Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Ta aí um cara que pode ter uma solução...

Arrancar aquela placa de 7mm é mole. Só não faço isso agora pq tá dar já! Eu mandei um e-mail falando pro Bill sobre isso.

Abs! :)

shoyoninja
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Não acompanhei o raciocínio... Como que tirar a madeirinha ali vai ajudar?

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Legal! Já fiquei animado para o próximo capítulo da novela! hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Legal! Já fiquei animado para o próximo capítulo da novela! hehehehe

Hi Mauricio,

That strip of wood holds the grille cloth off the front surface of the baffle so it doesn't buzz and slap. If you remove it, you may have to glue the grille cloth to the baffle. I'm not sure how well that would work because the grille cloth is so porous.

Sorry to see that you had this problem. Some alnico speakers don't fit, either.

- Bill


shoyoninja: Não acompanhei o raciocínio... Como que tirar a madeirinha ali vai ajudar?

Com ela, a tampa da caixa fica em 7mm mais espessa. Enfim, sem ela eu ganho 7mm de distância do falando para a válvula.

Abs

[edit]

shoyoninja

Pra ficar claro, marquei a borda que pretendo retirar, com um tom diferente. Essa tampa é parafusada por dentro do Blues Junior.

http://img844.imageshack.us/img844/8782/bordap.jpg

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

O Bill M. adicionou os Eminence FDM na lista dos que não encaixam no Blues Junior, hehe. Acho que fui a cobaia...

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Caramba. Mas eu estava achando que tinha jeito... Até gostei do nome da madeirinha, "strip", me lembra de outra coisa... hehehehehe

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Mas perai. Não tem jeito então????????

nichendrix
Veterano
# out/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Qual a medida das strips ali da imagem? teoricamente tu não precisa de strips tão volumosas, se usar a cola certa e uns preguinhos, dá pra fazer um strip desse com menos de 1mm e segurar a grade que é uma beleza.

Só aí tu já ganha uma folga.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI
Konrad
nichendrix

Já tirei as "strips" ou ripas de madeiras de 7mm que formavam uma moldura pra separa um pouco a tela da madeira que o amp é parafusado. Pintei de preto pra dar o acabamento e estou esperando secar. Aguardem cenas dos próximos capítulos de "O Falante Ingrato"!

http://img838.imageshack.us/img838/8519/ripas.jpg

ehhe

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Agora vai!!! Principalmente com a ajuda do nichendrix, que derrubou até Einstein e a teoria da relatividade. Não como dar errado!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


MMI: Agora vai!!! Principalmente com a ajuda do nichendrix, que derrubou até Einstein e a teoria da relatividade. Não como dar errado!

O cara é arretado! :)


nichendrix: teoricamente tu não precisa de strips tão volumosas, se usar a cola certa e uns preguinhos, dá pra fazer um strip desse com menos de 1mm e segurar a grade que é uma beleza.

Estou pensando em ripas de papelão ou uma espuma fina pra refazer a moldura e conseguir um folga de uns 2, 312 mm. hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Eu derrubei o Einstein??? Quando???

Quem me dera ser um João Magueijo da vida... hehehehhe

MauricioBahia

Cara, acho que nem precisa ser de papel, tem folha de madeira de 1mm, acho que gruda mais e dá mais resistência que o papelão e a espuma.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


nichendrix: Cara, acho que nem precisa ser de papel, tem folha de madeira de 1mm, acho que gruda mais e dá mais resistência que o papelão e a espuma.

Tipo isso: http://img213.imageshack.us/img213/7807/ripaspapelao.jpg

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Me refiro a velocidade luz x caganeira! Genial aquela história.

MauricioBahia

Vai dar certo, xará!!!!!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Epa, mas essa foi o bebum lá... afinal... ele quem faliu... eu só assinei embaixo... hehehehhehehe

Mas levando pro lado sério, tem um portuga aí que tá provando que o Einstein cagou a teoria da relatividade... tem um primo meu físico que tá pra ficar doido com isso (e me deixar doido junto... heheheh).

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Qual a função desses "strips"?? Deixa sem!?!? Não rola!?

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner: Qual a função desses "strips"?? Deixa sem!?!? Não rola!?

Sem ela a treliça vai ficar encostada, solta numa boa parte da madeira e com isso pode ser que comece a fazer barulinhos chatos quando o amp vibrar.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
nichendrix
MMI

Final Feliz!

