz uns 4 ensaios com o meu Electrontubes Wizard (1 x 12", 50 W e com atenuador regulável de 0 a 10 W). Neste último ensaio eu confirmei uma suspeita que vinha tendo: o tempo ao longo do qual o amplificador está ligado influencia na saturação do power. Mesmo se tratando de um amplificador com bastante headroom (6L6GC no power), depois de umas duas horinhas ligado com o volume no talo (sempre regulo o "barulho" pelo atenuador, deixando entre ~5 e 7 W) eu percebi que o som começava a crunchar muito fácil, sem precisar colocar tanta força na pegada. De fato, vale a pena liagr o amplificador uns 30 minutos antes de uma apresentação, para que a satuação dele não surpreenda no meio de uma apresentação.

MauricioBahia
Cara, tu é o mais GASeiro do FCC. Sem mais... huahuauauah!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


MMI: Parabéns. Liga logo e conta como é!

Se fosse só ligar...


erico.ascencao: Cara, tu é o mais GASeiro do FCC. Sem mais... huahuauauah!

hehe. Moro com papai hoje em dia né... Isso ajuda. :) Mas esse mole vai acabar!

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

É... É um pouco mais que só ligar... mas mão à obra!
O pessoal não me conhece... Ainda bem que o título de GASeiro é seu! Segura que a honraria é tua. Vai sair da casa do papai? Algum pitéuzinho te fisgou?

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


Saturo amp de 80w durante uns 5 minutos no quarto domingo a tarde e abaixo o vol "só pra acordar o amp", ja amp de 15 deixo saturado direto...
Mas vale dizer que no amp de 80 estou usando valvulas tung sol 5881 que saturam um pouco melhor que 6l6 comuns.
Mas sofrer pra saturar um de 15 é muita sensibilidade, diria que uma coisa emo!
Fala sério!!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


wiskeria

Hhehehe. Ou vc é surdo ou seus amps estão estragados!!!

hehehe!!!!

Como fica "setado" os knobs de volume, ganho do seu amp de 80w pra saturar??

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, infelizmente não vai dar pra usar dentro do Blues Jr. pq o falante acaba ficando colado numa das válvulas, que aquecem muito e acho que vai acabar derretendo a parte plástica do falante, onde ela encosta. Além disse acredito que haverá uma vibração excessiva na válvula mencionada. Por essa eu não esperava. O Eminence Reignmaker FDM não cabe no Blues Junior! Bom, vou logo passar uma mensagem pra Eminence e avisar...

O som me pareceu muito bom, mas só vou testar mesmo com o falante num gabinete separado.

Bom, farei uma caixa com esse falante e se precisar, uso com o Blues. Jr.

Por essa eu não esperava:

http://img209.imageshack.us/img209/295/problemfdmsepakerfender.jpg

wiskeria: Mas sofrer pra saturar um de 15 é muita sensibilidade, diria que uma coisa emo!

Ok, já falou isso antes... Sou Emo mesmo.

Fala sério!!

Você não mora em apartamento né machão! ehehe

Abs

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Uhmmm, realemnte acho que nao rola....Mas faz uma caixa externa ae!!Bom, farei uma caixa com Reignmaker

Reignmaker ??? O que é isso?? Acho que o Acedo faz somente a caixa tb...O combo de 12" que tenho dele é bem feito....Mas acho que tb não há segredo em fazer uma....

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner: Reignmaker ??? O que é isso??

É o modelo desse falante. Tem esse e o azul, que se chama Patriot.

Editei lá.

Já ia fazer uma caixa pro falante Fender mesmo! :) Tá tudo certo. Fiquei triste pq queria testar logo! :(

Ces La Vie. Agora é desmontar a porra toda....

