Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É pessoal... pelo visto o jeito é me mudar daqui! heheh

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

É, valvulado em casa é problema. Faz como eu, começa a investir em um estúdio! kkkkk

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


MMI
cara eu tive que ler 3 vezes sua explanação( haha) mas entendi tudo, muito bem explicado, valeu!

Bog
Não existe mágica: ao tocar em baixos volumes, você SEMPRE está perdendo algo.

Companheiro, acho que eu tenho que me acostumar com isso mesmo e relaxar!

E nunca confundamos THD com THC , o efeito é muito diferente ahaha!

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Aproveitando que este tópico virou o tópico oficial da redução de potência de valvulados, alguma alma caridosa poderia dar um overview da diferença entre o power scalling e o atenuador resistivo?

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Bog

Usar amps com menos de 5w (menos que 1w, se possível!).

Cara... uns 7W já tá legal. O Orange Tiny Terror tem chave pra 7W. Acho o som tranquilo.

EDIT: Com 1 falante de 12".

Claro que não dá pra tocar tranquilo de madrugada. Vai acordar todo mundo.

erico.ascencao

Cara, no pouco que eu andei lendo pude perceber 2 coisas:

1- Economia das válvulas. No geral o atenuador não economiza... Elas continuam funcionando à toda.
2- O atenuador que testei, achei que deu uma "fechada" no timbre. Ficou sem brilho.

Bom, isso é minha opinião leiga, totalmente não-técnica.
Apenas as impressões que tive.

Explicação mais técnica, deixo pros mestres da eletrônica.


Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao: este tópico virou o tópico oficial da redução de potência de valvulados

Que bom! Espero que ajude muita gente, que como eu, não entendia quase nada do assunto. :-) Realmente, o conteúdo é detalhado e muuuito interessante.

MMI: É, valvulado em casa é problema. Faz como eu, começa a investir em um estúdio! kkkkk

Oh loco!

Abx

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Achei uns vids do falante atenuator "Tabajara"/Eminence FDM, hehe Vídeos que obviamente representam terrivelmente o som real, mas é o que temos.










Mais uma coisa: alguém conhece isso aqui:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=290-660

Abs

Blizzy
Veterano
# mai/10 · Editado por: Blizzy
· votar


MauricioBahia

Esse da eminence ta bem barato, será que funciona bem ?

Tem esse aqui também que achei enquanto pesquisava, mas não tenho ideia se presta

http://tinyurl.com/36fx4cw


Peguei um Egnater Rebel 30, e tocar em casa com o volume la em cima é impossivel

EDIT:

Procurando por attenuator L-Pad, acha alguns bem baratos, mas fica ai a duvida se funcionam bem

http://tinyurl.com/2w362z9

http://tinyurl.com/356b3mm

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Caro amigo Bahia. Conforme eu disse que faria, achei o preço do Eminence.
Neste site está 189,95 dólares (Eminence Maverick FDM Guitar Speaker (12 in.), 12 inch, 100 watt, 8 ohm Speaker. USA Cone provides modern USA speaker voicing. Revolutionary, all-analog FDM technology. Easily adjust the modulator knob to find that sweet spot.)
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Show!!!! Acho que tá valendo a pena hein... Será? Seria prudente eu esperar mais reviews pela net. Cheguei a clicar em "Add to Cart"!. huauhauha

Gas!

Obrigado!

ps. ZZ Sound não envia pro Brasil eu acho. Em breve estará em outras lojas. hehe

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Será? Seria prudente eu esperar mais reviews pela net. Cheguei a clicar em "Add to Cart"

Todas essas coisas novas assim, eu sempre prefiro esperar um pouco pra ver informações melhores.

Comprar tecnologia nova sem ter nenhuma informação melhor sem ser a do próprio fabricante, sempre é um risco desnecessário. Eu no seu caso esperaria. Abs!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Iversonfr

:-) Por isso tudo que disse, não comprei! Lembrei de experiências passadas.

[modoEMO]

Meu cérebro falou mais alto que meu coração... *.* Ui...

[/modoEMO]

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


MMI
MauricioBahia
Iversonfr

Se esse falante fizer realmente o que diz o fabricante, vai ser líder de vendas.

Nunca testei, mas se usarmos bons headphones nos valvulados... ficaremos surdos em poucos segundos se colocar o master pra saturar as válvulas do power??

Acho que sim, né?
Perguntinha idiota... é que os falantes do headphone são pequenos.

Falou!!!


Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Se esse falante fizer realmente o que diz o fabricante, vai ser líder de vendas

O problema todo está nesse primeiro negocinho que voce falou na frase... rsrsrs... tomara que faça tudo oq tão falando sim! é que tive uma experiência traumatizante com o "Tremol-No" e fiquei com um pé atrás pra tudo que vem novo agora... rsrs abs!

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Acho melhor esperar um pouco, foi prudente não comprar ainda... Mas eu gostei por já saber o preço e honestamente, não achei caro não. Mas o negócio é esperar um pouco...
De qualquer forma, vou te avisar uma coisa. Nesta loja já tem os dois falantes a venda. NÃO COMPRE DELES NUNCA (em letras maiúsculas, como não se deve fazer especialmente para um moderador). Uma vez (tem uns anos) comprei um pedal de uns 400 dólares deles. No lugar, mandaram um software para DJ (uma mer.., não me servia para nada). Falei com eles, mandaram eu remeter de volta que me mandariam o pedal. Fato é que mandei de volta, e deu o maior rolo. Acabou que fiquei sem pedal, sem a grana, sem o software para DJ, sem nada. Nunca compre deles e recomende aos seus amigos não comprarem.


Del-Rei

Se esse falante fizer realmente o que diz o fabricante, vai ser líder de vendas.
Nunca testei, mas se usarmos bons headphones nos valvulados... ficaremos surdos em poucos segundos se colocar o master pra saturar as válvulas do power??


Sua idéia de headphones funciona (mais ou menos) se você conectar um simulador de falantes.
Acho que esse falante faz sim o que promete, é meu palpite. Não tem muito segredo, em linhas gerais é um falante com baixíssima sensibilidade, ou seja, que precisa de muita energia para converter em um pouco de som. Mas na dúvida, eu espero. Quero ler reviews de guitarristas (não de revistas) na net, em blogs, coisas assim.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Pô... chegou a hora de comprar esse falante da Eminence pra aproveitar as Bill M. mods que farei no Blues Junior, mas... Maverik 12" ou Reignmaker 12"??? Acho que eu vô de vermelhinho, que é o garoto propaganda e tem menos pra vender...

Abs

MMI
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Eu iria no mesmo que você. Se pudesse, diria para pegar um de cada e ter um colorido diferente, mas como é um só... Quando você vai comprar?

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


MMI

O vermelho! hehe

Abs

MMI
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Sim, eu iria no vermelho. Mas quando você pretende fechar negócio?
Ah, o pessoal pediu, estou fazendo um blog tosco. Se interessar, dá uma olhada.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


MMI: Sim, eu iria no vermelho. Mas quando você pretende fechar negócio?

Mês que vem, talvez...

Já tinha visto o blog, até comentei lá! Show!

Abs

MMI
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Vou tentar me informar aqui sobre esses Eminence, não prometo resultados. De repente acho gente que conhece isso já.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


MMI

Por falar em Blues Jr., fiz um teste abrindo todo o master quase e controlando só no volume. O som ficou sensacional com os pedais. Sempre deixava o master no 5 e volume no 5, mais ou menos.

Abs

MMI
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Com certeza você já tinha saturação de pré e power, leves. Acho que é uma boa solução. Eu gosto desse jeito!
abç

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Controlando no volume do amp... hehe (na guita também, claro) Tipo o Master no "9" e o Volume no 1,5 hehehe. Mas achei que abrindo o Master o som ficou muito mais aberto e as distorções dos pedais mais vivas. Pirei!

Com as modificações do Bill M. que comprei, acredito que o som vai fica menos encaixotado (segundo diz esta mod). No site dele tem "n" mods! Vou trocar também o trafo.

Abs

MMI
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Depois não esquece de contar as suas impressões!
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


MMI: Depois não esquece de contar as suas impressões!

Yes Sir!

Abs

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Pra vc velhão!!

WWWoooowwwwww!!!! Rock!! Rock!! Rock!!!



MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

hehehe. Sonzeira! O moleque colocou o volume do preamp no 8 e o master no máximo (12). Isso é muuuito alto! Só em estúdio mesmo. Um dia desses vou me trancar num estúdio com o Blues Jr. e explorá-lo sem receio de levar ovada! ehhe

O que faço é colocar o master perto do 12 e o pré no 1. :( hehe Só em abrir o master já fica mais legal o som.

Vlwww!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

hehehehe, imagino!! Ainda usou o pedal do zack pra bosstar.
O muleque ficou loucão!!! Deve ter ficado com aquele tuuuiiiinnnnnn nos ouvidos!!!

Zeraus
Veterano
# set/10
· votar


http://www.tubejuiceattenuators.com/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!