Marquei com uma listra vermelha o espaço que sobrou! \o/

http://img222.imageshack.us/img222/3040/bingolm.jpg

Abs

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Uma verdadeira obra de engenharia guitarristica... hehehehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Uma verdadeira obra de engenharia guitarristica... hehehehehhehe

Só terei que abrir novamente pra ajustar aquela treliça pois ficou um pouco frouxa e torta num dos cantos... Shit! A pressa é inimiga! :)

Abs e valeu todo mundo aí por assistir essa novela!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Genial! Mas a novela deveria acabar com um som desse Fender super mod saturando o power!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Não entendi bulhufas das colocações, mas fico feliz que tenha conseguido. heheh

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Rá, boa!!! Agora queima ate a Uuuuullltima valvula!!!!!! hehehe!!!
Alias aquela fotinha la em cima das valvulas vermelhinhas esta linda!!

Jandira
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Liga esse volume no talo e deixa as valvulas acenderem pra ver se tem perigo de derreter esse plastico ou não...

MMI
Genial! Mas a novela deveria acabar com um som desse Fender super mod saturando o power!

Concordo plenamente!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI
Konrad
ogner

Amanhã terei tempo pra brincar com o falante! Quando chegar minha câmera nova vai rolar o review. :)

Jandira: Liga esse volume no talo e deixa as valvulas acenderem pra ver se tem perigo de derreter esse plastico ou não...

Tem um espaço legal, acredito que não vá derreter,

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Amanhã terei tempo pra brincar com o falante!

Que inveja... Vê se arruma um tempo e grava também!

Tem um espaço legal, acredito que não vá derreter,

Acho que medir todos os amplis eles não podem mesmo, como eles falaram no email. Mas supor que ficaria próximo de alguma válvula, isso sim... Esse plástico deve aguentar bem a temperatura da válvula próxima, senão vai ser muito relaxo para minha cabeça...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Pois é, mas isso conta muito contra pq o Blues Junior é um best seller!

Só digo uma coisa, o som ficou espetacular, orgásmico! Uma coisa que devo ter vacilado é que em certas freqüências graves aparece um "hisssss" estranho. Devo ter deixado algo frouxo no amp. Tomara!

Última msg da Eminence:

Wow, you sure are determined! I'm sorry you had to go to the trouble, but I'm glad you made it work!


Regards,


Anthony Lucas | Customer Service
Eminence Speaker LLC
P.O. Box 360
838 Mulberry Pike
Eminence, KY 40019

Phone: 502.845.5622 Ext. 341
Fax: 502.845.5653
www.eminence.com


Drive30
Veterano
# out/10
· votar


por isso gosto desse forum.

Estou com o mesmo drama de varios aqui. Saturar as valvulas de power! Tenho um JCM 600 Combo modificado (pedrone) 60w, e esse mod deixa o som mais alto ainda! impossivel saturar as valvulas, nao consigo passar do volume 1... só consigo quando uso em estudio e mesmo assim cobre todo mundo... triste isso. como sou inexperiente em valvulado nem as do pré eu tava conseguindo direito, mas agora ja consegui hehehe , essas é molé. O som é satisfatório, nao vou falar que é excelente, excelencia somente com as de power mesmo . Li quase que todas as respostas desse topico e agora vem mais duvidas... até falante novo entrou na parada. Bom, eu to pensando em fazer 2 coisas, atenuador e fazer uma caixa pro amp (sei la madeira de uns 10 cm para aliviar a barulheira), a caixa é mole, solucao tabajara, agora quanto a atenuador, THD é o melhor mesmo? vi uns weber ai, mas a minha duvida nao é essa... é que simplesmente nao vejo isso ser vendido no brasil, é raridade essas coisas? tem em um ou outro site, maioria na gringa mesmo... aonde vcs arrumaram os seus? tudo internet? mandou trazer ? alguma sugestao para pesquisar precos , etc? agradeco.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Responde para os caras, "sou brasileiro e não desisto NUNCA! Ainda mais quando se trata Mauricio Bahia..." hehehehehe
Parabéns.

Drive30

O meu veio de fora, meu irmão trouxe, optei pelo THD. Mas não afirmo que é o melhor, isso é pessoal, escrevi o porque disso lá atrás... hehehehe

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


MMI

cara vi no ebay um atenuador de 89 US$ e entrega internacional.

tem até video : Chama power plug. to quase comprando essa bagaça.

O vídeo impressiona, nao dá para ouvir redução de volume por causa da gravacao (camera compensa) mas o timbre é o mesmo praticamente, achei interessante



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!