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Caramba! Nem imaginei que pudesse acontecer isso! Parece que é questão de milímetros, não tem como ganhar esses milímetros aí? :-(

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Parece que é questão de milímetros, não tem como ganhar esses milímetros aí? :-(

Já pensei nisso, mas ainda não queimei a mufa. De qualquer forma, posso colocar ele no gabinete que vou fazer. Então, solução pra usá-lo já tem, o que me deixou mais tranquilo. :)

Caramba! Nem imaginei que pudesse acontecer isso!

Acho que nem a Eminence...

Abs

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
moro em apartamento e saturo o amp de 80w poucas vezes, mais para mante-lo acordado... É um giannini tremendão 87w, boto o volume no 8 com 4x12 original "não tem gain é copia do twin reverb". fica lindo!
Mas não sou louco de tocar por horas com ele assim, toco por uns 5 min só. Tenho amp de 15w valvulado tb...
Vcs levam muito ao pé da letra, quem ve pensa que eu saturo todo dia amp de 80w em apartamento por horas seguidas... Não!
O que eu quis dizer com isso??
Valvulados aumentam o volume até certo ponto, depois só aumenta a saturação...
Se vc toca com seu 15w no volume 6, se botar no 10 vai aumentar mais o drive e quase nada do volume em sí...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wiskeria

Velho, já tentei e o vizinho reclamou. Tem uma senhora de mais 80 anos no andar de cima. Aqui é um prédio que se a vizinho de cima andar de salto alto, já ouço.

Então, a questão aqui é mais complicada do que vc pensa. Não é coisa de "emo" com vc já falou aqui umas 2 vezes, não sei pq. E pra mim, o seu seu caso é uma exceção.

Abs

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar


Eu com o atenuador, boto o volume do meu valvulado de 100W entre o 4 e o 5, fecho as portas e janelas do ap e mando peia por 4 horas seguidas!! Mas isso só de vez em quando e não todo dia!!

O amp até tem uma chave atrás que desliga duas das quatro EL34, mas, eu gosto mesmo é de deixar as quatro ligadas, porque o som tem muito mais headrom e pujança.

Atenuador só não presta pra som clean, mas pra rock pesado ele frita as válvulas do amp, sem que vc fique surdo!!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Cara já pensou em levar num marceneiro e ver o que ele consegue fazer?

Pelo que vi, dá pra dar um jeito aí tranquilamente, pelo menos uns milimetros de folga, nem que seja uns 2 ou 3mm dá pra fazer tranquilo sem comprometer a caixa.

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


saturar no quarto dependendo do predio podem/devem reclamar sim e realmente faz barulho...
mas dai seria barra pasada saturar por causa dos vizinhos e não barra pesada para saturar o proprio amp... Certo?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Cara, vou estudar a situação e ver se consigo um espaço. Acho que 1 cm funcionaria. A questão é que a válvula pode derreter o plástico do falante! Não podem ser só 3mm, pq o calor é enorme. Eu verifiquei isso.

Alias, a Eminence já me respondeu e se dispôs a resolver o assunto pra mim com o vendedor, caso não tivesse outra aplicação pro amp.

"Hi Mauricio,

We specify the depth on our data sheets. Unfortunately, it is impossible for us to actually check the fit in all the amplifiers on the market. I am very disappointed in this news, as well. That is a very popular amplifier. Thank you for reporting this situation.

Where did you purchase the Reignmaker? I would like to help you get it returned, if you do not have another application in mind.

Regards,

Anthony Lucas | Customer Service
Eminence Speaker LLC
P.O. Box 360
838 Mulberry Pike
Eminence, KY 40019

Phone: 502.845.5622 Ext. 341
Fax: 502.845.5653
www.eminence.com"

wiskeria: mas dai seria barra pasada saturar por causa dos vizinhos e não barra pesada para saturar o proprio amp... Certo?

Isso, é muito alto pra tocar em casa, num locar onde tem muitos prédio em volta. Eu poderia atochar no volume, mas não rola. Cara, mesmo com banda no estpudio, fica alto e isso eu já testei!

Abs

shoyoninja
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Mas que mierde...

Não consegui ver direito o esquema interno dos soquetes das válvulas, não tem como deslocar um ou dois milímetros para cima (ou para fora dependendo do ponto de vista)?

A madeira da frente da caixa não tem espessura suficiente para você usar um formão e tirar uns 4mm das bordas para encaixar o falante?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


shoyoninja: A madeira da frente da caixa não tem espessura suficiente para você usar um formão e tirar uns 4mm das bordas para encaixar o falante?

Essa pra mim, é a melhor opção. Tô pensando...

Não consegui ver direito o esquema interno dos soquetes das válvulas, não tem como deslocar um ou dois milímetros para cima (ou para fora dependendo do ponto de vista)?

Tô pensando aqui... Sinto que há uma saída!

Vlw!

JC_Junior
Veterano
# out/10
· votar


Pode serrar também o plástico do alto falante. Retirar o excesso de plástico que faz contato com a válvula

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Cara era mais ou menos isso que estava dizendo. Ganhar 3mm foi um exemplo bem conservador, outra é que um marceneiro poderia aumentar o volume da caixa facinho, só precisaria tirar o tolex e acrescentar um frame de madeira ao já existente e a menos que alguém vá medir, fica virtualmente impossível de notar. É coisa de umas 2h de trabalho se muito, mais uns 3 dias pra secar a cola da madeira e do tolex.

Outra é que o ideal é ver o ponto de fusão do plastico, porque tem plastico que aguenta uns 200-250 graus tranquilo, até mais hehehehe

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


JC_Junior

Hauhuehuahue, serrar um falante de 1.000.000 de dolares?!?!??

Obs: Edit - Nahhh!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JC_Junior: Pode serrar também o plástico do alto falante. Retirar o excesso de plástico que faz contato com a válvula

Mesmo tirando, na hora de girar para diminuir a atenuação, outra parte plástica iria enconstrar na válvula...

O jeito é tirar um pouco da madeira da parte interna da tampa da caixa, afastando o falante da parte elétrica.

http://img121.imageshack.us/img121/3403/tampabluesjr.jpg

Vlw!

MundoGuitarra
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Que bacana velho, parabéns pela aquisição!

Pense pelo lado positivo, além de bacana, é bastante prático ter uma caixa externa extra. E vc pode construir uma que faça par com seu blues junior, ficando com uma espécie de mini stack, como essa aqui: bluesjrextspeaker

É uma pena q o blues jr já não venha com uma saída de extensão. Seria talvez uma boa ver como se poderia fazer isso, pra poder combinar mais de um falante, ou usar apenas um deles por vez.

abraço

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

É... Eu tinha pensado nisso quando falei em ganhar alguns milímetros. Ainda estou supondo que há solução...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Ráááá! Tem uma pequena peça de madeira para separar o forro (treliça?) da madeira. Posso tirar isso com um formão talvez... 7mm seriam suficientes, eu acho.

http://img14.imageshack.us/img14/8100/tampabluesjr2.jpg

MundoGuitarra: Pense pelo lado positivo, além de bacana, é bastante prático ter uma caixa externa extra.

Pois é, eu já ia fazer uma mesmo pro falante que ira sobrar.

É uma pena q o blues jr já não venha com uma saída de extensão. Seria talvez uma boa ver como se poderia fazer isso, pra poder combinar mais de um falante, ou usar apenas um deles por vez.

O Bertola já me propôs fazer isso, mas eu achei um pouco demais pra meu uso.

Aquela plaquinha da Eminence veio com falante! hehe

Alias, vou mandar uma mensagem pro Blil M. (Que fez a extensão da foto), sobre o falante. Havia comentado com ele e me disse pra dar um retorno.

Abs e valeu!!!!!!!!!!!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Alias, vou mandar uma mensagem pro Blil M. (Que fez a extensão da foto), sobre o falante. Havia comentado com ele e me disse pra dar um retorno.

Ta aí um cara que pode ter uma solução...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!